Home | Classificados | Downloads | Fórum | Fotos | Notícias | Técnica | Vídeos
Site Oficial
! - Login | Registe-se


 
 
  FAQFAQ   PesquisarPesquisar   Mensagens PrivadasMensagens Privadas   GruposGrupos   ResumosResumos  

PK50 xls - Vai abaixo... aguenta 4 a 5 kms (RESOLVIDO)
Ir à página 1, 2  Seguinte
 
Novo Tópico   Responder a Mensagem    Índice do Fórum Vespa Clube de Lisboa -> Mecânica
Ver mensagem anterior :: Ver mensagem seguinte  
Autor Mensagem
torrao.nuno
Vespa Chicco
Vespa Chicco


Registo: Feb 18, 2015
Mensagens: 9

MensagemColocada: Qua Fev 18, 2015 - 7:39 pm    Assunto: PK50 xls - Vai abaixo... aguenta 4 a 5 kms (RESOLVIDO) Responder com Citação

Boas... eu sou um Vespista novato. Adquiri uma Pk 50 há pouco tempo. Mandei fazer uma boa revisão ao motor e ficou tudo a bombar. Espetacular... É a minha primeira experiência de Vespas mas não será a ultima. Ultimamente acontece-me algo estranho... vou ver se consigo explicar: Pega lindamente. Sigo viagem, passados cerca de 4/5 kms vai-se abaixo como se gasolina não tivesse... Espero um pouco, fumo um cigarrito e dou ao kick e pega bem outra vez para mais uma jornada de 4/5 kms... É estranho, dá a ideia que falta gasolina, ou seja, parece que não flui a gasolina suficiente... será??? Sad
Alguém me poderá ajudar??? Não pesco nada disto...


Editado pela última vez por torrao.nuno em Qua Jun 03, 2015 - 9:03 pm, num total de 1 vez
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
gommon
Vespa 300 GT
Vespa 300 GT


Registo: Nov 28, 2008
Mensagens: 404
Local/Origem: Odivelas - Lisboa

MensagemColocada: Qui Fev 19, 2015 - 9:55 am    Assunto: Responder com Citação

ja viste se a torneira da gasolina se esta entupida?
_________________
FACEBOOK >Gommon-Racing-Garage<
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada Visitar a página na web do utilizador
Pedro Estevão
Administrador
Administrador


Registo: May 23, 2005
Mensagens: 4547

MensagemColocada: Qui Fev 19, 2015 - 1:47 pm    Assunto: Responder com Citação

O respiro do depósito - um pequenissimo orificio no topo da tampa do mesmo - entupido?
Entrada de ar obstruída?
_________________
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
gommon
Vespa 300 GT
Vespa 300 GT


Registo: Nov 28, 2008
Mensagens: 404
Local/Origem: Odivelas - Lisboa

MensagemColocada: Sex Fev 20, 2015 - 4:33 pm    Assunto: Responder com Citação

Pedro Estevão escreveu:
O respiro do depósito - um pequenissimo orificio no topo da tampa do mesmo - entupido?
Entrada de ar obstruída?


Sim, Pedro Estevão... o orificio do tampao da gasolina.... esse ja me deu a perder uma corrida porque estava obstruido e andei horas de volta do motor ate me lembrar dessa!


Bem visto! Wink
_________________
FACEBOOK >Gommon-Racing-Garage<
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada Visitar a página na web do utilizador
torrao.nuno
Vespa Chicco
Vespa Chicco


Registo: Feb 18, 2015
Mensagens: 9

MensagemColocada: Ter Mar 31, 2015 - 12:57 pm    Assunto: Responder com Citação

Antes de mais, os meus agradecimentos pelos comentários. Já vi a torneira. (Comprei uma nova na sip-scooter, fast flow). O orifício do tampão está bom. Infelizmente continua na mesma. Já pensei tb se não será alguma peça eléctrica que aqueça ou algo assim. Enfim não consigo entender ainda o que passa com a vespa... Abraço
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
MiguelNogueira
Vespa Chicco
Vespa Chicco


Registo: Oct 16, 2007
Mensagens: 19
Local/Origem: Barcarena

MensagemColocada: Ter Mar 31, 2015 - 8:15 pm    Assunto: Responder com Citação

Boa tarde,

A mim acontecia a mesma coisa e era o condensador
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
gommon
Vespa 300 GT
Vespa 300 GT


Registo: Nov 28, 2008
Mensagens: 404
Local/Origem: Odivelas - Lisboa

MensagemColocada: Qua Abr 01, 2015 - 10:49 am    Assunto: Responder com Citação

sim, a 2ª coisa a ver agora é o condensador... tens de ir por partes...
_________________
FACEBOOK >Gommon-Racing-Garage<
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada Visitar a página na web do utilizador
torrao.nuno
Vespa Chicco
Vespa Chicco


Registo: Feb 18, 2015
Mensagens: 9

MensagemColocada: Qua Abr 01, 2015 - 1:33 pm    Assunto: Responder com Citação

Ok. Vou verificar o condensador e depois dou noticias... Abraço vespistas
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
Ricardo
Vespa 200 Rally
Vespa 200 Rally


Registo: Aug 15, 2012
Mensagens: 203
Local/Origem: estoril

MensagemColocada: Qua Abr 01, 2015 - 10:59 pm    Assunto: Responder com Citação

Boas a pk não tem condensador no mínimo seria o pik-up que ao aquecer deixaria de funcionar correctamente mas duvido por norma queima logo.

