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Autor Mensagem
pauloviana
Vespa 300 GT
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Registo: Jan 17, 2006
Mensagens: 860

MensagemColocada: Ter Mai 16, 2006 - 11:04 pm    Assunto: Responder com Citação

viciovox escreveu:
boas...

eu tb sou da zona do porto (gondomar) e gostaria de saber se conheçem onde vende la de vidro,aqui pela zona,para meter num escape.

cumprimentos



em kker drogaria penso que arranjes isso senão vais a rua do almada ( ao conhecidso torres) que ele tem isso , outra casa que vende isso de certeza absoluta é a estrela dias ,em matosinhos perto da escola industrial.

poderas tambem arranjar a lã de vidro por exemplo num ecoponto onde é muito habitual existirem frigorificos.Estes tem lã de vidro!!!!!!

kker coisa avisa Wink
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viciovox
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Registo: Mar 04, 2006
Mensagens: 153
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MensagemColocada: Qua Mai 17, 2006 - 11:50 pm    Assunto: Responder com Citação

boas....

eu ja consegui arranjar aqui por gondomar e é la de vidro propria pra escapes,mas de qq maneira obrigado pela ajuda!agora so tenho k tratar de mete-la no escape,ja agora apenas leva na ponteira certo?o escape é 1 leovinci...

obrigado e abraços
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Eduardo Antunes
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Registo: May 19, 2005
Mensagens: 929
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MensagemColocada: Qui Mai 18, 2006 - 2:05 am    Assunto: Responder com Citação

Sim, é apenas na ponteira

Very Happy assim naquela da experiência, e para ficares com umas baixas rotações de fazer inveja, podes tentar enchê-lo todo com l de vidro, desde a boca do colector Laughing
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viciovox
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Registo: Mar 04, 2006
Mensagens: 153
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MensagemColocada: Qui Mai 18, 2006 - 2:02 pm    Assunto: Responder com Citação

boas...

nao me parece k seja boa ideia, embora ficasse c 1a mota extremamente economica.... Laughing outra questao...tenho k desmontar a ponteira, desribitar a protecçao d fora e tirala, ou enfio pelo encaixe da panela?

cumprimentos
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Eduardo Antunes
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MensagemColocada: Qui Mai 18, 2006 - 2:04 pm    Assunto: Responder com Citação

Pois, nesse não sei como é. No meu polini aquilo basta desapertar dois parafusos e sai a "tampa" e a parte exterior da panela final, depois é encher de lâ, voltar a montar tudo e siga...

Fez as 6 horas de resistÊncia sem lâ nenhuma, n tive tempo de arranjar Rolling Eyes
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VanPeltmmm
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Registo: Nov 16, 2005
Mensagens: 723

MensagemColocada: Qui Mai 18, 2006 - 3:12 pm    Assunto: Responder com Citação

Qual é a história da lã.. eu sei bem o que é lã de vidro, mas porquê por no escape?
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Eduardo Antunes
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Registo: May 19, 2005
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MensagemColocada: Sex Mai 19, 2006 - 2:47 pm    Assunto: Responder com Citação

Bom, vem aí testamento, e isto é o que eu sei, mas ele há por aí tipos que são mais engenheiros que eu, e eles saberão responder-te... ou contradizer-me, caso esteja em erro Wink

É um conceito estranho, mas a função primordial de qualquer escape é travar o escoamento dos gases saídos do cilindro. Se por um lado, a vertente de "bomba de ar" de um motor poderá fazer mais sentido se aumentarmos o caudal de gases a entrar e a sair, aumentando também o número de ciclos por minuto, e consequentemente o trabalho realizado, é certo que de nada nos serve ter demasiada saída de gases se não conseguimos acompanhar com a entrada. Desta forma, um escape mais "aberto" vai ajudar-te em altas rotações, quando precisas de conseguir fazer passar pelo motor o máximo volume possível de gases, mas a baixa rotação vais querer manter esses gases lá dentro por mais tempo, sob pena de não conseguires exercer pressão no cilindro por tempo suficiente, e perderes binário, ou de uma forma mais simples, força, e para isso, tens de restringir a passagem dos gases.

Depois há mais considerações a fazer em relação a ondas de choque e propagação de gases e som, mas o assunto "escape" por si só já dava um bom calhamaço para escrever...

Dentro de um escape de origem da vespa, tens aquela sucessão de chapas perfuradas, e num escape desses tens de certa forma a lâ de vidro a cumprir essa função, podendo pôr mais ou menos lâ conforme prefiras. Teoricamente, convém teres sempre qualquer coisa.
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MensagemColocada: Sáb Mai 20, 2006 - 1:06 pm    Assunto: Responder com Citação

boas...

pois pq caso n tenhas nenhuma o escape perde 1 bocado a sua funçao d rendimento (penso eu de ke)e pra alem disso faz 1 barulho por vezes insuportavel,em sitios estreitos e tuneis ate parece 1a japuna... Laughing

cumprimentos
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Eduardo Antunes
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MensagemColocada: Dom Mai 21, 2006 - 8:57 pm    Assunto: Responder com Citação

Bom, no caso do polini da minha 50S até ficava com um som bastante racing...
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MensagemColocada: Dom Mai 21, 2006 - 11:35 pm    Assunto: Responder com Citação

boas...

ja fiz a operaçao citada atras,e ate foi facil,estava a espera dum serviço + complicado!de qq maneira obrigado pela ajuda e caso alguem precise de ajuda neste assunto k pergunte pq ja domino minimamente.... Cool


abraços...
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Eduardo Antunes
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MensagemColocada: Seg Mai 22, 2006 - 9:48 am    Assunto: Responder com Citação

Heyyy, batota! Isso é mais fácil que mudar um cabo!!!
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MensagemColocada: Seg Mai 22, 2006 - 1:40 pm    Assunto: Responder com Citação

talvez....eu por acaso n achei assim tao simples,pois ate o k deu + trabalho foi tirar o carvao k tinha agarrado á ponteira!mas é 1 trabalho simples...aconcelho! Laughing Laughing

cumprimentos
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Eduardo Antunes
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MensagemColocada: Qua Mai 24, 2006 - 1:44 pm    Assunto: Responder com Citação

Palha de aço?
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viciovox
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MensagemColocada: Sex Mai 26, 2006 - 2:04 pm    Assunto: Responder com Citação

boas...

sim usei palha d aço pa tirar a sujidade e depois com a ajuda dum formao e duma chaves de fenda tirei todo o carvao k la tinha agarrado e estava a entupir a saida do fumo e a acçao da la d vidro!

abraços
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