Ver mensagem anterior :: Ver mensagem seguinte |
Autor |
Mensagem |
VanPeltmmm Vespa 300 GT
Registo: Nov 16, 2005 Mensagens: 723
|
Colocada: Seg Dec 19, 2005 - 12:24 pm Assunto: |
|
|
Acho que o kit que a minha vai levar é de ferro, o emanuel falou-me disso se n estou em erro =P |
|
Voltar acima |
|
|
|
|
Eduardo Antunes Administrador
Registo: May 19, 2005 Mensagens: 929 Local/Origem: Lisboa
|
Colocada: Ter Dec 20, 2005 - 2:40 am Assunto: |
|
|
Ferro é bom, dá para rectificar _________________ PX125E - Piaggio Nero |
|
Voltar acima |
|
|
|
|
VanPeltmmm Vespa 300 GT
Registo: Nov 16, 2005 Mensagens: 723
|
Colocada: Qua Dec 21, 2005 - 7:00 pm Assunto: |
|
|
6ª feira vai a vespa direitinha a Caneças (: |
|
Voltar acima |
|
|
|
|
Jony Vespa 300 GT
Registo: Dec 08, 2005 Mensagens: 1343 Local/Origem: Lisboa
|
Colocada: Qua Dec 21, 2005 - 10:38 pm Assunto: |
|
|
se tudo correr como planeado a minha vai amanha
se vires la uma pk vermelha c autocolantes ja sabes, é a minha _________________ Sprint 150 ; PX 125 T5 ; P5 172 Worb5 |
|
Voltar acima |
|
|
|
|
Eduardo Antunes Administrador
Registo: May 19, 2005 Mensagens: 929 Local/Origem: Lisboa
|
Colocada: Qui Dec 22, 2005 - 3:39 am Assunto: |
|
|
Temos concentração de xanatos em Caneças? Brinquem, brinquem, que eu levo lá a minha para verem o que é um xanato a sério!
tadinha, agora nem anda, tem a polie de trás nas couves _________________ PX125E - Piaggio Nero |
|
Voltar acima |
|
|
|
|
Pedro Estevão Administrador
Registo: May 23, 2005 Mensagens: 4959
|
Colocada: Qui Dec 22, 2005 - 11:35 am Assunto: |
|
|
E depois dizes que não é xanato!
Ou é grilos ou não sei quê... A verdade é que isso passa + tempo parado k a andar!!!
|
|
Voltar acima |
|
|
|
|
VanPeltmmm Vespa 300 GT
Registo: Nov 16, 2005 Mensagens: 723
|
Colocada: Sex Dec 23, 2005 - 1:29 pm Assunto: |
|
|
Vespa com o Emanuel, vai passar o Natal fora coitada! Como devo sair na próxima semana só a devo ir buscar 5ª feira, caso contrário lá para 3ª deve tar despachada (:
Tive na original vespa, aquilo é um mundo! |
|
Voltar acima |
|
|
|
|
Eduardo Antunes Administrador
Registo: May 19, 2005 Mensagens: 929 Local/Origem: Lisboa
|
Colocada: Sex Dec 23, 2005 - 1:31 pm Assunto: |
|
|
Não fales assim da minha vespa! É um verdadeiro prodígio o que ela aguenta, nas condições em que está. Se tu soubesses metade do que eu sei daquela vespa, nem te arriscavas a estacionar a tua ao pé dela, eh eh! _________________ PX125E - Piaggio Nero |
|
Voltar acima |
|
|
|
|
VanPeltmmm Vespa 300 GT
Registo: Nov 16, 2005 Mensagens: 723
|
Colocada: Qui Jan 05, 2006 - 9:08 pm Assunto: |
|
|
Vespinha de volta a casa com kit 85cc !... Parece outra, o barulho que ela faz é Muito mas Muito diferente!... Levou embreiagem nova e mais uns extras (:
Próximos 500Km de rodagem para fazer com o punho moderado, ainda só andei uns metros, mas amanha faço já uns bons quilometros devagarinho =P
Mistura vai passar a ser feita a 3%, mais algum cuidado a ter?! |
|
Voltar acima |
|
|
|
|
Jony Vespa 300 GT
Registo: Dec 08, 2005 Mensagens: 1343 Local/Origem: Lisboa
|
Colocada: Sex Jan 06, 2006 - 10:57 am Assunto: |
|
|
VanPeltmmm escreveu: | Vespinha de volta a casa com kit 85cc !... Parece outra, o barulho que ela faz é Muito mas Muito diferente!... Levou embreiagem nova e mais uns extras (:
Próximos 500Km de rodagem para fazer com o punho moderado, ainda só andei uns metros, mas amanha faço já uns bons quilometros devagarinho =P
Mistura vai passar a ser feita a 3%, mais algum cuidado a ter?! |
boa sorte com a rodagem.cuidados especiais acho que so mesmo não esticares muito as mudanças e fazer bem a mistura com um oleo bom.Quanto melhor a rodagem mais ela anda (em velocidade)! Não viste lá a minha? _________________ Sprint 150 ; PX 125 T5 ; P5 172 Worb5 |
|
Voltar acima |
|
|
|
|
VanPeltmmm Vespa 300 GT
Registo: Nov 16, 2005 Mensagens: 723
|
Colocada: Sex Jan 06, 2006 - 3:09 pm Assunto: |
|
|
Hoje já queimei a vela, o emanuel disse que era normal queimar umas quantas agora de inicio... Ainda não passei dos 50km/h ando a controlar-me hehe, mas já noto uma diferença brutal, mas brutal mesmo!
