Home | Classificados | Downloads | Fórum | Fotos | Notícias | Técnica | Vídeos
Site Oficial
! - Login | Registe-se


  FAQFAQ  PesquisarPesquisar  Mensagens PrivadasMensagens Privadas  GruposGrupos  ResumosResumos  

Metalização
Ir à página Anterior  1, 2, 3  Seguinte
 
Novo Tópico   Responder a Mensagem    Índice do Fórum Vespa Clube de Lisboa -> Geral
Ver mensagem anterior :: Ver mensagem seguinte  
Autor Mensagem
Armando
Vespa 50 S
Vespa 50 S


Registo: Jan 19, 2006
Mensagens: 56
Local/Origem: Porto Salvo - Oeiras

MensagemColocada: Ter Fev 21, 2006 - 12:39 pm    Assunto: Responder com Citação

Que pintar uma vespa não será um trabalho para todos, acredito.

A minha vespa não tem amolgadelas. Tem sim, uns toques pequenos que umas marteladitas põem os mesmos no sítio.

Quero-a em condições...estamos todos de acordo.
Dizem que o primário tem de ser especial porque senão não agarra na metalização e depois lasca tudo. Isto é verdade?

Quanto levará o Manel só para pintar o insecto?!

Abraço,
Armando.
Vespa 150 Sprint Veloce '77
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
Ricardo
Vespa 125 G.T.R.
Vespa 125 G.T.R.


Registo: Feb 12, 2006
Mensagens: 131
Local/Origem: Setúbal

MensagemColocada: Ter Fev 21, 2006 - 3:06 pm    Assunto: Responder com Citação

Boas


Bem eu vou avançar os valores que me foram dados.

Decapagem + metalização 60€

Bate-chapa e preparação para pintura ?€ vou saber em breve.
(estou a fazer contas a 100€ +/-)

Tinta, cabine de pintura e mão de obra 75€


O trabalho de montar e desmontar fica por minha parte, agora dependendo do preço do bate-chapa, mas ate aos 500€ ainda sobra um bom bocado quase de certeza, também são preços de amigo.



Agora assim um á parte, os cromados, será que compensa comprar novo ou mandar cromar?




Um abraço
Ricardo Mata
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada Enviar email Visitar a página na web do utilizador
Ildebrando
Administrador
Administrador


Registo: Jun 22, 2005
Mensagens: 881
Local/Origem: Odivelas

MensagemColocada: Ter Fev 21, 2006 - 3:17 pm    Assunto: Responder com Citação

Mata: Os valores que te deram parecem-me bastante razoáveis...Tens apenas que ter o cuidado de dizer ao pintor que as costuras do chassi não são para disfarçar com massas pois é o que a maioria faz. E já agora pergunta-lhe se já pintou alguma vespa.
O gajo que pintou a minha disfarçou alguns sitios que agora começam a estalar e já para não falar que o homem é pintor automóvel à 30 anos e jurou que a minha foi a 1ª e ultima vespa que pintou...dá mesmo muito mais trabalho que um carro.
Quanto aos cromados não te sei responder pois comprei tudo novo...não sei preços da cromagem.

Um abraço
Ildebrando
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada MSN Messenger
NunoLuz
Vespa 300 GT
Vespa 300 GT


Registo: Dec 29, 2005
Mensagens: 413
Local/Origem: P.Novo

MensagemColocada: Ter Fev 21, 2006 - 5:14 pm    Assunto: Responder com Citação

cromar es louco mais vale comprar novo
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada Enviar email Visitar a página na web do utilizador MSN Messenger
Armando
Vespa 50 S
Vespa 50 S


Registo: Jan 19, 2006
Mensagens: 56
Local/Origem: Porto Salvo - Oeiras

MensagemColocada: Ter Fev 21, 2006 - 7:22 pm    Assunto: Responder com Citação

Boas,

Mandar cromar fica bastante caro...mais vale comprar novo.

Eu comprei uma tinta cromada que dá um aspecto muito bom, mas que obviamente na realidade dá apenas um aspecto de alumínio polido. Para algumas coisas é bastante bonito...para outras...não vale a pena.

Alguém me sabe dizer (+/-) quanto me pode custar a pintura na original vespa?

