Home | Classificados | Downloads | Fórum | Fotos | Notícias | Técnica | Vídeos
Site Oficial
! - Login | Registe-se


  FAQFAQ  PesquisarPesquisar  Mensagens PrivadasMensagens Privadas  GruposGrupos  ResumosResumos  

Avaria?
Ir à página 1, 2, 3  Seguinte
 
Novo Tópico   Responder a Mensagem    Índice do Fórum Vespa Clube de Lisboa -> Mecânica
Ver mensagem anterior :: Ver mensagem seguinte  
Autor Mensagem
Lethes
Vespa Chicco
Vespa Chicco


Registo: May 11, 2006
Mensagens: 34

MensagemColocada: Dom Jun 04, 2006 - 11:14 pm    Assunto: Avaria? Responder com Citação

Boa noite pessoal! A minha pk qd acelero vai abaixo, quer seja em andamento, quer parada estando a trabalhar. Em estrada no outro dia, após ter feito 20kms, só cheguei a casa com o puxador do ar sempre aberto! Causas? carburador entupido? mal finado? cabos? que acham? Obrigado.
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
Eduardo Antunes
Administrador
Administrador


Registo: May 19, 2005
Mensagens: 929
Local/Origem: Lisboa

MensagemColocada: Seg Jun 05, 2006 - 1:05 am    Assunto: Responder com Citação

estranho... a minha PX faz isso, mas é quando está fria, puxas o ar por uns segundos, dás umas aceleradelas e fica óptima...

Podes ver o carburador, soprar os giggleurs, é capaz de ajudar.
_________________
PX125E - Piaggio Nero
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada MSN Messenger
Pedro Estevão
Administrador
Administrador


Registo: May 23, 2005
Mensagens: 4955

MensagemColocada: Seg Jun 05, 2006 - 1:04 pm    Assunto: Responder com Citação

Pois isso cheira-me a carburador sujito...
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
Lethes
Vespa Chicco
Vespa Chicco


Registo: May 11, 2006
Mensagens: 34

MensagemColocada: Ter Jun 06, 2006 - 10:14 pm    Assunto: Responder com Citação

Vou tentar desmontar o carburador no fim de semana para ver se o limpo! Se existirem mais sugestões, agradecia! já agora, qual o melhor kit de potência para a pk 50? 75, 90? Um sujeito de uma oficina falou-me num de 100cc por 200 euros. Acham que a pk aguenta bem com ele? Serão necessárias muitas modificações? Não procuro muita velocidade, mas que a moto ande bem em subidas com dois! Com 50 cc não saio do sitío nas subidas, mesmo só! Digam qq coisa! Obrigado.
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
Pedro Estevão
Administrador
Administrador


Registo: May 23, 2005
Mensagens: 4955

MensagemColocada: Ter Jun 06, 2006 - 10:23 pm    Assunto: Responder com Citação

Eu aconselho o 90 e mesmo assim podes ter que reforçar a embraiagem da Vespa.
Ficas com (muito mais) força e com mais alguma velocidade na Vespa.
A força é porreira e para mim mais importante que a velocidade, pois permite-te andar mais fácilmente com dois na Vespa, sem andares sempre em reduções e ou 20 à hora nas subidas...
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
Jony
Vespa 300 GT
Vespa 300 GT


Registo: Dec 08, 2005
Mensagens: 1343
Local/Origem: Lisboa

MensagemColocada: Ter Jun 06, 2006 - 11:00 pm    Assunto: Responder com Citação

eu aconselho um kit 90 alfaerre,é barato, fiavel e tem mta força,sobretudo c o escape de origem. tens é de reforçar a embriagem, a de origem não aguenta, e mesmo reforçada é preciso ter cuidado
_________________
Sprint 150 ; PX 125 T5 ; P5 172 Worb5
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
Pedro Estevão
Administrador
Administrador


Registo: May 23, 2005
Mensagens: 4955

MensagemColocada: Ter Jun 06, 2006 - 11:12 pm    Assunto: Responder com Citação

Eu tenho (quase posso dizer tinha porque a 50S já não anda à algum tempo, infelizmente) um de 90 de ferro da Pinasco na minha 50S, escape de origem, carreto 16 e aquilo era uma maravilha. Tinha montes de força e dava 75 / 80 km/h assim sem grande esforço e 90 toda esganadinha...

Para 50, sem grandes travões ou poder de travagem e tal, acho porreiro e suficiente...
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
viciovox
Vespa 150 Sprint V.
Vespa 150 Sprint V.


