Home | Classificados | Downloads | Fórum | Fotos | Notícias | Técnica | Vídeos
Site Oficial
! - Login | Registe-se


  FAQFAQ  PesquisarPesquisar  Mensagens PrivadasMensagens Privadas  GruposGrupos  ResumosResumos  

Como por uma vespa 50s a pegar apenas com chave
Ir à página 1, 2, 3, 4  Seguinte
 
Novo Tópico   Responder a Mensagem    Índice do Fórum Vespa Clube de Lisboa -> Geral
Ver mensagem anterior :: Ver mensagem seguinte  
Autor Mensagem
MOycanooo
Vespa 90 SS
Vespa 90 SS


Registo: Feb 05, 2006
Mensagens: 98

MensagemColocada: Sex Fev 17, 2006 - 9:43 pm    Assunto: Como por uma vespa 50s a pegar apenas com chave Responder com Citação

Boas, alguem me sabe dizer como posso por a minha vespa 50s a funcionar só com chave?é que disseram me que essas motos é só dar ao kick e ir embora...e entao como faço eu para andar com ela em lisboa?
Desculpem a minha ignorância...é a minha primeira vespa e não sei mto sobre isto.
Aguardo respostas, obrigado!
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
VanPeltmmm
Vespa 300 GT
Vespa 300 GT


Registo: Nov 16, 2005
Mensagens: 723

MensagemColocada: Sex Fev 17, 2006 - 10:26 pm    Assunto: Responder com Citação

Só com chave não, mas um corta-corrente dá jeito. Eu tenho uma na minha, e bem podem dar ao kick que ela nao trabalha sem a chave... não é uma coisa altamente fiável, mas pelo menos já não é dar ao kick e ir embora (:
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada Enviar email Visitar a página na web do utilizador
Eduardo Antunes
Administrador
Administrador


Registo: May 19, 2005
Mensagens: 929
Local/Origem: Lisboa

MensagemColocada: Sex Fev 17, 2006 - 11:24 pm    Assunto: Responder com Citação

Com a chave, só consegues trancar a direcção.

Efectivamente precisas de um corte de corrente. Monta-se entre a caixa de derivação (se é assim que se chama) e a bobine de alta. (basta "puxares" o fio para um sítio que te dê jeito, pôr um interruptor, e voltar a ligar lá abaixo. (obviamente precisas de acrescentar!). Atenção ao interruptor e aos isolamentos. Tive más experiências com rateres provocados por curto-circuito na chapa, que fazia "falhar" faíscas e depois era o que era...
_________________
PX125E - Piaggio Nero
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada MSN Messenger
MOycanooo
Vespa 90 SS
Vespa 90 SS


Registo: Feb 05, 2006
Mensagens: 98

MensagemColocada: Sáb Fev 18, 2006 - 3:43 am    Assunto: Responder com Citação

ninguem tem ai uma foto de como se faz tal?ou pelo menos algo que exemplifique?obrigado pela ajuda Wink
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
Eduardo Antunes
Administrador
Administrador


Registo: May 19, 2005
Mensagens: 929
Local/Origem: Lisboa

MensagemColocada: Sáb Fev 18, 2006 - 3:01 pm    Assunto: Responder com Citação

Eu já tento pôr uma explicação com fotos...
_________________
PX125E - Piaggio Nero
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada MSN Messenger
pauloviana
Vespa 300 GT
Vespa 300 GT


Registo: Jan 17, 2006
Mensagens: 860

MensagemColocada: Sáb Fev 18, 2006 - 5:02 pm    Assunto: Responder com Citação

mete um corta corrente com chaves ( por exemplo o utilizado na casal boss que se encontra nakela caixa onde tens o conta kms. isso custa-te por volta dos 2.5 euros )

como ja mencionaram atras isso é uma operação mto facil!!!!
vais a caixa de derivação que se encontra junto ao kick´s ,abres e tens lá um condutor vermelho , condutor esse que vai para o comando do guiador e para a bobina de alta ( aquela bobina k tem o fio da vela).atenção que em principio o condutor que sai da caixa de derivação e que vai ligar a tal bobina de alta não deve ter cor vermelha( o normal é ser preto).

chegas a esse condutor que vai da caixa para a bobina e interrompes com o corta corrente.escolhes um sitio para o meter e ta a andar de vespa!!!
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
Pedro Estevão
Administrador
Administrador


Registo: May 23, 2005
Mensagens: 4959

MensagemColocada: Sáb Fev 18, 2006 - 11:44 pm    Assunto: Responder com Citação

Ei pá mas isso quem sabe põe-na a funcionar na mesma...
Para isso, se tiveres a tampa lateral do motor com fechadura, basta tirares o cachimbo da vela e tá feito. Ou mesmo sem ter a tampa...

Eu nos anos que andei com a 50S fiz isso e olha que por mais do que uma vez desafiei gajos a pegar aquilo e nunca descobriram que o cachimbo estava a apenas "em descanso" em cima da vela.

