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piston e segmentos
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Autor Mensagem
Eduardo Antunes
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Registo: May 19, 2005
Mensagens: 929
Local/Origem: Lisboa

MensagemColocada: Ter Fev 28, 2006 - 4:13 am    Assunto: Responder com Citação

uma perguntinha... que eu vi-me a braços com esse problema.

Porque não compras um pistão novo sem ser da pinasco? Pões um da mesma medida... comprei um na OriginalVespa na semana passada, os segmentos do meu kit também foram ao ar... e pelo preço valia mais um kit pistão+segmentos+grade de roletes da concorrência...

fiz as 6 horas com o novo... ainda não abri para ver.
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pauloviana
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Registo: Jan 17, 2006
Mensagens: 860

MensagemColocada: Ter Fev 28, 2006 - 4:21 am    Assunto: Responder com Citação

tunes isso eu ja lhe tinha dito a ele! volto a dizer, a diferença de preço dos segmentos para o conjunto de segmentos+pistão é mto pequena e eu optaria sem duvida por meter o conjunto completo
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ricardo
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Registo: Jan 16, 2006
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MensagemColocada: Ter Fev 28, 2006 - 9:48 am    Assunto: Responder com Citação

Eduardo Antunes escreveu:
uma perguntinha... que eu vi-me a braços com esse problema.

Porque não compras um pistão novo sem ser da pinasco? Pões um da mesma medida... comprei um na OriginalVespa na semana passada, os segmentos do meu kit também foram ao ar... e pelo preço valia mais um kit pistão+segmentos+grade de roletes da concorrência...

fiz as 6 horas com o novo... ainda não abri para ver.



pois, e o tipo que te o vendeu nao te disse os eventuais problemas que poderias ter??
é que aqui tenho uma loja de motos e scooters, e o tipo disse que tinha de rever o cylindro porque nem todos os piston de outras marcas corespondam com um cylindro differente, e o rpoblema é que aqui as coisas nao sao dadas.acho que vou esperar até o verao, para ir comprar na figueira com mais calma.pelo menos acho que é aonde posso ganhar pelo menos ums bom20 euros a mais.
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Pedro Estevão
Administrador
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Registo: May 23, 2005
Mensagens: 4959

MensagemColocada: Ter Fev 28, 2006 - 7:22 pm    Assunto: Responder com Citação

Tangas!
Isso desde que a medida do piston antigo seja a mesma que o piston novo não há qq problema. Se quem te disse isso foi um gajo de uma loja de motas... aconselho-te a mudares de "fornecedor" que esse... não percebe grande coisa do assunto, penso eu de que...
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ricardo
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Registo: Jan 16, 2006
Mensagens: 162
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MensagemColocada: Qua Mar 01, 2006 - 10:23 am    Assunto: Responder com Citação

sabes, é que nem so foi o meu fornecedor, mas tambem ja nao é a primeira vesz que me o dizam, porque stou num forum francés e là tambem ja me disseram varias vezes isso.mas se tu dizes o contrario entao pode ser efectivamente que tenhas razao.tenho que ver isso este verao.obrigada na mesma
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Eduardo Antunes
Administrador
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Registo: May 19, 2005
Mensagens: 929
Local/Origem: Lisboa

MensagemColocada: Qua Mar 01, 2006 - 11:29 am    Assunto: Responder com Citação

O que ele diz por rever o cilindro é ver se não tens riscos e/ou marcas de agarradelas... fora isso, o cilindro tem que servir perfeitamente para um pistão da medida dele.

Quanto ao preço dos segmentos ser praticamente o preço do conjunto, isso era verdade para os segmentos da pinasco, que um pistão "da concorrencia" custa pouco mais. Os segmentos "da concorrencia" custam uma ninharia...

Mudar o pistão é um instante, podes fazer isso agora... tiras a medida ao cilindro, ou melhor ainda, levas o pistão à loja e pedes um da mesma medida.
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pauloviana
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Registo: Jan 17, 2006
Mensagens: 860

MensagemColocada: Sáb Mar 04, 2006 - 12:45 am    Assunto: Responder com Citação

hoje tive um pouco de tempo e fui saber preços disso para ti e assustei-me!!! ( ja não comprava pistões para a vespa a +/-5 anos logo os preços levaram uma inflação......)



então é assim :


-pistão completo pinasco +segmentos , ou seja, pistão completo - 43 euros!!!!- ate fiquei azul!
- segmentos pinasco para o pistão pinasco 50mm - 18euros e kker coisa

lamento ter dado a informação errada que a diferença de preços era pouca mas na altura que eu comprava dessas coisas era realmente pouca a diferença


quanto aos pistões de outras marcas serem compativeis ou nao, o ricardograça tem a sua razão pois se a posicão dos segmentos for diferente do original , ou seja , se akele "batente" que tem nas ranhuras do pistão não estiverem colocadas no sitio do pistão original tens probabilidade de danificar o cilindro pois mto provavelmente os segmentos irão partir uma vez que estes tem tendencia a abrirem e se a parte da abertura dos segmentos coincidirem com uma das janelas do cilindro .....pummmm! Laughing Laughing
Por outro lado qdo se compra um pistão de outra marca compramos um pistão para a vespa e não para uma yamaha ou para uma aprilia logo o problema acima mencionado devera estar resolvido.

