Home | Classificados | Downloads | Fórum | Fotos | Notícias | Técnica | Vídeos
Site Oficial
! - Login | Registe-se


  FAQFAQ  PesquisarPesquisar  Mensagens PrivadasMensagens Privadas  GruposGrupos  ResumosResumos  

luz de halogenio em px
Ir à página Anterior  1, 2, 3  Seguinte
 
Novo Tópico   Responder a Mensagem    Índice do Fórum Vespa Clube de Lisboa -> Mecânica
Ver mensagem anterior :: Ver mensagem seguinte  
Autor Mensagem
Pedro Estevão
Administrador
Administrador


Registo: May 23, 2005
Mensagens: 4955

MensagemColocada: Sáb Mar 25, 2006 - 1:51 pm    Assunto: Responder com Citação

Erm... pois... almotolia era isso que eu queria dizer, mas... enganei-me... Embarassed
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
Eduardo Antunes
Administrador
Administrador


Registo: May 19, 2005
Mensagens: 929
Local/Origem: Lisboa

MensagemColocada: Sáb Mar 25, 2006 - 3:14 pm    Assunto: Responder com Citação

estes termos mouros... começam todos em al...

a minha vespa lá chamar-se-ia al-jesus, por cá é um deus-te-livre Wink
_________________
PX125E - Piaggio Nero
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada MSN Messenger
Pedro Estevão
Administrador
Administrador


Registo: May 23, 2005
Mensagens: 4955

MensagemColocada: Sáb Mar 25, 2006 - 3:27 pm    Assunto: Responder com Citação

Mas não sendo moura ou de terras do sul, acho mais que se chama ai-Jesus... percebemos porquê... Very Happy
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
rdeodato
Vespa Chicco
Vespa Chicco


Registo: Feb 02, 2006
Mensagens: 30

MensagemColocada: Ter Mar 28, 2006 - 8:15 am    Assunto: Responder com Citação

sim é para o motor Very Happy

o autoclub Laughing é junto na gasolina quando se abastece Laughing

o bujon é o que tem o respiro Question
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
Pedro Estevão
Administrador
Administrador


Registo: May 23, 2005
Mensagens: 4955

MensagemColocada: Sáb Abr 01, 2006 - 4:20 pm    Assunto: Responder com Citação

rdeodato escreveu:
sim é para o motor Very Happy

o autoclub Laughing é junto na gasolina quando se abastece Laughing

o bujon é o que tem o respiro Question

O bujon do óleo do motor?
Não é aquele que é por baixo (esse serve apenas para vazar / tirar o óleo todo), é o outro assim ao pé do suporte do amortecedor de trás... Tazaber mais ou menos o que estou a dizer? Ou nem por isso...
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
Eduardo Antunes
Administrador
Administrador


Registo: May 19, 2005
Mensagens: 929
Local/Origem: Lisboa

MensagemColocada: Dom Abr 02, 2006 - 2:15 pm    Assunto: Responder com Citação

Bom, o que tem o respiro é ao pé da embraiagem... o chamado respiro da caixa...

o bujon fica por baixo mesmo... acho que era difícil tirar o óleo por cima, por isso normalmente qq bujon fica na parte de baixo, chama-se lei da gravidade, acho eu Wink
_________________
PX125E - Piaggio Nero
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada MSN Messenger
Pedro Estevão
Administrador
Administrador


Registo: May 23, 2005
Mensagens: 4955

MensagemColocada: Seg Abr 03, 2006 - 10:45 am    Assunto: Responder com Citação

Epá mas ele disse que queria meter oleo, julguei que já o tivesse tirado.
ÓBVIO que para tirar é o bujon de baixo, mas para pôr é o de cima, até começar a sair por fora...

