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Pedro Estevão Administrador
Registo: May 23, 2005 Mensagens: 4959
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Colocada: Qui Jan 05, 2006 - 1:25 pm Assunto: |
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Informem depois o pessoal sobre as vossas "movimentações" e os resultados das revisões / afinações / alterações, para ver se afinal atingiu as vossas expectativas e se os nossos conselhos foram acertados... |
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Jony Vespa 300 GT
Registo: Dec 08, 2005 Mensagens: 1343 Local/Origem: Lisboa
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Colocada: Qui Jan 05, 2006 - 7:34 pm Assunto: |
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VanPeltmmm escreveu: | Então e a Sprint? Qué feito dela?.. |
essa não está em Lisboa, senão era c ela c andava tds os dias _________________ Sprint 150 ; PX 125 T5 ; P5 172 Worb5 |
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Jony Vespa 300 GT
Registo: Dec 08, 2005 Mensagens: 1343 Local/Origem: Lisboa
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Colocada: Seg Jan 09, 2006 - 4:54 pm Assunto: |
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passada a fase do motor vem aí uma nova lista de modificações para se ir fazendo :
- piscas fumados;
-lampada de halogenio p/ farol frente (queria o farol c vidro liso,mas so ha para px )
-guarda lamas +- deste genero (menos cortado)
-tampa da turbina para direccionar o ar
-suspensão da frente bitubo a gas regulavel em altura (ainda está em leilão no ebay)
-filtro de ar para o carburador
nos ultimos tempos tenho reparado que a PK é um bocado o "patinho feio", existe muito pouco material especifico, é preciso adaptar ou inventar em muitas coisas _________________ Sprint 150 ; PX 125 T5 ; P5 172 Worb5 |
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Pedro Estevão Administrador
Registo: May 23, 2005 Mensagens: 4959
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Colocada: Sex Jan 13, 2006 - 11:04 am Assunto: |
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Epá isso vai ficar artilhadissimo!
Força com isso
E olha que não há assim tão pouco material qto isso. Há é muita coisa que serve na 50S, 125 Primavera, PK50, PK125 e afins...
Tens que tentar ver as semelhanças (por exemplo através do manual de peças de oficina pelo "número de série" das mesmas) e vais ver que não há assim tão pouca coisa como isso... |
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Jony Vespa 300 GT
Registo: Dec 08, 2005 Mensagens: 1343 Local/Origem: Lisboa
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Colocada: Ter Jan 17, 2006 - 10:43 pm Assunto: |
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a bitubo já está encomendada. Estou em pulgas para que a vespa saia da oficina.
estou a pensar seriamente em por mais para a frente carburador 24 e um turbo electrico. Não sei é se a modificação do turbo vai trazer ganhos muito significativos. Com estas fotos já dá mais ou menos para ver o género
_________________ Sprint 150 ; PX 125 T5 ; P5 172 Worb5 |
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VanPeltmmm Vespa 300 GT
Registo: Nov 16, 2005 Mensagens: 723
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Colocada: Ter Jan 17, 2006 - 11:50 pm Assunto: |
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Qual é o principal objectivo com estas modificações todas? |
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Jony Vespa 300 GT
Registo: Dec 08, 2005 Mensagens: 1343 Local/Origem: Lisboa
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Colocada: Qua Jan 18, 2006 - 12:00 am Assunto: |
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o principal motivo é por a mota a andar bem, e depois é ir fazendo umas experiencias para daqui a um tempo quando fizer uma preparação a serio num motor maior.comprei esta vespa mesmo para isso . Além disso muito material dá para mais tarde passar para outra vespa
O turbo tem um botão, por isso não está sempre ligado. é tipo nitro mas não estraga tanto, a unica coisa que faz é "comprimir" o ar para o carburador. é uma alteração barata, o turbo custa 80€ ja com portes.
ja agora deixo aqui a foto de uma preparação a serio
_________________ Sprint 150 ; PX 125 T5 ; P5 172 Worb5 |
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João Mateus Vespa 250 GTS
Registo: Oct 26, 2005 Mensagens: 257 Local/Origem: Alcoentre
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Colocada: Qua Jan 18, 2006 - 1:36 am Assunto: |
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Bem a ideia com k fico de ti (Jony), é k és um "ganda maluco" , para te pores a artilhar uma vespa dessa forma, e ainda por cima uma 50, mas são tudo ideias e opiniões k tenho o maior respeito....
Mas o k me faz mais confusão nesses kitanços, e esse turbo, isso resulta mesmo? E dá para adaptar na pk50? O motor k mostras-te com isso montado não é de uma vespa, aliás ao k me parece até é um motor a 4 tempos, penso eu de k!!!!
Vai dando noticias dessas tuas experiencias... _________________ Rally 200 (Laranja), Super 150 |
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Marcelo Aguiar Vespa 300 GT
Registo: Oct 24, 2005 Mensagens: 808
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Colocada: Qua Jan 18, 2006 - 12:42 pm Assunto: |
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Chiça, essa Vespa vai mas é voar baixinho... agora é que vais mesmo fazer jus ao nome Vespa!
Essa mota nos arranques vai ficar absolutamente vertiginosa. _________________ abraços vespa
marcelo aguiar
Vespa PX125E |
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Pedro Estevão Administrador
Registo: May 23, 2005 Mensagens: 4959
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Colocada: Qua Jan 18, 2006 - 12:49 pm Assunto: |
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Jony escreveu: | o principal motivo é por a mota a andar bem, e depois é ir fazendo umas experiencias para daqui a um tempo quando fizer uma preparação a serio num motor maior.comprei esta vespa mesmo para isso . Além disso muito material dá para mais tarde passar para outra vespa
O turbo tem um botão, por isso não está sempre ligado. é tipo nitro mas não estraga tanto, a unica coisa que faz é "comprimir" o ar para o carburador. é uma alteração barata, o turbo custa 80€ ja com portes.
ja agora deixo aqui a foto de uma preparação a serio |
Pá isto não é uma preparação a sério é mais uma aberração!