Chegava lá eu, punha-me ali a fazer que mexia por dentro do motor e tal, encaixava o cachimbo assim de surra e... Very Happy

É preciso é imaginação...
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
pauloviana
Vespa 300 GT
Vespa 300 GT


Registo: Jan 17, 2006
Mensagens: 860

MensagemColocada: Sáb Fev 18, 2006 - 11:49 pm    Assunto: Responder com Citação

obviamente k ao meter o corta corrente com a chaves nao metia para toda a gente ver!!!! ao meter um corta corrente tipo interruptor tens o mesmo problema.a vantagem da chave e teres uma segurança extra ( que para quem sabe aquilo nao tem misterio nenhum)
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
Pedro Estevão
Administrador
Administrador


Registo: May 23, 2005
Mensagens: 4959

MensagemColocada: Sáb Fev 18, 2006 - 11:53 pm    Assunto: Responder com Citação

Mas tens que furar a Vespa e tal e tal e... mesmo com a tampa do motor consegues chegar à caixa de derivação (não sei se este é o nome) e desligar os fios todos e ligar apenas os que fazem falta; vermelho pa bobine, preto e azul...

Queres que te diga ais alguma coisa? Very Happy
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
MOycanooo
Vespa 90 SS
Vespa 90 SS


Registo: Feb 05, 2006
Mensagens: 98

MensagemColocada: Dom Fev 19, 2006 - 1:07 am    Assunto: Responder com Citação

ya pa, mas é que a minha a tampa do motor não é com fechadura lol
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
MOycanooo
Vespa 90 SS
Vespa 90 SS


Registo: Feb 05, 2006
Mensagens: 98

MensagemColocada: Dom Fev 19, 2006 - 1:08 am    Assunto: Responder com Citação

resumindoooo, tenho é de ter mto mas mto cuidado com a vespa 50s, especialmente devido à procura que agora há pelas vespas...lol
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
Jony
Vespa 300 GT
Vespa 300 GT


Registo: Dec 08, 2005
Mensagens: 1343
Local/Origem: Lisboa

MensagemColocada: Dom Fev 19, 2006 - 8:22 am    Assunto: Responder com Citação

acredita, anda aí mto pessoal a "gamar" vespas.
A minha 50S nunca ficava parada em lugares esquisitos, mesmo tendo o corte de corrente.
_________________
Sprint 150 ; PX 125 T5 ; P5 172 Worb5
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
pauloviana
Vespa 300 GT
Vespa 300 GT


Registo: Jan 17, 2006
Mensagens: 860

MensagemColocada: Dom Fev 19, 2006 - 5:22 pm    Assunto: Responder com Citação

Pedro Estevão escreveu:
Mas tens que furar a Vespa e tal e tal e... mesmo com a tampa do motor consegues chegar à caixa de derivação (não sei se este é o nome) e desligar os fios todos e ligar apenas os que fazem falta; vermelho pa bobine, preto e azul...

Queres que te diga ais alguma coisa? Very Happy





se vamos entrar em extremos então não fazes nada pois quem conhece minimamente a parte electrica da vespa mete-a a trabalhar em tres tempos!!!!

quanto a furar a vespa...eu não te disse para furares o quadro ! Existe uma coisa que se chama apoios e que poderas fazer para colocar o tal corta corrente.
Se ainda nao te deixar descansado podes sempre cortar a alimentação da gasolina e ai so a levas se for ao empurrão ou a meteres dentro de carro!
Quando digo cortar a gasolina estou a pensar interromper a mangueira que vem do deposito para o carburtador e esta interrupção deverá ser feita o mais proximo do carburador pois quanto menos gasolina tiver no tubo (entre a "torneira extra" e o carburador) melhor pois a vespa ira trabalhar unicamente com a gasolina que tiver no carburador, depois.....toca a encostar!!!!
Existem variadissimas torneiras que poderão ser utilizadas para o devido efeito ( função on/off , com regulação, etc, etc)
fica aki um link e uma das torneiras k falo ( isto é para pneumatica mas serve perfeitamente para o efeito mas tb existe no mercado torneiras para fluidos!)


http://www.jelpc-pneumatic.com/flow_control_valve.htm
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
Pedro Estevão
Administrador
Administrador


Registo: May 23, 2005
Mensagens: 4959

MensagemColocada: Ter Fev 28, 2006 - 2:58 pm    Assunto: Responder com Citação

Ah, assim já me convences! Very Happy
Põe uma chave no banco e tal e assim já vai... Tens o contra de estar sempre a teres que tirar a cena das ferramentas, mas... pode ser que seja mesmo o método mais eficaz.

Mas não seria mais fácil andar co uma corrente e deixá-la amarrada a um poste por exemplo? É sempre assim que eu faço qdo tenho que deixar a Vespa na rua em sítios... "esquesitos" ou pelo menos desconhecidos.
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
Eduardo Antunes
Administrador
Administrador


Registo: May 19, 2005
Mensagens: 929
Local/Origem: Lisboa

MensagemColocada: Qua Mar 01, 2006 - 11:49 am    Assunto: Responder com Citação

eu tinha chave no banco e corta-corrente com chave lá debaixo... Não era infalível, mas chateava...
_________________
PX125E - Piaggio Nero
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada MSN Messenger
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder a Mensagem    Índice do Fórum Vespa Clube de Lisboa -> Geral Todos os tempos são GMT + 1 Hora
Ir à página 1, 2, 3, 4  Seguinte
Página 1 de 4

 
Ir para:  
Neste fórum você: Não pode colocar mensagens novas
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens
Não pode votar neste fórum


Powered by phpBB © 2001-2003 phpBB Group


Site protegido com o reCAPTCHA e o Google, a política de privacidade e os termos do serviço são aplicáveis.
Copyright © Vespa Clube de Lisboa. Excepto conteúdos publicados pelos utilizadores (propriedade dos próprios).

Página gerada em: 0.03 Segundos