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Grande ajuda e duvidas

 
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Autor Mensagem
Joao Santos
Vespa 50 S
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Registo: Oct 01, 2009
Mensagens: 50

MensagemColocada: Sáb Out 31, 2009 - 2:23 am    Assunto: Grande ajuda e duvidas Responder com Citação

Boas pessoal de Lisboa,Chamo-me Joao e sou de Viana Do Castelo, comprei uma Fl2 ha 6 meses e é a Primeira vez que tenho uma,sempre tive adoracao com vespas e adorava ter uma 50 S, mas indo ao que intressa primeira duvida é o seguinte ja desontei a minha mota toda, e mandei para decapar, ela era vermelha mas agora quero pintar de vermelho metalizado e branco,questao aqui é depois de decapar (jacto areia) que deve-se fazer?
Passo a passo,eu proprio vou pintar-la.
Segunda questao quero substituir os tapetes por quelas guiras de borracha sabem de precos e se da para colocar?
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Pedro Estevão
Administrador
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Registo: May 23, 2005
Mensagens: 4954

MensagemColocada: Dom Nov 01, 2009 - 1:37 am    Assunto: Responder com Citação

Depois do jacto de areia é metalizar e só depois dar o primário e pintar.

Em relação às calhas, não eramde origem da FL2, mas penso que devem dar para aplicar na mesma. Não te esquecer de tapar os buracos onde encaixam os tapetes...

Bom trabalho.
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Joao Santos
Vespa 50 S
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Registo: Oct 01, 2009
Mensagens: 50

MensagemColocada: Dom Nov 01, 2009 - 3:45 pm    Assunto: Responder com Citação

Boas percebi tudo,mas queria saber o que é isso de metalizar,em que consiste isso de metalizar?
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Pedro Estevão
Administrador
Administrador


Registo: May 23, 2005
Mensagens: 4954

MensagemColocada: Ter Nov 10, 2009 - 6:33 pm    Assunto: Responder com Citação

É um tratamento que se dá à chapa que cria uma camada de protecção que, mesmo que a tinta e o primário saltem, não a deixa enferrujar.

Do que consta tecnicamente, não faço nem uma pequena ideia.
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Ruianjos
Vespa Chicco
Vespa Chicco


Registo: Sep 14, 2009
Mensagens: 25

MensagemColocada: Qui Dec 03, 2009 - 11:55 pm    Assunto: Metalização Responder com Citação

Boas a todos,
Para explicar mais ou menos o que é a metalização para os menos entendidos, consiste na projecção de zinco (999%0) a quente na peça que se quer tratar.
Este processo, tem o inconveniente de não ir a todos os recantos, visto não ser por mergulho como é o caso da galvanização ou zincagem (banho de zinco por electrolise), e de ter que levar betume de enchimento antes da pintura em virtude da alta regusidade do zinco projectado.
A grande vantagem da metalização é, poder tratar de grandes superfícies, tais como carros, motas, gruas, gradeamentos etc, (pelo contrário, a zincagem é feita em tanques) e outra não menos importante, é a possibilidade de se tratar (por ex.) de um capô e este não se empenar com a metalização (ao contrario da zincagem).

Um abraço

Rui Anjos
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Ruianjos
Vespa Chicco
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Registo: Sep 14, 2009
Mensagens: 25

MensagemColocada: Qui Dec 03, 2009 - 11:59 pm    Assunto: Metalização Responder com Citação

Boas novamente,
Esqueci-me de referir que o primário de enchimento tem de ser de dois componentes de modo a ter uma boa adesão neste tipo de substrato.
No interior, e se não for pretendido um primário que tenha de encher obrigatoriamente os poro, um self primmer (2K) serve perfeitamente.

Um abraço

Rui Anjos
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Pedro Estevão
Administrador
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Registo: May 23, 2005
Mensagens: 4954

MensagemColocada: Seg Dec 21, 2009 - 12:50 pm    Assunto: Responder com Citação

Mas deve existir alguma fabrica onde consigam ter tanques para mergulhar o chassi da Vespa... Nem é assim tão grande quanto isso...

Sabes de alguma Rui?
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frd
Vespa 90 SS
Vespa 90 SS


Registo: Feb 06, 2008
Mensagens: 92

MensagemColocada: Sex Jul 09, 2010 - 12:02 pm    Assunto: Responder com Citação

pros meu lados conheço um, fica em Gouveia... Seia...mas nunca lá mandei fazer nenhum trabalho...metalização a mim não cativa, primeiro porque tem de ser decapado a granalhagem de ferro antes e depois, fica um camada tipo vidro, se não se arranjou antes, depois só com betume, e isso não é serviço. VEspa é chapa, não betume..depois, e se levares um toque..lá vai a metalização também e ficaste na mesma...pior, com o substrato picado (chapa), elas não vinham metalizadas...não metalizo...a galvanização seria boa, mas depois tmbém existe um problema...a chapa tem de ser impecável, sem poros...sem picadas de ferrugem, caso existam, à volta ta~se bem, mas no buraco fica na mesma...tudo isto pra dizer que estes tratamentos funcionam, mas em chapa acabada de sair do molde ou da quinagem (numa fabrica no caso da zincagem). a metalização consiste na projecção a elevada temperatura sobre a superfície a tratar, a zincagem existe a necessidade de um ânodo.."pilha"
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Pedro Estevão
Administrador
Administrador


Registo: May 23, 2005
Mensagens: 4954

MensagemColocada: Sex Jul 09, 2010 - 3:20 pm    Assunto: Responder com Citação

Sim, claro, mas a decapagem pode ser sempre feita a areia e ou mesmo que seja feito com granalha, ser feita com conta peso e medida.

Se assim for, mesmo com desgaste da chapa que ocorrer sempre, o mesmo será residual e por isso não se notarão os efeitos que dizes. Esses notam-se (e bem!) quando o trabalho é feito com pressão a mais na decapagem. Já via casos em que a Vespa praticamente desapareceu ou ficou uma renda que até o sol deixava passar!
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