Abraço,
Armando.

Vespa 150 Sprint Veloce
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
NunoLuz
Vespa 300 GT
Vespa 300 GT


Registo: Dec 29, 2005
Mensagens: 413
Local/Origem: P.Novo

MensagemColocada: Ter Fev 21, 2006 - 10:10 pm    Assunto: Responder com Citação

Não deve ser barato
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada Enviar email Visitar a página na web do utilizador MSN Messenger
Nelson
Vespa 200 Rally
Vespa 200 Rally


Registo: Jan 02, 2006
Mensagens: 209
Local/Origem: Silves

MensagemColocada: Ter Fev 21, 2006 - 11:23 pm    Assunto: Responder com Citação

Olha aqui na minha zona a cromagem está a 350€ o metro quadrado e leva o tratamento todo ok....mas o gajo diz que ás vezes pode estragar-se e que volta a cromar.....mas a este preço!!!!!!!!!! mais uma vez cuidado que há cromagem e cromagem.....mas acredito que ai pó norte a coisa é mais barata.
_________________
Nelson:::::::Trainkill:::::::::::::::::::::::::::
Hailzzzzzzz
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada Enviar email MSN Messenger
João Mateus
Vespa 250 GTS
Vespa 250 GTS


Registo: Oct 26, 2005
Mensagens: 257
Local/Origem: Alcoentre

MensagemColocada: Ter Fev 21, 2006 - 11:30 pm    Assunto: Responder com Citação

O mal de comprar o material novo cromado é que a cromagem não tem qq qualidade.
Dou um pequeno exemplo, a minha Rally está a rolar desde meados de Maio passado, com friso do avental cromado (custou 27€ no ORiginal Vespa), e já esta cheio de picos de ferrugem... e nunca fez uma viagem á chuva. Apanhou chuva mas por mt poucas horas. Já nem falo do aro do farol da frente tem 1 ano e meio, não tá igual ao de origem com 30 anos mas pouco falta.
Concluindo, não sei qt posso gastar a mandar cromar uma peça, mas ando a ponderar essa questão para a minha Super....
_________________
Rally 200 (Laranja), Super 150
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada Enviar email MSN Messenger
Nelson
Vespa 200 Rally
Vespa 200 Rally


Registo: Jan 02, 2006
Mensagens: 209
Local/Origem: Silves

MensagemColocada: Ter Fev 21, 2006 - 11:48 pm    Assunto: Responder com Citação

Sabes é que as cromagens antes de serem aplicadas levam dois banhos..penso eu ...e um é de cobre....ora aqui está logo vai fazer encareçer o preço da peça mas são estes tratamentos que vão fazer as peças durarem mais tempo conservadas.....Como vês as tuas peças estão a "picar" logo o tratamento deixa um pouco de duvida....o preço é fazeres as contas sobre a area que a peça ocupa e multiplica pelo preço que disserem.
_________________
Nelson:::::::Trainkill:::::::::::::::::::::::::::
Hailzzzzzzz
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada Enviar email MSN Messenger
Armando
Vespa 50 S
Vespa 50 S


Registo: Jan 19, 2006
Mensagens: 56
Local/Origem: Porto Salvo - Oeiras

MensagemColocada: Qua Fev 22, 2006 - 1:19 am    Assunto: Responder com Citação

Quem é que já mandou pintar a vespa na original vespa?
Queria ter uma noção do que poderia gastar, na pintura.

O trabalho é bom? Não queria gastar 500€ ,só, na pintura... independentemente do trabalho que leva uma vespa a ser pintada parece-me, muito caro.

Eu tenho uma 4L e fizeram-me um orçamento de 600€. Estou a falar, principalmente, em proporções diferentes de quantidade de tinta...por exemplo. Parece-me bastante desajustados os 500€... Possivelmente estarei errado.

Abraço,
Armando.

