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FL2- relantim fraco com motor quente

 
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Autor Mensagem
farinha_j
Vespa Chicco
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Registo: Aug 05, 2015
Mensagens: 10

MensagemColocada: Dom Mai 22, 2016 - 10:52 pm    Assunto: FL2- relantim fraco com motor quente Responder com Citação

Boas malta, já procurei pelo fórum e existem problemas muito parecidos ao meu, mas até agora não houve assim nada que eu tenha encontrado para me ajudar realmente!

Comprei uma fl2 no verão passado e mandei fazer uma revisão ao motor e afinar, etc. etc. Fui ao mecânico que apoia a Vespa Store em Loulé, fiquei muito desapontado com o atendimento.
Certo é que a mota ficou boa, tinha sempre um pingo de óleo que o mecânico dizia ser normal e para não me preocupar.

Esta tinha uma pintura vermelha com um grande desgaste, e decidi mandar pintar no Inverno. Foi todo desmontada e pintada.

Quando a fui buscar, notei uma grande desafinação no carburador. O motor ia abaixo, deixava de fazer barulho em descida, se eu nao acelera-se apagava-se.
Epá fiquei logo chateado e então decidi ir a outro mecânico de mais confiança (mecânico da mota do meu pai Honda NC750x) com ela. Ao qual ele me limpou o carburador, afinou e eliminou o tal pingo de óleo que se tratava de uma junta do escape (nada de mais).
Ela veio melhor. Pega à primeira, muitas vezes sem abrir o ar. Aguenta-se sem problemas, mas os problemas aparecem após de 2km feitos. Ela parece que quer morrer quando eu não acelero, quando aquece o relantim começa a falhar! Mas aqui vai um pormenor estranho, se eu sair de cima dela o relantim volta ao normal! Isto é bem chato é quando vou com a namorada dar uma volta, ainda esta semana aconteceu em Quarteira por duas vezes ela ter que sair para eu lhe dar ao kick e só ao quinto/sexto kick é que pega e para não ir abaixo tenho que ir acelerando.


Espero que me ajudem!! Malta de Vilamoura, Quarteira, Loulé com Vespas, que tiverem disponibilidade para me ajudar posso me encontrar com vocês.

Podem ir dando dicas pois não sei que fazer mais, o furo do tampão do depósito está desobstruído. A vela impecável. O relantim está com a afinação standard que já foi descrito aqui no fórum.
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gommon
Vespa 300 GT
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Registo: Nov 28, 2008
Mensagens: 404
Local/Origem: Odivelas - Lisboa

MensagemColocada: Seg Mai 23, 2016 - 1:32 pm    Assunto: Responder com Citação

desliga a parte electrica toda na saida do motor ao chassi (na ficha) e vai dar uma volta a ver se continua.
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farinha_j
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Registo: Aug 05, 2015
Mensagens: 10

MensagemColocada: Seg Mai 23, 2016 - 1:58 pm    Assunto: Responder com Citação

Obrigado pela resposta!

Não sei que cabo desligar! Da vela vai à centra elétrica e depois saem 3 cabos de cores, esses?
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Pedro Estevão
Administrador
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Registo: May 23, 2005
Mensagens: 4612

MensagemColocada: Seg Mai 23, 2016 - 4:57 pm    Assunto: Responder com Citação

Todos os cabos menos o vermelho que sai do motor e vai para a bobine da vela.

Tb pode ser a entrada de ar para o depósito que fica tapada com o banco (qdo te sentas - não deveria - mas está a ir um pouco para baixo). Vê um furinho no topo da tampa do depósito, tens que garantir que fica livre.

Boa sorte! Cool
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farinha_j
Vespa Chicco
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Registo: Aug 05, 2015
Mensagens: 10

MensagemColocada: Seg Mai 23, 2016 - 5:47 pm    Assunto: Responder com Citação

Desliguei os cabos que disseste. Verde e branco e ela assim não pega. Tenho que desligar com o motor a trabalhar?
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farinha_j
Vespa Chicco
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Registo: Aug 05, 2015
Mensagens: 10

MensagemColocada: Seg Mai 23, 2016 - 6:43 pm    Assunto: Responder com Citação

Bom depois de voltar a ligar os cabos andei com ela e deixou de ter o sintomas anteriores.
Fiz cerca de 5km e nao foi abaixo.

Bom o que pode estar a acontecer com estes cabos??
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gommon
Vespa 300 GT
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Registo: Nov 28, 2008
Mensagens: 404
Local/Origem: Odivelas - Lisboa

MensagemColocada: Ter Mai 24, 2016 - 11:26 am    Assunto: Responder com Citação

algum cabo pode estar a fazer mal a ligacao com a massa (negativo) ou pode mesmo estar em curto-circuito de vez em quando... fazendo com que va abaixo.
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