Home | Classificados | Downloads | Fórum | Fotos | Notícias | Técnica | Vídeos
Site Oficial
! - Login | Registe-se


  FAQFAQ  PesquisarPesquisar  Mensagens PrivadasMensagens Privadas  GruposGrupos  ResumosResumos  

Alteração de Vespa 50S com Kit Pinasco 90 cromoniquel
Ir à página 1, 2  Seguinte
 
Novo Tópico   Responder a Mensagem    Índice do Fórum Vespa Clube de Lisboa -> Mecânica
Ver mensagem anterior :: Ver mensagem seguinte  
Autor Mensagem
vespaazulada
Vespa Chicco
Vespa Chicco


Registo: May 23, 2006
Mensagens: 4

MensagemColocada: Qua Mai 24, 2006 - 3:06 pm    Assunto: Alteração de Vespa 50S com Kit Pinasco 90 cromoniquel Responder com Citação

O que tenho visto é que existem diferentes maneiras de kitar uma Vespa. Peço a vossa ajuda no sentido de me ensinarem como devo fazer esta transformação de modo que fique uma mota equilibrada não necessito de muita velocidade de ponta procuro equilibrio para uma utilização citadina.
O que devo alterar alem do Kit, o que devo alterar no carborador, nos carretos e na embreagem que segundo o que consegui apanhar na net é necessario ser alterado.
Fico à aguardar as vossas indicações.
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
Tiago Pereira
Vespa 300 GT
Vespa 300 GT


Registo: Jul 27, 2005
Mensagens: 560

MensagemColocada: Qui Mai 25, 2006 - 12:48 am    Assunto: Responder com Citação

Boas, antes de amis bemvindo.

mas ja tens o kit 90cc montado?

Sei q ha pessoal q mete somente o kit e um jigler maior e pronto, fica uma cena bacana e sem dar dores de cabeça. Eu tive duas 50s a 75cc (na altura era oq havia;)) e tavam assim, so o kit, jigler maior e fazia mistura a 3% e aquilo andava a fazer 60km por dia, todos os dias durante anos.
_________________

Lambretta DL 150 '70
Vespa Rally 200 '76
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada Visitar a página na web do utilizador
Eduardo Antunes
Administrador
Administrador


Registo: May 19, 2005
Mensagens: 929
Local/Origem: Lisboa

MensagemColocada: Qui Mai 25, 2006 - 12:02 pm    Assunto: Responder com Citação

Pelo sim pelo não, podes alterar o carreto também, creio que para um 16... sempre alongas um nadinha a caixa...
_________________
PX125E - Piaggio Nero
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada MSN Messenger
vespaazulada
Vespa Chicco
Vespa Chicco


Registo: May 23, 2006
Mensagens: 4

MensagemColocada: Qui Mai 25, 2006 - 11:43 pm    Assunto: Responder com Citação

Já montei o KIT aproveitei e substitui a embraiagem com uma mola reforçada(pelo menos foi assim que me a venderam).
Esperimentei hoje a mota que tem muita força e mudanças muito curtas ou seja uso a 3ª e a 4ª e arranco em 2ª.
Estou com boa impressão da alteração parece-me que podia desmultiplicar possivelmente atraves de um pinhão de 16, o que lá está é de 14.
Ainda não apertei porque quero fazer a rodagem velocidade maxima que andei foi 50 Km/h sem puxar.
Noto que vibra um bocadinho.
peço as vossas sujestões do que posso fazer sem abrir o motor.
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
VanPeltmmm
Vespa 300 GT
Vespa 300 GT


Registo: Nov 16, 2005
Mensagens: 723

MensagemColocada: Sex Mai 26, 2006 - 7:00 am    Assunto: Responder com Citação

Sim, é melhor pores um carreto 16 nisso..

Vibra?! Qual é a vespa que não vibra..?
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada Enviar email Visitar a página na web do utilizador
Jony
Vespa 300 GT
Vespa 300 GT


Registo: Dec 08, 2005
Mensagens: 1343
Local/Origem: Lisboa

MensagemColocada: Sex Mai 26, 2006 - 2:32 pm    Assunto: Responder com Citação

acredita que com o kit 90 aquilo vibra Shocked
desde que pus o escape de origem é que reparei, vibra e não é pouco!!
Ontem até tive de por parafusos novos no suporte da optica onde esta o conta km, com a vibraçao cairam
_________________
Sprint 150 ; PX 125 T5 ; P5 172 Worb5
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
Eduardo Antunes
Administrador
Administrador


Registo: May 19, 2005
Mensagens: 929
Local/Origem: Lisboa

MensagemColocada: Sáb Mai 27, 2006 - 1:31 am    Assunto: Responder com Citação

Ok, é certo que um kit90 vibra um pouco, mas.. desde que comecei a andar na PX comecei a achar que a 50s com o kit 90 era uma brincadeira de crianças, pá...

...então se experimentares uma rally... as meninas até reviram os olhos Wink
_________________
PX125E - Piaggio Nero
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada MSN Messenger
VanPeltmmm
Vespa 300 GT
Vespa 300 GT


Registo: Nov 16, 2005
Mensagens: 723

MensagemColocada: Sáb Mai 27, 2006 - 9:04 am    Assunto: Responder com Citação

Pois eu disse aquilo, porque sempre achei que a 50S vibrava.. Depois veio a FL2 (a vespa das meninas) nao tremia nada ao lado da 50S!

