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Problemas no Arranque (GTR 125 '77)
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Autor Mensagem
Paulo Inácio
Vespa Chicco
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Registo: Apr 19, 2006
Mensagens: 8
Local/Origem: Bica/Alcobaça

MensagemColocada: Dom Mai 28, 2006 - 3:15 pm    Assunto: Problemas no Arranque (GTR 125 '77) Responder com Citação

Saudações;

O assunto que me leva a escrever estas breves linhas, prende-se com o facto de eu ter feito um restauro a uma GTR 125 '77, mas passados 6 meses começo a sentir os primeiros problemas. Inicialmente e, com o tempo mais frio a moto pegava e andava lindamente (mistura a 2% com óleo mineral) agora com a temperatura mais elevada e depois que utilizei um óleo sintético na mistura (2,5%) tenho sentido muitas dificuldades em colocá-la a trabalhar. Inclusivamente troquei-lhe a vela, pq a outra estava "encharcada" e, o problema resolveu-se momentaneamente, mas volvidos um par de dias voltou ao mesmo. Devo dizer, tb, que o consumo da minha moto ronda os 4 litros e qq coisa.

Agradeço, antecipadamente, qq ajuda que me possam dar.
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Inácio
GTR 125 '77
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VanPeltmmm
Vespa 300 GT
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Registo: Nov 16, 2005
Mensagens: 723

MensagemColocada: Dom Mai 28, 2006 - 3:38 pm    Assunto: Responder com Citação

Porquê 2,5% ?! Se não tens o motor mexido, penso que os 2% sejam o essencial!

Oleo a mais isola velas.. e a vespa nao pega! (Se bem que 2,5% não devias ter problemas)
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Paulo Inácio
Vespa Chicco
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Registo: Apr 19, 2006
Mensagens: 8
Local/Origem: Bica/Alcobaça

MensagemColocada: Dom Mai 28, 2006 - 5:56 pm    Assunto: Responder com Citação

VanPeltmmm escreveu:
Porquê 2,5% ?! Se não tens o motor mexido, penso que os 2% sejam o essencial!

Oleo a mais isola velas.. e a vespa nao pega! (Se bem que 2,5% não devias ter problemas)


Sim...lamentavelmente foi um erro de cálculo da minha parte...que só mei dei conta no final da mistura, acabei por colocar mais 1 lt de gasolina para tentar minorar os problemas, daí os 2,5%...mas se for esse o caso...qual o melhor procedimento a ter!?
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Inácio
GTR 125 '77
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VanPeltmmm
Vespa 300 GT
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Registo: Nov 16, 2005
Mensagens: 723

MensagemColocada: Dom Mai 28, 2006 - 7:07 pm    Assunto: Responder com Citação

Tiras a gasolina toda e voltas a por nova, com a mistura bem feita (2%). Apartir daí não deves ter mais problemas do género!
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Eduardo Antunes
Administrador
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Registo: May 19, 2005
Mensagens: 929
Local/Origem: Lisboa

MensagemColocada: Dom Mai 28, 2006 - 8:26 pm    Assunto: Responder com Citação

não é por 0,5% que vai acontecer isso, pá! Até dou o exemplo da malta que quando vai fazer tiradas mais longas no verão decide pôr mais 0,5 ou 1% do que o normal, e safa-se bem.

Eu diria que tens a mistura muito rica, vê os giggleurs ou o parafuso de regulação ar-gasolina.
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PX125E - Piaggio Nero
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Paulo Inácio
Vespa Chicco
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Registo: Apr 19, 2006
Mensagens: 8
Local/Origem: Bica/Alcobaça

MensagemColocada: Dom Mai 28, 2006 - 8:43 pm    Assunto: Responder com Citação

Eduardo Antunes escreveu:
não é por 0,5% que vai acontecer isso, pá! Até dou o exemplo da malta que quando vai fazer tiradas mais longas no verão decide pôr mais 0,5 ou 1% do que o normal, e safa-se bem.

Eu diria que tens a mistura muito rica, vê os giggleurs ou o parafuso de regulação ar-gasolina.


Essa regulação é facil de fazer ou terei que consultar um mecânico?
_________________
Inácio
GTR 125 '77
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Paulo Inácio
Vespa Chicco
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Registo: Apr 19, 2006
Mensagens: 8
Local/Origem: Bica/Alcobaça

MensagemColocada: Dom Mai 28, 2006 - 8:46 pm    Assunto: Responder com Citação

VanPeltmmm escreveu:
Tiras a gasolina toda e voltas a por nova, com a mistura bem feita (2%). Apartir daí não deves ter mais problemas do género!


Creio que será o mais acertado a fazer. Obrigado pela ajuda.
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Inácio
GTR 125 '77
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VanPeltmmm
Vespa 300 GT
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Registo: Nov 16, 2005
Mensagens: 723

MensagemColocada: Dom Mai 28, 2006 - 9:52 pm    Assunto: Responder com Citação

Eduardo Antunes escreveu:
não é por 0,5% que vai acontecer isso, pá! Até dou o exemplo da malta que quando vai fazer tiradas mais longas no verão decide pôr mais 0,5 ou 1% do que o normal, e safa-se bem.

Eu diria que tens a mistura muito rica, vê os giggleurs ou o parafuso de regulação ar-gasolina.


Yah eu na PX quando são viagens maiores meto um bocado de oleo pra dentro do deposito (+ autolube).. o que me parece é que ele se enganou na mistura (não sabe bem o que pôs de oleo) e depois enfiou mais um litro de gasolina para tentar corrigir, sem muito sucesso.

