Ver mensagem anterior :: Ver mensagem seguinte |
Autor |
Mensagem |
Marcos Vespa Chicco
Registo: Jan 16, 2006 Mensagens: 47 Local/Origem: Lisboa-Ameixoeira/Marquês
|
Colocada: Ter Jan 31, 2006 - 11:23 am Assunto: Problemas com o "secador" 250. |
|
|
Bom dia a todos, menos a mim que o dia não me está a correr bem.
Primeiro que tudo parabéns pelo clube e pelo site, muito naveguei aqui antes de me iniciar no mundo da Vespa.
Sempre fui um apaixonado Vespa, mas nunca tive uma, até que há pouco tempo pensei no assunto e ai fui eu. Como necessito de andar em auto-estradas tinha que ser uma GT (mesmo sendo secador, mas é um secador com potência ), e já que ia pagar bem fui para a 250, que ao contrário do que muitos acham para mim é linda.
Contudo, com 350 KM fiquei com ela a meio do caminho para casa, a sorte é que já faltava pouco, mas deixem que vos digo carregar durante 500 metros um bixo de 150 kg custa...
Contudo, gostaria de saber se há mais pessoas com o mesmo problema.
Vai à ofecina hoje e o que vale é que está na garantia.
Cumprimentos Vespistas (mesmo sendo ainda um rookie).
Editado pela última vez por Marcos em Qua Fev 01, 2006 - 12:43 pm, num total de 1 vez |
|
Voltar acima |
|
|
|
|
Eduardo Antunes Administrador
Registo: May 19, 2005 Mensagens: 929 Local/Origem: Lisboa
|
Colocada: Ter Jan 31, 2006 - 3:30 pm Assunto: |
|
|
Bom... é o primeiro caso desse tipo que vejo com uma "das novas". Pode ser uma coisa simples, como uma vela defeituosa. Sendo que ela tem injecção electrónica, não pode ser desregulação da proporção ar-gasolina porque isso é automático... a não ser que a injecção tenha berrado, mas duvido.
De qualquer forma, está na garantia, manda-a para lá e não te rales com isso.
Boa sorte de futuro, e boas vespadas _________________ PX125E - Piaggio Nero |
|
Voltar acima |
|
|
|
|
Marcos Vespa Chicco
Registo: Jan 16, 2006 Mensagens: 47 Local/Origem: Lisboa-Ameixoeira/Marquês
|
Colocada: Qua Fev 01, 2006 - 12:42 pm Assunto: |
|
|
Felizmente era algo simples e se eu tivesse mais experiência disto tinha visto logo o que se passava.
Basicamente o cabo de ligação à vela soltou-se, agora isto poderá ser um caso isolado ou pode mostrar um pouco a falta de preocupação da Piaggio com estes promenores. Claro que o estado das estradas em Portugal também deve ter o seu grau de responsabilidade no problema, é necessário criar um Vespa Dakar .
Contudo, o mecânico da loja foi impecável, foi lá a casa ver a situação e nem se chateou muito de ser uma coisa muito simples.
O que interessa é que está tudo bem, a ver se depois tento ver melhor a ligação do cabo de modo a verificar que não se volta a repetir.
Saudações. |
|
Voltar acima |
|
|
|
|
Tiago Pereira Vespa 300 GT
Registo: Jul 27, 2005 Mensagens: 560
|
Colocada: Qua Fev 01, 2006 - 12:50 pm Assunto: |
|
|
Se ela ta nova aproveita bem a garantia. Chama logo os gaijos para essas que estes problemas menors ficam logo resolvidos.
Como na minha a garantia ja foi a vida ha 32 anos atras , um gaijo tem q se desenrascar _________________
Lambretta DL 150 '70
Vespa Rally 200 '76 |
|
Voltar acima |
|
|
|
|
Eduardo Antunes Administrador
Registo: May 19, 2005 Mensagens: 929 Local/Origem: Lisboa
|
Colocada: Qua Fev 01, 2006 - 2:15 pm Assunto: |
|
|
Pronto, ainda bem que tudo acabou bem, e facilmente. De facto é de aproveitares a garantia para ires resolvendo defeitos que apareçam.
_________________ PX125E - Piaggio Nero |
|
Voltar acima |
|
|
|
|
João Mateus Vespa 250 GTS
Registo: Oct 26, 2005 Mensagens: 257 Local/Origem: Alcoentre
|
Colocada: Qua Fev 01, 2006 - 5:02 pm Assunto: |
|
|
E tb ires aprendendo com as eventuais avarias que possam aparecer. Penso k já apredeste uma... _________________ Rally 200 (Laranja), Super 150 |
|
Voltar acima |
|
|
|
|
Marcelo Aguiar Vespa 300 GT
Registo: Oct 24, 2005 Mensagens: 808
|
Colocada: Qua Fev 01, 2006 - 8:50 pm Assunto: |
|
|
A propósito, parabéns pela GTS, acho essa Vespa linda. Que cor é (pergunto sempre isto )?
