Home | Classificados | Downloads | Fórum | Fotos | Notícias | Técnica | Vídeos
Site Oficial
! - Login | Registe-se


  FAQFAQ  PesquisarPesquisar  Mensagens PrivadasMensagens Privadas  GruposGrupos  ResumosResumos  

a roda parou sem mais nem menos
Ir à página 1, 2  Seguinte
 
Novo Tópico   Responder a Mensagem    Índice do Fórum Vespa Clube de Lisboa -> Geral
Ver mensagem anterior :: Ver mensagem seguinte  
Autor Mensagem
ricardo
Vespa 150 Sprint V.
Vespa 150 Sprint V.


Registo: Jan 16, 2006
Mensagens: 162
Local/Origem: Luxembourgo-Figueira da Foz

MensagemColocada: Qua Jun 21, 2006 - 12:38 pm    Assunto: a roda parou sem mais nem menos Responder com Citação

ola pessoal

aconteceu-me uma coisa estranha, estava a andar na minha vespinha50 quando de repente a roda se bloqua e para-a. mas como estava en rolamento concegui-lhe engatar a segunda mudança e pegou de arranque. nao entendo o porque desta reaçao.
para mais informaçoes, tenho um kit 85, ainda nao comprei um carburador maoir visto que anda tambem com o 16/10 que esta montado, o gicler é de 51 penso eu.
nao seria melhor de mudar de gicler?? para quanto é que deveria montar?? aconcelharam-me um 72, sera possivel?
obrigado pelas informaçoes


Editado pela última vez por ricardo em Qui Jun 22, 2006 - 12:13 pm, num total de 1 vez
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada Enviar email MSN Messenger
fragoso
Vespa 250 GTS
Vespa 250 GTS


Registo: Apr 16, 2006
Mensagens: 266

MensagemColocada: Qua Jun 21, 2006 - 1:10 pm    Assunto: Responder com Citação

ola acho k agarrou e soltou se dve estar danificado mas continuara a andar penso eu k seja isso!
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
Tiago Pereira
Vespa 300 GT
Vespa 300 GT


Registo: Jul 27, 2005
Mensagens: 560

MensagemColocada: Qua Jun 21, 2006 - 2:37 pm    Assunto: Responder com Citação

Agarrou. Tas a fazer rodagem ao motor né? convem andar com calminha ao inicio e meter mais oleo...

aogra é assim, visto q voltou a "desagarrar" é dificel ver os danos sem abrirs a cabeça..se continuas com boa compressão não te preocupes muito com isso. Agora se perdestes força e compressão no kick é pq um segmento foi a vida.
_________________

Lambretta DL 150 '70
Vespa Rally 200 '76
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada Visitar a página na web do utilizador
ricardo
Vespa 150 Sprint V.
Vespa 150 Sprint V.


Registo: Jan 16, 2006
Mensagens: 162
Local/Origem: Luxembourgo-Figueira da Foz

MensagemColocada: Qua Jun 21, 2006 - 5:57 pm    Assunto: Responder com Citação

bem, o que aconteceu foi que mudei os segmentos a mais de 500 km e acho que a rodagem ja esta feita, em termos de compressao... esta impecavel.
um colega disse que c qualhar seria o gicler q é pequeno de mais e por isso quando estava com o gaz a fundo nao reagiu bem

o que acham do gicler??
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada Enviar email MSN Messenger
VanPeltmmm
Vespa 300 GT
Vespa 300 GT


Registo: Nov 16, 2005
Mensagens: 723

MensagemColocada: Qua Jun 21, 2006 - 6:06 pm    Assunto: Responder com Citação

Quanto meti o kit85 na minha 50S mudei obrigatoriamente o 'gicler'.. o manel disse que se não mudasse ia com as galinhas portanto..
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada Enviar email Visitar a página na web do utilizador
Tiago Pereira
Vespa 300 GT
Vespa 300 GT


Registo: Jul 27, 2005
Mensagens: 560

MensagemColocada: Qua Jun 21, 2006 - 6:06 pm    Assunto: Responder com Citação

se so meteste segmentos sem abrir mais o cilindro não ha razão para mudars de giglers... pa, aconselho te a andar com calma..500km é uma rodagem feita, mas ainda é muito recente para abrirs isso ao maximo.
_________________

Lambretta DL 150 '70
Vespa Rally 200 '76
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada Visitar a página na web do utilizador
viciovox
Vespa 150 Sprint V.
Vespa 150 Sprint V.


