Home | Classificados | Downloads | Fórum | Fotos | Notícias | Técnica | Vídeos
Site Oficial
! - Login | Registe-se


  FAQFAQ  PesquisarPesquisar  Mensagens PrivadasMensagens Privadas  GruposGrupos  ResumosResumos  

carburador

 
Novo Tópico   Responder a Mensagem    Índice do Fórum Vespa Clube de Lisboa -> Geral
Ver mensagem anterior :: Ver mensagem seguinte  
Autor Mensagem
ricardo
Vespa 150 Sprint V.
Vespa 150 Sprint V.


Registo: Jan 16, 2006
Mensagens: 162
Local/Origem: Luxembourgo-Figueira da Foz

MensagemColocada: Sex Jan 27, 2006 - 12:44 am    Assunto: carburador Responder com Citação

ola pessoal


tenho uma perguntita,tenho de passar a minha abelhinha pela inspeçao aqui no luxembourgo.tenho que bloquar a velocidade a 45km/h,aconçelharam-me a jogar com o carburador para lhe deixar 3/4 aberto para que tenho menos força ao nivel do acelarador?

o que acham?
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada Enviar email MSN Messenger
Eduardo Antunes
Administrador
Administrador


Registo: May 19, 2005
Mensagens: 929
Local/Origem: Lisboa

MensagemColocada: Sex Jan 27, 2006 - 3:07 am    Assunto: Responder com Citação

nem sei o que te diga... essa norma tb se aplica a veículos antigos?

O ideal será tentares limitar o carburador... olha, mete-lhe menos gasolina a entrar... (o melhor é mexeres nos giggleurs, mas evita andar mto com ela assim, porque a mistura vai ficar muito pobre e arriscas-te a agarrar isso)
_________________
PX125E - Piaggio Nero
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada MSN Messenger
ricardo
Vespa 150 Sprint V.
Vespa 150 Sprint V.


Registo: Jan 16, 2006
Mensagens: 162
Local/Origem: Luxembourgo-Figueira da Foz

MensagemColocada: Sex Jan 27, 2006 - 8:19 am    Assunto: Responder com Citação

ya, aqui é uma granda por.....

tudo que tenha um motor tem de passar a inspeçaopara um control de velocidade.
vou ver o que posso fazer com o carburador.

brigada
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada Enviar email MSN Messenger
pauloviana
Vespa 300 GT
Vespa 300 GT


Registo: Jan 17, 2006
Mensagens: 860

MensagemColocada: Dom Jan 29, 2006 - 10:30 am    Assunto: Responder com Citação

tens sempre a hipotese de abafar um pouco a mota atraves do escape......podes sempre tapar um pouco a "pilinha" do escape mas provavelmente a mota vai embrulhar e se calhar não se vai " segurar" ao relanti mas é uma questão de exprimentares.
Penso que alterando a carburação aliada com este truque consigas enganar os tipos
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
ricardo
Vespa 150 Sprint V.
Vespa 150 Sprint V.


Registo: Jan 16, 2006
Mensagens: 162
Local/Origem: Luxembourgo-Figueira da Foz

MensagemColocada: Dom Jan 29, 2006 - 7:24 pm    Assunto: Responder com Citação

pois essa ideia nao é mà,fui ter com um vendedor de motas et scooters e o gajo mostrou me como ele fazia,do facto ele mete tipo uma juntasita na boca do escape que é soldada,ele diz que me da tambem um cetificado de velocidade dizendo que nao passo dos 45/km.pra tirar essa junta basta de uma chave de fendas et hop ja sta.

total dos custos 75 euros +ou -.

sei que é muito mas aqui o unico meio é esse,pelo - se quero andar por aqui com a minha abelhinha.
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada Enviar email MSN Messenger
Eduardo Antunes
Administrador
Administrador


