Home | Classificados | Downloads | Fórum | Fotos | Notícias | Técnica | Vídeos
Site Oficial
! - Login | Registe-se


  FAQFAQ  PesquisarPesquisar  Mensagens PrivadasMensagens Privadas  GruposGrupos  ResumosResumos  

ajuda vespa 50s 1964
Ir à página 1, 2  Seguinte
 
Novo Tópico   Responder a Mensagem    Índice do Fórum Vespa Clube de Lisboa -> Mecânica
Ver mensagem anterior :: Ver mensagem seguinte  
Autor Mensagem
xgazzax
Vespa Chicco
Vespa Chicco


Registo: Feb 03, 2007
Mensagens: 16

MensagemColocada: Qui Fev 15, 2007 - 3:04 pm    Assunto: ajuda vespa 50s 1964 Responder com Citação

boas para todos vespistas tenho uma vespa 50 tampa pequena de 1964 queria saber se o cilindro deste motor e igual as outras 50s para por um kit 75 porque o meu esta rachado tava agarrado ao tirar partiu se me poderem dar umas informaçoes agradecia
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
VanPeltmmm
Vespa 300 GT
Vespa 300 GT


Registo: Nov 16, 2005
Mensagens: 723

MensagemColocada: Qui Fev 15, 2007 - 4:50 pm    Assunto: Responder com Citação

O cilindro original não é igual !
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada Enviar email Visitar a página na web do utilizador
Pedro Estevão
Administrador
Administrador


Registo: May 23, 2005
Mensagens: 4959

MensagemColocada: Qui Fev 15, 2007 - 6:52 pm    Assunto: Responder com Citação

Nem os kits das 50S "normais" servem nesse motor linearmente...

Repara que essa Vespa tem muitas diferenças das 50S "normais", como sejam o depósito, o compartimento para ferramentas, o porta do motor mais pequena (e normalmente a unica diferença pela qual são identidicadas)...
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
xgazzax
Vespa Chicco
Vespa Chicco


Registo: Feb 03, 2007
Mensagens: 16

MensagemColocada: Qui Fev 15, 2007 - 11:44 pm    Assunto: Responder com Citação

obrigado vou ligar para a originalvespa para seber quanto custa
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
pauloviana
Vespa 300 GT
Vespa 300 GT


Registo: Jan 17, 2006
Mensagens: 860

MensagemColocada: Sex Fev 16, 2007 - 9:01 am    Assunto: Responder com Citação

falaram-te de algumas diferenças mas esqueceram-se de uma que neste caso acaba por ser a mais importante....

Se tens uma vespa 50s de tampa pequena então só consegues meter um kit 80 ( pistão 50mm)devido ao "Buraco" do carter onde encaixa o cilindro ser mais pequeno que nos carters de 50s tampa normal.

Estou a referir isto porque poderias cair na tentação de meteres um kit com pistão 55 ( uma vez que o proço de um kit 75 ou 90 é praticamente ou mesmo igual) e depois ias ter problemas para o meter (terias que mandar abrir os carters)!


Resumindo para esse motor tens 2 hipoteses... ou kit 75 ou 80 mas crio que este ultimo já não exista no mercado.
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
Pedro Estevão
Administrador
Administrador


Registo: May 23, 2005
Mensagens: 4959

MensagemColocada: Sex Fev 16, 2007 - 12:59 pm    Assunto: Responder com Citação

Citação:
Nem os kits das 50S "normais" servem nesse motor linearmente...

Hummmmm... Rolling Eyes
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
Tiago Pereira
Vespa 300 GT
Vespa 300 GT


Registo: Jul 27, 2005
Mensagens: 560

MensagemColocada: Sex Fev 16, 2007 - 1:55 pm    Assunto: Responder com Citação

Yup, tb ja tinha houvido a muito pouco tempo q o motor da tampa pequena é limitado nos kits por causa da medida, mas não ha nada como ligar a Original Vespa e tirar a duvida
_________________

Lambretta DL 150 '70
Vespa Rally 200 '76
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada Visitar a página na web do utilizador
pauloviana
Vespa 300 GT
Vespa 300 GT


Registo: Jan 17, 2006
Mensagens: 860

MensagemColocada: Sex Fev 16, 2007 - 3:31 pm    Assunto: Responder com Citação

topico editado por ter informação incorrecta!!!


confirmo que o cilindro tem de ser um cilindro especifico para o motor de tampa pequena. Se o pistão 55 não cabe lá obviamente que o cilindro vulgar muito menos!!! Embarassed

( tinha dito que poderia ser usado um kit normal ate 80cm^3)


sorry pela informação errada mas o mais importante é que já esta corrigido....