Ela "porta-se" bem? Anda bem? _________________ abraços vespa
marcelo aguiar
Vespa PX125E |
|
Voltar acima |
|
|
|
|
Eduardo Antunes Administrador
Registo: May 19, 2005 Mensagens: 929 Local/Origem: Lisboa
|
Colocada: Qui Fev 02, 2006 - 12:52 am Assunto: |
|
|
Sim, a seguir o Marcelo vai perguntar se já tiraste o limitador... estes "putos" das 50's.... _________________ PX125E - Piaggio Nero |
|
Voltar acima |
|
|
|
|
Jony Vespa 300 GT
Registo: Dec 08, 2005 Mensagens: 1343 Local/Origem: Lisboa
|
Colocada: Qui Fev 02, 2006 - 6:46 am Assunto: |
|
|
gosto mto dessa vespa _________________ Sprint 150 ; PX 125 T5 ; P5 172 Worb5 |
|
Voltar acima |
|
|
|
|
Marcos Vespa Chicco
Registo: Jan 16, 2006 Mensagens: 47 Local/Origem: Lisboa-Ameixoeira/Marquês
|
Colocada: Qui Fev 02, 2006 - 11:18 am Assunto: |
|
|
É vermelha malta, mas tive muito indeciso entre essa e a preta. E a cinzenta tb é espetacular.
Quanto a andar muito, arrancar arranca bastante bem, dá para sentir "puxada" nos braços e tudo, antes andava numa cb 250 e olha que acho que esta tem mais poder de arranque (só a injecção electrónica ajuda logo muito). A cb tb era velhota, mas isso não interessa .
Em relação a velocidade de ponta, ainda só a levei aos 120 (marcados), mas dava mais. Vou esperar pela rodagem para ver onde vai. E ali na subida da pimenteira passa os 110.
Tou contente com a moto, é pena as mudanças, mas em cidade até que é vantajoso, mas tira um pouco o gosto da condução. Senão, é um pouco pesada e para passear a moto durante 500 mts custa um pouco. |
|
Voltar acima |
|
|
|
|
Pedro Estevão Administrador
Registo: May 23, 2005 Mensagens: 4959
|
Colocada: Qui Fev 02, 2006 - 11:30 am Assunto: |
|
|
A vermelha é muito fixe!
Já as PX vermelhas acho-as lindas!!!
P.S. - a GTS é a Vespa "desportiva da actualidade"... Se as GT's dão bem mais que 120 (disse-me o Zé João na viagem que fez Paris - Lisboa em Vespa GT em 24 horas (http://www.paris-lisboa24h.web.pt/) a GTS deve dar mais alguma coisita que a GT, digo eu... |
|
Voltar acima |
|
|
|
|
Marcelo Aguiar Vespa 300 GT
Registo: Oct 24, 2005 Mensagens: 808
|
Colocada: Qui Fev 02, 2006 - 11:54 am Assunto: |
|
|
A vermelha é liiiiiinda.... também acho que há motivo para indecisão entre a vermelha e a preta, que também é altamente, ambas têm um estilo do caraças.
Eduardo Antunes escreveu: | Sim, a seguir o Marcelo vai perguntar se já tiraste o limitador... estes "putos" das 50's.... |
Epa, uma GTS não pode vir bloqueada de fábrica, pá... lá estão estes gaijos das "pêchizes"
Realmente a questão das mudanças é uma pena, já se falou aqui algures que era interessante ter uma GTS com mudanças sequenciais. Mas na cidade uma acelera dá muito jeito...
E também acho que a GTS deve andar mais que a GT, 50cc fazem maravilhas, veja-se a minha LX50 _________________ abraços vespa
marcelo aguiar
Vespa PX125E |
|
Voltar acima |
|
|
|
|
Pedro Estevão Administrador
Registo: May 23, 2005 Mensagens: 4959
|
Colocada: Qui Fev 02, 2006 - 11:59 am Assunto: |
|
|
A minha PX é cinzenta, mas porque na altura não vi nenhuma vermelha à venda, mas tb adoro a cinzenta e seria sempre a minha primeira escolha...
Se houvesse a vermelha?!? Bom viria baralhar 1 bocado as coisas, sem dúvida... Ainda comrapava era as duas! |
|
Voltar acima |
|
|
|
|
João Mateus Vespa 250 GTS
Registo: Oct 26, 2005 Mensagens: 257 Local/Origem: Alcoentre
|
Colocada: Qui Fev 02, 2006 - 1:56 pm Assunto: |
|
|
Marcos escreveu: | Quanto a andar muito, arrancar arranca bastante bem, dá para sentir "puxada" nos braços e tudo, antes andava numa cb 250 e olha que acho que esta tem mais poder de arranque (só a injecção electrónica ajuda logo muito). A cb tb era velhota, mas isso não interessa .
|
So o facto de teres comprado uma Vespa já notas diferenças bastante significativas, Vespa é sempre Vespa _________________ Rally 200 (Laranja), Super 150 |
|
Voltar acima |
|
|
|
|
Marcos Vespa Chicco
Registo: Jan 16, 2006 Mensagens: 47 Local/Origem: Lisboa-Ameixoeira/Marquês
|
Colocada: Qui Fev 02, 2006 - 4:05 pm Assunto: |
|
|
A diferença em cavalos, é de 20 para 22 (às 8500), e a gts é ligeiramente mais pesada, contudo em velocidade de ponta é como digo, chegou aos 120 mas ainda passava. Tenho que deixar de ter pena dela e tentar.
Velocidade máxima, a piaggio dá 119 à GT e 122 à GTS.
Se calhar a diferença é pouca, depois digo alguma coisa.
Penso que o mecanismo de injecção tb não é igual, não tenho a certeza. |
|
Voltar acima |
|
|
|
|
|