Home | Classificados | Downloads | Fórum | Fotos | Notícias | Técnica | Vídeos
Site Oficial
! - Login | Registe-se


  FAQFAQ  PesquisarPesquisar  Mensagens PrivadasMensagens Privadas  GruposGrupos  ResumosResumos  

Como retirar o guiador da 50S

 
Novo Tópico   Responder a Mensagem    Índice do Fórum Vespa Clube de Lisboa -> Mecânica
Ver mensagem anterior :: Ver mensagem seguinte  
Autor Mensagem
Camafeus
Vespa Chicco
Vespa Chicco


Registo: Dec 15, 2006
Mensagens: 14
Local/Origem: Alcochete

MensagemColocada: Qui Dec 28, 2006 - 5:50 pm    Assunto: Responder com Citação

Boas.
Aqui está mais um novato (eu mesmo ) para o grupo dos vespistas.
Já andava á anos para adquirir uma mas os preços nao convidavam.Finalmente a minha tao desejada vespa foi adquirida (50s).
Agora tambem estava a pensar restaurá-la mas "caseiramente". Pego no teu exemplo para ganhar coragem para tal.
Já agora como é que conseguiste tirar o volante?é só desapertar ao pé do canhão e fazer força para cima?é que fiz alguma e não consegui.
Essa tinta para pintar as partes metalizadas é standard?
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
Pedro Catarino
Vespa 50 S
Vespa 50 S


Registo: Nov 02, 2006
Mensagens: 69
Local/Origem: Lisboa

MensagemColocada: Sex Dec 29, 2006 - 12:18 am    Assunto: Responder com Citação

Citação:
Já agora como é que conseguiste tirar o volante?é só desapertar ao pé do canhão e fazer força para cima?é que fiz alguma e não consegui.


quanto a essa parte posso-te ajudar
desapertas o parafuso e posicionas-te a frente da mota e tentas segurar a parte da roda entre os joelhos emtretanto vais puxando e fazendo pequenos movimentos para a esquerda e direita, que o volante entretanto vai saindo.

http://www.scooterhelp.com/tips/body/60s.locks.html#forks

vê isso e explora esse site, tou a restaurar a minha 50s (home made como tu dizes) e isso tem dado jeito.

quanto as partes metalizadas tenho a mesma duvida Razz

bom restauro

um abraço
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada MSN Messenger
João Serra
Vespa 50 S
Vespa 50 S


Registo: Dec 26, 2006
Mensagens: 81

MensagemColocada: Sex Dec 29, 2006 - 1:01 am    Assunto: Responder com Citação

Só uma pequena ajuda e como estou a vêr que são novos neste mundo do restauro, deixo-vos aqui umas pequenas dicas :
Normelmente existem termos pelos quais os componentes são conhecidos e só para não criar alguma confusão em alguem que queira ajudar e estaja habituado a estes termos aqui vai.

O que tu pretendes tirar é o guiador, volante é um termo utilizado nos automoveis. Nas motas e nas vespas o termo volante é utilizado para o volante magnético, que fica no motor e algumas vezes nas vespas tambem é conhecido por turbina, uma vez que nele estão acupladas umas umas pás que produzem a circulação de ar que ajuda no arrefecimento da vespa !!

Agora já com o termo normalmente utilizado, para retirares o guiador podes seguir o procedimento que o pedro catarino referiu ,mas se estás a desmanchar a vespa para a restaurares , presumu que queres separar o guiador do resto da vespa , para tal aconcelho-te que em primeiro lugar retires o conta Km's, desligues todos os fios do comutador de luzes (interruptor), e que desligues todas as retantes ligações (cabos e da instalação electrica)!

Peço desculpa aos srs. Administradores e Moderadores porque penso que este post deveria estar no forum de mecânica, mas como a questão e o pedido de ajuda foi feito aqui eu não sei como é que poderia responder no forum devido...

Boa sorte!!!! bom trabalho!!!!!
Abraço João Serra
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
Pedro Catarino
Vespa 50 S
Vespa 50 S


Registo: Nov 02, 2006
Mensagens: 69
Local/Origem: Lisboa

MensagemColocada: Sex Dec 29, 2006 - 1:39 am    Assunto: Responder com Citação

eu tb peço desculpa pelo termo volante usado e por este topico estar aki de facto reparei nesses factos mas compreendi a pergunta Wink ...mas o k interessa é que a malta se entenda e va aprendendo uns com os outros Smile
eu tal como tu dizes desliguei toda a parte electrica e todos os "cabos" Rolling Eyes e so depois de retirar o guiador tirei entao o conta kms mas de qualquer maneira fica aqui a dica...

um abraço
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada MSN Messenger
João Serra
Vespa 50 S
Vespa 50 S


Registo: Dec 26, 2006
Mensagens: 81

MensagemColocada: Sex Dec 29, 2006 - 2:07 am    Assunto: Responder com Citação

Continua se precisares de ajuda dá uma apitadela no forum de mecanica !!!! Wink Wink Wink
Bom restauro e boa Sorte !!!!! Wink Laughing Laughing Laughing
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
Pedro Estevão
Administrador
Administrador


Registo: May 23, 2005
Mensagens: 4958

MensagemColocada: Sáb Dec 30, 2006 - 1:01 am    Assunto: Responder com Citação

Não seja por isso que a mensagem (e muito bem) já está no fórum de mecânica... Wink
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder a Mensagem    Índice do Fórum Vespa Clube de Lisboa -> Mecânica Todos os tempos são GMT + 1 Hora
Página 1 de 1

 
Ir para:  
Neste fórum você: Não pode colocar mensagens novas
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens
Não pode votar neste fórum


Powered by phpBB © 2001-2003 phpBB Group


Site protegido com o reCAPTCHA e o Google, a política de privacidade e os termos do serviço são aplicáveis.
Copyright © Vespa Clube de Lisboa. Excepto conteúdos publicados pelos utilizadores (propriedade dos próprios).

Página gerada em: 0.03 Segundos