Artilhar as Vespa e tal tudo bem, mas isto?!? Para quê?!?
Se queres é velocidade e tal acho que as Vespas não são o indicado...
Com isto tudo imagina que pões uma Vespa a dar 200 km/h... Depois quem para aquilo? Qual a estabilidade que terás?
Achoq ue apartir de certo ponto tudo o que possas fazer é "deitar dinheiro fora"... |
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Jony Vespa 300 GT
Registo: Dec 08, 2005 Mensagens: 1343 Local/Origem: Lisboa
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Colocada: Qua Jan 18, 2006 - 12:57 pm Assunto: |
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eu nunca punha um turbo desses na vespa, até porque fica horrivel e não é nada pratico. o da imagem de cima so tem o objectivo de mandar mais ar para o carburador, nem é nada de especial.é quase a mesma coisa que por nitro.
A piada de kitar a vespa é ser uma 50 a andar bem. depois destas modificações é so pintar e está o projecto concluido _________________ Sprint 150 ; PX 125 T5 ; P5 172 Worb5 |
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Marcelo Aguiar Vespa 300 GT
Registo: Oct 24, 2005 Mensagens: 808
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Colocada: Qua Jan 18, 2006 - 1:00 pm Assunto: |
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Mas "a andar bem" é o quê? É que uma 50 não tem assim grande estrutura para .. hum.. andar bem, penso eu de que. _________________ abraços vespa
marcelo aguiar
Vespa PX125E |
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Jony Vespa 300 GT
Registo: Dec 08, 2005 Mensagens: 1343 Local/Origem: Lisboa
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Colocada: Qua Jan 18, 2006 - 1:05 pm Assunto: |
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Marcelo Aguiar escreveu: | Mas "a andar bem" é o quê? É que uma 50 não tem assim grande estrutura para .. hum.. andar bem, penso eu de que. |
andar bem é ratar scooters mexidas (50cc)
isto foi o que sempre quis fazer desde puto. o meu pai nunca me deixou fazer nada na 50S.
Isto é so mais pela piada e por reviver os tempos de miudo, até pq pra andar bem n é na vespa
Mateus escreveu: |
Mas o k me faz mais confusão nesses kitanços, e esse turbo, isso resulta mesmo? E dá para adaptar na pk50? O motor k mostras-te com isso montado não é de uma vespa, aliás ao k me parece até é um motor a 4 tempos, penso eu de k!!!!
Vai dando noticias dessas tuas experiencias... |
o motor em que isso está montado é de uma honda monkey. da para aplicar na vespa pq é a mesma coisa que meter um filtro de ar conico. o unico problema na vespa é a falta de espaço, mas como ela ja não tem pneu suplente dá para por a admissao dessa lado.
andei a pesquisar na internet e do que percebi este "turbo" só vai meter mais ar para o carburador, com duas vantagens, mais velocidade e supostamente mais densidade (não tenho a certeza disto) e o efeito de venturi. como ele não está sempre ligado (como acontece nos carros) não vai trazer grande desgaste, só o ligo quando preciso.
o que me fascina mais nesta modificação é a originalidade e inovação (pelo menos em portugal)
PEstevao escreveu: | Pá isto não é uma preparação a sério é mais uma aberração!
Artilhar as Vespa e tal tudo bem, mas isto?!? Para quê?!?
Se queres é velocidade e tal acho que as Vespas não são o indicado...
Com isto tudo imagina que pões uma Vespa a dar 200 km/h... Depois quem para aquilo? Qual a estabilidade que terás?
Achoq ue apartir de certo ponto tudo o que possas fazer é "deitar dinheiro fora"... |
essa vespa do turbo está preparada para os 400 metros, isso nem deve dar para andar no dia-a-dia. o turbo não dá mais velocidade, porque há sempre o limite dos carretos das mudanças. o objectivo do turbo é dar mais força de forma a que chegue lá mais rapido e tenha força em toda a faixa de rotação _________________ Sprint 150 ; PX 125 T5 ; P5 172 Worb5 |
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João Mateus Vespa 250 GTS
Registo: Oct 26, 2005 Mensagens: 257 Local/Origem: Alcoentre
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Colocada: Qua Jan 18, 2006 - 3:59 pm Assunto: |
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Faço de minhas palavras as do Pedro Estevão!!!!! _________________ Rally 200 (Laranja), Super 150 |
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Jony Vespa 300 GT
Registo: Dec 08, 2005 Mensagens: 1343 Local/Origem: Lisboa
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Colocada: Qui Jan 19, 2006 - 9:49 pm Assunto: |
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Ja cá está só hoje à tarde e até à hora de jantar fiz quase 100km
em termos de velocidade não sei pq n dei mais que 60, nem posso dar mais que isso. quanto a força para terem uma ideia subi a calçada de carriche em 4ª a menos de meio punho. noto que a mota já esta a ficar menos presa em todos os aspectos (motor, cabos, mudanças).mesmo assim ainda faltam umas centenas de kilometros para estar a bombar como deve de ser.
Quanto a outras modificações, as suspensões estão mais que aprovadas (bitubo regulavel à frente e sebac sport atras). a vespa parece outra (até levou uma lavagem!)
Amanhã ponho aqui uma lista de tudo o que levou.
Hoje mais uma noite de clube _________________ Sprint 150 ; PX 125 T5 ; P5 172 Worb5 |
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