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Kitar Vespa
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Autor Mensagem
lippess
Vespa Chicco
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Registo: May 13, 2012
Mensagens: 36

MensagemColocada: Seg Jan 21, 2013 - 11:18 pm    Assunto: Responder com Citação

Sim, eu também concordo, além de que posso colocar roletos mais leves, ter mais velocidade de ponta e além disso ainda ficar com força para debitar.
Bem, ele não acha feliz a idéia de kitar a mota, diz que não fica fiavel para grandes viagens como muitos mecanicos lhe disseram, que a força sobre a viela irá ser muito maior e tudo mais...
Ainda vou passar com uns segmentos novos e pronto... Sad
Lá terei que andar a 60 e papar bw's em curva. Very Happy

Obrigado pela ajuda, valeu de muito!
Depois deixo novidades sobre o assunto.
Abraço.
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rossi46
Vespa 90 SS
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Registo: Jan 17, 2013
Mensagens: 97
Local/Origem: Porto

MensagemColocada: Seg Jan 21, 2013 - 11:28 pm    Assunto: Responder com Citação

Tens de ver o que te compensa mais, se ela precisa apenas de segmentos mais vale por apenas os segmentos novos sem fazer retificação nenhuma e um dia mais tarde se ela agarrar então pões um cilindro novo.

Quanto aos roletes, é precisamente ao contrário do que falas, quanto mais léves mais força tens e quanto mais pesados mais velocidade de ponta vais ganhar.
Trocar roletes so acho que compensa quando se põe um escape de rendimento porque com o escape de origem vai ficar um bocado manhosa, a mota com esse escape anda bem é com os roletes no peso original.
Quando tivéres um escape porreiro dou-te uma dica bacana para fazeres com os roletes tal como faziamos nas corridas, fica exelente. Wink

Já agora, tenho uma tampa do carter a mais que usava nas corridas, é uma tampa cortada que permite melhor arrefecimento da embraiagem, se quizéres posso dispensar-te isso por um preço bacano. Cool

Alguma duvida dispõe
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lippess
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Registo: May 13, 2012
Mensagens: 36

MensagemColocada: Dom Jan 27, 2013 - 7:17 pm    Assunto: Responder com Citação

Boas.

depois de algumas pesquisas para saber se poderia retificar o meu cilindro a 47mm, disseram-me que não dava pois os cilindros a 2t têm uma pelicula de cromoniquel que uma vez desgasta pela retificação não voltara a ser reposta, e por consequencia, a mota agarrará.

Mesmo eu conseguindo rectificar, disseram-me também, que a força exercida pelo piston na viela irá ser maior e que teria rapidamente de colocar novos rolamentos na cambota...

a minha idéia é fazer o que postei (retificar a 70cc e roletos mais pesados para maior velocidade) com a intenção de gastar o menos possivel.

Que acha, dá para fazer o que eu estou a pensar e manter a fiabilidade?

Obrigado
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lippess
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Registo: May 13, 2012
Mensagens: 36

MensagemColocada: Dom Jan 27, 2013 - 7:45 pm    Assunto: Responder com Citação

Já agora gostaria de saber outra coisa.

Dentro do carter, ao lado do variador, tenho uma peça que recebe um cabo do deposito de gasolina e outro do óleo, como também uma espia do acelerador.
Qual é a função desse dispositivo? (segue foto em anexo)



Obrigado
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Ricardo
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Registo: Aug 15, 2012
Mensagens: 203
Local/Origem: estoril

MensagemColocada: Seg Jan 28, 2013 - 11:08 pm    Assunto: Responder com Citação

boas isso a mim parece me a bomba de oleo
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rossi46
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Registo: Jan 17, 2013
Mensagens: 97
Local/Origem: Porto

MensagemColocada: Ter Jan 29, 2013 - 1:03 am    Assunto: Responder com Citação

lippess escreveu:
Boas.

depois de algumas pesquisas para saber se poderia retificar o meu cilindro a 47mm, disseram-me que não dava pois os cilindros a 2t têm uma pelicula de cromoniquel que uma vez desgasta pela retificação não voltara a ser reposta, e por consequencia, a mota agarrará.

Mesmo eu conseguindo rectificar, disseram-me também, que a força exercida pelo piston na viela irá ser maior e que teria rapidamente de colocar novos rolamentos na cambota...

a minha idéia é fazer o que postei (retificar a 70cc e roletos mais pesados para maior velocidade) com a intenção de gastar o menos possivel.

Que acha, dá para fazer o que eu estou a pensar e manter a fiabilidade?

Obrigado

Boas lippess
Desculpa mas quem de disse isso passou-te uma informação errada. O cilindro de origem tal como já te tinha dito é impossivel retificar a 70cc pois para ir buscar éssa cilindrada teria de ter um pistão 47mm que não dá para colocar nesse cilindro mas não pelo motivo que te disseram, o cilindro original é totalmente em ferro e não tem cromoniquel... Ou seja, para ficar 70cc so mesmo com um kit pois com o cilindro original retificado ficas sempre entre os 55cc e os 60cc no máximo do máximos.
No que diz respeito a estragar a biela/cambota e rolamentos, tambem é uma informação errada pois logo que a tua mota esteja boa de biela/cambota e rolamentos não tem qualquer problema... Já agora, a biela, cambota e os rolamentos tambem vão á vida com o cilindro de origem, não é por estar kitada que vai estragar.

