Home | Classificados | Downloads | Fórum | Fotos | Notícias | Técnica | Vídeos
Site Oficial
! - Login | Registe-se


  FAQFAQ  PesquisarPesquisar  Mensagens PrivadasMensagens Privadas  GruposGrupos  ResumosResumos  

Casacos, impermeáveis, capacetes, luvas e afins
Ir à página 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8  Seguinte
 
Novo Tópico   Responder a Mensagem    Índice do Fórum Vespa Clube de Lisboa -> Geral
Ver mensagem anterior :: Ver mensagem seguinte  
Autor Mensagem
Eduardo Antunes
Administrador
Administrador


Registo: May 19, 2005
Mensagens: 929
Local/Origem: Lisboa

MensagemColocada: Ter Nov 29, 2005 - 3:04 pm    Assunto: Responder com Citação

Hey! Quantas vezes já se meteram comigo com piadinhas tipo "eh eh, tanto aspecto tanto aspecto e depois sentas-te nisso?" A primeira vez que ouvi uma piada destas, segundos depois entrei por um vidro adentro com a minha 50S... (é uma longa história...) O mais engraçado é que normalmente andava de t-shirt e calçãozinho... agora Às vezes ainda o faço, mas nesse dia por acaso, mesmo só por acaso, estava todo equipado de cima abaixo. Quanto À pele ou ao nylon, tem as suas diferenças de um para outro... eu uso um de nylon (ou cordura, seja lá o que fôr), e estou satisfeito.

Quanto ao parecer um campino, tens blusões e tens casacos 3/4, mais compridos. O meu é um blusão e dá o dito ar campino... as miúdas gostam, eh eh(NOT)

Impermeável... é quanto baste, ando com umas calças impermeáveis na mochila ou no porta-luvas e a coisa tem funcionado. Não é nada XPTO, deixa entrar um bocado de àgua, mas dá para o gasto...

Luvas é que ainda estou à porcura do que me agrade mais...
_________________
PX125E - Piaggio Nero
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada MSN Messenger
Marcelo Aguiar
Vespa 300 GT
Vespa 300 GT


Registo: Oct 24, 2005
Mensagens: 808

MensagemColocada: Ter Nov 29, 2005 - 5:02 pm    Assunto: Responder com Citação

Pois, lá está. Eu sei que com a segurança não se brinca. Já me tinham falado dessa loja no cartaxo, que não é muito cara e são casacos de pele, que não dão muito aspecto de "pintas em cima de uma 50".

Quanto ao impermeável, vou ver se compro qualquer coisa no Continente, ou coisa que o valha... se me der a destravadinha (não este mês, decididamente Confused ) compro o bering que está no Corte Inglés, por 46 euros (acho). É fininho, maleável e acho que não deixa entrar água nenhuma.

Por falar em segurança, comprei hoje um capacete para substituír o meu SPY City com que andava... comprei um CMS Jet3 (http://www.cms.pt/?cat=3&item=1), por 60 euros. Tem uma viseira um bocado grande, mas a ideia é um bocado essa, para proteger a cara toda.
Infelizmente, depois de usar um capacete completamente aberto durante uns meses, sinto-me esquisito a usar um capacete que, apesar de ser ainda aberto, protege as orelhas e a cara. Sinto-me como que "isolado" do trânsito, já não ouço todos os sons da mota -- especialmente o sibilar da embraiagem centrífuga (presumo eu Smile ). Enfim, mas acho que é uma questão de hábito e estou definitivamente mais bem protegido.

