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Inicio do restauro 50s de 1975

 
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Autor Mensagem
João Alves
Vespa Chicco
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Registo: Jun 15, 2017
Mensagens: 5
Local/Origem: Entroncamento

MensagemColocada: Sáb Jun 17, 2017 - 11:51 am    Assunto: Inicio do restauro 50s de 1975 Responder com Citação

Bom dia
Ontem fiz a minha apresentação no Geral e hoje comecei a desmontar a minha vespita.
Mas tenho lido pela net muitas coisas ou melhor tudo o que encontro sobre a máquina e o que devo fazer para a recuperar. E deparei-me com algumas duvidas e gostava de saber a vossa opinião pois a maioria já passou pelas mesmas dúvidas, assim sendo:
1º - Devo mandar decapar a jato de areia ou isso pode danificar a chapa? e qual a melhor alternativa?
2º - Depois de decapar devo metalizar ou aplicar primário direto, li que a metalização pode vir a estalar a pintura com a vibração da mota.
3º - Posso mandar zincar as restantes peças ou além do cabeçote existem outras que não devo tratar.
4º - Em relação ao motor não queria abri-lo para já, mas gostava de lhe dar um aspeto cuidado o que posso fazer.

Para já são as minhas primeiras grandes duvidas agradecia a vossa ajuda.

Cumprimentos
João
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Luis
Vespa 125 G.T.R.
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Registo: Mar 07, 2006
Mensagens: 130

MensagemColocada: Dom Jun 18, 2017 - 5:11 pm    Assunto: Responder com Citação

Boas.
Quanto a decapagem, hoje em dia já quase só usam grenalha (partículas metálicas), ao que sei.
As minhas vespas foram ambas decapadas e metalizadas. Penso que é mesmo o melhor que se pode fazer.
Quanto às tinta estalar, nunca ouvi tal coisa...
Decapar, metalizar, aparelho (primário) e pintar.
As peças para zincar geralmente são peças pequenas, tipo suportes, etc.
O motor, nada como uma boa limpeza / desengorduramento para tirar aquela "goma" que vai criando... não sou adepto de pinturas do motor, antes, de uma decapagem e microesferas de vidro, ou bicarbonato de sódio.
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Luis
Vespa 125 G.T.R.
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Registo: Mar 07, 2006
Mensagens: 130

MensagemColocada: Dom Jun 18, 2017 - 5:13 pm    Assunto: Responder com Citação

Boas.
Quanto a decapagem, hoje em dia já quase só usam grenalha (partículas metálicas), ao que sei.
As minhas vespas foram ambas decapadas e metalizadas. Penso que é mesmo o melhor que se pode fazer.
Quanto às tinta estalar, nunca ouvi tal coisa...
Decapar, metalizar, aparelho (primário) e pintar.
As peças para zincar geralmente são peças pequenas, tipo suportes, etc.
O motor, nada como uma boa limpeza / desengorduramento para tirar aquela "goma" que vai criando... não sou adepto de pinturas do motor, antes, de uma decapagem e microesferas de vidro, ou bicarbonato de sódio.
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João Alves
Vespa Chicco
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Registo: Jun 15, 2017
Mensagens: 5
Local/Origem: Entroncamento

MensagemColocada: Qua Jun 21, 2017 - 9:19 am    Assunto: Responder com Citação

Bom dia
Obrigado pela resposta, em relação ao motor para já não vou abrir, pois esta a trabalhar bem e sem ruídos. Já o limpei e até ficou bem, apesar do aspeto cinzento escuro do alumínio já com idade. Mas pode indicar-me onde posso mandar limpar a Bicarbonato de sódio e valores?
Em relação a chapa vou decapar a areia se possível e mandar metalizar, tenho é que resolver um problema com o cabeçote em alumínio que esta partido e precisa de uma pequena soldadura ou enchimento e não encontro que faça solda em alumínio.
e mais uma vez obrigado pela resposta.

Cumprimentos
João
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João Alves
Vespa Chicco
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Registo: Jun 15, 2017
Mensagens: 5
Local/Origem: Entroncamento

MensagemColocada: Qua Jun 21, 2017 - 7:16 pm    Assunto: Punho seletor de velocidades Responder com Citação

Boa tarde
Gostava da vossa ajuda pois aos poucos vou verificando ou melhor vou-me inteirando dos pormenores da pequena máquina.
Hoje limpei o carburador, troquei o óleo, pus gasolina nova e fui dar uma volta perto de casa pois ainda não tenho os documentos todos legais e reparei que o punho das mudanças indica 3 velocidades e motor tem 4 velocidades pois rodando o punho todo entra a quarta.
Acham normal a 4 velocidade não estar no punho ou terá existido alguma alteração.

Cumprimentos
João
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