Aconteceu-me uma situação identica uma vez na 50S, era só mamar velas! Tirei a gasolina toda e meti nova e ficou impec.
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viciovox
Vespa 150 Sprint V.
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Registo: Mar 04, 2006
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MensagemColocada: Dom Mai 28, 2006 - 10:07 pm    Assunto: Responder com Citação

boas...

eu faço a minha mistura a 5% com oleo 15W-40 e a vespa anda lindamente,e pega spr mt bem!ja tive 1 problema identico a esse e dps veio a revelar-se como a bobine queimada...mas podera n ser isso...

cumprimentos e boa sorte
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Paulo Inácio
Vespa Chicco
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Registo: Apr 19, 2006
Mensagens: 8
Local/Origem: Bica/Alcobaça

MensagemColocada: Dom Mai 28, 2006 - 11:24 pm    Assunto: Responder com Citação

viciovox escreveu:
boas...

eu faço a minha mistura a 5% com oleo 15W-40 e a vespa anda lindamente,e pega spr mt bem!ja tive 1 problema identico a esse e dps veio a revelar-se como a bobine queimada...mas podera n ser isso...

cumprimentos e boa sorte


De qq modo vou tentar a questão da gasolina e colocar uma com a mistura correcta, se por algum motivo o problema continuar...bem aí como os meus conhecimentos e tempo são limitados...terei que confiar essa tarefa a um mecânico...
De qq modo fico agradecido pela vossa atenção!
Cumprimentos!
_________________
Inácio
GTR 125 '77
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Eduardo Antunes
Administrador
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Registo: May 19, 2005
Mensagens: 929
Local/Origem: Lisboa

MensagemColocada: Seg Mai 29, 2006 - 3:09 am    Assunto: Responder com Citação

viciovox escreveu:
boas...

eu faço a minha mistura a 5% com oleo 15W-40 e a vespa anda lindamente,e pega spr mt bem!ja tive 1 problema identico a esse e dps veio a revelar-se como a bobine queimada...mas podera n ser isso...

cumprimentos e boa sorte


Shocked 5%??? 15W40??? Esse óleo não é propriamente indicado para isso, pá!!!
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PX125E - Piaggio Nero
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viciovox
Vespa 150 Sprint V.
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Registo: Mar 04, 2006
Mensagens: 153
Local/Origem: Porto

MensagemColocada: Seg Mai 29, 2006 - 8:51 pm    Assunto: Responder com Citação

boas...

eu sei k n é mt indicado,mas a verdade é k torna os riscos de agarrar muito menores e os oleos 2T que á nenhum esta concebido para motores quitados!dai eu usar este é mt + barato lubrifica + e nao tenho razoes de queixa!de qq maneira é normal ke me tomem por maluco...enfim.. Laughing

cumprimentos
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CharliE
Vespa 300 GT
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Registo: Mar 08, 2006
Mensagens: 383
Local/Origem: Margem Sul!

MensagemColocada: Ter Mai 30, 2006 - 2:28 pm    Assunto: Responder com Citação

pa é estranho.. a mha tem o motor já cansado, da 80 assim a descer ou embalada.. mas pega sempre bem.. e ainda tem a vela q o antigo dono la pos n a mudei! A frio e abrir o ar e pega à 1ª, dps a quente pega logo tb.. se tiver um tempo parado mas q n seja d manha n abro o ar e dps d dar umas x´s ao kick tb pega logo.

Ao início qd trouxe a mota tb custava po-la a trabalhar, mas talvez fosse falta d habito/geito.. Laughing e motas a 2 tempos é mt facil encharca-las.. agr é na boa.

E a pouco tempo n tinha o copinho do oleo cmg e meti gasolina d mistura dakela das bombas q se ñ me engano fazem a mistura com 5%..
_________________
Yellow 125GTR '78!
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Paulo Inácio
Vespa Chicco
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Registo: Apr 19, 2006
Mensagens: 8
Local/Origem: Bica/Alcobaça

MensagemColocada: Ter Mai 30, 2006 - 4:03 pm    Assunto: Responder com Citação

CharliE escreveu:
pa é estranho.. a mha tem o motor já cansado, da 80 assim a descer ou embalada.. mas pega sempre bem.. e ainda tem a vela q o antigo dono la pos n a mudei! A frio e abrir o ar e pega à 1ª, dps a quente pega logo tb.. se tiver um tempo parado mas q n seja d manha n abro o ar e dps d dar umas x´s ao kick tb pega logo.

Ao início qd trouxe a mota tb custava po-la a trabalhar, mas talvez fosse falta d habito/geito.. Laughing e motas a 2 tempos é mt facil encharca-las.. agr é na boa.

E a pouco tempo n tinha o copinho do oleo cmg e meti gasolina d mistura dakela das bombas q se ñ me engano fazem a mistura com 5%..


Em principio já resolvi a questão...espero. Tirei toda a gasolina do tanque, fiz mistura a 2%, coloquei uma vela nova...dei ao pedal e puf pegou logo. Laughing
Espero agora que o problema ou a minha "azelhice" não se manifeste mais...

Abraço!
_________________
Inácio
GTR 125 '77
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Ildebrando
Administrador
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Registo: Jun 22, 2005
Mensagens: 881
Local/Origem: Odivelas

MensagemColocada: Ter Mai 30, 2006 - 5:20 pm    Assunto: Responder com Citação

CharliE escreveu:
pa é estranho.. a mha tem o motor já cansado, da 80 assim a descer ou embalada.. mas pega sempre bem.. e ainda tem a vela q o antigo dono la pos n a mudei!


Olha-me este...parece que temos mais um Xavier que a vela que tem ainda foi a Piaggio que lá pôs antes de sair da fábrica...
Passa lá no clube que eu ofereço-te uma vela...e tu pagas uma pack de jolas... Very Happy

Um abraço
Ildebrando
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