Quanto a luvas, também ando à nora...
Chateia-me as luvas de mota que não deixam esticar o polegar -- atrapalha quando quero fazer pisca, ou apitar. Por isso, há uns tempos, comprei umas luvas de cross (mais flexíveis e com protecções nos nós dos dedos), da alpine stars... tirei-lhes o logotipo de borracha marado das costas da luva e cá vai disto... só que depois reparei que os lados dos dedos são de lycra, ou seja, não protegem nada do vento... de maneiras que ando com luvas de lã por dentro das luvas de cross. Very Happy
Já me disseram para eu ir a uma loja de luvas ali na R. do Carmo, que fazem boas luvas de pele. Mas acho que são luvas de pele normais...
_________________
abraços vespa
marcelo aguiar
Vespa PX125E
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
Eduardo Antunes
Administrador
Administrador


Registo: May 19, 2005
Mensagens: 929
Local/Origem: Lisboa

MensagemColocada: Qua Nov 30, 2005 - 3:25 am    Assunto: Responder com Citação

Se fôr um casaco discreto sem folclore, não dá ar de pintas, dá ar de quem se preocupa com a segurança e pronto.

Gostei do capacete, embora hoje em dia não largue os integrais. Houve uma altura em que usava um jet, e adorava aquilo... depois começou a fazer-me impressão, e agora só uso o fechado. Quando uso esse sinto-me muito pouco isolado de tudo... e com o frio sabe bem ir de cara tapada.

Quanto às luvas... a bem da verdade tenho aqui umas de pele, sem forro, mas tenho usado é umas de btt, com uma aplicação em kevlar no nó dos dedos... são é frescas demais, embora sejam de dedo completo... Estou a ponderar seriamente a compra daqueles "sacos" de pôr no punho que os estafetas usam mto.
_________________
PX125E - Piaggio Nero
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada MSN Messenger
João Mateus
Vespa 250 GTS
Vespa 250 GTS


Registo: Oct 26, 2005
Mensagens: 257
Local/Origem: Alcoentre

MensagemColocada: Qui Dec 01, 2005 - 4:15 am    Assunto: Responder com Citação

Em relação ao casaco optei por pele, pq me disseram que em caso de contacto severo com o asfalto, a pele apresenta maior resistência. Very Happy Very Happy
Qt ao capacete, actualmente uso um desse tipo (jet, mas da nau, já á dois anos), mas ando a pensar seriamente em comprar um basculante da AGV, pois no inverno sabe bem ir com a cara tapada, protengendo-se do frio (assim como diz o Tunes), opto por basculante pq uso oculos, e com um fechado a coisa não é nada pratica.
Relativamente ás luvas, na casa das peles tb existem em pele próprias para o efeito (motard), tb possuo umas, pq pra verão tb tenho umas de BTT da scoot, em que são boas so para essa estação do ano, pq aquilo passa o frio e chuva por todo o lado. Essas k tenho em pele, tb são todas XPTO (uso este termo pq tem todas as caracteristicas das grandes marcas motard, Shoei, Arai, etc, estão presentes nestas), e a um preço bem acessivel. AS minhas custaram 30€ (não entra frio nenhum, espectacular), mas existem entre os 25-30€, mas julgo que vale a pena.
Contactem www.casadaspeles.pt, pra saberem as lojas que existem na zona de Lisboa.
Saudações Vespistas
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada Enviar email MSN Messenger
Marcelo Aguiar
Vespa 300 GT
Vespa 300 GT


Registo: Oct 24, 2005
Mensagens: 808

MensagemColocada: Qui Dec 01, 2005 - 4:29 pm    Assunto: Responder com Citação

Pois, acho mesmo que vou comprar umas luvitas de pele, porque tenho sofrido um bocado com estes últimos dias de frio aqui em Lisboa. Chego ao destino sempre com as mãos congeladas!! Como as luvas são de cross, passa tudo.

Quanto ao capacete, estou muito satisfeito com o Jet 3 da CMS. A viseira até ao queixo é espectacular, até parece que não temos viseira nenhuma. Continua a ser um capacete aberto, é verdade, mas para proteger do vento só precisas mais uma gola de tecido polar (no corte inglés, 6 euros) até mais ou menos à boca, que não entra nada. E dá perfeitamente para usar óculos, porque já usei os meus óculos escuros por baixo da viseira. Não há conflitos de espécie alguma.
Em relação ao vento, só tem um defeito: mesmo com a viseira fechada, entra sempre qualquer coisa dos lados, junto da dobradiça da viseira. Mas estou a pensar em colar um tecidozito qualquer para isolar e acho que resolvo o assunto.
_________________
abraços vespa
marcelo aguiar
Vespa PX125E
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
Pedro Estevão
Administrador
Administrador


