Home | Classificados | Downloads | Fórum | Fotos | Notícias | Técnica | Vídeos
Site Oficial
! - Login | Registe-se


  FAQFAQ  PesquisarPesquisar  Mensagens PrivadasMensagens Privadas  GruposGrupos  ResumosResumos  

carborador FL

 
Novo Tópico   Responder a Mensagem    Índice do Fórum Vespa Clube de Lisboa -> Mecânica
Ver mensagem anterior :: Ver mensagem seguinte  
Autor Mensagem
fragoso
Vespa 250 GTS
Vespa 250 GTS


Registo: Apr 16, 2006
Mensagens: 266

MensagemColocada: Qui Fev 08, 2007 - 10:49 pm    Assunto: carborador FL Responder com Citação

Bem pessoal à muito tempo que não tenho posto nenhum topico,é sinal que a minha vespa nao dado problemas.

Motor fl125 ja esta cansado e a melhor opçao sera por o polini 133 e por isso ja ando a pensar na hipotese de colocar um carborador 24mm (um mikuni k me fazem por 35€) mas so estou tb com receio que seja complicado de afinar o que me leva a ficar com este carborador e por ter um bom preço acho eu,ando a procura e nao tenho visto mais nada ja agora o k acham da afinaçao do mikuni alguem usa um mikuni

chutem!

abraços,Fragoso


Editado pela última vez por fragoso em Sáb Fev 10, 2007 - 9:28 pm, num total de 2 vezes
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
Luis
Vespa 125 G.T.R.
Vespa 125 G.T.R.


Registo: Mar 07, 2006
Mensagens: 129

MensagemColocada: Sex Fev 09, 2007 - 12:30 am    Assunto: Responder com Citação

ora boas;
kuanto à alteração do carburador, não te consigo dar grande ajuda;
kuanto à peça que liga ao "desentupidor", chama-se falange (ou pelo menos é assim que a conheço).
deixa que o pesssoal mais expert por certo já te indica o que fazer com o carburas.
fica bem.
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
fragoso
Vespa 250 GTS
Vespa 250 GTS


Registo: Apr 16, 2006
Mensagens: 266

MensagemColocada: Sex Fev 09, 2007 - 12:40 am    Assunto: Responder com Citação

ja agora luis ainda estou a espera do dia que aparecas ca na ericeira pra irmos beber uma jola como o prometido quase a um ano
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
Luis
Vespa 125 G.T.R.
Vespa 125 G.T.R.


Registo: Mar 07, 2006
Mensagens: 129

MensagemColocada: Sex Fev 09, 2007 - 12:47 am    Assunto: Responder com Citação

xiiii.
grande falha da minha parte... tens toda a razão...
não tenho andado muito de vespa (quase nada), pois fui pai à 3 meses, e sabes como é, acompanhar a gravidez, dar atenção ao miúdo nesta primeira fase, ajudar a maria...
mas agora até ja tenho conseguido tirar o pó à vespa, portanto, vamos lá ver como está o tempo este fim de semana Wink
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
fragoso
Vespa 250 GTS
Vespa 250 GTS


Registo: Apr 16, 2006
Mensagens: 266

MensagemColocada: Sex Fev 09, 2007 - 12:53 am    Assunto: Responder com Citação

este ainda e cedo k agora e como te digo tenho k tratar dum problema com a cruseta e esse do carborador depois combinamos e nao fica esquecido!!

abraços depois deem a vossa opiniao sobre a hipoteces do carborador.
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
Jony
Vespa 300 GT
Vespa 300 GT


Registo: Dec 08, 2005
Mensagens: 1343
Local/Origem: Lisboa

MensagemColocada: Sex Fev 09, 2007 - 12:01 pm    Assunto: Responder com Citação

boas Luis, esse avatar tem alguma correspondencia para a vida real ou meteste só pq é fixe? Laughing
Se tiveres isso temos de trocar umas ideias Wink
_________________
Sprint 150 ; PX 125 T5 ; P5 172 Worb5
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
Luis
Vespa 125 G.T.R.
Vespa 125 G.T.R.


Registo: Mar 07, 2006
Mensagens: 129

MensagemColocada: Sex Fev 09, 2007 - 3:07 pm    Assunto: Responder com Citação

Very Happy Very Happy
por enquanto ainda não tem...
mas vai ter; só que não na vespa; é num renault 5 GT Turbo que estou a reconstruir...
essa será mais uma das etapas.
mas para a vespa tb é uma coisa engrçada a pensar; tenho brincado é com a ideia de um "turbo" eléctrico, mas acho que vou rebentar o motor todo Laughing Laughing
tenho que orientar um motor mesmo para para destruir...
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
Jony
Vespa 300 GT
Vespa 300 GT


Registo: Dec 08, 2005
Mensagens: 1343
Local/Origem: Lisboa

MensagemColocada: Sex Fev 09, 2007 - 3:13 pm    Assunto: Responder com Citação

pois, a ideia do turbo electrico já me passou pela cabeça, mas infelizmente é bastante complicado, porque não se pode aplicar à entrada do cilindro, tem de ficar no escape, o que vai fazer é "encher" o escape mais depressa, de forma a que os gases retornem mais depressa ao cilindro. É um processo muito complicado,mas não impossível.
Quanto ao nitro é 1000 vezes mais facil Very Happy Já tenho ca o meu kit, agora é so montar Wink
_________________
Sprint 150 ; PX 125 T5 ; P5 172 Worb5
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
Luis
Vespa 125 G.T.R.
Vespa 125 G.T.R.


