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como limpar o escape e o depositode gasolina
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Autor Mensagem
ricardo
Vespa 150 Sprint V.
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Registo: Jan 16, 2006
Mensagens: 162
Local/Origem: Luxembourgo-Figueira da Foz

MensagemColocada: Dom Jan 29, 2006 - 7:32 pm    Assunto: como limpar o escape e o depositode gasolina Responder com Citação

ola a todos,

gostaria de saber como voces fazam pra limpar um escape por dentro, e o deposito de gasolina (ferrugem).hà produtos especiais ou uma technica pessoal?

thanks
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Eduardo Antunes
Administrador
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Registo: May 19, 2005
Mensagens: 929
Local/Origem: Lisboa

MensagemColocada: Seg Jan 30, 2006 - 1:42 am    Assunto: Responder com Citação

O escape... eu diria "esquece". há quem diga que atirá-los para dentro de fogueiras durante um bocado ajuda o carvão a "soltar-se", mas tenho sérias dúvidas da eficácia...

Quanto ao depósito, é mais um "ouvi dizer"... uma vez disseram-me que para limpar um depósito por dentro se podia usar brita, e sacudia-se o depósito com um alguma brita e àgua lá dentro...

De ambas desconfio...
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Jony
Vespa 300 GT
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Registo: Dec 08, 2005
Mensagens: 1343
Local/Origem: Lisboa

MensagemColocada: Seg Jan 30, 2006 - 4:42 am    Assunto: Responder com Citação

Mithbusters! Laughing Laughing Laughing Laughing
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VanPeltmmm
Vespa 300 GT
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Registo: Nov 16, 2005
Mensagens: 723

MensagemColocada: Seg Jan 30, 2006 - 9:53 am    Assunto: Responder com Citação

Jony escreveu:
Mithbusters! Laughing Laughing Laughing Laughing


LOL Laughing Laughing

Isso deve ser dificil Rolling Eyes Confused Mas já agora, qual é o interesse de limpar o depósito?
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pauloviana
Vespa 300 GT
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Registo: Jan 17, 2006
Mensagens: 860

MensagemColocada: Seg Jan 30, 2006 - 10:10 am    Assunto: Responder com Citação

para limpar o escape costumo usar soda caustica com agua bem quente.
Provavelmente quem estiver a ler isto esta a chamar-me maluko mas o k é certo é k resulta! costumo encher o escape com uma mistura de agua com soda caustica (pouca,claro!!!!), tapando o escape numa das extremidades, deixo-o estar assim um tempito, vou batendo nas paredes do mesmo e por o menos algum carvão vai desaparecendo se bem que as redes por dentro tb vão ficando corroidas pois como toda a gente sabe a soda caustica é um bom "roedor" de metais Laughing Laughing
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Pedro Estevão
Administrador
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Registo: May 23, 2005
Mensagens: 4954

MensagemColocada: Seg Jan 30, 2006 - 11:39 am    Assunto: Responder com Citação

Epá mas isso...
A rede que auilo tem por dentro é... nada mais nada menos do que uma chapa perfurada, apenas e ainda é grossita, acredita. Por isso duvido que a soda caustica, por muito forte que esteja corroa aquilo tudo...

Eu utilizo um ferro das obras (dos mais fininhos) e petroleo. Encho o escape com algum petroleo, "chuca-lho-o", e com o ferro enfiado lá para dentro escarafuncho... Eficaz? Pá pelo menos já me safou uma vez e certo, certo é que se farta de sair bosta lá de dentro...

Qto ao depósito, o que ele tem? Ferrugem no fundo? Se for isso encheo com petroleo e tal e vai "chucalhando" e mudando o óleo. Se for ferrugem nas paredes, põe petroleo (que é gorduroso) e deixa assim uns dias, depois abanas violentamente (não te esqueças de fechar o depósito) e vais ver que resulta. Podes sp tb usar o tal arame como se faz no escape... Repete o processo até ficares satisfeito...
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Nelson
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Registo: Jan 02, 2006
Mensagens: 209
Local/Origem: Silves

MensagemColocada: Seg Jan 30, 2006 - 1:30 pm    Assunto: Responder com Citação

Quanto ao deposito de gasolina...eu já limpei um super sujo de gasolina estava super garnento tinha uma pelicula super grossa e como eu não tenho conheçimentos industriais de como o limpar fiz "do it yourself" coloquei gasolina lá dentro uns dias a amoleçer e depois coloquei uma brita fina e andei uma manhã a agitar a cena toda....... a garna tirou.. agora se vai durar muito tempo limpo só o próprio tempo o dirá, mas pelo menos desenrascou...

Nelson
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Eduardo Antunes
Administrador
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Registo: May 19, 2005
Mensagens: 929
Local/Origem: Lisboa

MensagemColocada: Seg Jan 30, 2006 - 2:00 pm    Assunto: Responder com Citação

Estêvão, vê lá se não enfias esse arame das obras por um dedo adentro... é que a malta já começa a achar que tu gostas da cena Wink

...melhor que qualquer uma dessas soluções será: Escape novo, e depósito novo! Very Happy
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ricardo
Vespa 150 Sprint V.
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Registo: Jan 16, 2006
Mensagens: 162
Local/Origem: Luxembourgo-Figueira da Foz

MensagemColocada: Seg Jan 30, 2006 - 3:43 pm    Assunto: Responder com Citação

Pedro Estevão escreveu:
Epá mas isso...
A rede que auilo tem por dentro é... nada mais nada menos do que uma chapa perfurada, apenas e ainda é grossita, acredita. Por isso duvido que a soda caustica, por muito forte que esteja corroa aquilo tudo...