Eu pedi ao meu pai para me trazer a mota de caneças porque ele tava para aqueles lados e não era necessário eu ir fazer uns bons quilómetros para a ir buscar, mas sim, ele diz que viu lá uma Pk50 portanto devia de ser a tua.
Preciso de ir comprar um bom oleo, porque hoje de manha so tinha cá em casa mineral e foi o que meti nos 3L de gasolina que pus para dentro do deposito. Fiz uns 10Km e a vespa parece outra! |
|
Voltar acima |
|
|
|
|
Jony Vespa 300 GT
Registo: Dec 08, 2005 Mensagens: 1343 Local/Origem: Lisboa
|
Colocada: Sex Jan 06, 2006 - 8:14 pm Assunto: |
|
|
ainda bem que tas a curtir sinceramente eu n sei como é q se vê que a vela queimou ou isolou.Quais são os "sintomas"? _________________ Sprint 150 ; PX 125 T5 ; P5 172 Worb5 |
|
Voltar acima |
|
|
|
|
Pedro Estevão Administrador
Registo: May 23, 2005 Mensagens: 4959
|
Colocada: Sex Jan 06, 2006 - 9:17 pm Assunto: |
|
|
Então não haverias de notar diferença... É quase o dobro da cilindrada!
Isso o cuidado além do óleo nem é de andar devagar, mas sim de não "escafiar as mudanças", ou seja, podes (e deves!) andar a mais do que 50 ou 60 km/h. O que não convém é puxar as mudanças ao limite ou altas rotações, por isso a uns 60 / 70 a direito ou a descer poderás ir fácilmente sem qq prejuízo.
No entanto, qto mais cauteloso fores melhor!!!
Boa sorte! |
|
Voltar acima |
|
|
|
|
Eduardo Antunes Administrador
Registo: May 19, 2005 Mensagens: 929 Local/Origem: Lisboa
|
Colocada: Sex Jan 06, 2006 - 9:36 pm Assunto: |
|
|
Exacto, o importante de uma rodagem não será só a sua velocidade, mas sobretudo a suavidade com que se faz rodar o motor. NAda de acelerações a fundo, nada de esticanços, reduções à bruta, enfim... se estamos a dar "tempo" às peças para acamarem devidamente, tudo deve ser feito com calma. Já a velocidade, bem, não é suposto andarmos logo a ver "quanto é que ela dá", mas julgo que depois de percorridos uns 200km se pode ir aumentando gradualmente a rotação a que se chega em todas as mudanças, e consequentemente a velocidade de ponta. Nas motas "grandes" é assim que se faz, e concordo com eles! _________________ PX125E - Piaggio Nero |
|
Voltar acima |
|
|
|
|
VanPeltmmm Vespa 300 GT
Registo: Nov 16, 2005 Mensagens: 723
|
Colocada: Sáb Jan 07, 2006 - 12:01 am Assunto: |
|
|
Fiz 60km hoje às voltinhas... tava com saudades hehe! Entretanto já foram 3 velas... devem ser dos chineses decerteza!
Tenho tido cuidado para não esticar muito as mudanças, o emanuel disse que um puxanço assim como quem não quer a coisa não faz mal nenhum mas para não andar de punho no fundo e a esticar as mudanças até ao fim para atingir altas rotações.
Quanto a mota, opá! Subidas que fazia em 2ª/3ª agora faço em 4ª com 2 pessoas com um dedo de acelerador nos 50km/h. Parece outra! De origem notava-se muita mas muita diferença entre andar com 1 e 2 pessoas, agora é praticamente o mesmo.
Tirando estar constantemente a mandar velas cos porcos tá 5*, mas como disseram que era normal ao inicio nem liguei muito e ando com umas 2 novas sempre debaixo do banco para não ficar a meio do caminho =P Mas parece que agora já vão aguentando mais, a 1ª que já tinha algum tempo na mota aguentou uns 4km lol, meti uma nova.. andei uns 10km e foi-se, a outra aguentou uns 50 na boa mas também já se foi!.. |
|
Voltar acima |
|
|
|
|
|