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Cilindro 150em vespa gtr 125
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Autor Mensagem
RUICASTRO
Vespa Chicco
Vespa Chicco


Registo: Jan 14, 2008
Mensagens: 13

MensagemColocada: Ter Jan 15, 2008 - 12:31 am    Assunto: Cilindro 150em vespa gtr 125 Responder com Citação

Olá a todos;
Sou novo por cá embora já ande no mundo das vespas á cerca de 6 anos.
Tenho uma gtr 125 em que o cilindro e pistão está um pouco cansado principalmente em subidas, os kms já pesam.....e como costumo andar com pendura..
Estou a pensar em colocar um cilindro 150 + pistão e claro originais....mas queria a vossa opinião quanto a isso, ou seja será que a mota não vai ficar com muita força por exemplo a rrancar em 3ª?Será preciso reforçar a embraagem?Alguem me sabe dizer se o motor desta mota é em tudo igual (menos Caixa velocidades) à 150 cm3?A nivél de carburador existe necessidade de mudar alguma coisa?
O meu interesse não é tanto a velocidade embora tb interesse mas sim facilidade em subidas... Rolling Eyes
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Pedro Estevão
Administrador
Administrador


Registo: May 23, 2005
Mensagens: 4959

MensagemColocada: Ter Jan 15, 2008 - 6:05 pm    Assunto: Responder com Citação

Sim, isso dá para fazer.

As caixas de velocidades e isso, podem ser substancialmente diferentes, mas sem grandes alterações (se não quiseres uma bomba), fazes a coisa fácilmente; tiras o 125 e pões o 150 sem mais alterações (janelas abertas, caixa, etc).

Vê tb os discos da embraiagem e o gigleur de alta...

Boa sorte!
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joaorusso
Vespa 150 Sprint V.
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Registo: Feb 06, 2006
Mensagens: 164

MensagemColocada: Qua Jan 23, 2008 - 12:52 pm    Assunto: Responder com Citação

Mas se queres por isso a 150cc não te aconselho a comprar o kit novo, porque o teu cilindro é em ferro fundido e dá para rectificar o que te sai mais barato! Eu sei que vais pensar que; "à isso de rectificar nunca é tão bom"... Pois não, mas o melhor kit que podes meter nessa vespa não é o 150 igual ao da sprint é um 177cc em cromoníkel da malossi salvo erro e gastar dinheiro a comprar um kit novo eu sou te sincero, eu optava pelo 177! Porque a tua mota já trás o rolamento de agulhas na cambota como na sprint veloce é um motor muito bom o que tens!

Cumprimentos
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RUICASTRO
Vespa Chicco
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Registo: Jan 14, 2008
Mensagens: 13

MensagemColocada: Qua Jan 23, 2008 - 1:02 pm    Assunto: Responder com Citação

Obrigado pela dica;

Um colega meu meteu numa sprint um cilindro polini 177 mas teve que encher o carter para o colocar lá penso eu que por causa do maior nº de janelas que tem, e sinceramente não gosto do feeling que a mota transmite com esse cilindro, o meu motivo para meter o 150 não é a velocidade mas sim força.....
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joaorusso
Vespa 150 Sprint V.
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Registo: Feb 06, 2006
Mensagens: 164

MensagemColocada: Qua Jan 23, 2008 - 1:08 pm    Assunto: Responder com Citação

Mas na tua não tens que fazer alterações ao carter! O teu bloco é muito melhor que o da sprint normal! O teu carter ja tem as tais janelas e além disso a força e a velocidade nada têm a ver com o cilindro que pões mas sim com a desmultiplicação na caixa, com o 177 ficas exactamente com a mesma velocidade de ponta que tens agora apenas chegas é lá mais facilmente, só se mudadres o carreto de embraiagem é que ganhas velocidade! Pensa nesse kit a sério! ou então rectifica o teu e não gastes dinheiro num 150 novo porque é estragar dinheiro...

Abraço
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RUICASTRO
Vespa Chicco
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Registo: Jan 14, 2008
Mensagens: 13

MensagemColocada: Qua Jan 23, 2008 - 1:25 pm    Assunto: Responder com Citação

Umcilindro 150 de origem + pistão custa 150 euros e o malossi quanto fica?
Já ando com um escape simonini será que este tb serve para o Malossi?
Tenho sempre algum receio com material de competição porque por experiencia chego á conclusão que não é tão fiavel .....Então quer dizer que um malossi é só encaixar e não é preciso mais nada?
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joaorusso
Vespa 150 Sprint V.
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Registo: Feb 06, 2006
Mensagens: 164

MensagemColocada: Qua Jan 23, 2008 - 1:49 pm    Assunto: Responder com Citação

Acho que o preço do malossi ronda os 200euros mas atenção eu não tenho a certeza que o kit seja da malossi ate pode ser o pinasco não tenho bem a certeza qual das marcas era, mas isso onde comprares dizes que queres um 177cc em cromonikel e sabem logo qual é, ambas as marcas são exelentes por isso tambem não é esse o problema! O escape que tens também é muito bom para o que queres e dá perfeitamente no 177, aliás ele até anda é subaproveitado com a cabeça de origem vais ver que enche muito melhor com um piston maior! Pelo que me disse o meu mecânico é só chegar lá com o 177 e encaixar sem precisar de mais nada (também ando a restaurar um GTR)... Em relação a material de competição, eu também punha sempre muitas reticencias em relação a fiabilidade) mas desde que não se entre em grandes alterações e afines bem a mota para as tuas necessidades vais ver que dura muito e o prazer de condução cresce exponencialmente, eu tenho uma PK50 com kit 102cc escape de rendimento embraiagem reforçada, etc. e faço duas viagens, Leira/santarém, por semana mais as voltas da semana em Leiria e nada de problemas há vista...