Ai estes enginheiros, estes inginheiros... Rolling Eyes
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
Eduardo Antunes
Administrador
Administrador


Registo: May 19, 2005
Mensagens: 929
Local/Origem: Lisboa

MensagemColocada: Ter Abr 04, 2006 - 6:32 pm    Assunto: Responder com Citação

duuuuh???

o problema é se ele se lembra de arrancar o respiro da caixa à martelada a pensar que é por ali que entra o óleo, e depois ainda por cima enche até esse nível Laughing

certamente haverá alguma mente iluminada a pensar que se sai por baixo, também é de entrar por baixo Very Happy
_________________
PX125E - Piaggio Nero
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada MSN Messenger
Pedro Estevão
Administrador
Administrador


Registo: May 23, 2005
Mensagens: 4955

MensagemColocada: Qui Abr 06, 2006 - 10:21 am    Assunto: Responder com Citação

Pois claro que sim!
Mas olha que ficava com um motor lubrificadinho e sem problemas de desgaste! Very Happy

P.S. - tu na qualidade de inginheiro diz-me lá qual seria o resultado de ter óleo até cá ao cimo do motor? Andava ou nem por isso?
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
Eduardo Antunes
Administrador
Administrador


Registo: May 19, 2005
Mensagens: 929
Local/Origem: Lisboa

MensagemColocada: Qui Abr 06, 2006 - 2:06 pm    Assunto: Responder com Citação

pah, agora não estou a ver bem a altura da coisa, mas suspeito que com esse óleo todo, rapidamente terias o cilindro com mais óleo que mistura ar+gasolina Wink

...era capaz de isolar umas velas Laughing e claro que não andava!!!
_________________
PX125E - Piaggio Nero
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada MSN Messenger
Pedro Estevão
Administrador
Administrador


Registo: May 23, 2005
Mensagens: 4955

MensagemColocada: Qui Abr 06, 2006 - 5:08 pm    Assunto: Responder com Citação

Pronto Sr. Inginheiro... o Sr é que sabe...
Por isso é que perguntei a vossa senhoria...

Mas nem com os retentores pelo caminho aquilo se aguentava?
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
Eduardo Antunes
Administrador
Administrador


Registo: May 19, 2005
Mensagens: 929
Local/Origem: Lisboa

MensagemColocada: Sex Abr 07, 2006 - 3:00 pm    Assunto: Responder com Citação

Pah... até podia aguentar, mas não ia ser mt tempo... imaginas o que é aquilo cheio de óleo, depois o óleo a ganhar pressão com a temperatura e o movimento dos carretos e tal...

no mínimo, uma coisa nada bonita de se ver! Wink
_________________
PX125E - Piaggio Nero
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada MSN Messenger
Pedro Estevão
Administrador
Administrador


Registo: May 23, 2005
Mensagens: 4955

MensagemColocada: Sex Abr 07, 2006 - 4:13 pm    Assunto: Responder com Citação

Pois imaginei que sim...
Mas perguntei porque qdo andava com a 50S tinha a mania de por sempre 1 pouco mais de óleo do que ela levava (depois de começar a sair oleo mais duas ou três bombadas da almotolia)...

Nada que se compare com o motor cheio de óleo, mas... curiosidade...
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
Eduardo Antunes
Administrador
Administrador


Registo: May 19, 2005
Mensagens: 929
Local/Origem: Lisboa

MensagemColocada: Sáb Abr 08, 2006 - 1:35 pm    Assunto: Responder com Citação

oh, aí são mais uns ml que lá andam a chapinar pelo motor, não há crise. Essa também eu faço Wink

Agora aquilo cheio de óleo... hmmmm
_________________
PX125E - Piaggio Nero
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada MSN Messenger
Pedro Estevão
Administrador
Administrador


Registo: May 23, 2005
Mensagens: 4955

MensagemColocada: Qua Abr 12, 2006 - 11:06 am    Assunto: Responder com Citação

Pois... mesmo sendo "leigo", confesso que cheio de óleo tb foi... exageradozito... Embarassed
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder a Mensagem    Índice do Fórum Vespa Clube de Lisboa -> Mecânica Todos os tempos são GMT + 1 Hora
Ir à página Anterior  1, 2, 3  Seguinte
Página 2 de 3

 
Ir para:  
Neste fórum você: Não pode colocar mensagens novas
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens
Não pode votar neste fórum


Powered by phpBB © 2001-2003 phpBB Group


Site protegido com o reCAPTCHA e o Google, a política de privacidade e os termos do serviço são aplicáveis.
Copyright © Vespa Clube de Lisboa. Excepto conteúdos publicados pelos utilizadores (propriedade dos próprios).

Página gerada em: 0.03 Segundos