Home | Classificados | Downloads | Fórum | Fotos | Notícias | Técnica | Vídeos
Site Oficial
! - Login | Registe-se


 
 
  FAQFAQ   PesquisarPesquisar   Mensagens PrivadasMensagens Privadas   GruposGrupos   ResumosResumos  

Apresentação

 
Novo Tópico   Responder a Mensagem    Índice do Fórum Vespa Clube de Lisboa -> Geral
Ver mensagem anterior :: Ver mensagem seguinte  
Autor Mensagem
Micael_Diogo
Vespa Chicco
Vespa Chicco


Registo: May 27, 2016
Mensagens: 10

MensagemColocada: Sáb Mai 28, 2016 - 2:22 am    Assunto: Apresentação Responder com Citação

Bom dia Vespistas.
O meu nome é Micael Diogo, tenho 38 anos, casado, pai de 2 filhos e vivo na margem sul do Tejo mais propriamente na Baixa da Banheira. Tenho uma Vespa 50s à 22 anos e está em meu nome apenas desde 2004, fez agora dia 3 de Maio 12 anos porque anteriormente estava no nome e foi do meu avô materno. Ele faleçeu quando eu tinha 16 anos e fiquei com ela e fui me sempre usufruindo dela mas só aos 26 anos é que a passei para meu nome, folha azul de 25 linhas com as assinaturas dos filhos a abdicarem da Vespa e a da minha avó, na câmara municipal da Moita, resumindo tenho o Livrete e Titulo de Propriedade.

Agora um bocadinho de história da mesma.
O meu avô depois de falecer a minha avó queria vender a vespa e ao que parece já tinha comprador, quando soube disto perguntei lhe quanto queria por ela e quando me disse que a ia vender por 35 contos/155€ eu disse lhe logo que ficava com ela. Liberdade por 35 contos? Onde com 16 anos? As YAMAHAS DT estavam na moda mas muito caras, só os meninos do papá é que tinham ou quem trabalhasse e foi uma das melhores opções que fiz na vida.
Não marcava no velocimetro mais de 40 km/h a descer em 3ªv porque em 4ªv morria e a subir só 1ªv e com pendura dependia da subida, um tinha que sair Smile . Sempre tive uma noção básica de motores e funcionamento desde cedo, a família é que fazia a manutenção aos próprios carros e motorizadas e dai o gosto e aprendizagem.
O escape da Vespa era de "rendimento" diziam eles, tipo cilíndrico com uma ponteira que parecia uma buzina de fole e no 1º motocross foi se o escape, comprei um de origem e até fiquei maluco, já marcava 60 km/h e notava se que havia ali mais velocidade Smile
Andava sempre a encharcar a vela, parava em algum lado estava logo à perna com ela, mexe no platinado, empurra, tira vela, platinado, empurra e só me vinha à cabeça o meu avô a trocar velas e dar ao kick...platinado novo, condensador e tudo afinadinho andou uns tempos que parecia um relogio. Passados esses tempos foi a bobine e cada vez que mexia era sempre um pincel porque ferramentas adequadas não tinha tal como o dinheiro para mandar arranjar e uma vez passei me cortei as tampas com uma rectificadora, olha resolvi logo o problema de acesso e como também estavam podres foi 2 em 1.
Um dia dicidi tirar o cilindro um Gilardoni Pinasco a 47.8 e qual não foi o meu espanto quando vejo a camisa (ferro) descaida em cerca de 3 mm ora já nem montei foi à loja e vejo um Gilardoni Pinasco 55, BOMBA!! Comprei e pedi ao homem a melhor grade de roletos que ele tivesse para aquilo, preço não era problema e quando montei....maezinha, cada vez que eu andava saia dela a tremer, 80km/h 3ªv em descida em 4ªv mantinha, 70km/h em reta e a subir...bem era melhor mas mesmo assim.
A embraiagem também patinhar um bocadinho, tive que desmanchar, arranjei um saca através de um conhecido e tirei tudo fora e estava lixada, as molas estavam meio soltas e umas chapas cravadas também, decidi levar à loja e qual não é o meu espanto quando o homem me mostra a embraiagem original, a minha era muito maior mas mesmo muito maior, para terem uma ideia eu só conseguia colocar e puxar 4ªv a descer a Serra da Arrábida em Setúbal eu papava as motorizadas todas a descer, o ponteiro do velocímetro dava a volta e ficava a bater no palito, uma vez parti a bicha!
Bem, dicidi não comprar uma original porque eles tinham na loja uma de duro aluminio com dentes direitos, tinham os mesmos dentes que a minha, tanto o prato dos discos como o do veio da cambota e era mais pequena, mais leve e custou me 9.500 contos/49€. Ao olhar para cima vejo também um belo escape Leo Vinci que tinha que vir, mias 10 contos/50€ tinha que ser Smile jovem, sem juizo e final do mês que se espera.
Bem, cilindro, escape, embraiagem, discos, tudo montado, óleo novo, afinada, gasolina a 3% com o belo do Castrol R30 e vamos embora, até papava de arranque os aspiradores, a descer já puxava 4ªv, 100km/h em reta e a subir já se ia em 3ªv com 2. Sol de pouca dura o motor agarrou, a suposta melhor grade de roletos me venderam partiu se, lixou me o cilindro todo, partiu o piston de maneira que parecia um lego e fornicou me o carter todo no lado da admissão, sem amanho possível Crying or Very sad Crying or Very sad andei á procura e consegui arranjar outro carter comprei outro 55 levou tudo novo e montei outra vez, vamos embora mas nunca puxei por ela novamente pois tinha visto na loja um kit de combota, biela, grade roletos e como fiquei com o trauma da outra vez achei que era aquilo, tinha também mais admissão e mais tarde consegui comprar, motor aberto tudo novo outra vez, tudo montado e....dicidi não montar enquanto não arranjasse o chassi que estava muito mal tratado, todo ele, tem amanho, sei que se arranja o fundo e o resto é trabalho de bate chapas. Desmanchei tudo, a cabelagem estava toda podre e mandei fora o resto guardei no sotão, o chassi está numa garagem e nunca mais lhe mexi.
Tenho saudades daquele tempo e agora que tenho 2 filhos gostava de recuperar um bocado desse tempo através deles mas devido à minha borrice não sei se consigo e explico porquê. Como já tinha dito eu tenho a matricula camarária ainda mas já não tenho nada com nada ou seja o numero de motor já não coincide com o do Livrete, o chassi descobri mais tarde que fiz o favor de cortar as tampas e desaparecer com o numero e o livrete também não tem numero de chassi, consigo me fazer entender? Fui à câmara e o registo mais antigo, anterior ao meu avô é de 1988 mais propriamente 11/04/1988 e até nesse registo não está o nº chassi, não existe e eu mandei fora o que tinha.
Existe alguma maneira de eu legalizar isto?
Cumprimentos.
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
Micael_Diogo
Vespa Chicco
Vespa Chicco