Agora com a PX lol Aquilo parece os carros tuning com suspensoes hidraulicas..
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada Enviar email Visitar a página na web do utilizador
Eduardo Antunes
Administrador
Administrador


Registo: May 19, 2005
Mensagens: 929
Local/Origem: Lisboa

MensagemColocada: Sáb Mai 27, 2006 - 11:50 am    Assunto: Responder com Citação

A PX125 faz de certa forma lembrar um hovercraft, faz... mas nada que uns amortecedores rijos não "resolvam", e um motor 200 não ajude a esquecer...
_________________
PX125E - Piaggio Nero
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada MSN Messenger
ricardo
Vespa 150 Sprint V.
Vespa 150 Sprint V.


Registo: Jan 16, 2006
Mensagens: 162
Local/Origem: Luxembourgo-Figueira da Foz

MensagemColocada: Sáb Mai 27, 2006 - 4:26 pm    Assunto: Responder com Citação

Tiago Pereira escreveu:
Boas, antes de amis bemvindo.

mas ja tens o kit 90cc montado?

Sei q ha pessoal q mete somente o kit e um jigler maior e pronto, fica uma cena bacana e sem dar dores de cabeça. Eu tive duas 50s a 75cc (na altura era oq havia;)) e tavam assim, so o kit, jigler maior e fazia mistura a 3% e aquilo andava a fazer 60km por dia, todos os dias durante anos.



e qual seria o jigler que meterias no kit90? é que eu tenho um 85 da pinasco e aconcelharam-me a meter um 72, bate certo??

alguem pode-me responder????????


Editado pela última vez por ricardo em Seg Mai 29, 2006 - 3:04 pm, num total de 1 vez
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada Enviar email MSN Messenger
Eduardo Antunes
Administrador
Administrador


Registo: May 19, 2005
Mensagens: 929
Local/Origem: Lisboa

MensagemColocada: Dom Mai 28, 2006 - 7:54 pm    Assunto: Responder com Citação

Não tinha reparado na história dos carretos, mas de qq das formas pra pores carreto 16 não é preciso abrir o motor, faz-se pelo lado da embraiagem.

Acho que o PEstevao tinha a 50 dele com 90 e carreto 14, ele até achava aquilo catita...
_________________
PX125E - Piaggio Nero
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada MSN Messenger
Jony
Vespa 300 GT
Vespa 300 GT


Registo: Dec 08, 2005
Mensagens: 1343
Local/Origem: Lisboa

MensagemColocada: Seg Mai 29, 2006 - 1:51 am    Assunto: Responder com Citação

a minha sprint n vibra tanto como a PK
_________________
Sprint 150 ; PX 125 T5 ; P5 172 Worb5
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
Ildebrando
Administrador
Administrador


Registo: Jun 22, 2005
Mensagens: 881
Local/Origem: Odivelas

MensagemColocada: Seg Mai 29, 2006 - 9:36 am    Assunto: Responder com Citação

Jony escreveu:
a minha sprint n vibra tanto como a PK


Claro que a Sprint de origem não deve vibrer metade da "PK Jony Tuning Street-Racer"...
...digo eu....e eu não percebo nada disso...lolololol

Um abraço
Ildebrando
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada MSN Messenger
Jony
Vespa 300 GT
Vespa 300 GT


Registo: Dec 08, 2005
Mensagens: 1343
Local/Origem: Lisboa

MensagemColocada: Seg Mai 29, 2006 - 2:16 pm    Assunto: Responder com Citação

se vibrar for sinonimo de andamento ta-se bem Laughing Laughing
_________________
Sprint 150 ; PX 125 T5 ; P5 172 Worb5
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
vespaazulada
Vespa Chicco
Vespa Chicco


Registo: May 23, 2006
Mensagens: 4

MensagemColocada: Qua Mai 31, 2006 - 11:00 pm    Assunto: Responder com Citação

É, a minha 50 S vibra um pouco pelo que dizem é normal, quanto ao carreto 16 certamente deve alongar as velocidades, que faz falta, pois assim como está arranca em 2ª e anda em 4ª sobe desce e etc.
Velocidade de ponta tenho a dizer que dá 70 km/h, pelo menos é o que marca o conta kilometros( experimentei 2 ou 3 vezes pq parece-me bem fazer um pouco de rodagem) com o carreto 16 dizem que dá 90, mas depois temos um problema que é como PARAR quando é preciso.
O que me dizem a suspensões da frente há alguma coisa que melhor substancialmente as de origem? ou não vale a pena mudar.
Como já peceberam tenho muito pouca experiencia nas Vespas, sempre andei de mota mas com coisas maiores a ultima foi um KLE 500 Kawa, é normal que eu estranhe a diferença, e como não tenho forma de comparar pergunto.
Desde já obrigado pelas vossa dicas
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder a Mensagem    Índice do Fórum Vespa Clube de Lisboa -> Mecânica Todos os tempos são GMT + 1 Hora
Ir à página 1, 2  Seguinte
Página 1 de 2

 
Ir para:  
Neste fórum você: Não pode colocar mensagens novas
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens
Não pode votar neste fórum


Powered by phpBB © 2001-2003 phpBB Group


Site protegido com o reCAPTCHA e o Google, a política de privacidade e os termos do serviço são aplicáveis.
Copyright © Vespa Clube de Lisboa. Excepto conteúdos publicados pelos utilizadores (propriedade dos próprios).

Página gerada em: 0.03 Segundos