Home | Classificados | Downloads | Fórum | Fotos | Notícias | Técnica | Vídeos
Site Oficial
! - Login | Registe-se


  FAQFAQ  PesquisarPesquisar  Mensagens PrivadasMensagens Privadas  GruposGrupos  ResumosResumos  

150Sprint novo projecto
Ir à página Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte
 
Novo Tópico   Responder a Mensagem    Índice do Fórum Vespa Clube de Lisboa -> Geral
Ver mensagem anterior :: Ver mensagem seguinte  
Autor Mensagem
pauloviana
Vespa 300 GT
Vespa 300 GT


Registo: Jan 17, 2006
Mensagens: 860

MensagemColocada: Sex Jul 07, 2006 - 10:56 am    Assunto: Responder com Citação

nada que o jacto de areia não cuide....

manda as peças para o jacto de areia, incluindo os carte´s que eles ficam novos em folha Wink
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
Pedro Estevão
Administrador
Administrador


Registo: May 23, 2005
Mensagens: 4959

MensagemColocada: Sex Jul 07, 2006 - 12:39 pm    Assunto: Responder com Citação

Jacto de areia?!? Fónix ao jacto de areia fica é sem carters... Confused
Quanto ao resto, Mitos, já tens o plano?

Desculpem lá discordar, mas uma Sprint, é uma Sprint e uma 50S, será sp um "porta-chaves". Se estiver tudo em ordem e completo, mesmo desmontado, eu faria o mesmo e trocava a 50S pela Sprint, ou melhor, por esta Sprint assim com está...
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
pauloviana
Vespa 300 GT
Vespa 300 GT


Registo: Jan 17, 2006
Mensagens: 860

MensagemColocada: Sex Jul 07, 2006 - 2:10 pm    Assunto: Responder com Citação

qual é o espanto de mandar os carters ao jacto de areia???? depende de kem fizer o serviço .o meu motor da 50s foi polido em jacto de esferas ( não é este o nome mas nao me recordo agora do mesmo) e ficou impecavel! a foto do motor esta no meu topico do restauro da 50s , kem kiser ver..... ele esta um pouco sujo pk ja esta guardado a mto tempo mas da para ver k nao tem nada estragado.


o jacto de areia se for feito com pouca pressão nao estraga nada
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
João Mateus
Vespa 250 GTS
Vespa 250 GTS


Registo: Oct 26, 2005
Mensagens: 257
Local/Origem: Alcoentre

MensagemColocada: Sex Jul 07, 2006 - 2:34 pm    Assunto: Responder com Citação

Se calhar, querias dizer decapagem a granalha!!??
_________________
Rally 200 (Laranja), Super 150
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada Enviar email MSN Messenger
pauloviana
Vespa 300 GT
Vespa 300 GT


Registo: Jan 17, 2006
Mensagens: 860

MensagemColocada: Sex Jul 07, 2006 - 5:01 pm    Assunto: Responder com Citação

João Mateus escreveu:
Se calhar, querias dizer decapagem a granalha!!??



sinceramente nao me recordo do nome mas sei que qdo o motor e algumas peças vieram estas mesmas peças traziam esferinhas pequeninas em alguns rasgos/ buracos ( estou a lembrar-me do apoio do pneu suplente)
Se for preciso eu meto uma foto da maquina de jacto de areia da empresa onde eu trabalho para verem que é " inofensiva" Laughing Laughing Laughing


o jacto de areia só é perigoso se usarmos pressoes elevadas.
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
pauloviana
Vespa 300 GT
Vespa 300 GT


Registo: Jan 17, 2006
Mensagens: 860

MensagemColocada: Sáb Jul 08, 2006 - 11:45 am    Assunto: Responder com Citação

Pedro Estevão escreveu:
Jacto de areia?!? Fónix ao jacto de areia fica é sem carters... Confused



clica em restauro e lê a parte do motor....


acho que não preciso dizer mais nada.... Laughing


http://www.vespa67.com/main.htm
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
MOycanooo
Vespa 90 SS
Vespa 90 SS


Registo: Feb 05, 2006
Mensagens: 98

MensagemColocada: Sáb Jul 08, 2006 - 8:51 pm    Assunto: Responder com Citação

e a cena do arranjar o motor no workshop tá em pé?hehehehe epa é que tou memo em pulgas...pá semana já tenho a mota toda pintada... ja tenho o compressor preparado...agora com os discos de nylon vou retirar a tinta...dps tenho a tinta primaria pa dar e o azul metalizado...hehehhe dps quero dar outro cor nos balons e no nariz da vespa mas ainda n sei qual a cor... um abraço
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
pauloviana
Vespa 300 GT
Vespa 300 GT


Registo: Jan 17, 2006
Mensagens: 860

MensagemColocada: Dom Jul 09, 2006 - 7:57 am    Assunto: Responder com Citação

MOycanooo escreveu:
ja tenho o compressor preparado...agora com os discos de nylon vou retirar a tinta...dps tenho a tinta primaria pa dar e o azul metalizado



tira-me só uma duvida......vais pintar a vespa de azul metalizado??? é isso???

se vais pintar a vespa de metalizado não deves dar o azul directamente em cima do primario!!!!!!!
os metalizados devem ser dados sempre por cima de uma base cinzenta ( metalizada) para sobressairem os brilhantes!!!!!

