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Restauração Vespa PX 200e 1986

 
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Autor Mensagem
Ederson Weber
Vespa Chicco
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Registo: Jun 26, 2013
Mensagens: 3
Local/Origem: BR

MensagemColocada: Qua Jun 26, 2013 - 5:41 pm    Assunto: Restauração Vespa PX 200e 1986 Responder com Citação

Olá, bom dia a todos, Sou do Brasil, então não achem estranho meu "Portugues abrasileirado".
Estou a cerca de 6 anos restaurando minha vespa, esta quase pronta MAS, a uns 3 anos quando estava toda destruída ela ainda pegava, falhando, mas pegava, agora, depois de motor feito, chicote novo, bobina nova, pintura nova, a faisca esta muito fraca, alguém teria uma PX pra me ajudar com as voltagens e dicas de regulagem?
Onde moro ninguém conhece essa moto e me perguntam por que não jogo fora e compro uma nova...
Coloquei uma foto dela ainda arrumando e uma do "stator plate"



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Pedro Estevão
Administrador
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Registo: May 23, 2005
Mensagens: 4594

MensagemColocada: Seg Jul 08, 2013 - 12:14 pm    Assunto: Responder com Citação

Eu acho é que ela antes pegava mas já tinha o mesmo problema que agora (pelo que dizes de funcionar mal).

Experimenta verificar qual das bobines / fios tem mais voltagem e experimenta ligar esse à bobine de altas / vela.

Ou então o pickup (peça que controla a "intermitencia" da faísca da vela)
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pauloviana
Vespa 300 GT
Vespa 300 GT


Registo: Jan 17, 2006
Mensagens: 860

MensagemColocada: Seg Jul 08, 2013 - 11:54 pm    Assunto: Responder com Citação

esses valores podem ser medidos facilmente através de um multímetro.

Os fios que saem do prato de bobinas e que vão ligar ao cdi ( bobina exterior) tem de andar mais ou menos nestes valores:

entre fio branco (massa) e o fio verde ( fio que vem da bobina interior) - 480/ 520 ohm
entre fio branco ( massa) e o fio vermelho ( fio que vem do pick up) - 90/115 ohm


Edernson , se precisares de alguma coisa para a tua vespa eu penso que te consigo fazer chegar o que precisares com relativa facilidade porque conheço uma pessoa que vai ao Brasil várias vezes ao ano e fica por ai umas temporadas.

Qualquer coisa comunica.
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Ederson Weber
Vespa Chicco
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Registo: Jun 26, 2013
Mensagens: 3
Local/Origem: BR

MensagemColocada: Ter Jul 16, 2013 - 1:10 pm    Assunto: Responder com Citação

Esta tudo normal, toquei a flywell pela antiga e a faísca esta mais forte, mesmo assim ela nao pega, fica aquele cheiro de óleo/gasolina queimado mas nao funciona, já acertei o ponto. Mas nada ainda, estou em outra cidade trabalhando, no próximo fim de semana eu vou pra casa mexer um pouco mais nela.
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eustaquio
Vespa Chicco
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Registo: Sep 20, 2012
Mensagens: 3

MensagemColocada: Qui Ago 22, 2013 - 3:12 am    Assunto: Responder com Citação

Caro colega primeiramente tenho uma vespa px200e e moro em valparaiso de goias, gostaria de saber onde mora, quem sabe nossas trocas de ideias poderam ser resolvidas, estou com problemas em minha vespa parecido com o seu. pode entrar em contato comigo/
[email protected]
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Ederson Weber
Vespa Chicco
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Registo: Jun 26, 2013
Mensagens: 3
Local/Origem: BR

MensagemColocada: Qui Ago 22, 2013 - 11:18 pm    Assunto: Responder com Citação

Pegou!!!! Era frescura de 1º no ponto, e a mistura muito pobre, mas pra ajudar quebrou o pé que da a partida kkkkk, já encomendei outro do ebay. Vamos esperar, Tbm vou trocar todos os rolamentos do motor...
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