Registo: May 23, 2005
Mensagens: 4954

MensagemColocada: Qui Dec 01, 2005 - 9:34 pm    Assunto: Responder com Citação

Pá capacetes abertos é que está a dar!
Cena "hardcore" tazaber?!? Very Happy

Fora de brincadeiras eu por sistema ando sempre da capacete aberto. Não sei explicar, mas habituei-me a ter um angulo de visão assim po alargadote e, das poucas vezes que uso capacete fechado (qdo vou de viagem longa, qdo está a chover a potes, ...) sinto-me... "preso" e faz-me confusão não ver o guiador, konta kilometros e por aí fora.

Luvas... de verão (quase) nunca as uso, mas de inverno, como moro numa zona fria como tudo, lá tem que ser. Mas ainda me lembro dos meus primeiros dias de vespista e na companhia da minha 50S, em que as luvas não entravam neste grupo, nunca, fossem quais fossem as condições.

Era jovem inconsciente e tal... Smile
Não recomendo isto a ninguém pois as luvas em caso de queda, protegem e muito. Não preciso falar da protecção contra o frio e a chuva, né que isso é mais ou menos lógico.

Casacos...
Eu uso um do Lidl (eu e o Lidl somos grandes "amigos"! Ele é capas para a Vespa, ele á casacos Smile), mas confesso que já ando há uns 2 anitos para comprar um caso decente e com protecções, bla bla bla, mas das poucas vezes que vi um que gostasse, não tinha dinheiro e depois é a velha história; assim que tive dinheiro, fui lá e nunca mais o vi. Por isso o do Lidl vai fazendo o serviço... Ah, podes ver o tal casaco do Lidl no meu avatar (se bem que minisculo e tal), na viagem Évora - Lisboa em 2003.

P.S. - que tal começar a sub-dividir este enooooooorme tópico? 8 páginas, já se falou por aqui de tudo um pouco... Permitem-me?!?
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
Eduardo Antunes
Administrador
Administrador


Registo: May 19, 2005
Mensagens: 929
Local/Origem: Lisboa

MensagemColocada: Sex Dec 02, 2005 - 2:00 am    Assunto: Responder com Citação

És um forreta!

Quanto a subdividir o tópico, mais que permitir, já tentei fazê-lo. Achei que era difícil, uma vez que os assuntos se encadeavam e não fazia sentido "cortá-los" a meio. Se conseguires, be my guest!
_________________
PX125E - Piaggio Nero
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada MSN Messenger
Pedro Estevão
Administrador
Administrador


Registo: May 23, 2005
Mensagens: 4954

MensagemColocada: Sex Dec 02, 2005 - 10:32 am    Assunto: Responder com Citação

Não é ser forreta pá é ainda não ter visto o "casaco dos meus sonhos" de novo...
Acredita que qdo o vir o vou comprar, tanto que o dinheiro já está de parte para isso mesmo.
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
Eduardo Antunes
Administrador
Administrador


Registo: May 19, 2005
Mensagens: 929
Local/Origem: Lisboa

MensagemColocada: Sex Dec 02, 2005 - 10:45 am    Assunto: Responder com Citação

Pareces uma miúda que eu conheço, que na verdade não deve querer ter namorado, mas depois farta-se de conhecer rapazinhos, e arranja sempre algum defeito "insuportável" em cada um deles, como que a desculpar-se...
_________________
PX125E - Piaggio Nero
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada MSN Messenger
Pedro Estevão
Administrador
Administrador


Registo: May 23, 2005
Mensagens: 4954

MensagemColocada: Sex Dec 02, 2005 - 10:54 am    Assunto: Responder com Citação

Pá o que é que queres...
Aquele casaco era mesmo a minha cara!

