Home | Classificados | Downloads | Fórum | Fotos | Notícias | Técnica | Vídeos
Site Oficial
! - Login | Registe-se


  FAQFAQ  PesquisarPesquisar  Mensagens PrivadasMensagens Privadas  GruposGrupos  ResumosResumos  

Oleo Caixa - Vespa 50S
Ir à página Anterior  1, 2
 
Novo Tópico   Responder a Mensagem    Índice do Fórum Vespa Clube de Lisboa -> Mecânica
Ver mensagem anterior :: Ver mensagem seguinte  
Autor Mensagem
Carlos Ferreira
Vespa 90 SS
Vespa 90 SS


Registo: Oct 22, 2014
Mensagens: 98
Local/Origem: Moreira de Cónegos

MensagemColocada: Qua Fev 25, 2015 - 1:20 am    Assunto: Responder com Citação

...nas bombas de gasolina da Galp não encontras o galp SAE 30?
atenção que só encontro em algumas bombas da referida marca... Aqui por Coimbra encontra-se na galp em frente ao Coimbra Chopping... Wink

Boas Kardus,
Já procurei nas bombas da Galp o oleo para transmissões SAE 30, mas ninguém me consegue ajudar, já meti no google para ver qual o aspecto da embalagem, mas também não dá nada, só encontro este que é para motores a 4 tempos e não para transmissões: GALP Galáxia SAE30
Podes por favor colocar uma imagem/foto para ver se consigo encontrar.

O Motul Transoil também não há nas proximidades. Existe um site que o tem, se calhar vai ser a melhor opção, fica por 13.50 euros com despesas de envio, mas ao menos já não gasto mais gasolina à procura.

Isto não está nada facil.
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
gommon
Vespa 300 GT
Vespa 300 GT


Registo: Nov 28, 2008
Mensagens: 404
Local/Origem: Odivelas - Lisboa

MensagemColocada: Qua Fev 25, 2015 - 10:01 am    Assunto: Responder com Citação

http://www.galpenergia.com/EN/products-and-services/Products/Lubricants/Catalogo/Paginas/Home.aspx?groupID=1&subGroupID=2&familyID=44&lineID=4


Oleo transmissao..
_________________
FACEBOOK >Gommon-Racing-Garage<
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada Visitar a página na web do utilizador
Ricardo Ferreira
Vespa Chicco
Vespa Chicco


Registo: Jun 25, 2011
Mensagens: 35
Local/Origem: Coimbra

MensagemColocada: Qua Fev 25, 2015 - 10:36 pm    Assunto: Responder com Citação

Boas

Cá está o dito cujo Wink



Aquele abraço
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
Carlos Ferreira
Vespa 90 SS
Vespa 90 SS


Registo: Oct 22, 2014
Mensagens: 98
Local/Origem: Moreira de Cónegos

MensagemColocada: Qua Fev 25, 2015 - 11:09 pm    Assunto: Responder com Citação

Obrigado pelas ajudas,
Cá está, este seria um óleo que nunca compraria sabendo o que sei agora, com o que me foi ensinado aqui no forum, na embalagem estão representados pistons e em baixo diz "gasolina" o que deixa claro que este óleo é para ser usado em motores de automóveis e não em caixas de engrenagens/transmissões (não fui ao site da Galp para ver as características deste Óleo)
Aqui fica a diferença o visual da embalagem entre um óleo para transmissões e o Galp para lubrificação de motores:




Até que a Galp também tem óleos para transmissões, mas certamente não serão os mais adequados para estes nossos motores, aqui fica um exemplo:
[/u]
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
gommon
Vespa 300 GT
Vespa 300 GT


Registo: Nov 28, 2008
Mensagens: 404
Local/Origem: Odivelas - Lisboa

MensagemColocada: Qui Fev 26, 2015 - 6:17 pm    Assunto: Responder com Citação

esse TRANSOIL é bom para disco de carbono (NEWFREIN) etc.... Cool Wink
_________________
FACEBOOK >Gommon-Racing-Garage<
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada Visitar a página na web do utilizador
Pedro Estevão
Administrador
Administrador


Registo: May 23, 2005
Mensagens: 4954

MensagemColocada: Qui Fev 26, 2015 - 8:08 pm    Assunto: Responder com Citação

FERREIRACARLOS1970 é isso mesmo!

kardus é... mas esse é óleo de motor e não de caixa / transmissões.

