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O meu projecto (fotos pg.6)
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Autor Mensagem
Pedro Estevão
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Registo: May 23, 2005
Mensagens: 4959

MensagemColocada: Qui Jan 05, 2006 - 1:25 pm    Assunto: Responder com Citação

Informem depois o pessoal sobre as vossas "movimentações" e os resultados das revisões / afinações / alterações, para ver se afinal atingiu as vossas expectativas e se os nossos conselhos foram acertados...
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Jony
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MensagemColocada: Qui Jan 05, 2006 - 7:34 pm    Assunto: Responder com Citação

VanPeltmmm escreveu:
Então e a Sprint? Qué feito dela?..


essa não está em Lisboa, senão era c ela c andava tds os dias Very Happy
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Jony
Vespa 300 GT
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Registo: Dec 08, 2005
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MensagemColocada: Seg Jan 09, 2006 - 4:54 pm    Assunto: Responder com Citação

passada a fase do motor vem aí uma nova lista de modificações para se ir fazendo Mr. Green :

- piscas fumados;

-lampada de halogenio p/ farol frente (queria o farol c vidro liso,mas so ha para px Crying or Very sad )

-guarda lamas +- deste genero (menos cortado)


-tampa da turbina para direccionar o ar


-suspensão da frente bitubo a gas regulavel em altura (ainda está em leilão no ebay)


-filtro de ar para o carburador


nos ultimos tempos tenho reparado que a PK é um bocado o "patinho feio", existe muito pouco material especifico, é preciso adaptar ou inventar em muitas coisas Confused
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Pedro Estevão
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Registo: May 23, 2005
Mensagens: 4959

MensagemColocada: Sex Jan 13, 2006 - 11:04 am    Assunto: Responder com Citação

Epá isso vai ficar artilhadissimo! Very Happy
Força com isso

E olha que não há assim tão pouco material qto isso. Há é muita coisa que serve na 50S, 125 Primavera, PK50, PK125 e afins...

Tens que tentar ver as semelhanças (por exemplo através do manual de peças de oficina pelo "número de série" das mesmas) e vais ver que não há assim tão pouca coisa como isso...
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Jony
Vespa 300 GT
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Registo: Dec 08, 2005
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MensagemColocada: Ter Jan 17, 2006 - 10:43 pm    Assunto: Responder com Citação

a bitubo já está encomendada. Estou em pulgas para que a vespa saia da oficina.

estou a pensar seriamente em por mais para a frente carburador 24 e um turbo electrico. Não sei é se a modificação do turbo vai trazer ganhos muito significativos. Com estas fotos já dá mais ou menos para ver o género Wink



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VanPeltmmm
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Registo: Nov 16, 2005
Mensagens: 723

MensagemColocada: Ter Jan 17, 2006 - 11:50 pm    Assunto: Responder com Citação

Qual é o principal objectivo com estas modificações todas?
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Jony
Vespa 300 GT
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Registo: Dec 08, 2005
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MensagemColocada: Qua Jan 18, 2006 - 12:00 am    Assunto: Responder com Citação

o principal motivo é por a mota a andar bem, e depois é ir fazendo umas experiencias para daqui a um tempo quando fizer uma preparação a serio num motor maior.comprei esta vespa mesmo para isso Very Happy . Além disso muito material dá para mais tarde passar para outra vespa
O turbo tem um botão, por isso não está sempre ligado. é tipo nitro mas não estraga tanto, a unica coisa que faz é "comprimir" o ar para o carburador. é uma alteração barata, o turbo custa 80€ ja com portes.

ja agora deixo aqui a foto de uma preparação a serio Very Happy


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João Mateus
Vespa 250 GTS
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MensagemColocada: Qua Jan 18, 2006 - 1:36 am    Assunto: Responder com Citação

Bem a ideia com k fico de ti (Jony), é k és um "ganda maluco" Very Happy Very Happy Razz , para te pores a artilhar uma vespa dessa forma, e ainda por cima uma 50, mas são tudo ideias e opiniões k tenho o maior respeito....
Mas o k me faz mais confusão nesses kitanços, e esse turbo, isso resulta mesmo? E dá para adaptar na pk50? O motor k mostras-te com isso montado não é de uma vespa, aliás ao k me parece até é um motor a 4 tempos, penso eu de k!!!!
Vai dando noticias dessas tuas experiencias...
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Marcelo Aguiar
Vespa 300 GT
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Registo: Oct 24, 2005
Mensagens: 808

MensagemColocada: Qua Jan 18, 2006 - 12:42 pm    Assunto: Responder com Citação

Chiça, essa Vespa vai mas é voar baixinho... agora é que vais mesmo fazer jus ao nome Vespa! Mr. Green

Essa mota nos arranques vai ficar absolutamente vertiginosa. Very Happy
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abraços vespa
marcelo aguiar
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Pedro Estevão
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Registo: May 23, 2005
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MensagemColocada: Qua Jan 18, 2006 - 12:49 pm    Assunto: Responder com Citação

Jony escreveu:
o principal motivo é por a mota a andar bem, e depois é ir fazendo umas experiencias para daqui a um tempo quando fizer uma preparação a serio num motor maior.comprei esta vespa mesmo para isso Very Happy . Além disso muito material dá para mais tarde passar para outra vespa
O turbo tem um botão, por isso não está sempre ligado. é tipo nitro mas não estraga tanto, a unica coisa que faz é "comprimir" o ar para o carburador. é uma alteração barata, o turbo custa 80€ ja com portes.

ja agora deixo aqui a foto de uma preparação a serio Very Happy

Pá isto não é uma preparação a sério é mais uma aberração!
Artilhar as Vespa e tal tudo bem, mas isto?!? Para quê?!?

