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vespa Pk 50 xls 1989

 
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Autor Mensagem
Kikinho
Vespa Chicco
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Registo: Nov 01, 2005
Mensagens: 4

MensagemColocada: Ter Nov 01, 2005 - 3:25 pm    Assunto: vespa Pk 50 xls 1989 Responder com Citação

Boas

Tenho uma Vespa Pk 50 Xls e há uns tempos atras pus-lhe um kit de 102cc da pinasco em cromoniquel e a vespa passado duas semanas ou 3 deu o berro ou seja a tampa do cilindro desapertou-se toda e moeu as roscas lá fui eu para o mecanico que desmontou o motor todo e disse-me que a minha viela estava toda torta , aconselhando-me a ir para o kit 75cc e fui na conversa agr a mota nao sai do sitio , nao tem força... Será que o pistao empenou a viela ou será que foi só para me "comer"? outra coisa eu queria quitar a vespa a serio que partes sao essenciais quitar sem que ela dê problemas de 2 em 2 semanas!

obrigado Very Happy
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Eduardo Antunes
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Registo: May 19, 2005
Mensagens: 929
Local/Origem: Lisboa

MensagemColocada: Ter Nov 01, 2005 - 9:29 pm    Assunto: Responder com Citação

Bem, vamos por partes:

A tampa do cilindro não se desaperta por uma biela torta. A biela torta podia trazer problemas (de certeza), mas não desapertava isso. Terá ficado bem apertado À partida?

Depois, um kit 75 não anda mal, mas seja que kit for, se houver problema "lá para baixo", seja biela, cambota, etc etc, convém corrigi-lo antes de aplicar, caso contrário estamos a deitar muito dinheiro fora (o do kit, o da peça estragada e o das peças que essa peça estragada vai desgastar prematuramente)

A minha sugestão é: Abre ou pede ao mecânico que abra o motor e substitua o que está mau, se for só a biela, que seja. Já que abriste e isso estava assim, talvez seja de veres a cambota e o resto das peças, já que se abriu o motor vê-se o que é preciso para ficar de novo a funcionar como um relógio

Depois disso podes aplicar um kit (com as devidas alterações ao carburador, caso seja necessário). Tem também atenção que, se fores aplicar um 102 podes por a caixa mais longa, e caso abras o motor aproveitas para mexer logo nos carretos em vez de mexeres só no final. Para um 75 a caixa de origem serve bem, no meu pinasco cromo-niquel tenho carreto 16 e aquilo está (ou estava, que agora está desmontada) 5*, combinando força e velocidade de ponta (dentro dos possíveis para uma 50 kitada, deu 117 a descer (marcados pelo digital de outra mota)

Espero ter ajudado
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Kikinho
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Mensagens: 4

MensagemColocada: Qua Nov 02, 2005 - 5:09 pm    Assunto: Responder com Citação

a minha quitada para 75 em recta nao passa dos 75 km/h já com um leo vinci! vou levá-la ao mequanico pois nao tenho ferramenta para a desmontar! Vou por um carreto de 16 tb! o meu cilindro e de ferro vale a pena mudar para um polini racing 75cc?

abraço
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Eduardo Antunes
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Registo: May 19, 2005
Mensagens: 929
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MensagemColocada: Qua Nov 02, 2005 - 9:38 pm    Assunto: Responder com Citação

O gajo ideal para te falar nisso seria o Paperino, esse "rei" do tuning Rolling Eyes

O cilindro de ferro é menos performante, mas por outro lado é rectificável...o que aumenta um bocado o seu ciclo de vida porque se agarrar podes rectificar e segues viagem. Depois depende do que tu queres, se procuras fiabilidade ou performance, porque elas raramente andam de mão dada.

