Home | Classificados | Downloads | Fórum | Fotos | Notícias | Técnica | Vídeos
Site Oficial
! - Login | Registe-se


  FAQFAQ  PesquisarPesquisar  Mensagens PrivadasMensagens Privadas  GruposGrupos  ResumosResumos  

UPDATE II - Bronzes da embraiagem (pág.2)
Ir à página 1, 2, 3  Seguinte
 
Novo Tópico   Responder a Mensagem    Índice do Fórum Vespa Clube de Lisboa -> Mecânica
Ver mensagem anterior :: Ver mensagem seguinte  
Autor Mensagem
MiguelXJ
Vespa 50 S
Vespa 50 S


Registo: Aug 25, 2006
Mensagens: 73
Local/Origem: Porto

MensagemColocada: Qui Fev 22, 2007 - 11:10 pm    Assunto: UPDATE II - Bronzes da embraiagem (pág.2) Responder com Citação

Boas pessoal,


depois de tentar marcar com um conhecido para desmontarmos a embraigem na minha 150GL, decidi não esperar mais e fazer o trabalho com as minhas próprias mãos.

É da maneira que começo a conhecer as "entranhas" da "Tremoço"!!! LOL.

OK, aqui vão as questões:

- Preciso de algum cavalete especial para quando tirar a roda de trás equilibrar o bicho?
- Preciso de alguma ferramenta especial, sem a qual nao me safo?

Já tenho o casquilho e anilha de bronze... é só por mãos à obra!

Obrigado e um abraço!
_________________
'65 150GL - a "Tremoço"


Editado pela última vez por MiguelXJ em Qui Mar 08, 2007 - 11:17 pm, num total de 2 vezes
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
Luis
Vespa 125 G.T.R.
Vespa 125 G.T.R.


Registo: Mar 07, 2006
Mensagens: 129

MensagemColocada: Sex Fev 23, 2007 - 12:22 am    Assunto: Responder com Citação

ora boas.
para apoiar a vespa, após retirar a roda traseira, existe uma ferramenta especial, muito utilizada, que é a bela da grade de cervejas Laughing Laughing
quanto à embraiagem; precisas de uma ferramenta, um "saca" para remover a porca que segura a embraiagem.
dá uma espreitadela aqui:

http://www.scooterhelp.com/tips/engine/clutch.lf.vespa.html
fica bem
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
Narciso Faria
Vespa 250 GTS
Vespa 250 GTS


Registo: Jul 02, 2006
Mensagens: 272
Local/Origem: famalicão

MensagemColocada: Sex Fev 23, 2007 - 7:34 pm    Assunto: Responder com Citação

sem o "saca" torna se impossivel tirar a embraiagem!!!
_________________
vespa, não é só uma mota...é um estilo de vida
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada Enviar email MSN Messenger
MiguelXJ
Vespa 50 S
Vespa 50 S


Registo: Aug 25, 2006
Mensagens: 73
Local/Origem: Porto

MensagemColocada: Sex Fev 23, 2007 - 9:03 pm    Assunto: Responder com Citação

Narciso Faria escreveu:
sem o "saca" torna se impossivel tirar a embraiagem!!!


Já clicaste no link do post anterior?

está simplesmente FAN-TAS-TICO!!

Muito obrigado pelo link.

Domingo vou por maos à obra.

abraços
_________________
'65 150GL - a "Tremoço"
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
tiago
Vespa 300 GT
Vespa 300 GT


Registo: Oct 10, 2006
Mensagens: 447
Local/Origem: santarém

MensagemColocada: Sáb Fev 24, 2007 - 11:52 pm    Assunto: Responder com Citação

Se precisares da chave para tirar a embraiagem podes comprar uma porca de castelo igual á que precisas de desapertar e solda-a num bocado de tubo por exemplo e assim já tens uma chave de uma forma mais economica! Wink
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada Enviar email
MiguelXJ
Vespa 50 S
Vespa 50 S


Registo: Aug 25, 2006
Mensagens: 73
Local/Origem: Porto

MensagemColocada: Dom Fev 25, 2007 - 9:01 pm    Assunto: Responder com Citação

Boas pessoal!

Já desmontei qs tudo... falta só mesmo a fêmea castelada que segura a embraiagem. Tenho que comprar essa chave ou então pedir emprestada.