Se queres é velocidade e tal acho que as Vespas não são o indicado...
Com isto tudo imagina que pões uma Vespa a dar 200 km/h... Depois quem para aquilo? Qual a estabilidade que terás?

Achoq ue apartir de certo ponto tudo o que possas fazer é "deitar dinheiro fora"... Rolling Eyes
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Jony
Vespa 300 GT
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MensagemColocada: Qua Jan 18, 2006 - 12:57 pm    Assunto: Responder com Citação

eu nunca punha um turbo desses na vespa, até porque fica horrivel e não é nada pratico. o da imagem de cima so tem o objectivo de mandar mais ar para o carburador, nem é nada de especial.é quase a mesma coisa que por nitro.
A piada de kitar a vespa é ser uma 50 a andar bem. depois destas modificações é so pintar e está o projecto concluido
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Marcelo Aguiar
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Registo: Oct 24, 2005
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MensagemColocada: Qua Jan 18, 2006 - 1:00 pm    Assunto: Responder com Citação

Mas "a andar bem" é o quê? É que uma 50 não tem assim grande estrutura para .. hum.. andar bem, penso eu de que. Smile
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abraços vespa
marcelo aguiar
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Jony
Vespa 300 GT
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Registo: Dec 08, 2005
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MensagemColocada: Qua Jan 18, 2006 - 1:05 pm    Assunto: Responder com Citação

Marcelo Aguiar escreveu:
Mas "a andar bem" é o quê? É que uma 50 não tem assim grande estrutura para .. hum.. andar bem, penso eu de que. Smile


andar bem é ratar scooters mexidas (50cc) Very Happy

isto foi o que sempre quis fazer desde puto. o meu pai nunca me deixou fazer nada na 50S.
Isto é so mais pela piada e por reviver os tempos de miudo, até pq pra andar bem n é na vespa Twisted Evil

Mateus escreveu:

Mas o k me faz mais confusão nesses kitanços, e esse turbo, isso resulta mesmo? E dá para adaptar na pk50? O motor k mostras-te com isso montado não é de uma vespa, aliás ao k me parece até é um motor a 4 tempos, penso eu de k!!!!
Vai dando noticias dessas tuas experiencias...


o motor em que isso está montado é de uma honda monkey. da para aplicar na vespa pq é a mesma coisa que meter um filtro de ar conico. o unico problema na vespa é a falta de espaço, mas como ela ja não tem pneu suplente dá para por a admissao dessa lado.
andei a pesquisar na internet e do que percebi este "turbo" só vai meter mais ar para o carburador, com duas vantagens, mais velocidade e supostamente mais densidade (não tenho a certeza disto) e o efeito de venturi. como ele não está sempre ligado (como acontece nos carros) não vai trazer grande desgaste, só o ligo quando preciso.
o que me fascina mais nesta modificação é a originalidade e inovação (pelo menos em portugal)

PEstevao escreveu:
Pá isto não é uma preparação a sério é mais uma aberração!
Artilhar as Vespa e tal tudo bem, mas isto?!? Para quê?!?

Se queres é velocidade e tal acho que as Vespas não são o indicado...
Com isto tudo imagina que pões uma Vespa a dar 200 km/h... Depois quem para aquilo? Qual a estabilidade que terás?

Achoq ue apartir de certo ponto tudo o que possas fazer é "deitar dinheiro fora"... Rolling Eyes


essa vespa do turbo está preparada para os 400 metros, isso nem deve dar para andar no dia-a-dia. o turbo não dá mais velocidade, porque há sempre o limite dos carretos das mudanças. o objectivo do turbo é dar mais força de forma a que chegue lá mais rapido e tenha força em toda a faixa de rotação
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João Mateus
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Registo: Oct 26, 2005
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MensagemColocada: Qua Jan 18, 2006 - 3:59 pm    Assunto: Responder com Citação

Faço de minhas palavras as do Pedro Estevão!!!!! Confused Confused
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Jony
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Registo: Dec 08, 2005
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MensagemColocada: Qui Jan 19, 2006 - 9:49 pm    Assunto: Responder com Citação

Ja cá está Mr. Green só hoje à tarde e até à hora de jantar fiz quase 100km

em termos de velocidade não sei pq n dei mais que 60, nem posso dar mais que isso. quanto a força para terem uma ideia subi a calçada de carriche em 4ª a menos de meio punho. noto que a mota já esta a ficar menos presa em todos os aspectos (motor, cabos, mudanças).mesmo assim ainda faltam umas centenas de kilometros para estar a bombar como deve de ser.

Quanto a outras modificações, as suspensões estão mais que aprovadas (bitubo regulavel à frente e sebac sport atras). a vespa parece outra (até levou uma lavagem!)

Amanhã ponho aqui uma lista de tudo o que levou.

Hoje mais uma noite de clube Wink
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