Eu utilizo um ferro das obras (dos mais fininhos) e petroleo. Encho o escape com algum petroleo, "chuca-lho-o", e com o ferro enfiado lá para dentro escarafuncho... Eficaz? Pá pelo menos já me safou uma vez e certo, certo é que se farta de sair bosta lá de dentro...

Qto ao depósito, o que ele tem? Ferrugem no fundo? Se for isso encheo com petroleo e tal e vai "chucalhando" e mudando o óleo. Se for ferrugem nas paredes, põe petroleo (que é gorduroso) e deixa assim uns dias, depois abanas violentamente (não te esqueças de fechar o depósito) e vais ver que resulta. Podes sp tb usar o tal arame como se faz no escape... Repete o processo até ficares satisfeito...




é assim o deposito tem imensa ferrugem,gostaria de tirar aquilo tudo,porque quando fui a limpar o filtro do carburador stava com micro residios de ferrujem,sto farto de ver aquel porqaria.meu pai conselhou-me de meter uma boa chavena de areia do mar com petroleo e de machuqualhar durante um tempito,dpois limpasse com o compressor e normalement deveria sair tudo.tenho que ver Rolling Eyes

agora o escape sta mais preto qua noite.li numa pagina reservada para motos que o melhor produto seria decapante de fornos,sabem uma espuma que se mete nos fornos da cosinha para tirar toda a porcaria,?,bem,ja tentei mas sem resultado,sta na mesma.outra vez,o meu padré disse-me para por para la para dentro gasolina e de assender Confused ,sera que resulta??? Rolling Eyes

a ideia do cabo das obras nao me parece ma,mas o problema é que o meu escape é o da 90SS. LOOK


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Eduardo Antunes
Administrador
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Registo: May 19, 2005
Mensagens: 929
Local/Origem: Lisboa

MensagemColocada: Seg Jan 30, 2006 - 7:07 pm    Assunto: Responder com Citação

gasolina e fósforo? Isso vai fazer *PUM!*... eu não me arriscava a essa, pá. Se a coisa dá para o torto, terás um escape de 90SS esfrangalhado ao meio
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João Mateus
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Registo: Oct 26, 2005
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MensagemColocada: Ter Jan 31, 2006 - 4:38 am    Assunto: Responder com Citação

Essa questão da gasolina é preciso ter cuidado, olha k te magoas Shocked Shocked
Qt ao escape, já fiz isso algumas vezes e a melhor forma é, tb exige alguma ferramenta , nomeadamente uma rebarbadora com disco de ferro e uma máquina de soldar (se for semiautomatica melhor). Fazes da seguinte forma, cortas o escape da parte de baixo, mm que isso implique cortares as redes interiores (até fica a fazer um barulhinho mais porreiro), limpas o interior convenientemete com um raspador, ou uma escova de aço, e em ultimo caso, podes mm fazer essa tecnica de lançar o escape pra fogueira. Etapa final, soldar o escape da forma como estava, e com uma semiautomatica é bem mais simples, a não ser k tenhas mt pratica numa maquina de soldar a electrodo. Desta forma, ficas com um escape novo, pelo menos por dentro....
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pauloviana
Vespa 300 GT
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Registo: Jan 17, 2006
Mensagens: 860

MensagemColocada: Ter Jan 31, 2006 - 10:10 am    Assunto: Responder com Citação

a coisa mais eficaz k poderas fazer é o k o mateus mencionou mas tens de ter alguma paciencia e acima de tudo material!!!
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Pedro Estevão
Administrador
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Registo: May 23, 2005
Mensagens: 4954

MensagemColocada: Ter Jan 31, 2006 - 12:33 pm    Assunto: Responder com Citação

Epá olha que sendo o escape da 90 SS os métodos aqui ditos podem resultar...
É que o problema é mesmo retirar o carvão e nisso a forma do escape, etc, etc pouco interessará...

P.S. - isso da gasolina + fósforo... combinação (muito) perigosa!
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ricardo
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Registo: Jan 16, 2006
Mensagens: 162
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MensagemColocada: Ter Jan 31, 2006 - 9:47 pm    Assunto: Responder com Citação

é assim,quando pesso para limpar o escape nao é para la ir arbentalo e dpois soldar Confused .pois,nao sei se stao attentos aos preços,mas um escape destes novo custa entre 150-200 euros,por isso acho um desparate de star la a fazer-lhe buracos. Rolling Eyes bem se algum tiver autras dicas para resolver o caso,thanks Cool
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João Mateus
Vespa 250 GTS
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Registo: Oct 26, 2005
Mensagens: 257
Local/Origem: Alcoentre

MensagemColocada: Ter Jan 31, 2006 - 9:54 pm    Assunto: Responder com Citação

Meu caro amigo, para mim é a forma mais simples e o trabalho mais bem feito. Não se trata de estragar material, mas se realmente o escape é cromado talvez não seja a forma mais correcta, mas qq outra forma k envolva fogo tb vai estragar o cromado. Eu fiz isso no escape da minha rally e ficou perfeitissimo, e sem buracos...
....é tudo uma questão de perfeição....
Em ultimo caso investes os 150/200€ k mencionastes Wink
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Rally 200 (Laranja), Super 150
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