Registo: Mar 04, 2006
Mensagens: 153
Local/Origem: Porto

MensagemColocada: Qui Jun 22, 2006 - 12:37 am    Assunto: Responder com Citação

boas...para esse cilindro de 85 mete 1 gigler no minimo 78,senao tas sujeito a ter + agarradelas!e pra alem disso nao tas a tirar o verdadeiro rendimento desse kit pois nao tem gasosa k chegue...
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada MSN Messenger
ricardo
Vespa 150 Sprint V.
Vespa 150 Sprint V.


Registo: Jan 16, 2006
Mensagens: 162
Local/Origem: Luxembourgo-Figueira da Foz

MensagemColocada: Qui Jun 22, 2006 - 12:13 pm    Assunto: Responder com Citação

obrigada pelo tamanho do gigler

tenho mais uma pergunta, nao acho la muito normal escorrer um liquido do typo oleo bastante espeço do type de cola.
esse liquido sai da junta da cabeça e do cylindro

quando eu metia gasolina misturada por mim nunca me tinha acontecido, agor a(2tanques de gasolina atraz)meto da mistura ja feita e acho que foi a partir dai.
alias quando eu a misturava eu mesmo , metia 2porcento de oleo semi-synthetico
perguntei as bombas de gasolina, por curiosidade quanto eles metiam... em25 litros de gasolina metam 1 litro de oleo, o que me faz uma mistura de 4%, nao acham que é demais??? para mim acho que esse liquido so pode ser oleo nao se caima com a explosao do 2 tempos e que tem de sair por algum lado, e de facto sai-me pela junta da culassa...
porq o nivel de oleo no carter esta impecavel.

algumas opinioes seriam as bem vindas

obrigado aos vespistas que percebam a minha situaçao
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada Enviar email MSN Messenger
Filipe Duarte
Vespa 150 Sprint V.
Vespa 150 Sprint V.


Registo: Jan 19, 2006
Mensagens: 150
Local/Origem: Lisboa

MensagemColocada: Qui Jun 22, 2006 - 2:40 pm    Assunto: Responder com Citação

ricardo escreveu:

obrigado aos vespistas que percebam a minha situaçao


e os outros vespistas, não merecem nada?
_________________
Filipe Duarte
PX 150 '06
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada MSN Messenger
CharliE
Vespa 300 GT
Vespa 300 GT


Registo: Mar 08, 2006
Mensagens: 383
Local/Origem: Margem Sul!

MensagemColocada: Qui Jun 22, 2006 - 2:45 pm    Assunto: Responder com Citação

ricardo escreveu:
obrigada pelo tamanho do gigler

tenho mais uma pergunta, nao acho la muito normal escorrer um liquido do typo oleo bastante espeço do type de cola.
esse liquido sai da junta da cabeça e do cylindro

quando eu metia gasolina misturada por mim nunca me tinha acontecido, agor a(2tanques de gasolina atraz)meto da mistura ja feita e acho que foi a partir dai.
alias quando eu a misturava eu mesmo , metia 2porcento de oleo semi-synthetico
perguntei as bombas de gasolina, por curiosidade quanto eles metiam... em25 litros de gasolina metam 1 litro de oleo, o que me faz uma mistura de 4%, nao acham que é demais??? para mim acho que esse liquido so pode ser oleo nao se caima com a explosao do 2 tempos e que tem de sair por algum lado, e de facto sai-me pela junta da culassa...
porq o nivel de oleo no carter esta impecavel.

