Home | Classificados | Downloads | Fórum | Fotos | Notícias | Técnica | Vídeos
Site Oficial
! - Login | Registe-se


 
 
  FAQFAQ   PesquisarPesquisar   Mensagens PrivadasMensagens Privadas   GruposGrupos   ResumosResumos  

Pedido de ajuda pk50 fl2 de 91

 
Novo Tópico   Responder a Mensagem    Índice do Fórum Vespa Clube de Lisboa -> Geral
Ver mensagem anterior :: Ver mensagem seguinte  
Autor Mensagem
hercules
Vespa Chicco
Vespa Chicco


Registo: Sep 04, 2017
Mensagens: 18

MensagemColocada: Dom Nov 19, 2017 - 8:15 pm    Assunto: Pedido de ajuda pk50 fl2 de 91 Responder com Citação

Boa noite
Caros vespistas

Tenho uma pk50 fl2 de 1991 como já tenho dito em tópicos atrás.
Tenho umas questões a fazer para me poderem ajudar se puderem.

Meti um kit 102cc pinasco, gigler 78, escape simonini, carreto 16 e embraiagem reforçada (metia á cerca de 300kms)

1° Depois de ter tudo montado e, quando começo acelerar com a vespa parada parece que está a empapar, será o carburador mal afinado?

2° Onde o escape encaixa no coletor, está a deitar um pouco (parece óleo queimado). Será que tem excesso de entrada de gasolina e nao consegue queimar tudo?
desculpem a minha ignorância mas estou a tentar descrever o que vejo. Smile

3° quando andei uns metros (meti segunda) a vespa acelerou, será que a embraiagem deu o berro com 300kms ou será mal afinada?

Depois deste testamento gostaria que me ajudassem,


Obrigados
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
Pedro Estevão
Administrador
Administrador


Registo: May 23, 2005
Mensagens: 4613

MensagemColocada: Qua Nov 22, 2017 - 3:37 pm    Assunto: Responder com Citação

Todos esses sintomas me parecem ser má carburação, derivada de má afinação do carburador ou gasolina a mais ou...
_________________
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
hercules
Vespa Chicco
Vespa Chicco


Registo: Sep 04, 2017
Mensagens: 18

MensagemColocada: Qui Nov 23, 2017 - 10:56 am    Assunto: Responder com Citação

Ontem fui dar uma volta de novo e aconteceu o mesmo, parecia estar a empapar até ao ponto que parecia querer dar rateres, não insisti mas acabei por puxar um pouco o manipulo do ar e desenvolveu logo.

Tirei a vela e parece que já não está tão preta, já está a ficar mais clara.

O que terei de fazer afinar melhor o carburador. Será que tenho de mexer só no parafuso da gasolina/mistura (fechar ou abrir)?
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
Pedro Estevão
Administrador
Administrador


Registo: May 23, 2005
Mensagens: 4613

MensagemColocada: Qui Nov 23, 2017 - 6:39 pm    Assunto: Responder com Citação

Se fizeste isso - abrir o ar - e começou logo a desenvolver melhor tens uma entrada de ar algures.
Experimenta ver juntas, falange... Normalmente é por aí.

Mas como mexeste no cilindro e cabeça experimenta ver se tudo encaixa e se não tens nenhuma fuga por aí também.

Estas fugas que falo são sempre no circuito de admissão - carburador cilindro - ou combustão - cilindro. Nunca fugas depois de combustão feita, por exemplo, no escape...

Boa sorte! Cool
_________________
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
hercules
Vespa Chicco
Vespa Chicco


Registo: Sep 04, 2017
Mensagens: 18

MensagemColocada: Sex Nov 24, 2017 - 5:50 pm    Assunto: Responder com Citação

Bem, acho que as entradas de ar andam me a perseguir Smile
Já tive um caso parecido á um tempo atrás mas com sintomas diferentes, a vespa não de aguentava ao ralentin e ia abaixo.

Amanhã vou verificar tudo e depois deixo o feedback.!!


Obrigadoooo Wink
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
Pedro Estevão
Administrador
Administrador


Registo: May 23, 2005
Mensagens: 4613

MensagemColocada: Sex Nov 24, 2017 - 7:01 pm    Assunto: Responder com Citação

Manda vir!
Bom trabalho. Cool
_________________
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
hercules
Vespa Chicco
Vespa Chicco


Registo: Sep 04, 2017
Mensagens: 18

MensagemColocada: Sex Dec 01, 2017 - 7:53 pm    Assunto: Responder com Citação

Boa noite.

Hoje finalmente tirei um tempinho para a vespa. Verifiquei tudo, reapertei os parafusos da cabeça (nao havia fugas) e tirei o carburador para limpar. Montei de novo e também não havia quaisquer fugas.
Resumidamente a vespa está com os mesmos sintomas. Está a trabalhar normal (isto com a vespa parada) , só ao acelerar ela parece que empapa. Ao andar ela parece querer mandar rateres e nao desenvolve, só quando puxo o ar ela dispara logo.
Será que ainda tenho aquela entrada de ar manhosa ou será outra coisa?
Será falta de ar no carburador e terei que substituir a admissão por uma mais larga ou tenho de mudar alguma coisa no carburador?


Já não sei onde verificar mais para encontrar......
Obrigado pela ajuda
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder a Mensagem    Índice do Fórum Vespa Clube de Lisboa -> Geral Todos os tempos são GMT + 1 Hora
Página 1 de 1

 
Ir para:  
Neste fórum você: Não pode colocar mensagens novas
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens
Não pode votar neste fórum


Powered by phpBB © 2001-2003 phpBB Group


 
 
Quer ter as notícias do Vespa Clube de Lisboa, sempre actualizadas, no seu site? É simples, clique aqui e saiba como...
Copyright © Vespa Clube de Lisboa, excepto conteúdos publicados pelos utilizadores (propriedade dos próprios)
CMS based on PHP-Nuke | Engineering: net7ra
Página gerada em: 0.13 Segundos