Home | Classificados | Downloads | Fórum | Fotos | Notícias | Técnica | Vídeos
Site Oficial
! - Login | Registe-se


  FAQFAQ  PesquisarPesquisar  Mensagens PrivadasMensagens Privadas  GruposGrupos  ResumosResumos  

Problemas com o "secador" 250.
Ir à página 1, 2  Seguinte
 
Novo Tópico   Responder a Mensagem    Índice do Fórum Vespa Clube de Lisboa -> Geral
Ver mensagem anterior :: Ver mensagem seguinte  
Autor Mensagem
Marcos
Vespa Chicco
Vespa Chicco


Registo: Jan 16, 2006
Mensagens: 47
Local/Origem: Lisboa-Ameixoeira/Marquês

MensagemColocada: Ter Jan 31, 2006 - 11:23 am    Assunto: Problemas com o "secador" 250. Responder com Citação

Bom dia a todos, menos a mim que o dia não me está a correr bem.

Primeiro que tudo parabéns pelo clube e pelo site, muito naveguei aqui antes de me iniciar no mundo da Vespa.

Sempre fui um apaixonado Vespa, mas nunca tive uma, até que há pouco tempo pensei no assunto e ai fui eu. Como necessito de andar em auto-estradas tinha que ser uma GT (mesmo sendo secador, mas é um secador com potência Cool ), e já que ia pagar bem fui para a 250, que ao contrário do que muitos acham para mim é linda.

Contudo, com 350 KM fiquei com ela a meio do caminho para casa, a sorte é que já faltava pouco, mas deixem que vos digo carregar durante 500 metros um bixo de 150 kg custa...

Contudo, gostaria de saber se há mais pessoas com o mesmo problema.

Vai à ofecina hoje e o que vale é que está na garantia.

Cumprimentos Vespistas (mesmo sendo ainda um rookie).


Editado pela última vez por Marcos em Qua Fev 01, 2006 - 12:43 pm, num total de 1 vez
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
Eduardo Antunes
Administrador
Administrador


Registo: May 19, 2005
Mensagens: 929
Local/Origem: Lisboa

MensagemColocada: Ter Jan 31, 2006 - 3:30 pm    Assunto: Responder com Citação

Bom... é o primeiro caso desse tipo que vejo com uma "das novas". Pode ser uma coisa simples, como uma vela defeituosa. Sendo que ela tem injecção electrónica, não pode ser desregulação da proporção ar-gasolina porque isso é automático... a não ser que a injecção tenha berrado, mas duvido.

De qualquer forma, está na garantia, manda-a para lá e não te rales com isso.

Boa sorte de futuro, e boas vespadas Wink
_________________
PX125E - Piaggio Nero
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada MSN Messenger
Marcos
Vespa Chicco
Vespa Chicco


Registo: Jan 16, 2006
Mensagens: 47
Local/Origem: Lisboa-Ameixoeira/Marquês

MensagemColocada: Qua Fev 01, 2006 - 12:42 pm    Assunto: Responder com Citação

Felizmente era algo simples e se eu tivesse mais experiência disto tinha visto logo o que se passava.

Basicamente o cabo de ligação à vela soltou-se, agora isto poderá ser um caso isolado ou pode mostrar um pouco a falta de preocupação da Piaggio com estes promenores. Claro que o estado das estradas em Portugal também deve ter o seu grau de responsabilidade no problema, é necessário criar um Vespa Dakar Wink .

Contudo, o mecânico da loja foi impecável, foi lá a casa ver a situação e nem se chateou muito de ser uma coisa muito simples.

O que interessa é que está tudo bem, a ver se depois tento ver melhor a ligação do cabo de modo a verificar que não se volta a repetir.

Saudações.
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
Tiago Pereira
Vespa 300 GT
Vespa 300 GT


Registo: Jul 27, 2005
Mensagens: 560

MensagemColocada: Qua Fev 01, 2006 - 12:50 pm    Assunto: Responder com Citação

Se ela ta nova aproveita bem a garantia. Chama logo os gaijos para essas que estes problemas menors ficam logo resolvidos.

