Home | Classificados | Downloads | Fórum | Fotos | Notícias | Técnica | Vídeos
Site Oficial
! - Login | Registe-se


  FAQFAQ  PesquisarPesquisar  Mensagens PrivadasMensagens Privadas  GruposGrupos  ResumosResumos  

A história das octanas
Ir à página 1, 2, 3, 4, 5  Seguinte
 
Novo Tópico   Responder a Mensagem    Índice do Fórum Vespa Clube de Lisboa -> Mecânica
Ver mensagem anterior :: Ver mensagem seguinte  
Autor Mensagem
Teco
Vespa Chicco
Vespa Chicco


Registo: May 02, 2006
Mensagens: 39
Local/Origem: LISBOA

MensagemColocada: Sex Mai 12, 2006 - 4:08 pm    Assunto: A história das octanas Responder com Citação

Meus amigos, sendo tarde de 6ªf e tendo o meu apetite de trabalhar descido "a menos de 45km" (tipo subidas da CC Cariche) fui tal devorador de informação ler o separador de mecanica deste forum.....isto é só pessoal cromo das mecanicas. Mas ok, vamos ao que interessa as OCTANAS!!!!! ui um assunto que já ocupou páginas e páginas, assim sendo eu um "nabo nisto" deixo aqui as minhas inocentes perguntas:

vespa LX 4T (da qual sou um orgulhoso propriétário....e chamem o q quiserem à menina...mas ela é lindaaaaaa) qual a melhor solução de gasolina uhm?

Tem enchido com 95, se optar por colocar outra tenho q esvaziar o deposito? não faz sentido misturar pois não?

Afinal qual é o nome dessa gasolina que parece um milagre (+ 5km/h é milagre) que tem as tais 100 octanas.

Abraço

Teco

Já sei que com estas inocentes perguntas fiz a minha própria folha, e que quando for ai ao clube inscrever o meu nome vou ser "chulado" até mais não nas jolas......mas enfim.
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada Enviar email
Jony
Vespa 300 GT
Vespa 300 GT


Registo: Dec 08, 2005
Mensagens: 1343
Local/Origem: Lisboa

MensagemColocada: Sex Mai 12, 2006 - 5:09 pm    Assunto: Responder com Citação

mete 95 e compra uma garrafinha que se vende nas bombas e se chama octane boost.
Com essa coisa o pessoal ja meteu uma xlr 125 a 4 tempos (xaruto) a dar 130 (dava 90-100) , a minha drz 400 a dar 160 (normalmente dá 140,pq tem a cremalheira para força) e um peugeot 1.1cc a dar 200 km/h
_________________
Sprint 150 ; PX 125 T5 ; P5 172 Worb5
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
Teco
Vespa Chicco
Vespa Chicco


Registo: May 02, 2006
Mensagens: 39
Local/Origem: LISBOA

MensagemColocada: Sex Mai 12, 2006 - 5:15 pm    Assunto: ESTRANHO? Responder com Citação

Obrigado Jony.

Essas velocidades são dignas de recordssss (então o peugeut)

Bem a ver se percebi.....meto 95 e compro a garrafa e misturo? uhm? e quantidades? isso parece estranho.....


TECO
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada Enviar email
Jony
Vespa 300 GT
Vespa 300 GT


Registo: Dec 08, 2005
Mensagens: 1343
Local/Origem: Lisboa

MensagemColocada: Sex Mai 12, 2006 - 5:24 pm    Assunto: Responder com Citação

pois, quantidades é que não sei...

o pessoal ainda queria experimentar na minha sprint mas eu não deixei pq o motor é antigo,bla bla bla e aquilo ainda se partia ao meio por excesso de rotação.

A melhor solução para pores isso a andar mais é trocar o cilindro e escape
_________________
Sprint 150 ; PX 125 T5 ; P5 172 Worb5
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
Teco
Vespa Chicco
Vespa Chicco


Registo: May 02, 2006
Mensagens: 39
Local/Origem: LISBOA

MensagemColocada: Sex Mai 12, 2006 - 5:26 pm    Assunto: o que achas? Responder com Citação

Ok, eu pensava é que existia uma gasolina que já tivesse essas 100 octanas. Talvez seja melhor eu começar a meter 98, não achas?

é pá kitansos na mota não quero fazer para já nada


TECO
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada Enviar email
Jony
Vespa 300 GT
Vespa 300 GT


Registo: Dec 08, 2005
Mensagens: 1343
Local/Origem: Lisboa

MensagemColocada: Sex Mai 12, 2006 - 5:37 pm    Assunto: Responder com Citação

100 octanas ? Laughing Laughing Laughing Laughing nos deviamos tar a fazer uma mistura com muito mais octanas!!

mete 98 que ja notas uma diferençazinha na velocidade e no bolso ao fim do mês Laughing Laughing
_________________
Sprint 150 ; PX 125 T5 ; P5 172 Worb5
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
Teco
Vespa Chicco
Vespa Chicco


Registo: May 02, 2006
Mensagens: 39
Local/Origem: LISBOA

MensagemColocada: Sex Mai 12, 2006 - 5:53 pm    Assunto: ya Responder com Citação

ya vou fazer isso para já vou meter 98.....

a cena da de 100 n tou a perceber nada....existe uma gasolina de 100?