Registo: Mar 04, 2006
Mensagens: 153
Local/Origem: Porto

MensagemColocada: Qua Jun 07, 2006 - 12:21 am    Assunto: Responder com Citação

boas...

penso ke com esses 200€ k t falaram na oficina ka poes isso porreirinho...kit 90, embraiagem reforçada, gigler, desmultiplicador e inda deve dar para meter uns rolamentos mais rotativos!pelo menos e o k eu tenho na minha e tou satisfeito,a acrecentar a isto so tenho 1 escape d redimento,mas tambem dos baratuchos... Rolling Eyes

cumprimentos
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada MSN Messenger
Lethes
Vespa Chicco
Vespa Chicco


Registo: May 11, 2006
Mensagens: 34

MensagemColocada: Qua Jun 07, 2006 - 11:10 pm    Assunto: Responder com Citação

Bem pessoal! Ideias não faltam e fico-vos agradecido! A vespa já está na oficina. Em primeiro lugar vai reparar o carburador e ver que raio se passa! O Sujeito falou-me nos injectores do pistão??! Nem sabia q isso existia, lol! Bom a ver vamos. Abraço e Obrigado.
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
viciovox
Vespa 150 Sprint V.
Vespa 150 Sprint V.


Registo: Mar 04, 2006
Mensagens: 153
Local/Origem: Porto

MensagemColocada: Qua Jun 07, 2006 - 11:35 pm    Assunto: Responder com Citação

por acaso tambem nunca ouvi falar nisso...mas tambem nao sou entendido, tenho umas luzes... Cool
depois adianta pormenores

abraço...
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada MSN Messenger
Pedro Estevão
Administrador
Administrador


Registo: May 23, 2005
Mensagens: 4955

MensagemColocada: Qua Jun 07, 2006 - 11:57 pm    Assunto: Responder com Citação

Cheira-me a aldrabão! Cuidado!
A Vespa não tem injectores, tem gigleurs, carburador...

Bom eu se fosse a ti ficava atento a esse "artista dos injectores na Vespa", não sei pk^...

Depois conta como correu...
Boa sorte!
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
Eduardo Antunes
Administrador
Administrador


Registo: May 19, 2005
Mensagens: 929
Local/Origem: Lisboa

MensagemColocada: Qui Jun 08, 2006 - 12:23 am    Assunto: Responder com Citação

Lethes escreveu:
Bem pessoal! Ideias não faltam e fico-vos agradecido! A vespa já está na oficina. Em primeiro lugar vai reparar o carburador e ver que raio se passa! O Sujeito falou-me nos injectores do pistão??! Nem sabia q isso existia, lol! Bom a ver vamos. Abraço e Obrigado.


Ele só se podia estar a referir aos giggleurs, e isso é no carburador... Quanto ao que mete o combusível no cilindro, injectores só num motor diesel, onde se injecta o combustível directamente para dentro do cilindro no fim da compressão.

Ainda assim, um mecânico que não sabe o nome das coisas é pouco provável que perceba o que está a fazer...
_________________
PX125E - Piaggio Nero
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada MSN Messenger
Pedro Estevão
Administrador
Administrador


Registo: May 23, 2005
Mensagens: 4955

MensagemColocada: Qui Jun 08, 2006 - 12:28 am    Assunto: Responder com Citação

Pois... concordo... Shocked
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
viciovox
Vespa 150 Sprint V.
Vespa 150 Sprint V.


Registo: Mar 04, 2006
Mensagens: 153
Local/Origem: Porto

MensagemColocada: Qui Jun 08, 2006 - 12:26 pm    Assunto: Responder com Citação

nao vamos azarar... Confused ...pode ser k realmente o mecanico se tenha enganado e ate seja profissional e o autentico mestre de vespas.... Cool


é aguardar os resultados...
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada MSN Messenger
Pedro Estevão
Administrador
Administrador


Registo: May 23, 2005
Mensagens: 4955

MensagemColocada: Qui Jun 08, 2006 - 12:30 pm    Assunto: Responder com Citação

Esperemos que sim!
Não quero desejar má sorte a ninguém, antes pelo contrário...
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder a Mensagem    Índice do Fórum Vespa Clube de Lisboa -> Mecânica Todos os tempos são GMT + 1 Hora
Ir à página 1, 2, 3  Seguinte
Página 1 de 3

 
Ir para:  
Neste fórum você: Não pode colocar mensagens novas
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens
Não pode votar neste fórum


Powered by phpBB © 2001-2003 phpBB Group


Site protegido com o reCAPTCHA e o Google, a política de privacidade e os termos do serviço são aplicáveis.
Copyright © Vespa Clube de Lisboa. Excepto conteúdos publicados pelos utilizadores (propriedade dos próprios).

Página gerada em: 0.03 Segundos