Como na minha a garantia ja foi a vida ha 32 anos atras , um gaijo tem q se desenrascar Very Happy
_________________

Lambretta DL 150 '70
Vespa Rally 200 '76
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada Visitar a página na web do utilizador
Eduardo Antunes
Administrador
Administrador


Registo: May 19, 2005
Mensagens: 929
Local/Origem: Lisboa

MensagemColocada: Qua Fev 01, 2006 - 2:15 pm    Assunto: Responder com Citação

Pronto, ainda bem que tudo acabou bem, e facilmente. De facto é de aproveitares a garantia para ires resolvendo defeitos que apareçam.
Wink
_________________
PX125E - Piaggio Nero
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada MSN Messenger
João Mateus
Vespa 250 GTS
Vespa 250 GTS


Registo: Oct 26, 2005
Mensagens: 257
Local/Origem: Alcoentre

MensagemColocada: Qua Fev 01, 2006 - 5:02 pm    Assunto: Responder com Citação

E tb ires aprendendo com as eventuais avarias que possam aparecer. Penso k já apredeste uma... Wink
_________________
Rally 200 (Laranja), Super 150
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada Enviar email MSN Messenger
Marcelo Aguiar
Vespa 300 GT
Vespa 300 GT


Registo: Oct 24, 2005
Mensagens: 808

MensagemColocada: Qua Fev 01, 2006 - 8:50 pm    Assunto: Responder com Citação

A propósito, parabéns pela GTS, acho essa Vespa linda. Que cor é (pergunto sempre isto Smile )?
Ela "porta-se" bem? Anda bem?
_________________
abraços vespa
marcelo aguiar
Vespa PX125E
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
Eduardo Antunes
Administrador
Administrador


Registo: May 19, 2005
Mensagens: 929
Local/Origem: Lisboa

MensagemColocada: Qui Fev 02, 2006 - 12:52 am    Assunto: Responder com Citação

Sim, a seguir o Marcelo vai perguntar se já tiraste o limitador... estes "putos" das 50's.... Wink
_________________
PX125E - Piaggio Nero
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada MSN Messenger
Jony
Vespa 300 GT
Vespa 300 GT


Registo: Dec 08, 2005
Mensagens: 1343
Local/Origem: Lisboa

MensagemColocada: Qui Fev 02, 2006 - 6:46 am    Assunto: Responder com Citação

gosto mto dessa vespa Wink
_________________
Sprint 150 ; PX 125 T5 ; P5 172 Worb5
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
Marcos
Vespa Chicco
Vespa Chicco


Registo: Jan 16, 2006
Mensagens: 47
Local/Origem: Lisboa-Ameixoeira/Marquês

MensagemColocada: Qui Fev 02, 2006 - 11:18 am    Assunto: Responder com Citação

É vermelha malta, mas tive muito indeciso entre essa e a preta. E a cinzenta tb é espetacular.

Quanto a andar muito, arrancar arranca bastante bem, dá para sentir "puxada" nos braços e tudo, antes andava numa cb 250 e olha que acho que esta tem mais poder de arranque (só a injecção electrónica ajuda logo muito). A cb tb era velhota, mas isso não interessa Wink .

Em relação a velocidade de ponta, ainda só a levei aos 120 (marcados), mas dava mais. Vou esperar pela rodagem para ver onde vai. E ali na subida da pimenteira passa os 110.

Tou contente com a moto, é pena as mudanças, mas em cidade até que é vantajoso, mas tira um pouco o gosto da condução. Senão, é um pouco pesada e para passear a moto durante 500 mts custa um pouco.
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
Pedro Estevão
Administrador
Administrador


Registo: May 23, 2005
Mensagens: 4954

MensagemColocada: Qui Fev 02, 2006 - 11:30 am    Assunto: Responder com Citação

A vermelha é muito fixe!
Já as PX vermelhas acho-as lindas!!!