Eu gosto do meu pinasco (vulgo kit 90) em cromo-niquel, não sei se o carburador está de origem, sei que tenho carreto 16 e a dita até não andava nada mal. Agora ando de PX e sei que quando acabar de montar a 50 vou notar a diferença, mas enfim...
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Kikinho
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MensagemColocada: Qua Nov 02, 2005 - 11:24 pm    Assunto: Responder com Citação

eu quero que a minha vespa nao avarie de mes a mes! pq eu tenho o azar de tar smp com algum problema! :S

As vespas costumam dar assim tantos problemas? pelo menos de mes a mes ou parte um cabo ou a embraiagem fica desafinada sozinha ou para de andar...
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Eduardo Antunes
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Registo: May 19, 2005
Mensagens: 929
Local/Origem: Lisboa

MensagemColocada: Qui Nov 03, 2005 - 8:38 pm    Assunto: Responder com Citação

Bem, numa 50 estás um bocado condenado a isso. A minha 50 nunca me deu problemas de maior além de cabos, isso é que era sempre um pincel, e depois são chatos de montar e afinar, e era relativamente frequente.

Mudei para a px, já fiz uns milhares de kms a mais que na 50 e só foi um cabo de embraiagem (não tenho certeza se por culpa do cerra-cabos)

Quanto a outros factores, neste caso o motor com problemas de fiabilidade, se a coisa estiver bem feita, é difícil teres problemas além de cabos Wink
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Kikinho
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MensagemColocada: Sex Nov 04, 2005 - 12:00 am    Assunto: Responder com Citação

vou pôr os cabos e os serra cabos todos novos! pode ser que nao rebentem tão cedo! cabos novos massa consistente ao poder! Razz

ty pelas informaçoes

Abraço

Pk Amarela Razz
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Eduardo Antunes
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MensagemColocada: Sex Nov 04, 2005 - 1:44 am    Assunto: Responder com Citação

Sim, essa será a melhor solução. Melhor ainda será aproveitares para mudar as bichas também. Quando fores comprar os cabos e os cerra-cabos compra também bichas (normalmente até há uns conjuntos cabo+bicha). Uma bicha nova e bem lubrificada reduz bastante o atrito relativamente a uma bicha usada. E menos atrito, será menos esforço de funcionamento para o cabo, menos esforço, menos fadiga, mais durabilidade.

Lógica da batata, mas funciona. Tens agora esse trabalho, mas evitas o imprevisto constante e tão cedo não te rebenta um cabo.

Lembra-te é que como vais pôr cabos novos eles vão andar uns kms a ganhar folga, porque estão a ganhar comprimento (por estarem tensionados). Depois voltas a afinar e fica perfeito.
(digo isto porque sempre que mudo um cabo, duas semanas depois tenho de o re-apertar, porque está todo laço)

Wink
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pinasco55
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Mensagens: 9

MensagemColocada: Ter Nov 22, 2005 - 5:14 pm    Assunto: Responder com Citação

Eduardo Antunes escreveu:
Bem, vamos por partes:



Depois disso podes aplicar um kit (com as devidas alterações ao carburador, caso seja necessário). Tem também atenção que, se fores aplicar um 102 podes por a caixa mais longa, e caso abras o motor aproveitas para mexer logo nos carretos em vez de mexeres só no final. Para um 75 a caixa de origem serve bem, no meu pinasco cromo-niquel tenho carreto 16 e aquilo está (ou estava, que agora está desmontada) 5*, combinando força e velocidade de ponta (dentro dos possíveis para uma 50 kitada, deu 117 a descer (marcados pelo digital de outra mota)

Espero ter ajudado


Eduardo Antunes: desculpa lá mas dás 117 com um pinasco102? que carburação tinhas? carburador 19? jigleurs?? Smile abraço
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Eduardo Antunes
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MensagemColocada: Ter Nov 22, 2005 - 9:46 pm    Assunto: Responder com Citação

Carburador de 50 normal, giggleurs não sei a medida, sei que uma vez parti a parte que prende na falange e tive de mudar o carburador todo (saquei os giggleurs do antigo e enfiei no novo)

Quando estiver perto do motor de novo vou ver se vejo isso

Nota que os 117 foram a descer... mas que a 50 acompanhava as 125's, ai isso acompanhava

Wink
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