Home | Classificados | Downloads | Fórum | Fotos | Notícias | Técnica | Vídeos
Site Oficial
! - Login | Registe-se


 
 
  FAQFAQ   PesquisarPesquisar   Mensagens PrivadasMensagens Privadas   GruposGrupos   ResumosResumos  

Kit 102cc para vespa Pk Xls

 
Novo Tópico   Responder a Mensagem    Índice do Fórum Vespa Clube de Lisboa -> Mecânica
Ver mensagem anterior :: Ver mensagem seguinte  
Autor Mensagem
dbar
Vespa 50 S
Vespa 50 S


Registo: May 01, 2011
Mensagens: 74
Local/Origem: Margem sul

MensagemColocada: Sex Fev 08, 2013 - 5:39 pm    Assunto: Kit 102cc para vespa Pk Xls Responder com Citação

Boa Tarde a todos.

Sei que já existem enumero tópicos sobre o assunto, mas tenho algumas duvidas ainda.

Como o nome do topico indica chegou a altura de apimentar a minha vespa neste momento tenho um 75cc da polini mas queria por um 102cc.

"Isto de ter uma vespa há sempre alguma coisa para melhorarmos" Wink

Sei que o melhor que posso por é o pinasco em alumínio mas esta um pouco fora do meu orçamento. Encontrei este site italiano que tem um preço um pouco mais barato deste kit deixo o link para verem:

http://www.officinatonazzo.it/Cilindros-Cilindro-PINASCO-102cc-aluminio-para-Vespa-50-Special-R-L.4.17.46.gp.2596.uw.aspx

Agora a duvida, este kit da para a Vespa Pk Xls? mandei um email para eles e a resposta foi um "Nim".

Segunda Questão.

Enquanto estava a ver os cilindros neste site encontrei este mais em conta :

http://www.officinatonazzo.it/Cilindros-Cilindro-OLIMPIA-102cc-hierro-fundido-para-Vespa-50.4.17.46.gp.191.uw.aspx

Mas nunca tinha ouvido falar da marca e de pois de uma pesquisa dizem que é igual ao da DR e que só muda a Marca. Sabem-me dizer se é verdade?

A diferença para o da pinasco em rendimento e fiabilidade é assim tao grande entre estes cilindros "rms DR Olympia"?

cumprimentos
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
rossi46
Vespa 90 SS
Vespa 90 SS


Registo: Jan 17, 2013
Mensagens: 97
Local/Origem: Porto

MensagemColocada: Sex Fev 08, 2013 - 10:46 pm    Assunto: Responder com Citação

Boas dbar

Apesar de ser muito fresco no mundo das vespas posso garantir que um cilindro em aluminio é sempre mais á frente, a minha tem um pinasco 75 e pelos vistos já fez uma carrada de kilometros nas mãos da rapariga que me vendeu a mota.
E sim, esse cilindro da na PK

Aquelas PK´s que podes ver no meu tópico nas fotos junto da minha FL2 tambem estão com cilindro pinasco, a azul mais clara tem pinasco 102 e já la esta há anos, a mota continua com grande pulmão.
Gilardoni pinasco na minha opinião tem provas dadas da sua fiabilidade mas isso tambem depende sempre dos tratos que cada um dá á sua mota.

Quanto a esse cilindro olimpia, tambem já tinha visto isso no ebay mas não tenho conhecimento de ninguem que tenha ou já tivesse tido um cilindro desses. Wink

Já agora, quanto fica os portes para mandar vir o pinasco desse site ?
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
dbar
Vespa 50 S
Vespa 50 S


Registo: May 01, 2011
Mensagens: 74
Local/Origem: Margem sul

MensagemColocada: Dom Fev 10, 2013 - 3:22 pm    Assunto: Responder com Citação

boa tarde rossi46,

os portes diz que são 10€, só fiz uma simulação para ver em quanto ficava.

queria mesmo ter a certeza de que o pinasco serve na pk, neste momento estou mais virado para o pinasco, mas gostava de ter mais opiniões sobre o outro cilindro
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
rossi46
Vespa 90 SS
Vespa 90 SS


Registo: Jan 17, 2013
Mensagens: 97
Local/Origem: Porto

MensagemColocada: Dom Fev 10, 2013 - 7:34 pm    Assunto: Responder com Citação

Boas dbar

Quanto ao dar na PK podes estar descansado que dá mesmo.