algumas opinioes seriam as bem vindas

obrigado aos vespistas que percebam a minha situaçao


Uma vez meti uma mistura pre-feita e parecia um acampamento cigano cada vez que acelarava..lool

Fui la perguntar q percentagem punham d óleo e o homem disse-me 6% q era o ideal para as motorizadas.(sachs e lda)
_________________
Yellow 125GTR '78!
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
VanPeltmmm
Vespa 300 GT
Vespa 300 GT


Registo: Nov 16, 2005
Mensagens: 723

MensagemColocada: Qui Jun 22, 2006 - 2:47 pm    Assunto: Responder com Citação

Eu cheguei a por dessa gasolina na 50s .. a vespa quase que não se mexia (ainda menos)!
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada Enviar email Visitar a página na web do utilizador
CharliE
Vespa 300 GT
Vespa 300 GT


Registo: Mar 08, 2006
Mensagens: 383
Local/Origem: Margem Sul!

MensagemColocada: Qui Jun 22, 2006 - 2:56 pm    Assunto: Responder com Citação

VanPeltmmm escreveu:
Eu cheguei a por dessa gasolina na 50s .. a vespa quase que não se mexia (ainda menos)!


Eu fui pela conversa d um velho que tem uma Vespa, diz q poe lá sempre e é na boa! Pois ele em andamento n deve notar, ñ acelera mm.lol

Eu notava em andamento, a por a mota a trabalhar e na fumarada que ficava na mha garagem qd punha a mota a trabalhar...ficava nublado lá dentro (é numa cave).

A percentagem que eles metem para uma Vespa é um exagero.. principalmente para uma de origem como a minha... Além de que cada litro aí custa 1.64€..
_________________
Yellow 125GTR '78!
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
VanPeltmmm
Vespa 300 GT
Vespa 300 GT


Registo: Nov 16, 2005
Mensagens: 723

MensagemColocada: Qui Jun 22, 2006 - 3:33 pm    Assunto: Responder com Citação

Aqui só há uma bomba com gasolina já com mistura e é 1.50€/litro, e tambem nunca perguntei que percentagem era.. experimentei uma vez 'a muito tempo e nunca mais!
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada Enviar email Visitar a página na web do utilizador
Filipe Duarte
Vespa 150 Sprint V.
Vespa 150 Sprint V.


Registo: Jan 19, 2006
Mensagens: 150
Local/Origem: Lisboa

MensagemColocada: Qui Jun 22, 2006 - 3:49 pm    Assunto: Responder com Citação

é o que dá não ter uma vespa com autolube, como a COSA, essa grande máquina! Cool
_________________
Filipe Duarte
PX 150 '06
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada MSN Messenger
Domingos
Vespa 180 SS
Vespa 180 SS


Registo: May 25, 2006
Mensagens: 199

MensagemColocada: Qui Jun 22, 2006 - 4:48 pm    Assunto: Responder com Citação

mas afinal qual é a mistura ideal p as 50s kitadas???

eu acho q seria 2% mas qd comprei a m na originalvespa disseram-me pra por 4% e eu obedeci, mas de facto as vezes tb deita fumito a mais

qual é o ideal em termos de rendimento e q nao gripe o motor?
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder a Mensagem    Índice do Fórum Vespa Clube de Lisboa -> Geral Todos os tempos são GMT + 1 Hora
Ir à página 1, 2  Seguinte
Página 1 de 2

 
Ir para:  
Neste fórum você: Não pode colocar mensagens novas
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens
Não pode votar neste fórum


Powered by phpBB © 2001-2003 phpBB Group


Site protegido com o reCAPTCHA e o Google, a política de privacidade e os termos do serviço são aplicáveis.
Copyright © Vespa Clube de Lisboa. Excepto conteúdos publicados pelos utilizadores (propriedade dos próprios).

Página gerada em: 0.04 Segundos