A ideia de comprar uma fêmea igual e soldá-la a uma extensão é uma boa idea... Smile vou pensar nisso se nao arranjar uma chave própria.

Amanha posto fotos aqui, espero que me possam dar uma opinião do estado dos discos e dos bronzes.

Reparei que havia alguns resíduos (muito pequenos) na tampa da embraiagem... poderá querer dizer algo?

Abraços
_________________
'65 150GL - a "Tremoço"
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
MiguelXJ
Vespa 50 S
Vespa 50 S


Registo: Aug 25, 2006
Mensagens: 73
Local/Origem: Porto

MensagemColocada: Ter Fev 27, 2007 - 12:07 am    Assunto: Responder com Citação

Boas!

FINALMENTE, embraiagem cá fora!!



Tive que fazer uma chave para sacar a fêmea castelada:



Nada de especial, tive sorte em ter uma outra fêmea castelada que funcionou Razz


Tenho aqui uma galeria, com algumas fotos que tirei hoje. Gostava que dessem uma espreitadela e me dessem a vossa opinião em relação aos seguintes pontos:

link: http://www.filehigh.com/viewgallery.php?f=33371


1- o que acham do "cesto" (basket) dos discos? Tem sinais de ter sido soldado a.. cobre? Por dentro ainda se vê uma fissura. Poderá estar empenado e provocar aquelas "agarredelas" rápidas da embraigem de que falei ha uns tempos?

2- o casquilho, como podem ver, está completamente partido, a todo o comprimento... O que pode provocar isto?

3- Alguma opinião sobre o estado/espessura dos discos?

4- Posso utilizar óleo de cx. automática para ensopar os discos de cortiça? ou tem que ser algum óleo específico?

5- Os residuos que podem ver DENTRO da armadura da embraiagem, são resíduos de cortiça... O que poderá ter causado isto? Devo trocar os discos tb?


Desculpem todas estas perguntas, mas nao queria estar a desmontar isto tudo novamente mais tarde!! Shocked

Muito obrigado pelos comments!

M.R.
_________________
'65 150GL - a "Tremoço"
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
Pedro Estevão
Administrador
Administrador


Registo: May 23, 2005
Mensagens: 4959

MensagemColocada: Ter Fev 27, 2007 - 11:38 am    Assunto: Responder com Citação

Resposta telegráfica...

1 - substitui o cesto, por razões óbvias. Soldaduras manhosas, mais nova rachadela... Isso nem se pergunta, quanto mais se equaciona!

2 - o mesmo que fez teres o cesto todo soldado -> azelhice e sucatice!

3 - discos novos!

4 - qualquer oleo serve, mas será melhor se for logo o que vais usar no motor. 1 ou 2 dias em ensopanso deve bastar

5 - claro!

Espero ter ajudado... Cool
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
Luis
Vespa 125 G.T.R.
Vespa 125 G.T.R.


Registo: Mar 07, 2006
Mensagens: 129

MensagemColocada: Ter Fev 27, 2007 - 12:13 pm    Assunto: Responder com Citação

Citação:
Resposta telegráfica...

1 - substitui o cesto, por razões óbvias. Soldaduras manhosas, mais nova rachadela... Isso nem se pergunta, quanto mais se equaciona!

2 - o mesmo que fez teres o cesto todo soldado -> azelhice e sucatice!

3 - discos novos!

4 - qualquer oleo serve, mas será melhor se for logo o que vais usar no motor. 1 ou 2 dias em ensopanso deve bastar

5 - claro!

Espero ter ajudado...


Very Happy Very Happy
acho que ninguém teria respondido melhor!
eu por acaso na minha fl2 uso um oleo para caixa de velocidades de motos da shell.
qual é afinal o melhor??
SAE30? isso equivale a quê?
é que o que uso ainda sai para o carote...
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
MiguelXJ
Vespa 50 S
Vespa 50 S


Registo: Aug 25, 2006
Mensagens: 73
Local/Origem: Porto

MensagemColocada: Ter Fev 27, 2007 - 12:50 pm    Assunto: Responder com Citação

mt obrigado pessoal

pestevao, claro q ajudaste, foi mm esse tipo de respostas q procurava.

alguem tem uma estimativa de precos para o cesto e os discos? tenho ke ligar pa original vespa!

abraco
_________________
'65 150GL - a "Tremoço"
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
MiguelXJ
Vespa 50 S
Vespa 50 S


Registo: Aug 25, 2006
Mensagens: 73
Local/Origem: Porto

MensagemColocada: Qua Fev 28, 2007 - 10:34 pm    Assunto: Responder com Citação

UPDATE

Domingo terei o cesto e os discos em minha posse.