depois meto fotos de um motor e de outro para os que não souberem verem Wink


Editado pela última vez por pauloviana em Sáb Fev 17, 2007 - 8:48 am, num total de 1 vez
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
xgazzax
Vespa Chicco
Vespa Chicco


Registo: Feb 03, 2007
Mensagens: 16

MensagemColocada: Sáb Fev 17, 2007 - 12:51 am    Assunto: Responder com Citação

ja liguei para a original vespa kit 75 100 aerios Very Happy mas obrigado a todos ate ao verao tem k rolar
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
Pedro Estevão
Administrador
Administrador


Registo: May 23, 2005
Mensagens: 4959

MensagemColocada: Seg Fev 26, 2007 - 6:20 pm    Assunto: Responder com Citação

E será que há kits, para estes motores, com mais do que 75 cm3?
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
pauloviana
Vespa 300 GT
Vespa 300 GT


Registo: Jan 17, 2006
Mensagens: 860

MensagemColocada: Seg Fev 26, 2007 - 6:52 pm    Assunto: Responder com Citação

se existe ou não isso ja não sei mas a vespa que tive la em casa tinha um pistão 50 o que equivale a um 80cm^3.

já agora o cilindro era um dr de ferro ( poderia se um 75 ja ter levado uma rectificação)
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
João Serra
Vespa 50 S
Vespa 50 S


Registo: Dec 26, 2006
Mensagens: 81

MensagemColocada: Seg Fev 26, 2007 - 9:32 pm    Assunto: Responder com Citação

Existe uma diferença nos carters no diâmetro do local que recebe o cilindro ! Os carters das vespas 50 de tampa pequena tem um diâmetro inferior aos de tampa grande logo como os kit´s que existem no mercado são para as de tampa grande, para que se possa aplicar um kit num motor de uma 50 de tampa pequena, tem de se rectificar o diâmetro exterior do cilindro para que este entre nos carters mais pequenos !!!!
Pode-se fazer a alteração nos carters mas não aconselho !!!
Cilindros há muitos , carters nem por isso !|! Wink Wink Laughing Laughing Laughing Laughing
_________________
Abraço João Serra !!!
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
pauloviana
Vespa 300 GT
Vespa 300 GT


Registo: Jan 17, 2006
Mensagens: 860

MensagemColocada: Ter Fev 27, 2007 - 9:46 am    Assunto: Responder com Citação

jps, se leres tudo desde o inicio vais verificar que o que acabaste de dizer é repetido.... Wink


e sim... existem kits proprios para o motor de tampa pequena e pelos vistos a original vespa tem isso Exclamation
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
João Serra
Vespa 50 S
Vespa 50 S


Registo: Dec 26, 2006
Mensagens: 81

MensagemColocada: Ter Fev 27, 2007 - 4:04 pm    Assunto: Responder com Citação

pauloviana escreveu:
jps, se leres tudo desde o inicio vais verificar que o que acabaste de dizer é repetido.... Wink


e sim... existem kits proprios para o motor de tampa pequena e pelos vistos a original vespa tem isso Exclamation


Eu sei que me repeti em relação à diferença entre os dois tipos de carters mas foi só para fundamentar a minha resposta !! A diferença está em que tu falas em abrir-se os carters e na minha opinião isso é uma muito má opção pois irias "estragar" uns carters que já não se comercializam e se se quiser voltar a meter o motor de origem já não dava !!

Em relação a existirem kit's para as de tampa pequena!!! Não existem mesmo ! Nós vende-mos mas são os das normais rectificados por fora como eu disse no post que já tinha colocado !!! Quando falo "nós" é porque trabalho lá (OV) e felizmente sei do que estou a falar !!!!!!! Wink Wink
_________________
Abraço João Serra !!!
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
pauloviana
Vespa 300 GT
Vespa 300 GT


Registo: Jan 17, 2006
Mensagens: 860

MensagemColocada: Ter Fev 27, 2007 - 7:27 pm    Assunto: Responder com Citação

se trabalhas na original vespa ainda bem porque é mesmo ctg k preciso de falar!

ja nao é a primeira nem segunda vez que mando mails a pedir orçamentos de peças e nunca recebo resposta.... existe algum mail opcional?

desculpem o off- topic
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder a Mensagem    Índice do Fórum Vespa Clube de Lisboa -> Mecânica Todos os tempos são GMT + 1 Hora
Ir à página 1, 2  Seguinte
Página 1 de 2

 
Ir para:  
Neste fórum você: Não pode colocar mensagens novas
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens
Não pode votar neste fórum


Powered by phpBB © 2001-2003 phpBB Group


Site protegido com o reCAPTCHA e o Google, a política de privacidade e os termos do serviço são aplicáveis.
Copyright © Vespa Clube de Lisboa. Excepto conteúdos publicados pelos utilizadores (propriedade dos próprios).

Página gerada em: 0.04 Segundos