Abraço
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Tiago Pereira
Vespa 300 GT
Vespa 300 GT


Registo: Jul 27, 2005
Mensagens: 560

MensagemColocada: Qua Jan 23, 2008 - 2:23 pm    Assunto: Responder com Citação

Podes meter um 150 ali na boa, plug&play, é so colocar. As caixas das duas são praticamente ou mesmo iguais...por isso podes estar descançado que não tens q arrancar em 3ª... Meu, mesmo a 150 aquilo continua a ser uma vespa, não te vai sair disparado Razz
_________________

Lambretta DL 150 '70
Vespa Rally 200 '76
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RUICASTRO
Vespa Chicco
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Registo: Jan 14, 2008
Mensagens: 13

MensagemColocada: Qua Jan 23, 2008 - 2:54 pm    Assunto: Responder com Citação

Obrigado pela ajuda....

Vou verificar então com o meu mecanico essa situação e depois digo alguma coisa.......
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joaorusso
Vespa 150 Sprint V.
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Registo: Feb 06, 2006
Mensagens: 164

MensagemColocada: Qua Jan 23, 2008 - 3:27 pm    Assunto: Responder com Citação

Ok! fico á espera de noticias então e de qualquer das formas espero que fiques satisfeito!
Wink

Abraço
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pauloviana
Vespa 300 GT
Vespa 300 GT


Registo: Jan 17, 2006
Mensagens: 860

MensagemColocada: Qui Jan 24, 2008 - 1:11 am    Assunto: Responder com Citação

polini 177 - ferro (http://www.scooterpartsdirect.com/cat.php?prod_id=204&cat_id=10&subcat_id=38&subsubcat_id=155&men_id=1)

pinasco 177- cromoniquel ( http://www.scooterpartsdirect.com/cat.php?prod_id=2009&cat_id=10&subcat_id=38&subsubcat_id=146&men_id=1)


malossi 166 - ferro (http://www.scooterpartsdirect.com/cat.php?prod_id=1900&cat_id=10&subcat_id=38&subsubcat_id=151&men_id=1)


acho que são essas opções que tens se quiseres meter um kit na tua vespa.deixa ver se aparecem mais opções/opiniões.
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RUICASTRO
Vespa Chicco
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Registo: Jan 14, 2008
Mensagens: 13

MensagemColocada: Qui Jan 24, 2008 - 10:20 am    Assunto: Responder com Citação

Bom dia;

Não há polini em cromoniquel, nem Malossi?
Em cromo só existe Pinasco?
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RUICASTRO
Vespa Chicco
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Registo: Jan 14, 2008
Mensagens: 13

MensagemColocada: Qui Jan 24, 2008 - 5:51 pm    Assunto: Responder com Citação

Boas...
Afinal informaram-me que um kit Malossi etc, no meu caso não é melhor opção já que não tenho necessidade de abrir o motor para além do cilindro, outro aspecto é o meu motor ainda não ter rolamento de agulhas na cambota(só as ultimas é que têm), o que o aumento de rotação ia dar cabo do motor em pouco tempo, tinha que meter desmultiplicação etc.
Informaram-me que existem uns cilindros 150 cc c/ 5 janelas que custam á volta de 80 e tal euros que seria perfeito para as minhas necessidades , esses tais cilindros são Indianos julgo eu....alguem sabe do que se trata?
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VanPeltmmm
Vespa 300 GT
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Registo: Nov 16, 2005
Mensagens: 723

MensagemColocada: Qui Jan 24, 2008 - 9:13 pm    Assunto: Responder com Citação

RUICASTRO escreveu:
Boas...
Afinal informaram-me que um kit Malossi etc, no meu caso não é melhor opção já que não tenho necessidade de abrir o motor para além do cilindro, outro aspecto é o meu motor ainda não ter rolamento de agulhas na cambota(só as ultimas é que têm), o que o aumento de rotação ia dar cabo do motor em pouco tempo, tinha que meter desmultiplicação etc.
Informaram-me que existem uns cilindros 150 cc c/ 5 janelas que custam á volta de 80 e tal euros que seria perfeito para as minhas necessidades , esses tais cilindros são Indianos julgo eu....alguem sabe do que se trata?


Eu gosto muito desses cilindros (: A vespa fica mta boa mesmo sem acertar os carters.
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Ildebrando
Administrador
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Registo: Jun 22, 2005
Mensagens: 881
Local/Origem: Odivelas

MensagemColocada: Sex Jan 25, 2008 - 7:06 pm    Assunto: Responder com Citação

150 Indianos Ruleeee...
Meti na PX125 do meu irmão e aquilo é suave como tudo e anda mesmo muito bem...metei quer dizer...meteu o Manel...lol
Na minha opinião é o cilindro com melhor relação preço/beneficio do mercado.

Um abraço
Ildebrando
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