Vê se a mangueira da gasolina não esta demasiado comprida ou a dar uma volta esquisita ou ate mesmo dobrada experimenta também tirar a rede do filtro de ar já tive por duas vezes o mesmo problema uma era a mangueira e outra o filtro.
Por vezes são coisas tão óbvias e simples que nos passa ao lado.
Cumprimentos
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
gommon
Vespa 300 GT
Vespa 300 GT


Registo: Nov 28, 2008
Mensagens: 404
Local/Origem: Odivelas - Lisboa

MensagemColocada: Qui Abr 02, 2015 - 12:04 pm    Assunto: Responder com Citação

sim quando falei em condensador nem vi que era PK.... Very Happy

Experimentar montar outro prato de bobines ou outra bobine externa... pode ser que seja por ai.
_________________
FACEBOOK >Gommon-Racing-Garage<
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada Visitar a página na web do utilizador
torrao.nuno
Vespa Chicco
Vespa Chicco


Registo: Feb 18, 2015
Mensagens: 9

MensagemColocada: Seg Abr 06, 2015 - 11:03 am    Assunto: Responder com Citação

Quando se fala em tirar a rede do filtro é o quê? Retirar por completo o elemento de filtro ou só mesmo uma rede do elemento?
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
Ricardo
Vespa 200 Rally
Vespa 200 Rally


Registo: Aug 15, 2012
Mensagens: 203
Local/Origem: estoril

MensagemColocada: Seg Abr 06, 2015 - 11:54 am    Assunto: Responder com Citação

boas a rede e o filtro que esta dentro da caixa de filtro de ar apertada ao carburador vê também a mangueira que pode estar demasiado comprida, mesma deve estar o mais direita possível principalmente se tiver um filtro pelo meio.
experimenta andar sem a caixa de ferramentas por baixo do banco e quando ela parar ve se a mangueira esta cheia de gasolina ou se tem bolhas de ar.
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
torrao.nuno
Vespa Chicco
Vespa Chicco


Registo: Feb 18, 2015
Mensagens: 9

MensagemColocada: Sex Mai 29, 2015 - 9:50 pm    Assunto: Responder com Citação

Boas...
Atualização da situação:
Já mudei a bobine externa, torneira, cachimbo, vela, limpei carburador, sei lá... só falta o ar dos pneus...
Será que poderá ser o pick-up????????
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
Pedro Estevão
Administrador
Administrador


Registo: May 23, 2005
Mensagens: 4547

MensagemColocada: Ter Jun 02, 2015 - 3:37 pm    Assunto: Responder com Citação

Sim tb pode ser... Problemas eléctricos é mesmo do pior que se pode ter numa Vespa! Shocked
_________________
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
torrao.nuno
Vespa Chicco
Vespa Chicco


Registo: Feb 18, 2015
Mensagens: 9

MensagemColocada: Qua Jun 03, 2015 - 9:00 pm    Assunto: Resolvido o problema... finalmente :) Responder com Citação

Antes de mais... os meus agradecimentos a todos os vespistas que andam por aí a ajudar a malta mais "maçarica"...
O meu problema está resolvido. Espero ter contribuido para que outros que tenham este tipo de problema seja parte do passado.
Com alguma frustração, desmontei a "vespa" e troquei o dito Pickup... Buuummmm fez-se luz...
Anda ás mil maravilhas sem parar... parece um relogio...

abraço a todos
e obrigado
Nuno Torrão Laughing
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder a Mensagem    Índice do Fórum Vespa Clube de Lisboa -> Mecânica Todos os tempos são GMT + 1 Hora
Ir à página 1, 2  Seguinte
Página 1 de 2

 
Ir para:  
Neste fórum você: Não pode colocar mensagens novas
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens
Não pode votar neste fórum


Powered by phpBB © 2001-2003 phpBB Group


 
 
Quer ter as notícias do Vespa Clube de Lisboa, sempre actualizadas, no seu site? É simples, clique aqui e saiba como...
Copyright © Vespa Clube de Lisboa, excepto conteúdos publicados pelos utilizadores (propriedade dos próprios)
CMS based on PHP-Nuke | Engineering: net7ra
Página gerada em: 0.17 Segundos