P.S. - Fdx manda essa rapariga para cá que eu sou perfeitinho! Very Happy
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
Marcelo Aguiar
Vespa 300 GT
Vespa 300 GT


Registo: Oct 24, 2005
Mensagens: 808

MensagemColocada: Sex Dec 02, 2005 - 3:25 pm    Assunto: Responder com Citação

eh lá, isto tá a ficar animado. Very Happy

Quanto ao casaco... acho que vou comprar uma cena mais discreta. Ou é tudo preto ou não resulta.

Vou ver um impermeável baratinho qualquer no continente ou assim. Quanto a casaco a sério... sou um bocado como o Pedro, sou picuinhas e se há uma cena qualquer que não gosto... não compro. Ou devolvo, como fiz com o casaco bering que comprei.

Quanto à rapariga, manda uma foto de corpo inteiro! Very Happy
_________________
abraços vespa
marcelo aguiar
Vespa PX125E
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
Eduardo Antunes
Administrador
Administrador


Registo: May 19, 2005
Mensagens: 929
Local/Origem: Lisboa

MensagemColocada: Sex Dec 02, 2005 - 5:35 pm    Assunto: Responder com Citação

PE: Se o casaco era mesmo a tua cara, então nem quero imaginar como seria... LOOOL!

Quanto à amiga, fica-se pelo exemplo... não ia atirar um naco de carne para o meio de uma matilha esfomeada Wink
_________________
PX125E - Piaggio Nero
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada MSN Messenger
Marcelo Aguiar
Vespa 300 GT
Vespa 300 GT


Registo: Oct 24, 2005
Mensagens: 808

MensagemColocada: Sex Dec 02, 2005 - 5:46 pm    Assunto: Responder com Citação

"naco de carne"? Espero que ela não costume ler o forum do Vespa Clube, que descobre que tu a estás a tratar como um objecto! Very Happy

Mas ó Pedro, esse casaco é só impermeável? Ou tem também protecções? E quanto custou, mesmo?
_________________
abraços vespa
marcelo aguiar
Vespa PX125E
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
Pedro Estevão
Administrador
Administrador


Registo: May 23, 2005
Mensagens: 4954

MensagemColocada: Sex Dec 02, 2005 - 6:02 pm    Assunto: Responder com Citação

"Naco de carne"? Xiça Tunes essa palavra é mais feia do que dizer palavrões!
Pode ser... jeitosa ou mais do que isso, mas "naco de carne"?!?

Tunezinho, marceloaguiarinho e restantes:
O casaco era mesmo a minha cara "interior" Very Happy
Não sei identifiquei-me com ele e estou à espera... Ainda não o comprei, mas era um casaco com protecções, impermeável, com cenas reflectoras e tal...

Pá nada de especial, mas achei-o giro pronto(s)!
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
João Mateus
Vespa 250 GTS
Vespa 250 GTS


Registo: Oct 26, 2005
Mensagens: 257
Local/Origem: Alcoentre

MensagemColocada: Sex Dec 02, 2005 - 7:39 pm    Assunto: Responder com Citação

Bem rapaziada, isto ta a começar a melhorar, já estamos a começar a falar de duas coisas tão belas e interessantes.... miudas e VESPAS!! Very Happy Laughing
Mas so um conselho, deste Vespista da provincia, não comprem casacos nem nada de material que possa existir em pele, sem visitar a Casa das Peles. Se quiserem saber as lojas da vossa zona: www.casadaspeles.pt

P.S: Tb sou da opinião do Estevão, que tal fazermos 1 esforço e colocar outros topicos, 8 paginas já começa a se tornar "pesado!... Saudações
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada Enviar email MSN Messenger
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder a Mensagem    Índice do Fórum Vespa Clube de Lisboa -> Geral Todos os tempos são GMT + 1 Hora
Ir à página 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8  Seguinte
Página 1 de 8

 
Ir para:  
Neste fórum você: Não pode colocar mensagens novas
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens
Não pode votar neste fórum


Powered by phpBB © 2001-2003 phpBB Group


Site protegido com o reCAPTCHA e o Google, a política de privacidade e os termos do serviço são aplicáveis.
Copyright © Vespa Clube de Lisboa. Excepto conteúdos publicados pelos utilizadores (propriedade dos próprios).

Página gerada em: 0.06 Segundos