Em suma, ao comprarmos um outro pistão de outa marca devemos ter sempre em atenção 2 coisas , o diametro do pistão antigo e a marca e modelo do veiculo que vai receber o pistão novo
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ricardo
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MensagemColocada: Sáb Mar 04, 2006 - 10:22 pm    Assunto: Responder com Citação

obrigada pela informaçao

realmente se o pistao com segmentos for 43 euros entao é verdade que nao dado.
para os segmentos é verdade que 18euros esta na onda dos preços.eu echo que o melhor é mesmo ir com o segmento e cilindro a um tipo que venda mesmo da pinasco en vez de me lançar numa compra que nao tenha sentido. agradeco-o pela sua informaçao
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Eduardo Antunes
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MensagemColocada: Dom Mar 05, 2006 - 4:28 am    Assunto: Responder com Citação

Na Originalvespa tens boas notícias... foi lá que comprei um compatível que fez as 6h de resistencia, sem problemas! N custa nada do que custa esse Pinasco...
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pauloviana
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MensagemColocada: Dom Mar 05, 2006 - 5:51 am    Assunto: Responder com Citação

um dos pistões equivalentes ao pinasco é o " vertex".penso que arranjes isso a metade do preço do pinasco.se nao conseguires arranjar os segmentos tb os podes mandar fazer
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ricardo
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MensagemColocada: Dom Mar 05, 2006 - 1:24 pm    Assunto: Responder com Citação

mais uma pergunta,

tenho uma oferta de venda de um kit polini com piston de diametro 55mm
isso equivale a quento en cilindrada??sera possivel um 125ccm
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Eduardo Antunes
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MensagemColocada: Dom Mar 05, 2006 - 3:20 pm    Assunto: Responder com Citação

No meu kit 90 da pinasco (90cc), o pistão é de 55.4mm

Supondo que o curso se mantém, se tiveres um diâmetro semelhante, terás cilindrada semelhante.
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ricardo
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Registo: Jan 16, 2006
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MensagemColocada: Dom Mar 05, 2006 - 9:40 pm    Assunto: Responder com Citação

mais uma coisa

se eu comprar o kit de 125, nao terei de mudar nada de especial?? tipo o carborador, ou qualquer coisa no motor.???

o tipo vendeme isto tudo por 50 euros, com segmentos novos, piston effectivamente 55mm de diametro.





bon negocio ou o que pensam os professionais???
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pauloviana
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Registo: Jan 17, 2006
Mensagens: 860

MensagemColocada: Seg Mar 06, 2006 - 12:31 am    Assunto: Responder com Citação

se o cilindro não estiver riscado e o pistão estiver bom é concerteza um bom negocio! ainda por cima com esse colector...
so é pena ser um cilindro de ferro mas não se pode ter tudo!


para meteres um cilindro do 125 tens de mudar varias coisas inclusivamente terás que abrir os carter´s para o cilindro entrar ( penso eu que esta afirmação é valida!). Sem duvida que com o setup "125" necessitas da embraiagem reforçada ( mas isso ate com um 90cm^3), um carburador maior e inevitavelmente terás que meter rolamentos da cambota( por o menos) de alta pois se não o fizeres vai-te acontecer o que aconteceu ao jony... gripar motor!!!!

mas eu optaria por comprar esse conjunto , isto se ele estiver bom. para veres se ele esta minimamente porreiro verifica como esta o estado do pistão na zona dos segmentos pois se estiver preto é sinal que existe uma fuga pelas paredes do cilindro , ou seja, o "buraco" do cilindro deveria ser justo ao pistão de forma a este nem sequer ter folga nos segmentos, se isto não acontecer o cilindro poderá estar ovalizado ou com um desgaste excessivo.

Nota: o que eu acabei de dizer não é regra pois poderão existir sempre fugas( eu ja vi cilindro com meia duzia de kilometros e com o pistão preto nas paredes deste) mas tudo depende do senso e da avaliação da pessoa que faz o " exame".

um pistão qto mais justo ao cilindro melhor mas tb tem o inconveniente de aquecer mais logo uma boa rodagem é essencial nestes casos!
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ricardo
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Registo: Jan 16, 2006
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MensagemColocada: Seg Mar 06, 2006 - 1:11 am    Assunto: Responder com Citação

eu logo vi que teria de comprar ainda mais coisas para alem do kit.vou ver isso com o tipo sobre a parte dos segmento e do piston, realmente a 40 euros isto é preço dado. mas como se diz:galinha barata....... chicha, esquecime do resto. hhhhhhhhhooooooo mmmmmaaaaaeee...... nao responde, nao faz mal. ou seija, obrigado pela informaçao, foste muito rapido Wink
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