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Comutador Vespa 50s

 
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afilipebarbosa
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Registo: Jan 08, 2014
Mensagens: 110

MensagemColocada: Qui Out 16, 2014 - 1:34 pm    Assunto: Comutador Vespa 50s Responder com Citação

Viva,
alguém consegue colocar aqui uma foto da parte traseira (ligações) do comutador da 50s? Estou agora a montar a parte eletrica e reparei que existe vários modelos de comutadores.. pelo que me estou a ver o meu comutador não dá na 50s porque a parte da buzina está sempre e contacto com a linha e quando clico deixa de ter contacto.. pelo resto do esquema electrico a buzina desta forma irá estar sempre a buzinar.

Podem pff me dar uma ajuda?

Obrigado,
André Barbosa.
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Pedro Estevão
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Registo: May 23, 2005
Mensagens: 4547

MensagemColocada: Ter Out 21, 2014 - 11:43 am    Assunto: Responder com Citação

Penso que seja assim mesmo. Isso tem mais a ver com o modo com o esquema electrico é feito do que estar sempre a tocar ou não. Tens uma coisa semelhante com a luz de travão. O circuito está sempre em passagem e só acende a lampada quando é interrompido. É por isso que quando a lampada do travão, nas 50S, está fundida e travas com o travão de pá, a Vespa se vai abaixo.

Já procuraste no fórum? Creio que isso já se falou por aqui em tempos, não me consigo lembrar se tinha ou não fotos...


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Vespa 90 SS
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Registo: Jan 08, 2014
Mensagens: 110

MensagemColocada: Ter Out 21, 2014 - 1:23 pm    Assunto: Responder com Citação

Obrigado PEstevao,
já mandei vir outro comutador do ebay, penso que a versão sempre em contracto e para vespas com bateria, que tem outro sistema eléctrico.. mas dinheiro para o lixo por não saber.. cheira-me que os novos que mandei vir também vai ser dinheiro para o lixo.. é pagar para ver e ficar a saber!

Relativamente ao travão de trás, eu não percebo muito de electrónica, mas quando o pedal do travão está em repouso está a fazer contacto entre o fio preto e o fio azul, se pressionar o travão este deixa de estar em contracto e força a que toda a corrente passe pela lampada (ligando a luz). Se a lampada está queimada a mota só funcionar se o pedal do travão tiver em repouso para que o fio preto ligue ao azul. Assim que for pressionado o pedal, deixa de haver contacto entre estes dois fios e deixa de haver corrente na vela.

No caso da buzina, por favor corrigiam-me se tiver errado, se houver sempre corrente nos dois fios que entra na bozina, ela vai estar sempre a tocar, certo?


Relativamente aos fios verde e amarelo, que alimentam a buzina, lampada traseira e luzes, estes também tem que estar sempre em contracto? ou o comutador liga-os para aumentar a potencia da luz para conseguir alimentar todas as luzes?

Obrigado,
André Barbosa.
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Pedro Estevão
Administrador
Administrador


Registo: May 23, 2005
Mensagens: 4547

MensagemColocada: Ter Out 21, 2014 - 1:49 pm    Assunto: Responder com Citação

Eu não tenho certeza nem conheço a fundo a instalação da 50S, só referi que podia / pode ser o mesmo funcionamento da lampada de travão: o circuito está sempre em passagem, quando interrompe (ao tocar no botão), toca a buzina.

Tal com a lampada de travão: o circuito está sempre em passagem, qdo interrompe (ao carregar no pedal) acende a luz de stop.

Isto é electricidade, neste caso, auto. Electrónica é outra coisa. Wink

Mas porque é que andas a mandar vir isso do Ebay? Tens cá a www.originalvespa.com ou a www.oldscooter.pt que têm disso e te conseguem mostrar e esclarecer e ajudar in loco.
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Registo: Jan 08, 2014
Mensagens: 110

MensagemColocada: Ter Out 21, 2014 - 2:20 pm    Assunto: Responder com Citação

Como não vivo perto dessas lojas, entre comprar numa loja distante e receber pelo correio (sem montagem) ou comprar no ebay que fica mais em conta. Se não conseguir resolver com o novo comutador que comprei no ebay, vou colocar a mota a funcionar e levo a um mecânico que há cá em Aveiro.

Vou é continuar sem perceber, mais tarde volto a ter problemas nisto e passo a vida no mecânico..
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