Custos:

Cesto - 7€
Discos - 7€

A Original Vespa, na minha opinião, tem sempre preços espectaculares! Se eles quiserem abrir um negócio aqui no Porto, podem contar comigo como sócio! Wink

Eheheh

Em principio Domingo haverá novo update Wink Stay tuned.

Abraços e obrigado pela ajuda.

M.R.
_________________
'65 150GL - a "Tremoço"
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
Bob
Vespa 50 S
Vespa 50 S


Registo: Nov 27, 2006
Mensagens: 86
Local/Origem: Porto

MensagemColocada: Qui Mar 01, 2007 - 1:24 pm    Assunto: Responder com Citação

tiago escreveu:
Se precisares da chave para tirar a embraiagem podes comprar uma porca de castelo igual á que precisas de desapertar e solda-a num bocado de tubo por exemplo e assim já tens uma chave de uma forma mais economica! Wink


Onde é que eu já vi isso? Wink
http://clientes.pluricanal.net/pla00523/porcaemb.htm

Bob
_________________
Horta das Vespas - o blógue dos 6000 euros
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada Enviar email Visitar a página na web do utilizador
MiguelXJ
Vespa 50 S
Vespa 50 S


Registo: Aug 25, 2006
Mensagens: 73
Local/Origem: Porto

MensagemColocada: Qui Mar 01, 2007 - 8:31 pm    Assunto: Responder com Citação

Bob,

Nao utilizei exactamente a ferramenta Horta, mas foi uma parecida Wink

De qq modo, obrigado pela ideia... se nao me tivessem falado nela, nem me tinha lembrado de construir a que construi Razz

Um abraço!
_________________
'65 150GL - a "Tremoço"
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
Pedro Estevão
Administrador
Administrador


Registo: May 23, 2005
Mensagens: 4959

MensagemColocada: Sex Mar 02, 2007 - 12:33 pm    Assunto: Responder com Citação

Mais barato que isso...
Pelos preços, achas que valeria a pena "recuperar" o antigo? Por muito bem soldado que ficasse iria ficar sempre mais fraco que um novo e há coisas que pelo preço...

Xuta lá fotos (e bom trabalho!)...
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
MiguelXJ
Vespa 50 S
Vespa 50 S


Registo: Aug 25, 2006
Mensagens: 73
Local/Origem: Porto

MensagemColocada: Sex Mar 02, 2007 - 9:00 pm    Assunto: Responder com Citação

Pedro Estevão escreveu:
Mais barato que isso...
Pelos preços, achas que valeria a pena "recuperar" o antigo? Por muito bem soldado que ficasse iria ficar sempre mais fraco que um novo e há coisas que pelo preço...

Xuta lá fotos (e bom trabalho!)...


Pedro Estevão,

Eu não fazia ideia que o cesto seria tão barato... Estou habituado a pagar uma nota PRETA por peças para o meu carro Embarassed

Até pq há outra coisa: é bem possível que, se o cesto tiver sito "mal soldado", esteja também ligeiramente empenado. E se há coisa que nao queremos, é algo empenado no veio da cambota!! Shocked

As fotos serão postadas Wink Só será lá para 3ª ou 4ª pq nao deu mesmo para me irem levantar as peças à Original Vespa Sad Sad Sad

Abraços e bom fds pessoal!
_________________
'65 150GL - a "Tremoço"
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder a Mensagem    Índice do Fórum Vespa Clube de Lisboa -> Mecânica Todos os tempos são GMT + 1 Hora
Ir à página 1, 2, 3  Seguinte
Página 1 de 3

 
Ir para:  
Neste fórum você: Não pode colocar mensagens novas
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens
Não pode votar neste fórum


Powered by phpBB © 2001-2003 phpBB Group


Site protegido com o reCAPTCHA e o Google, a política de privacidade e os termos do serviço são aplicáveis.
Copyright © Vespa Clube de Lisboa. Excepto conteúdos publicados pelos utilizadores (propriedade dos próprios).

Página gerada em: 0.05 Segundos