Home | Classificados | Downloads | Fórum | Fotos | Notícias | Técnica | Vídeos
Site Oficial
! - Login | Registe-se


 
 
  FAQFAQ   PesquisarPesquisar   Mensagens PrivadasMensagens Privadas   GruposGrupos   ResumosResumos  

Carreto 16d

 
Novo Tópico   Responder a Mensagem    Índice do Fórum Vespa Clube de Lisboa -> Mecânica
Ver mensagem anterior :: Ver mensagem seguinte  
Autor Mensagem
hercules
Vespa Chicco
Vespa Chicco


Registo: Sep 04, 2017
Mensagens: 15

MensagemColocada: Seg Set 04, 2017 - 3:47 pm    Assunto: Carreto 16d Responder com Citação

Boa tarde.

Tenho um a Vespa pk50 fl2 de 1992. Recentemente meti-lhe um kit 85cc que na qual fui eu que o montei. Ouvi comentar que o pessoal põe um carreto de 16 dentes para lhe dar mais 10km. Alguem me pode ajudar (com algum video) como se muda, é que não sei qual carreto tenho de substituir uma vez que nao percebo muito de mecância.


Obrigados por alguma ajuda que possa ter

Hercules
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
Pedro Estevão
Administrador
Administrador


Registo: May 23, 2005
Mensagens: 4610

MensagemColocada: Ter Set 12, 2017 - 5:59 pm    Assunto: Responder com Citação

É isto:



E está aqui, número 24:





Podes ver mais informações aqui ou aqui

Boa sorte! Cool
_________________
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
hercules
Vespa Chicco
Vespa Chicco


Registo: Sep 04, 2017
Mensagens: 15

MensagemColocada: Ter Set 12, 2017 - 11:46 pm    Assunto: Responder com Citação

Este esquema é perfeito, Vou mesmo ver aqui heheh,
Obrigado pela ajuda e Grande abraço
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
Pedro Estevão
Administrador
Administrador


Registo: May 23, 2005
Mensagens: 4610

MensagemColocada: Qui Set 14, 2017 - 4:11 pm    Assunto: Responder com Citação



Depois diz como correu.

Bom trabalho! Cool
_________________
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
hercules
Vespa Chicco
Vespa Chicco


Registo: Sep 04, 2017
Mensagens: 15

MensagemColocada: Sex Set 15, 2017 - 9:26 am    Assunto: Responder com Citação

Assim que montar digo como correu!! 🖒
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
hercules
Vespa Chicco
Vespa Chicco


Registo: Sep 04, 2017
Mensagens: 15

MensagemColocada: Seg Set 25, 2017 - 11:38 am    Assunto: Responder com Citação

Bom dia,


Já montei e foi super fácil, agora só falta testar a maquina para ver como está, muito obrigado por toda ajuda!!! Wink
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
Pedro Estevão
Administrador
Administrador


Registo: May 23, 2005
Mensagens: 4610

MensagemColocada: Qui Set 28, 2017 - 8:12 pm    Assunto: Responder com Citação

Boa, nada na Vespa é muito complicado, pode ser mais ou menos demorado. Wink
Testa lá e depois deixa partilha o depoimento. É uma questão mais ou menos frequente, já alguns deixaram a sua opinião, fica mais uma para ajudar a malta. Cool

Boas curvas!
_________________
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
hercules
Vespa Chicco
Vespa Chicco


Registo: Sep 04, 2017
Mensagens: 15

MensagemColocada: Sáb Set 30, 2017 - 11:57 am    Assunto: Responder com Citação

Verdade, não é nada complicado, e foi muito fácil Smile
Hoje pus me à estrada para experimentar e De facto o motor vai muito mais solto a 60km, o que anteriormente já ia em esforço.
So que acontece o seguinte, mesmo tendo o kit 85cc perdeu muita força, a subir até tenho de meter 2, será que é normal perder tanta força.? Com o carreto de origem praticamente subia quase tudo em 4 (ainda tenho o escape de origem)
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
Pedro Estevão
Administrador
Administrador


Registo: May 23, 2005
Mensagens: 4610

MensagemColocada: Qui Out 19, 2017 - 5:37 pm    Assunto: Responder com Citação

É mais ou menos normal, eu explico melhor.

Podes sempre trabalhar mais esse cilindro, abrir janelas, colocar um carburador maior / gigleurs maiores, escape, etc, etc

Mas como fizeste, apenas substituir o carreto, é normal isso acontecer porque vais ter mais velocidade mas menos força. Há quem prefira velocidade, há quem prefira força, é uma questão de gosto.

Quem quiser as duas coisas ou tem que trabalhar mais o conjunto (com tentativa falha e algum trabalho minucioso mais... sensível a falhas ou a menor perfeição / conhecimento) ou mete €€€ na coisa e compra um kit maior.

Creio que só um escape poderá melhor qualquer coisita mas não vais passar a ter o mesmo comportamento de andar sempre em 4ª...

Bom trabalho! Cool
_________________
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder a Mensagem    Índice do Fórum Vespa Clube de Lisboa -> Mecânica Todos os tempos são GMT + 1 Hora
Página 1 de 1

 
Ir para:  
Neste fórum você: Não pode colocar mensagens novas
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens
Não pode votar neste fórum


Powered by phpBB © 2001-2003 phpBB Group


 
 
Quer ter as notícias do Vespa Clube de Lisboa, sempre actualizadas, no seu site? É simples, clique aqui e saiba como...
Copyright © Vespa Clube de Lisboa, excepto conteúdos publicados pelos utilizadores (propriedade dos próprios)
CMS based on PHP-Nuke | Engineering: net7ra
Página gerada em: 0.14 Segundos