Já agora, hoje vendi a minha FL2, vou ficar com a PK azul escura do meu amigo, aquela que aparéce no meu tópico ao lado da FL Very Happy
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
dbar
Vespa 50 S
Vespa 50 S


Registo: May 01, 2011
Mensagens: 74
Local/Origem: Margem sul

MensagemColocada: Dom Fev 10, 2013 - 8:29 pm    Assunto: Responder com Citação

rossi46 acho que ficas bem servido com a pk xls acho mais bonita que a fl2 Wink

A azul escura esta muito bonita.
Já li que já tens um simonini para lhe por. Eu também ando atrás de um escape para a minha mas tudo a seu t€mpo. gostava de conseguir arranjar um giannelli que da para manter a roda suplente, só é pena é já não se fabricarem por isso esta difícil de encontrar um Wink

cumprimentos
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
rossi46
Vespa 90 SS
Vespa 90 SS


Registo: Jan 17, 2013
Mensagens: 97
Local/Origem: Porto

MensagemColocada: Seg Fev 11, 2013 - 12:28 am    Assunto: Responder com Citação

dbar escreveu:
rossi46 acho que ficas bem servido com a pk xls acho mais bonita que a fl2 Wink

A azul escura esta muito bonita.
Já li que já tens um simonini para lhe por. Eu também ando atrás de um escape para a minha mas tudo a seu t€mpo. gostava de conseguir arranjar um giannelli que da para manter a roda suplente, só é pena é já não se fabricarem por isso esta difícil de encontrar um Wink

cumprimentos

Obrigado dbar

Sim a PK é bem mais bonita que a FL2, quando comprei a FL2 foi por ter sido o unico bom negócio que arranjei aqui pelo norte, as Pk´s são bem caras mas éra uma PK que procurava visto que as 50S (minha favorita) estão carissimas.
Como entretanto o meu amigo comprou a 150 super vendeu-me a PK pelo valor que eu vendi a FL2. Smile

Aquela PK para ficar perfeita tinha de ser toda pintada mas isso vai ter de ficar mais para a frente, o importante é a mecanica que foi toda refeita e por uma pessoa da minha interira confiança que por acaso até anda no mundo das corridas com as vespas á muitos anos.
Tem cilindro pinasco 75 com pistão wertex
carreto pinasco 16
levou tambem um tuning na eletrica para fazer mais rotação Twisted Evil
manetes em aluninio pretas
tambem levou um banco racing (mono lugar) que veio da alemanha (by ebay)

A pintura fica para depois que agora os euros estão limitados e como vou ser pai tenho outras prioridades Wink

Quanto ao escape, tive sorte porque um amigo meu mandou vir um simonini com ponteira em carbono a sair de lado para a dele e vai dispensar-me o simonini que ele já tinha que é com ponteira em aluminio a sair atras junto á roda.
Não esta como novo mas ta 100% funcional, vou por lâ de vidro nova e siga montar na PK com as devidas afinações para ficar no ponto Twisted Evil
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
dbar
Vespa 50 S
Vespa 50 S


Registo: May 01, 2011
Mensagens: 74
Local/Origem: Margem sul

MensagemColocada: Seg Fev 11, 2013 - 12:43 am    Assunto: Responder com Citação

eu se não encontrar o giannelli tambem estou a pensar num desses, mas disseram me que a ponta do escape ficava encostada na rola suplente. quando meteres na tua da um feedback e tira umas fotos Wink
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
rossi46
Vespa 90 SS
Vespa 90 SS


Registo: Jan 17, 2013
Mensagens: 97
Local/Origem: Porto

MensagemColocada: Seg Fev 11, 2013 - 1:08 am    Assunto: Responder com Citação

dbar escreveu:
eu se não encontrar o giannelli tambem estou a pensar num desses, mas disseram me que a ponta do escape ficava encostada na rola suplente. quando meteres na tua da um feedback e tira umas fotos Wink

O escape sai do lado direito e a ponteira fica mesmo ao lado da roda de tras, o que pode implicar com o pneu suplente é a curva que vem do colector.
Aquela PK ta sem pneu suplente mas quando montar o escape tento montar um pneu suplente para tirar éssa duvida e tiro fotos, com ou sem pneu suplente tiro fotos na mesma para veres como fica nessa zona. Wink
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
dbar
Vespa 50 S
Vespa 50 S


Registo: May 01, 2011
Mensagens: 74
Local/Origem: Margem sul

MensagemColocada: Seg Fev 11, 2013 - 5:50 pm    Assunto: Responder com Citação

nao estamos a falar do mesmo escape entao.

eu estava a falar deste simonini:



e o giannelli é este:

Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
rossi46
Vespa 90 SS
Vespa 90 SS


Registo: Jan 17, 2013
Mensagens: 97
Local/Origem: Porto

MensagemColocada: Seg Fev 11, 2013 - 10:37 pm    Assunto: Responder com Citação

Boas dbar

O Simonini que tenho para montar é igual a este





É muito identico ao Polini
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder a Mensagem    Índice do Fórum Vespa Clube de Lisboa -> Mecânica Todos os tempos são GMT + 1 Hora
Página 1 de 1

 
Ir para:  
Neste fórum você: Não pode colocar mensagens novas
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens
Não pode votar neste fórum


Powered by phpBB © 2001-2003 phpBB Group


 
 
Quer ter as notícias do Vespa Clube de Lisboa, sempre actualizadas, no seu site? É simples, clique aqui e saiba como...
Copyright © Vespa Clube de Lisboa, excepto conteúdos publicados pelos utilizadores (propriedade dos próprios)
CMS based on PHP-Nuke | Engineering: net7ra
Página gerada em: 0.15 Segundos