P.S. - a GTS é a Vespa "desportiva da actualidade"... Se as GT's dão bem mais que 120 (disse-me o Zé João na viagem que fez Paris - Lisboa em Vespa GT em 24 horas (http://www.paris-lisboa24h.web.pt/) a GTS deve dar mais alguma coisita que a GT, digo eu...
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
Marcelo Aguiar
Vespa 300 GT
Vespa 300 GT


Registo: Oct 24, 2005
Mensagens: 808

MensagemColocada: Qui Fev 02, 2006 - 11:54 am    Assunto: Responder com Citação

A vermelha é liiiiiinda.... também acho que há motivo para indecisão entre a vermelha e a preta, que também é altamente, ambas têm um estilo do caraças.

Eduardo Antunes escreveu:
Sim, a seguir o Marcelo vai perguntar se já tiraste o limitador... estes "putos" das 50's....


Epa, uma GTS não pode vir bloqueada de fábrica, pá... lá estão estes gaijos das "pêchizes" Very Happy
Realmente a questão das mudanças é uma pena, já se falou aqui algures que era interessante ter uma GTS com mudanças sequenciais. Mas na cidade uma acelera dá muito jeito...

E também acho que a GTS deve andar mais que a GT, 50cc fazem maravilhas, veja-se a minha LX50 Razz Laughing Laughing Laughing
_________________
abraços vespa
marcelo aguiar
Vespa PX125E
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
Pedro Estevão
Administrador
Administrador


Registo: May 23, 2005
Mensagens: 4954

MensagemColocada: Qui Fev 02, 2006 - 11:59 am    Assunto: Responder com Citação

A minha PX é cinzenta, mas porque na altura não vi nenhuma vermelha à venda, mas tb adoro a cinzenta e seria sempre a minha primeira escolha...

Se houvesse a vermelha?!? Bom viria baralhar 1 bocado as coisas, sem dúvida... Ainda comrapava era as duas! Laughing
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
João Mateus
Vespa 250 GTS
Vespa 250 GTS


Registo: Oct 26, 2005
Mensagens: 257
Local/Origem: Alcoentre

MensagemColocada: Qui Fev 02, 2006 - 1:56 pm    Assunto: Responder com Citação

Marcos escreveu:
Quanto a andar muito, arrancar arranca bastante bem, dá para sentir "puxada" nos braços e tudo, antes andava numa cb 250 e olha que acho que esta tem mais poder de arranque (só a injecção electrónica ajuda logo muito). A cb tb era velhota, mas isso não interessa Wink .


So o facto de teres comprado uma Vespa já notas diferenças bastante significativas, Vespa é sempre Vespa Laughing Laughing
_________________
Rally 200 (Laranja), Super 150
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada Enviar email MSN Messenger
Marcos
Vespa Chicco
Vespa Chicco


Registo: Jan 16, 2006
Mensagens: 47
Local/Origem: Lisboa-Ameixoeira/Marquês

MensagemColocada: Qui Fev 02, 2006 - 4:05 pm    Assunto: Responder com Citação

A diferença em cavalos, é de 20 para 22 (às 8500), e a gts é ligeiramente mais pesada, contudo em velocidade de ponta é como digo, chegou aos 120 mas ainda passava. Tenho que deixar de ter pena dela e tentar.

Velocidade máxima, a piaggio dá 119 à GT e 122 à GTS.

Se calhar a diferença é pouca, depois digo alguma coisa.

Penso que o mecanismo de injecção tb não é igual, não tenho a certeza.
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder a Mensagem    Índice do Fórum Vespa Clube de Lisboa -> Geral Todos os tempos são GMT + 1 Hora
Ir à página 1, 2  Seguinte
Página 1 de 2

 
Ir para:  
Neste fórum você: Não pode colocar mensagens novas
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens
Não pode votar neste fórum


Powered by phpBB © 2001-2003 phpBB Group


Site protegido com o reCAPTCHA e o Google, a política de privacidade e os termos do serviço são aplicáveis.
Copyright © Vespa Clube de Lisboa. Excepto conteúdos publicados pelos utilizadores (propriedade dos próprios).

Página gerada em: 0.06 Segundos