Quanto á tua duvida nessa foto, é mesmo a bomba de oleo Wink
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lippess
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Registo: May 13, 2012
Mensagens: 36

MensagemColocada: Ter Jan 29, 2013 - 7:32 pm    Assunto: Responder com Citação

Muito obrigado. Sendo assim já tomei uma decisão...vou mesmo anular a bomba e retificar pela margem que aquele cilindro der, já que não posso gastar grande dinheiro. Daqui a uns anos quando tiver problemas, ou a mota agarrar novamente, talvez pense num kit... Obrigado a todos. Smile

Em relação ao que eu podia fazer com os roletos...o que era?
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Ricardo
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Registo: Aug 15, 2012
Mensagens: 203
Local/Origem: estoril

MensagemColocada: Ter Jan 29, 2013 - 8:07 pm    Assunto: Responder com Citação

boas anular a bomba?para que? acho que não vale a pena quanto a quitares sou da opinião de comprar um kit novo e porque: o preço de um pistão novo da medida que tu queres deve rondar os 50€ a 70€ dependendo da marca e da qualidade no mínimo tem de ser um meteor + retificaçao +-25€ mais juntas grade de roletes etc isso tudo junto da o valor de um kit.
Ainda a um mês atrás fiz uma piaggio fly de um cliente e apliquei um kit 55 mm da polini nao xpto mas bem razoável e custou me 125€ +- num representante da marca, ficou por enquanto com escape de origem com pequenas alterações nao ha €€ mas ja deu para notar a diferencia para o mês que vem já vai levar um polini e mais uns toques.
desculpa o testamento mas!!!!!!!
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lippess
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Registo: May 13, 2012
Mensagens: 36

MensagemColocada: Ter Jan 29, 2013 - 8:36 pm    Assunto: Responder com Citação

Não tem problema...

A mota era do meu avô e ele andava sempre muito devagar, poucas vezes apertava com ela, mas quando a fui a desmanchar reparei que agarrou em 3 sitios, apesar de ainda estar cheia de força.

Está bem que muito mais prático, mas eu não me importo de andar a fazer mistura e assim ando descansado porque sei que está sempre óleo dentro do cilindro. Tenho medo que agarre... :S

Bem, o facto é que eu consegui arranjar esta retificação por metade do preço de um kit... Bem por agora vou andar assim. :S
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Ricardo
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MensagemColocada: Ter Jan 29, 2013 - 8:48 pm    Assunto: Responder com Citação

foi só a minha opinião mas atenção a esses preços a metade as vezes sai mais caro cilindros ovalizados etc.. eu não tenho nenhuma oficina faço mesmo em casa e mesmo não pagando a mão de obra não consigo esses preços mas e como digo se confias na pessoa que vai fazer o trabalho força.
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lippess
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Registo: May 13, 2012
Mensagens: 36

MensagemColocada: Ter Jan 29, 2013 - 10:30 pm    Assunto: Responder com Citação

Ñão foi só na retificação, que custou 20€, foi no resto das peças também... Nem conheço a empresa que me vai fazer a retificação. Sim, eu também preferia um kit, até me dava mais rendimento à máquina, mas neste momento, são as alterações que posso fazer. :S

Vamos ver no uqe dá....
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Ricardo
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Registo: Aug 15, 2012
Mensagens: 203
Local/Origem: estoril

MensagemColocada: Ter Jan 29, 2013 - 10:37 pm    Assunto: Responder com Citação

Eu só falei porque tenho motas desde os meus 10 anos de idade tenho agora 34 e ja vi muita coisa por ai e tb ja fui enbarretado algumas, mas tb so assim e q nos aprendemos com a experiência
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rossi46
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Registo: Jan 17, 2013
Mensagens: 97
Local/Origem: Porto

MensagemColocada: Ter Jan 29, 2013 - 10:56 pm    Assunto: Responder com Citação

Ricardo escreveu:
foi só a minha opinião mas atenção a esses preços a metade as vezes sai mais caro cilindros ovalizados etc.. eu não tenho nenhuma oficina faço mesmo em casa e mesmo não pagando a mão de obra não consigo esses preços mas e como digo se confias na pessoa que vai fazer o trabalho força.

Nem mais Wink
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lippess
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Registo: May 13, 2012
Mensagens: 36

MensagemColocada: Ter Jan 29, 2013 - 11:06 pm    Assunto: Responder com Citação

O voto da matéria é do meu pai, e contra ele, por mais que argumente... :S

Um dia mais tarde, é um kit novo, já que este cilindro perdeu a margem de retificação. Very Happy

Obrigado por me esclarecerem as duvidas.
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lippess
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Registo: May 13, 2012
Mensagens: 36

MensagemColocada: Dom Mar 03, 2013 - 10:23 pm    Assunto: Responder com Citação

Boas novamente.

Apo´s a revisão, meti a minha ET2 na estrada, fiz 400Km, sempre entre os 35, 40, e muito poucas vezes cheguei aos 50 KM/h, e sempre sem puxar muito, ou nada por ela, usei sempre óleo sintético com uma mistura de 3%.

Acontece que neste 400Km/h ela me agarrou 4 vezes.

O cilindro foi retificado para um piston Meteor de 41.5mm, 1.5mm a mais que o de origem.

Gostaria de saber do que poderia ser...

Um abraço
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