Ver mensagem anterior :: Ver mensagem seguinte |
Autor |
Mensagem |
Carlos Ferreira Vespa 90 SS
Registo: Oct 22, 2014 Mensagens: 98 Local/Origem: Moreira de Cónegos
|
Colocada: Qua Fev 25, 2015 - 1:20 am Assunto: |
|
|
...nas bombas de gasolina da Galp não encontras o galp SAE 30?
atenção que só encontro em algumas bombas da referida marca... Aqui por Coimbra encontra-se na galp em frente ao Coimbra Chopping...
Boas Kardus,
Já procurei nas bombas da Galp o oleo para transmissões SAE 30, mas ninguém me consegue ajudar, já meti no google para ver qual o aspecto da embalagem, mas também não dá nada, só encontro este que é para motores a 4 tempos e não para transmissões: GALP Galáxia SAE30
Podes por favor colocar uma imagem/foto para ver se consigo encontrar.
O Motul Transoil também não há nas proximidades. Existe um site que o tem, se calhar vai ser a melhor opção, fica por 13.50 euros com despesas de envio, mas ao menos já não gasto mais gasolina à procura.
Isto não está nada facil. |
|
Voltar acima |
|
|
|
|
gommon Vespa 300 GT
Registo: Nov 28, 2008 Mensagens: 404 Local/Origem: Odivelas - Lisboa
|
|
Voltar acima |
|
|
|
|
Ricardo Ferreira Vespa Chicco
Registo: Jun 25, 2011 Mensagens: 35 Local/Origem: Coimbra
|
Colocada: Qua Fev 25, 2015 - 10:36 pm Assunto: |
|
|
Boas
Cá está o dito cujo
Aquele abraço |
|
Voltar acima |
|
|
|
|
Carlos Ferreira Vespa 90 SS
Registo: Oct 22, 2014 Mensagens: 98 Local/Origem: Moreira de Cónegos
|
Colocada: Qua Fev 25, 2015 - 11:09 pm Assunto: |
|
|
Obrigado pelas ajudas,
Cá está, este seria um óleo que nunca compraria sabendo o que sei agora, com o que me foi ensinado aqui no forum, na embalagem estão representados pistons e em baixo diz "gasolina" o que deixa claro que este óleo é para ser usado em motores de automóveis e não em caixas de engrenagens/transmissões (não fui ao site da Galp para ver as características deste Óleo)
Aqui fica a diferença o visual da embalagem entre um óleo para transmissões e o Galp para lubrificação de motores:
Até que a Galp também tem óleos para transmissões, mas certamente não serão os mais adequados para estes nossos motores, aqui fica um exemplo:
[/u] |
|
Voltar acima |
|
|
|
|
gommon Vespa 300 GT
Registo: Nov 28, 2008 Mensagens: 404 Local/Origem: Odivelas - Lisboa
|
Colocada: Qui Fev 26, 2015 - 6:17 pm Assunto: |
|
|
esse TRANSOIL é bom para disco de carbono (NEWFREIN) etc.... _________________ FACEBOOK >Gommon-Racing-Garage< |
|
Voltar acima |
|
|
|
|
Pedro Estevão Administrador
Registo: May 23, 2005 Mensagens: 4954
|
Colocada: Qui Fev 26, 2015 - 8:08 pm Assunto: |
|
|
FERREIRACARLOS1970 é isso mesmo!
kardus é... mas esse é óleo de motor e não de caixa / transmissões.
Serve mas... não é o indicado mas...
Bom a conversa está toda noutro tópico é ir lá consultar. [/b] |
|
Voltar acima |
|
|
|
|
Luis Vespa Chicco
Registo: Mar 20, 2013 Mensagens: 19 Local/Origem: Póvoa de Varzim
|
Colocada: Sex Fev 27, 2015 - 12:49 am Assunto: |
|
|
As latinhas da SIP, SAE30, podem não ser a opção mais económica, mas a facilidade de virem prontas a "seringar" o oleo para dentro da cx, agrada-me.
3€ quartilho |
|
Voltar acima |
|
|
|
|
Ricardo Ferreira Vespa Chicco
Registo: Jun 25, 2011 Mensagens: 35 Local/Origem: Coimbra
|
Colocada: Sex Fev 27, 2015 - 1:11 pm Assunto: |
|
|
Pedro Estevão escreveu: | FERREIRACARLOS1970 é isso mesmo!
kardus é... mas esse é óleo de motor e não de caixa / transmissões.
Serve mas... não é o indicado mas...
Bom a conversa está toda noutro tópico é ir lá consultar. [/b] |
Pedro Estevão, este é um óleo monograduado SAE30 de motor mas, é o indicado para Vespa 50s (segundo opiniões de vários mecânicos e aficionados).
Penso que não há óleo de caixa/transmissões com viscosidade SAE30...
É similar ao vendido pela SIP para o mesmo efeito...
Aquele abraço |
|
Voltar acima |
|
|
|
|
Pedro Estevão Administrador
Registo: May 23, 2005 Mensagens: 4954
|
Colocada: Dom Mar 01, 2015 - 11:17 pm Assunto: |
|
|
Já muito se falou aqui disso.
Nas Vespas pela "facilidade" do seu motor qualquer óleo acabará por servir porque a peça de maior desgaste e a mais sensível à graduação, tipo e viscosidade do óleo é a embraiagem. E, com o uso que muito damso às nossas Vespas, um óleo não adequado acaba por não ser perceptível dado a longevidade que um motor de Vespa terá apenas com umas voltas de fim-de-semana. O que não aconteceria com uma utilização mais diária ou exigente.
As únicas Vespas exigentes em termos de óleo são as PX novas devido à embraiagem "mole" assim o exigir e essas, se meteres óleo de motor ou de graduação diferente, patinam, desgastam-se em menos que o diabo esfrega o olho. A minha andou sempre com óleo de caixa, SAE 90 e as embraiagens que nas mãos de outros duraram 30 000 quilómetros, fizeram nas minhas 55 000 a primeira que vinha de origem e 45 000 a segunda. A terceira ainda resiste - aparenta estar aí a 40% ainda - e leva neste momento cerca de 30 000.
Tudo isto está aqui no fórum, falado, re-falado, tabelado, demonstrado quase que provado
Sugiro-te uma pesquisa sobre este tema aqui no fórum e consulta-los para perceberes e tirares as tuas conclusões porque afinal aqui ninguém tem razão, todos partilhamos o pouco que sabemos e gurus... só em Pontedera! |
|
Voltar acima |
|
|
|
|
|