Vespa 150 Sprint Veloce
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
João Mateus
Vespa 250 GTS
Vespa 250 GTS


Registo: Oct 26, 2005
Mensagens: 257
Local/Origem: Alcoentre

MensagemColocada: Qua Fev 22, 2006 - 3:10 am    Assunto: Responder com Citação

Meu caro Armando, estás a falar de duas coisas completamente distintas, uma Vespa e um 4L. O k encarece uma pintura não é a quantidade de tinta aplicada, mas sim a mão de obra que tão peça necessita até levar a pintura final. Como consegues compreender, uma 4L tem uma area mt mais plana k uma Vespa, logo qd se vai preparar (colocar betumes, tirar moças, vincos, etc) tem-se mt menos trabalho (logo menos tempo dispendido). Uma das questões da Vespa é k como tem um chassi monobloco, tem de se ter mt mais cuidado com as moças, vincos, principalmente nas zonas arredondadas, pq depois de pintada ao bater o sol fica-se a notar algumas eventualidades k de certeza não queres k isso aconteça. Finalmente na pintura final, como a VEspa tem um chassi monobloco e com mts curvas, é preciso mt cuidado para k não ocorram escorridos de tinta.
Julgo k o Original Vespa não faz pinturas, o Manuel das Vespas esse sim. E 500€ acho k é um preço mt em conta, visto de k inclui desmontagem e montagem da mesma (ou tou a fazer confusão ?)
_________________
Rally 200 (Laranja), Super 150
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada Enviar email MSN Messenger
Armando
Vespa 50 S
Vespa 50 S


Registo: Jan 19, 2006
Mensagens: 56
Local/Origem: Porto Salvo - Oeiras

MensagemColocada: Qua Fev 22, 2006 - 11:47 am    Assunto: Responder com Citação

Mateus,

De facto acho que tens razão e não posso discordar. No entanto, como muito inteirado do assunto, faço-o por comparação... Que será mais difícil pintar uma vespa do que uma 4L...estamos inteiramente de acordo.

A parte da desmontagem e montagem fica por minha conta e paciência, em casa.
A ideia é: decapar - reparar - metalização e depois pintura.

Só me refiro ao preço da pintura.

Abraço,
Armando.
Vespa 150 Sprint Veloce
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
NunoLuz
Vespa 300 GT
Vespa 300 GT


Registo: Dec 29, 2005
Mensagens: 413
Local/Origem: P.Novo

MensagemColocada: Qua Fev 22, 2006 - 12:02 pm    Assunto: Responder com Citação

Eu tenho uma 4L
E eu tambem branquinha linda já vi que ha aqui alguém que tambem gosta do jipe dos pobres Laughing
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada Enviar email Visitar a página na web do utilizador MSN Messenger
Eduardo Antunes
Administrador
Administrador


Registo: May 19, 2005
Mensagens: 929
Local/Origem: Lisboa

MensagemColocada: Qua Fev 22, 2006 - 2:29 pm    Assunto: Responder com Citação

Eu gostava de ter uma... mas ando de honda concerto
_________________
PX125E - Piaggio Nero
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada MSN Messenger
Armando
Vespa 50 S
Vespa 50 S


Registo: Jan 19, 2006
Mensagens: 56
Local/Origem: Porto Salvo - Oeiras

MensagemColocada: Qua Fev 22, 2006 - 3:10 pm    Assunto: Responder com Citação

Pessoal,

Como tinha dito, a parte de desmontar a vespa, era da minha competência (para poupar mais alguns euros) e de facto, já está desmontada. Levei a manhã toda. Só falta tirar a forqueta (que é o mais difícil, por causa daquelas porcas grandes).

Motor, peças e pecinhas, está tudo fora do lugar, mas devidamente organizado.

A fase seguinte é a decapagem (jacto de areia). Vou à DUREZA ali na Abóboda. Elas são bons profissionais.

Abraço,
Armando.

Vespa 150 Sprint Veloce
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder a Mensagem    Índice do Fórum Vespa Clube de Lisboa -> Geral Todos os tempos são GMT + 1 Hora
Ir à página Anterior  1, 2, 3  Seguinte
Página 2 de 3

 
Ir para:  
Neste fórum você: Não pode colocar mensagens novas
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens
Não pode votar neste fórum


Powered by phpBB © 2001-2003 phpBB Group


Site protegido com o reCAPTCHA e o Google, a política de privacidade e os termos do serviço são aplicáveis.
Copyright © Vespa Clube de Lisboa. Excepto conteúdos publicados pelos utilizadores (propriedade dos próprios).

Página gerada em: 0.04 Segundos