Antes de começares a pintar informa-te primeiro do que tens de fazer , quais os passos , produtos de limpeza, pressões de pistola ( penso que deva de andar entre os 2.5/3 bars), tipo de bico da pistola ( penso que ande no 1.3 / 1.5), proporções de endurecedor e diluente ( existem tintas que usam proporcões de 2:1 e outras de 2:4 e +/- 5% de diluente)

Tenta arranjar a ficha tecnica da tinta para veres tudo isso porque senão vais dizer mal da tua vida Very Happy



fazer pinturas caseiras com metalizados é uma aventura ....
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
MOycanooo
Vespa 90 SS
Vespa 90 SS


Registo: Feb 05, 2006
Mensagens: 98

MensagemColocada: Dom Jul 09, 2006 - 2:11 pm    Assunto: Responder com Citação

lol ya...eu sei o primario é cinzento...informei me bem numa loja de tinta...quanto ao compressor...tenho dois tipos...um electrico e um dos normais...acho que o electrico deve ser mais certinho...e mais facil de usar julgo eu
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
pauloviana
Vespa 300 GT
Vespa 300 GT


Registo: Jan 17, 2006
Mensagens: 860

MensagemColocada: Dom Jul 09, 2006 - 5:11 pm    Assunto: Responder com Citação

MOycanooo escreveu:
lol ya...eu sei o primario é cinzento...informei me bem numa loja de tinta...quanto ao compressor...tenho dois tipos...um electrico e um dos normais...acho que o electrico deve ser mais certinho...e mais facil de usar julgo eu



enganas-te! Laughing Laughing Laughing

uma dica... antes de pintar molha o chão que é para a poeira não te levantar .sempre reduzes uma boa percentagem de poeiras Wink
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
MOycanooo
Vespa 90 SS
Vespa 90 SS


Registo: Feb 05, 2006
Mensagens: 98

MensagemColocada: Dom Jul 09, 2006 - 5:27 pm    Assunto: Responder com Citação

lol ok, vou molhar o chão...vamos lá ver como fica a pintura...dps posto aqui umas fotos para o pessoal ver... Wink
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
CharliE
Vespa 300 GT
Vespa 300 GT


Registo: Mar 08, 2006
Mensagens: 383
Local/Origem: Margem Sul!

MensagemColocada: Dom Jul 09, 2006 - 8:57 pm    Assunto: Responder com Citação

Boa sorte com isso pa! Qd souberes pintar bem levo aí a minha lolol
_________________
Yellow 125GTR '78!
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
MOycanooo
Vespa 90 SS
Vespa 90 SS


Registo: Feb 05, 2006
Mensagens: 98

MensagemColocada: Seg Jul 10, 2006 - 12:41 am    Assunto: Responder com Citação

hehehe nas calmas...mas já tive a pensar...e acho que hammerite tb não era nada mau pensado...segundo o que me informaram é que não precisa de primário...aplica se na chapa e é bom para proteger da ferrugem...sendo que pode se aplicar directamente sobre ferrugem.
E dá para pintar com a pistola...só diluila um pouco com o seu diluente próprio e tá a andar de vespa...hehehe
acho que é uma boa proposta e tem azul brilhante que é o que quero...

mas digam lá qual das pinturas é mais bacana...se tiverem propostas também digam...é que tou um pouco indeciso em como vou pintar...



À Alfie style... Wink






ideias são bem vindas...porém têm de ser rápidas lol que esta semana vou me aventurar na pintura...lol Smile
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
MOycanooo
Vespa 90 SS
Vespa 90 SS


Registo: Feb 05, 2006
Mensagens: 98

MensagemColocada: Seg Jul 10, 2006 - 1:09 am    Assunto: Responder com Citação

e já agora...zincar peças onde posso mandar fazer esse tipo de trabalho na zona de lisboa?com um preço acessivel claro... Wink
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
CharliE
Vespa 300 GT
Vespa 300 GT


Registo: Mar 08, 2006
Mensagens: 383
Local/Origem: Margem Sul!

MensagemColocada: Seg Jul 10, 2006 - 2:50 am    Assunto: Responder com Citação

No outro dia vi uma 50s com duas cores bordeaux e preto e estava muito loca!

já que tens a mota toda desmontada, aproveita para por isso de chapa como deve de ser Wink

Um abraço e força com isso!
_________________
Yellow 125GTR '78!
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder a Mensagem    Índice do Fórum Vespa Clube de Lisboa -> Geral Todos os tempos são GMT + 1 Hora
Ir à página Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte
Página 2 de 5

 
Ir para:  
Neste fórum você: Não pode colocar mensagens novas
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens
Não pode votar neste fórum


Powered by phpBB © 2001-2003 phpBB Group


Site protegido com o reCAPTCHA e o Google, a política de privacidade e os termos do serviço são aplicáveis.
Copyright © Vespa Clube de Lisboa. Excepto conteúdos publicados pelos utilizadores (propriedade dos próprios).

Página gerada em: 0.04 Segundos