Registo: May 19, 2005
Mensagens: 929
Local/Origem: Lisboa

MensagemColocada: Seg Jan 30, 2006 - 1:43 am    Assunto: Responder com Citação

então segue Wink

ficamos À espera do resultado!
_________________
PX125E - Piaggio Nero
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada MSN Messenger
pauloviana
Vespa 300 GT
Vespa 300 GT


Registo: Jan 17, 2006
Mensagens: 860

MensagemColocada: Seg Jan 30, 2006 - 9:45 am    Assunto: Responder com Citação

o que o homem do stand te vai fazer não é nada mais nada menos que te estrangular a mota.Esse é o meio que utilizam alguns fabricantes de motorizadas e algumas motas para garantir que a mota não passa de uma certa velocidade e/ou rotação quando a mota esta em rodagem, ou seja, kdo a mota é nova.
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
Marcelo Aguiar
Vespa 300 GT
Vespa 300 GT


Registo: Oct 24, 2005
Mensagens: 808

MensagemColocada: Seg Jan 30, 2006 - 11:34 am    Assunto: Responder com Citação

A minha LX teve 3 estrangulamentos até aos 1000 km, e de facto um deles era no escape, mas não sei mais sobre o assunto, infelizmente. Confused
_________________
abraços vespa
marcelo aguiar
Vespa PX125E
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
Pedro Estevão
Administrador
Administrador


Registo: May 23, 2005
Mensagens: 4954

MensagemColocada: Seg Jan 30, 2006 - 11:42 am    Assunto: Responder com Citação

Hey essa tal peça, que se mete na falange que vem do carburador para o motor é original da Piaggio nos países onde as motas com menos de 50cm3 têm que ser limitadas na velocidade.

Se forem consultar aqueles manuais de oficina, com as peças expandidas, verão que vem lá a dita chapinha...
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
ricardo
Vespa 150 Sprint V.
Vespa 150 Sprint V.


Registo: Jan 16, 2006
Mensagens: 162
Local/Origem: Luxembourgo-Figueira da Foz

MensagemColocada: Seg Jan 30, 2006 - 3:24 pm    Assunto: Responder com Citação

Pedro Estevão escreveu:
Hey essa tal peça, que se mete na falange que vem do carburador para o motor é original da Piaggio nos países onde as motas com menos de 50cm3 têm que ser limitadas na velocidade.

Se forem consultar aqueles manuais de oficina, com as peças expandidas, verão que vem lá a dita chapinha...




o tipo disse-me que meteria so uma chapita na entrada do escape (soldada),ao nivel do carburador teria de o regular tamben,mas agora a falange (carburador até celindro) nao me disse nada.para sta tudo bem desde que vespita anda a 45/km. ao menos até passar na inspeçao.dpois volta a ter o kitsito que veio com ela (90ccm).ou quem sabe,se encontrar um superior até que sera o bem vindo Smile
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada Enviar email MSN Messenger
Pedro Estevão
Administrador
Administrador


Registo: May 23, 2005
Mensagens: 4954

MensagemColocada: Ter Jan 31, 2006 - 1:34 pm    Assunto: Responder com Citação

Pois... Olha eu estive a ver no "ScooterHelp" os "sparepart books" e não encontrei lá isso realmente... Mas ia jurar que no que eu tenho lá em casa isso aparece descriminado...

Logo já vejop isso...
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder a Mensagem    Índice do Fórum Vespa Clube de Lisboa -> Geral Todos os tempos são GMT + 1 Hora
Página 1 de 1

 
Ir para:  
Neste fórum você: Não pode colocar mensagens novas
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens
Não pode votar neste fórum


Powered by phpBB © 2001-2003 phpBB Group


Site protegido com o reCAPTCHA e o Google, a política de privacidade e os termos do serviço são aplicáveis.
Copyright © Vespa Clube de Lisboa. Excepto conteúdos publicados pelos utilizadores (propriedade dos próprios).

Página gerada em: 0.03 Segundos