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Qual a melhor largeframe para kitar
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Novo Tópico   Responder a Mensagem    Índice do Fórum Vespa Clube de Lisboa -> Geral
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Autor Mensagem
Jony
Vespa 300 GT
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Registo: Dec 08, 2005
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MensagemColocada: Sáb Mar 11, 2006 - 10:19 pm    Assunto: Qual a melhor largeframe para kitar Responder com Citação

daqui a dois ou tres meses estou a pensar comprar outra largeframe, e depois fazer umas coisitas no motor. As que gosto mais são as da linha da sprint,rally,etc mas se for preciso arranja-se uma pk 200. Ja me disseram que ao melhor motor para kitar é o da T5 Rolling Eyes
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Eduardo Antunes
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MensagemColocada: Dom Mar 12, 2006 - 5:22 am    Assunto: Responder com Citação

Não consegues ter uma coisa de origem?

Uma T5 de origem já é gira... e sinceramente, para kitar não sei se não será mais fiável meteres-te no 200!

...em último caso, uma rally com material PX talvez fosse uma coisinha gira de se ver
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Jony
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Registo: Dec 08, 2005
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MensagemColocada: Dom Mar 12, 2006 - 6:36 am    Assunto: Responder com Citação

eu estava a pensar numa sprint, mas acho que para kitar não deve oferecer muita fiabilidade. eu estou a falar de um "kitanço" simples (cilindro,escape e carburador). Realmente gostava muito de ter uma rally,mas são muito caras e a sprint arranja-se melhor. Em ultimo caso arranjo mesmo uma px200, que tem imenso material disponivel, mas não era essa a minha 1ª opção
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Pedro Estevão
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MensagemColocada: Dom Mar 12, 2006 - 1:57 pm    Assunto: Responder com Citação

Porque é que uma Sprint kitada não fica fiável? Neutral
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Eduardo Antunes
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MensagemColocada: Dom Mar 12, 2006 - 3:03 pm    Assunto: Responder com Citação

Pois, uma sprint kitada potencialmente é tão fiável como outra coisa kitada, mas é bem kitado, não é cá a meter bitubos à frente e a poupar € na cambota...

Wink
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Jony
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MensagemColocada: Dom Mar 12, 2006 - 6:34 pm    Assunto: Responder com Citação

Pedro Estevão escreveu:
Porque é que uma Sprint kitada não fica fiável? Neutral


disseram-me que tinha um motor um bocado fragil para kitar, o que eu sei é que de origem não dá um unico problema, é so meter gasolina e oleo, claro que quando se aumenta a potencia as coisas mudam

TuNeS escreveu:
Pois, uma sprint kitada potencialmente é tão fiável como outra coisa kitada, mas é bem kitado, não é cá a meter bitubos à frente e a poupar € na cambota...

Wink


isso ja tem a ver com a pessoa que mexe no motor, como n percebia muito não sabia o que é preciso substituir.Por exemplo, desta vez pedi especificamente para meter uma cambota especial e rolamentos de alta rotação e o kit não tem nada a ver em termos de potência,é muito mais fraco
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pauloviana
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MensagemColocada: Dom Mar 12, 2006 - 8:06 pm    Assunto: Responder com Citação

sera que um kit de 90 tem uma diferença assim tão grande do teu "grandioso" malossi????
as vezes as aparencias enganam!

olha que eu ja tive um kit de ferro com diametro 47.8 e a mota andava-me mto mais com esse kit do que com o kit de 55 que tenho agora!

aparentemente com o kit eu so tinha um carburador de uma Dt ( mikuni 17) esmifrado( agulha e gigleur 115), carreto 16 e um escape "barulhento". O cilindro esta mto bem rectificado e tinha uns tranfer´s alterados mas de resto estava normalissimo.

consegues explicar a disparidade entre diametros e o andamento de um kit para o outro????

o andamento de uma vespa depende de mto mais coisas que o "canhão" que metes lá dentro.
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Pedro Estevão
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Registo: May 23, 2005
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MensagemColocada: Dom Mar 12, 2006 - 11:30 pm    Assunto: Responder com Citação

Epá olha que nunca ouvi tal coisa...
E sei de quem tenha motores de Sprints kitados e não se queixe...

