Ver mensagem anterior :: Ver mensagem seguinte |
Autor |
Mensagem |
ricardo Vespa 150 Sprint V.
Registo: Jan 16, 2006 Mensagens: 162 Local/Origem: Luxembourgo-Figueira da Foz
|
Colocada: Sex Jan 27, 2006 - 12:44 am Assunto: carburador |
|
|
ola pessoal
tenho uma perguntita,tenho de passar a minha abelhinha pela inspeçao aqui no luxembourgo.tenho que bloquar a velocidade a 45km/h,aconçelharam-me a jogar com o carburador para lhe deixar 3/4 aberto para que tenho menos força ao nivel do acelarador?
o que acham? |
|
Voltar acima |
|
|
|
|
Eduardo Antunes Administrador
Registo: May 19, 2005 Mensagens: 929 Local/Origem: Lisboa
|
Colocada: Sex Jan 27, 2006 - 3:07 am Assunto: |
|
|
nem sei o que te diga... essa norma tb se aplica a veículos antigos?
O ideal será tentares limitar o carburador... olha, mete-lhe menos gasolina a entrar... (o melhor é mexeres nos giggleurs, mas evita andar mto com ela assim, porque a mistura vai ficar muito pobre e arriscas-te a agarrar isso) _________________ PX125E - Piaggio Nero |
|
Voltar acima |
|
|
|
|
ricardo Vespa 150 Sprint V.
Registo: Jan 16, 2006 Mensagens: 162 Local/Origem: Luxembourgo-Figueira da Foz
|
Colocada: Sex Jan 27, 2006 - 8:19 am Assunto: |
|
|
ya, aqui é uma granda por.....
tudo que tenha um motor tem de passar a inspeçaopara um control de velocidade.
vou ver o que posso fazer com o carburador.
brigada |
|
Voltar acima |
|
|
|
|
pauloviana Vespa 300 GT
Registo: Jan 17, 2006 Mensagens: 860
|
Colocada: Dom Jan 29, 2006 - 10:30 am Assunto: |
|
|
tens sempre a hipotese de abafar um pouco a mota atraves do escape......podes sempre tapar um pouco a "pilinha" do escape mas provavelmente a mota vai embrulhar e se calhar não se vai " segurar" ao relanti mas é uma questão de exprimentares.
Penso que alterando a carburação aliada com este truque consigas enganar os tipos |
|
Voltar acima |
|
|
|
|
ricardo Vespa 150 Sprint V.
Registo: Jan 16, 2006 Mensagens: 162 Local/Origem: Luxembourgo-Figueira da Foz
|
Colocada: Dom Jan 29, 2006 - 7:24 pm Assunto: |
|
|
pois essa ideia nao é mà,fui ter com um vendedor de motas et scooters e o gajo mostrou me como ele fazia,do facto ele mete tipo uma juntasita na boca do escape que é soldada,ele diz que me da tambem um cetificado de velocidade dizendo que nao passo dos 45/km.pra tirar essa junta basta de uma chave de fendas et hop ja sta.
total dos custos 75 euros +ou -.
sei que é muito mas aqui o unico meio é esse,pelo - se quero andar por aqui com a minha abelhinha. |
|
Voltar acima |
|
|
|
|
Eduardo Antunes Administrador
Registo: May 19, 2005 Mensagens: 929 Local/Origem: Lisboa
|
Colocada: Seg Jan 30, 2006 - 1:43 am Assunto: |
|
|
então segue
ficamos À espera do resultado! _________________ PX125E - Piaggio Nero |
|
Voltar acima |
|
|
|
|
pauloviana Vespa 300 GT
Registo: Jan 17, 2006 Mensagens: 860
|
Colocada: Seg Jan 30, 2006 - 9:45 am Assunto: |
|
|
o que o homem do stand te vai fazer não é nada mais nada menos que te estrangular a mota.Esse é o meio que utilizam alguns fabricantes de motorizadas e algumas motas para garantir que a mota não passa de uma certa velocidade e/ou rotação quando a mota esta em rodagem, ou seja, kdo a mota é nova. |
|
Voltar acima |
|
|
|
|
Marcelo Aguiar Vespa 300 GT
Registo: Oct 24, 2005 Mensagens: 808
|
Colocada: Seg Jan 30, 2006 - 11:34 am Assunto: |
|
|
A minha LX teve 3 estrangulamentos até aos 1000 km, e de facto um deles era no escape, mas não sei mais sobre o assunto, infelizmente. _________________ abraços vespa
marcelo aguiar
Vespa PX125E |
|
Voltar acima |
|
|
|
|
Pedro Estevão Administrador
Registo: May 23, 2005 Mensagens: 4954
|
Colocada: Seg Jan 30, 2006 - 11:42 am Assunto: |
|
|
Hey essa tal peça, que se mete na falange que vem do carburador para o motor é original da Piaggio nos países onde as motas com menos de 50cm3 têm que ser limitadas na velocidade.
Se forem consultar aqueles manuais de oficina, com as peças expandidas, verão que vem lá a dita chapinha... |
|
Voltar acima |
|
|
|
|
ricardo Vespa 150 Sprint V.
Registo: Jan 16, 2006 Mensagens: 162 Local/Origem: Luxembourgo-Figueira da Foz
|
Colocada: Seg Jan 30, 2006 - 3:24 pm Assunto: |
|
|
Pedro Estevão escreveu: | Hey essa tal peça, que se mete na falange que vem do carburador para o motor é original da Piaggio nos países onde as motas com menos de 50cm3 têm que ser limitadas na velocidade.
Se forem consultar aqueles manuais de oficina, com as peças expandidas, verão que vem lá a dita chapinha... |
o tipo disse-me que meteria so uma chapita na entrada do escape (soldada),ao nivel do carburador teria de o regular tamben,mas agora a falange (carburador até celindro) nao me disse nada.para sta tudo bem desde que vespita anda a 45/km. ao menos até passar na inspeçao.dpois volta a ter o kitsito que veio com ela (90ccm).ou quem sabe,se encontrar um superior até que sera o bem vindo |
|
Voltar acima |
|
|
|
|
Pedro Estevão Administrador
Registo: May 23, 2005 Mensagens: 4954
|
Colocada: Ter Jan 31, 2006 - 1:34 pm Assunto: |
|
|
Pois... Olha eu estive a ver no "ScooterHelp" os "sparepart books" e não encontrei lá isso realmente... Mas ia jurar que no que eu tenho lá em casa isso aparece descriminado...
Logo já vejop isso... |
|
Voltar acima |
|
|
|
|
|