Serve mas... não é o indicado mas...

Bom a conversa está toda noutro tópico é ir lá consultar. Laughing[/b]
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
Luis
Vespa Chicco
Vespa Chicco


Registo: Mar 20, 2013
Mensagens: 19
Local/Origem: Póvoa de Varzim

MensagemColocada: Sex Fev 27, 2015 - 12:49 am    Assunto: Responder com Citação

As latinhas da SIP, SAE30, podem não ser a opção mais económica, mas a facilidade de virem prontas a "seringar" o oleo para dentro da cx, agrada-me.

3€ quartilho Smile
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
Ricardo Ferreira
Vespa Chicco
Vespa Chicco


Registo: Jun 25, 2011
Mensagens: 35
Local/Origem: Coimbra

MensagemColocada: Sex Fev 27, 2015 - 1:11 pm    Assunto: Responder com Citação

Pedro Estevão escreveu:
FERREIRACARLOS1970 é isso mesmo!

kardus é... mas esse é óleo de motor e não de caixa / transmissões.

Serve mas... não é o indicado mas...

Bom a conversa está toda noutro tópico é ir lá consultar. Laughing[/b]


Pedro Estevão, este é um óleo monograduado SAE30 de motor mas, é o indicado para Vespa 50s (segundo opiniões de vários mecânicos e aficionados).
Penso que não há óleo de caixa/transmissões com viscosidade SAE30...
É similar ao vendido pela SIP para o mesmo efeito...

Aquele abraço
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
Pedro Estevão
Administrador
Administrador


Registo: May 23, 2005
Mensagens: 4954

MensagemColocada: Dom Mar 01, 2015 - 11:17 pm    Assunto: Responder com Citação

Já muito se falou aqui disso.

Nas Vespas pela "facilidade" do seu motor qualquer óleo acabará por servir porque a peça de maior desgaste e a mais sensível à graduação, tipo e viscosidade do óleo é a embraiagem. E, com o uso que muito damso às nossas Vespas, um óleo não adequado acaba por não ser perceptível dado a longevidade que um motor de Vespa terá apenas com umas voltas de fim-de-semana. O que não aconteceria com uma utilização mais diária ou exigente.

As únicas Vespas exigentes em termos de óleo são as PX novas devido à embraiagem "mole" assim o exigir e essas, se meteres óleo de motor ou de graduação diferente, patinam, desgastam-se em menos que o diabo esfrega o olho. A minha andou sempre com óleo de caixa, SAE 90 e as embraiagens que nas mãos de outros duraram 30 000 quilómetros, fizeram nas minhas 55 000 a primeira que vinha de origem e 45 000 a segunda. A terceira ainda resiste - aparenta estar aí a 40% ainda - e leva neste momento cerca de 30 000.

Tudo isto está aqui no fórum, falado, re-falado, tabelado, demonstrado quase que provado Wink

Sugiro-te uma pesquisa sobre este tema aqui no fórum e consulta-los para perceberes e tirares as tuas conclusões porque afinal aqui ninguém tem razão, todos partilhamos o pouco que sabemos e gurus... só em Pontedera! Smile
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder a Mensagem    Índice do Fórum Vespa Clube de Lisboa -> Mecânica Todos os tempos são GMT + 1 Hora
Ir à página Anterior  1, 2
Página 2 de 2

 
Ir para:  
Neste fórum você: Não pode colocar mensagens novas
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens
Não pode votar neste fórum


Powered by phpBB © 2001-2003 phpBB Group


Site protegido com o reCAPTCHA e o Google, a política de privacidade e os termos do serviço são aplicáveis.
Copyright © Vespa Clube de Lisboa. Excepto conteúdos publicados pelos utilizadores (propriedade dos próprios).

Página gerada em: 0.04 Segundos