Agora claro um motor de PX é sempre um motor de PX e com menos uns anitos de idade e mais uns anitos de aperfeiçoamentos (poucos, mas ainda assim com algumas diferenças) em relação ao motor das Sprints, a coisa seja ligeiramente diferente nos kitanços...

Mas daí a ser "frágil"...
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Jony
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Registo: Dec 08, 2005
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MensagemColocada: Seg Mar 13, 2006 - 4:12 am    Assunto: Responder com Citação

pauloviana escreveu:
sera que um kit de 90 tem uma diferença assim tão grande do teu "grandioso" malossi????
as vezes as aparencias enganam!

olha que eu ja tive um kit de ferro com diametro 47.8 e a mota andava-me mto mais com esse kit do que com o kit de 55 que tenho agora!

aparentemente com o kit eu so tinha um carburador de uma Dt ( mikuni 17) esmifrado( agulha e gigleur 115), carreto 16 e um escape "barulhento". O cilindro esta mto bem rectificado e tinha uns tranfer´s alterados mas de resto estava normalissimo.

consegues explicar a disparidade entre diametros e o andamento de um kit para o outro????

o andamento de uma vespa depende de mto mais coisas que o "canhão" que metes lá dentro.


acredita que se nota imensa diferença, tanto em subidas como em recta dá metade do que costumava dar. O problema agora é que tenho o material todo para mais de 100cc e o kit é um 90 não muito performante.o escape custa a encher, a 4ª está muito comprida,etc etc

(não vejo a hora de comprar uma sprint...)
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Pedro Estevão
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MensagemColocada: Seg Mar 13, 2006 - 1:19 pm    Assunto: Responder com Citação

Mas nisso das mudanças podes mudar o carreto...
Já fica com um comportamento totalmente diferente...
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Ildebrando
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MensagemColocada: Seg Mar 13, 2006 - 4:18 pm    Assunto: Responder com Citação

Bem, na minha modesta opinião o Jony devia ser proibido de comprar outra vespa...todas as vespas que ele possua vão dar tantas chatices como a PK...por outro lado se não fosse o Jony eu não me ria tanto e toda a gente sabe que rir faz bem à saude...
Eu acho que optavas bem por uma srint com motor de T5 com o 172cc... Já a T5 152cc do PP era uma máquina fabulosa...mas para ti não deve chegar...não vá alguma CBR passar-te num semáforo...

Um abraço
Ildebrando
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Pedro Estevão
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Registo: May 23, 2005
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MensagemColocada: Seg Mar 13, 2006 - 4:45 pm    Assunto: Responder com Citação

Xiiiiiiiiiiiiii, já lhe estás a dar ideias...
Ainda pega no teu post e mistura Sprints com CBR's e o que saírá dali, desta vez... Very Happy
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Marcelo Aguiar
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Mensagens: 808

MensagemColocada: Seg Mar 13, 2006 - 5:32 pm    Assunto: Responder com Citação

Eh lá, uma Sprint com 600cc, hein?? Havia de ser bonito. Os balons ficavam logo pelo caminho! Laughing
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abraços vespa
marcelo aguiar
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Jony
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Registo: Dec 08, 2005
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MensagemColocada: Seg Mar 13, 2006 - 9:21 pm    Assunto: Responder com Citação

hehehe se quisesse uma cbr arranjava uma, mas isso qq zé da telepizza arranja, ter uma vespa n é para tds.

hoje fiquei mais contente com o kit 90, a vespa está mais solta e parece que demora menos tempo a encher o escape. qdo estava a vir para casa ratei uma aerox com leo vince,aquilo n passava dos 90 km/h
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VanPeltmmm
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MensagemColocada: Seg Mar 13, 2006 - 9:33 pm    Assunto: Responder com Citação

té choras pa andar a fazer isso lol =P btw, 90km/h?.. não é suficiente para as voltinhas?.. Eu considero mais que suficiente!
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