Registo: Mar 07, 2006
Mensagens: 129

MensagemColocada: Sex Fev 09, 2007 - 4:29 pm    Assunto: Responder com Citação

a minha ideia do "turbo eléctrico" era forçar o ar a entrar mais depressa para o carburador, para se tornar num carburador assoprado; é uma teoria Idea provavelmente estupida da minha parte, mas vi uma teoria sobre carburadores que "adaptei" Laughing
quando chegar a casa vou ao livro onde a li e descrevo o principio...
kit nitro, para a vespa Twisted Evil
kuanto foi Question
explica lá aí como é o funcionamento disso.
para carros sei, agora aplicado a mtor 2T por acaso não tou a ver...
ligas ao cilindro?
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
Jony
Vespa 300 GT
Vespa 300 GT


Registo: Dec 08, 2005
Mensagens: 1343
Local/Origem: Lisboa

MensagemColocada: Sex Fev 09, 2007 - 5:21 pm    Assunto: Responder com Citação

o nitro aplica-se no carburador, pelo menos este kit.
quanto à cena do turbo tudo o que seja à entrada parece-me "perigoso" porque se há mais ar ha sempre o risco de agarrar. Para esse sistema era preciso ter muita gasolina e o turbo tinha necessariamente de "abrir" por exe às 3000-4000 e na T5 às 5000-6000.
É como disse antes, isso foi uma ideia que já me "roubou" bastante tempo, ja cheguei à conclusão que há muito mais coisas a fazer e muito mais fiaveis
_________________
Sprint 150 ; PX 125 T5 ; P5 172 Worb5
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
fragoso
Vespa 250 GTS
Vespa 250 GTS


Registo: Apr 16, 2006
Mensagens: 266

MensagemColocada: Sáb Fev 10, 2007 - 2:05 pm    Assunto: Responder com Citação

opiniao do mikuni??!!

abraço
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
Luis
Vespa 125 G.T.R.
Vespa 125 G.T.R.


Registo: Mar 07, 2006
Mensagens: 129

MensagemColocada: Dom Fev 11, 2007 - 12:25 am    Assunto: Responder com Citação

sorry fragoso.
foi aqui um bocado de off topic Sad
lamento mas não faço ideia nenhuma dos carbs da mikuni;
sei que aqui o pessoal os usa nas preparações mais extreme, pelo menos é o que me parece...
mas 24mm parece-me muito para um motor 125, ou mesmo 133cc... Question Question
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
Pedro Estevão
Administrador
Administrador


Registo: May 23, 2005
Mensagens: 4959

MensagemColocada: Seg Fev 12, 2007 - 12:29 pm    Assunto: Responder com Citação

Eu tb não tenho experiencia nisso, mas sempre ouvi falar em mikunis em motores puxados e, normalmente, em malta que anda em corridas (trofeu / clássicas).

Se é bom se não é, não sei pessoalmente, mas para o utilizarem nas provas desportivas é porque são, no minimo, razoáveis ou quanto muito, com boa relação qualidade preço...

Um 24 parece-me um bocadito demais. Experimentava por o 22 antes...
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
fragoso
Vespa 250 GTS
Vespa 250 GTS


Registo: Apr 16, 2006
Mensagens: 266

MensagemColocada: Seg Fev 12, 2007 - 10:40 pm    Assunto: carborador DELLORTO Responder com Citação

bem pessoal queria saber se alguem conhece um carborador DELLORTO VHBZ 24BS acho que ja deve ser antigo mas digam o que souberem e pra por numa vespa com motor 133 polini
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder a Mensagem    Índice do Fórum Vespa Clube de Lisboa -> Mecânica Todos os tempos são GMT + 1 Hora
Página 1 de 1

 
Ir para:  
Neste fórum você: Não pode colocar mensagens novas
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens
Não pode votar neste fórum


Powered by phpBB © 2001-2003 phpBB Group


Site protegido com o reCAPTCHA e o Google, a política de privacidade e os termos do serviço são aplicáveis.
Copyright © Vespa Clube de Lisboa. Excepto conteúdos publicados pelos utilizadores (propriedade dos próprios).

Página gerada em: 0.07 Segundos