Fo*** a minha ignorancia


TECO
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada Enviar email
Jony
Vespa 300 GT
Vespa 300 GT


Registo: Dec 08, 2005
Mensagens: 1343
Local/Origem: Lisboa

MensagemColocada: Sex Mai 12, 2006 - 8:25 pm    Assunto: Responder com Citação

a da bp é de 100. eu sinceramente acho q isso das octanas é uma xulisse... para mim é a gasolina mais barata. se o pessoal quer andar mais só com kitanços, n é c a gasolina q se vai a algum lado
_________________
Sprint 150 ; PX 125 T5 ; P5 172 Worb5
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
Eduardo Antunes
Administrador
Administrador


Registo: May 19, 2005
Mensagens: 929
Local/Origem: Lisboa

MensagemColocada: Sáb Mai 13, 2006 - 2:55 am    Assunto: Responder com Citação

Sim, a de 100 é da BP. Podes é comprar um aditivo para gasolina e meter ainda mais octana, mas... fará sentido??

Isso foi projectado para trabalhar com 95, obviamente trabalhará melhor com 98 ou 100, mas não compensa, sobretudo a nível monetário. (teoricamente, tendo mais rendimento ias gastar menos, mas o que gastas a menos não compensa o que pagaste a mais por litro...)

Deixa-a andar com 95, se quisesses uma coisa para andar rápido compravas uma 125, 200 ou 250!!!
_________________
PX125E - Piaggio Nero
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada MSN Messenger
Teco
Vespa Chicco
Vespa Chicco


Registo: May 02, 2006
Mensagens: 39
Local/Origem: LISBOA

MensagemColocada: Sáb Mai 13, 2006 - 1:42 pm    Assunto: SERÁ? Responder com Citação

Pois acham que os dois tem razão.
Mas um tipo tem sempre aquela sensação que a nossa vespa está a andar pouco.
Afinal ainda não terminei a rodagem e sendo assim ainda não fui a fundo com ela e por isso ando sempre a pensar será que a rodagem está a ser bem feita, será que a moto não tem nenhum problema e não está a andar pouco, mas só faltam 400Km depois ai já estico mais um bocadinho e já sei o que ela rende.

Abraço TECO
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada Enviar email
Eduardo Antunes
Administrador
Administrador


Registo: May 19, 2005
Mensagens: 929
Local/Origem: Lisboa

MensagemColocada: Sáb Mai 13, 2006 - 2:42 pm    Assunto: Responder com Citação

Epá... os outros donos de LX que por aí andam acho que poderão confirmar que isso depois de feita a rodagem e tirado o limitador fica com muito mais genica, mas ainda assim, não deixa de ser uma 50, com todas as suas limitações...

Olha, contenta-te com o facto de isso gastar pouco Wink
_________________
PX125E - Piaggio Nero
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada MSN Messenger
Teco
Vespa Chicco
Vespa Chicco


Registo: May 02, 2006
Mensagens: 39
Local/Origem: LISBOA

MensagemColocada: Sáb Mai 13, 2006 - 3:52 pm    Assunto: Responder com Citação

Ok, mas vamos ao que interessa:
Quando é que combinamos uma "jolas" no clube, e os entendidos dão uma vista de olhos na menina.

Eh pá mas nada de cravanços nas jolas, ok? pois se assim for e como os mais velhos dão o exemplo eu ainda me lembro de cravar voltas nas vespas "maiores"....eheheheh Very Happy

TECO
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada Enviar email
Jony
Vespa 300 GT
Vespa 300 GT


Registo: Dec 08, 2005
Mensagens: 1343
Local/Origem: Lisboa

MensagemColocada: Sáb Mai 13, 2006 - 6:49 pm    Assunto: Responder com Citação

mas esse mal é geral, toda a gente quer mais potência na vespa, e esse desejo só acaba quando lhe aplicas um turbo e ela fica quase a dar 200 (no outro dia tive a ver esses filmes com o xavier e fiquei mesmo com vontade de fazer uma maluquice dessas Rolling Eyes )

Eu arranjei agora um motor de vespa muito bacano, ainda não sei se o vendo ou espero e monto uma (a andar nas horas, claro Very Happy )
_________________
Sprint 150 ; PX 125 T5 ; P5 172 Worb5
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
Eduardo Antunes
Administrador
Administrador


Registo: May 19, 2005
Mensagens: 929
Local/Origem: Lisboa

MensagemColocada: Dom Mai 14, 2006 - 3:04 pm    Assunto: Responder com Citação

Teco escreveu:
Ok, mas vamos ao que interessa:
Quando é que combinamos uma "jolas" no clube, e os entendidos dão uma vista de olhos na menina.

Eh pá mas nada de cravanços nas jolas, ok? pois se assim for e como os mais velhos dão o exemplo eu ainda me lembro de cravar voltas nas vespas "maiores"....eheheheh Very Happy

Teco


às 5ªs à noite, das 21 às 0h, encontras entendidos e desentendidos no vespaclube, aparece Wink
_________________
PX125E - Piaggio Nero
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada MSN Messenger
Teco
Vespa Chicco
Vespa Chicco


Registo: May 02, 2006
Mensagens: 39
Local/Origem: LISBOA

MensagemColocada: Qui Mai 18, 2006 - 12:52 pm    Assunto: OCTANAS Responder com Citação

Olá. Digam-me lá uma coisa para eu encher agora com 98, preciso de esvaziar por completo o deposito?.

Abraço

TECO
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada Enviar email
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder a Mensagem    Índice do Fórum Vespa Clube de Lisboa -> Mecânica Todos os tempos são GMT + 1 Hora
Ir à página 1, 2, 3, 4, 5  Seguinte
Página 1 de 5

 
Ir para:  
Neste fórum você: Não pode colocar mensagens novas
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens
Não pode votar neste fórum


Powered by phpBB © 2001-2003 phpBB Group


Site protegido com o reCAPTCHA e o Google, a política de privacidade e os termos do serviço são aplicáveis.
Copyright © Vespa Clube de Lisboa. Excepto conteúdos publicados pelos utilizadores (propriedade dos próprios).

Página gerada em: 0.03 Segundos