Registo: May 27, 2016
Mensagens: 10

MensagemColocada: Sáb Mai 28, 2016 - 5:34 pm    Assunto: Responder com Citação

As únicas fotos que tenho dela.






Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
Bruno Barata
Vespa 50 S
Vespa 50 S


Registo: May 20, 2013
Mensagens: 61

MensagemColocada: Seg Mai 30, 2016 - 9:57 am    Assunto: Documentos!!! Responder com Citação

Bom dia!!!
Dá uma palavrinha ao gommon aqui do forum!!!
Pode ser que ele te ajude!
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
Micael_Diogo
Vespa Chicco
Vespa Chicco


Registo: May 27, 2016
Mensagens: 10

MensagemColocada: Seg Mai 30, 2016 - 11:49 am    Assunto: Responder com Citação

Bom dia Bruno Barata.
Obrigado pela tua atenção, irei fazê-lo.
Cumprimentos.
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
gommon
Vespa 300 GT
Vespa 300 GT


Registo: Nov 28, 2008
Mensagens: 404
Local/Origem: Odivelas - Lisboa

MensagemColocada: Seg Mai 30, 2016 - 3:52 pm    Assunto: Responder com Citação

ja respondo por MP Very Happy
_________________
FACEBOOK >Gommon-Racing-Garage<
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada Visitar a página na web do utilizador
Pedro Estevão
Administrador
Administrador


Registo: May 23, 2005
Mensagens: 4580

MensagemColocada: Qua Jun 01, 2016 - 6:32 pm    Assunto: Responder com Citação

Bem Micael_Diogo nem sabes as histórias e os meus tempos de 50S que me fizeste lembrar! Very Happy

A minha não foi herança de família, foi teimosia de mim mesmo para com os meus progenitores e comprei-a a um amigo e colega de liceu na altura por 30 contos. E as reparações, os disparates, o material e o guito contados... tão, tão igual! Belos tempos... Cool

Tudo tem solução e se é para meter mais uma Vespa na estrada, ainda mais!

Bem vindo!

Boa sorte! Cool
_________________
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
Micael_Diogo
Vespa Chicco
Vespa Chicco


Registo: May 27, 2016
Mensagens: 10

MensagemColocada: Qua Jun 01, 2016 - 9:22 pm    Assunto: Responder com Citação

Obrigado amigo Pedro Estevão. É verdade belos tempos! Quando vou à garagem e olho para aquele chassi...mas já me deram esperança e parece que tem solução, agora é só uma questão tempo e descobrir onde, daquilo que me falta. Very Happy
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
Pedro Estevão
Administrador
Administrador


Registo: May 23, 2005
Mensagens: 4580

MensagemColocada: Qua Jun 01, 2016 - 10:31 pm    Assunto: Responder com Citação

Tem solução, tinha que ter essa Vespa com toda essa história não podia ficar por aí! Smile

Vai dando novidades.

Boa sorte! Cool
_________________
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
gommon
Vespa 300 GT
Vespa 300 GT


Registo: Nov 28, 2008
Mensagens: 404
Local/Origem: Odivelas - Lisboa

MensagemColocada: Sex Jun 03, 2016 - 9:29 am    Assunto: Responder com Citação

avanca com isso!! Cool
_________________
FACEBOOK >Gommon-Racing-Garage<
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada Visitar a página na web do utilizador
Micael_Diogo
Vespa Chicco
Vespa Chicco


Registo: May 27, 2016
Mensagens: 10

MensagemColocada: Ter Jun 07, 2016 - 12:47 am    Assunto: Responder com Citação

Obrigado pela vossa atenção Very Happy irei dando novidades claro Very Happy
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder a Mensagem    Índice do Fórum Vespa Clube de Lisboa -> Geral Todos os tempos são GMT + 1 Hora
Página 1 de 1

 
Ir para:  
Neste fórum você: Não pode colocar mensagens novas
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens
Não pode votar neste fórum


Powered by phpBB © 2001-2003 phpBB Group


 
 
Quer ter as notícias do Vespa Clube de Lisboa, sempre actualizadas, no seu site? É simples, clique aqui e saiba como...
Copyright © Vespa Clube de Lisboa, excepto conteúdos publicados pelos utilizadores (propriedade dos próprios)
CMS based on PHP-Nuke | Engineering: net7ra
Página gerada em: 0.14 Segundos