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Carreto e carcaça embraiagem
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Autor Mensagem
Marrazes
Vespa 300 GT
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Registo: Jul 13, 2006
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Local/Origem: Marinha Grande

MensagemColocada: Seg Set 11, 2006 - 12:24 pm    Assunto: Carreto e carcaça embraiagem Responder com Citação

Boas pessoal!!

Tenho uma 50S 1975 à qual decidi dar umas "vitaminas" Very Happy , mas as vitaminas só surtem efeito em 1ª e 2ª , a 3ª ainda esganipa qualquer coisa mas a 4ª é para esquecer Sad pois a vespa nao puxa, tá muito longa.
Será que me podem dar umas dicas de qual a melhor desmultiplicação para montar, para que a vespa puxe em 4ª mas o pistão nao vá a querer sair pelo escape ?
Para terem uma ideia, tenho uma desmultiplicação 24/58, um polini 130, cambota redonda, admissão aberta com lamelas, carburador 24, carteres polidos, magnético mais leve e escape simonini down & forward.
_________________
Abraço Marrazes


Editado pela última vez por Marrazes em Seg Set 11, 2006 - 2:36 pm, num total de 1 vez
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pauloviana
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Registo: Jan 17, 2006
Mensagens: 860

MensagemColocada: Seg Set 11, 2006 - 1:19 pm    Assunto: Responder com Citação

24!!!! fdx....


isso é demais!
mete o 18 ou o 20 ( utilizado nas pks espanholas)
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Marrazes
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Registo: Jul 13, 2006
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MensagemColocada: Seg Set 11, 2006 - 1:46 pm    Assunto: Responder com Citação

Boas Paulo

Obrigado pela resposta, mas tenho outra duvida, dá para por um desses carretos 18 ou 20 na carcaça de 58 dentes?
Não terá que levar tambem outra caraça ?
Qual é a que montam nas pk's espanholas ?
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Abraço Marrazes
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pauloviana
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Registo: Jan 17, 2006
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MensagemColocada: Seg Set 11, 2006 - 4:02 pm    Assunto: Responder com Citação

certamente que teras de mudar o prato de embraiagem tambem mas em relação a melhor relação penso que a pessoa indicada para te falar nisso seja o paperino pois ele é k sabe esses pormenores todos Laughing mas na minha opinião desmultiplicaste demasiado a caixa
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Marrazes
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Registo: Jul 13, 2006
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MensagemColocada: Seg Set 11, 2006 - 4:43 pm    Assunto: Responder com Citação

Pois para aquela desmultiplicação só memo um zirri Very Happy ou coisa do genero .
Já agora achas que o paperino dá uma vista de olhos por aqui ou será mais facil mandar-lhe um mail?
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Abraço Marrazes
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pauloviana
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Registo: Jan 17, 2006
Mensagens: 860

MensagemColocada: Ter Set 12, 2006 - 9:17 am    Assunto: Responder com Citação

eu acho que nem com um escape vais lá pois na minha opinião isso ta com uma caixa extremamente longa e se calhar só conseguias melhorar isso trabalhando nos transfers do carter e cilindro , trabalhando o pistão entre outras coisas. ( é apenas uma opinião sem certezas!!!)

Penso que seja melhor mandares um email ao paperino pois ele já entrou no forum depois deste teu topico e não te respondeu logo não me parece que vá responder mais.
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Marrazes
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Registo: Jul 13, 2006
Mensagens: 381
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MensagemColocada: Ter Set 12, 2006 - 10:33 am    Assunto: Responder com Citação

Ok vou fazer isso!

Obrigado!
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Abraço Marrazes
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Nuno Mesquita
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MensagemColocada: Qua Set 13, 2006 - 7:16 pm    Assunto: Re: Carreto e carcaça embraiagem Responder com Citação

Marrazes escreveu:
Boas pessoal!!

Tenho uma 50S 1975 à qual decidi dar umas "vitaminas" Very Happy , mas as vitaminas só surtem efeito em 1ª e 2ª , a 3ª ainda esganipa qualquer coisa mas a 4ª é para esquecer Sad pois a vespa nao puxa, tá muito longa.
Será que me podem dar umas dicas de qual a melhor desmultiplicação para montar, para que a vespa puxe em 4ª mas o pistão nao vá a querer sair pelo escape ?
Para terem uma ideia, tenho uma desmultiplicação 24/58, um polini 130, cambota redonda, admissão aberta com lamelas, carburador 24, carteres polidos, magnético mais leve e escape simonini down & forward.


Eu tenho um motor praticamente igual ao teu ... ja andei com este motor numa 50s em 2000/2001 e agora vou monta-lo numa PK SS com algumas modificaçoes . na 50s (k usava sistema electrico de PK 12V) eu tinha tb o polini130 , admissao por lamelas e dellorto 24 , filtro dár da POlini em esponja , cambota fechada (fullcircle) , escape Simonini Down & Forward , ventilador HP4, os carters polidos e admissao toda aberta e usei caixa de velocidades de 50s (longa) e carreto 18/67 ... puxava muito bem em todas as velocidades mas axava k poderia puxar mais , vai daí na PK vou montar o mm motor com mais uns tokes nos carters , cilindro e na admissao de lamelas (na caixa de aluminio)e meter-lhe um delolorto 26 e a caixa de velocidades vai passar a ser da PK (mais curta) e meti-lhe o 24/72 ( mais longo k o 18..) com isto e segundo a minhas contas vou ficar com uma caixa ligeiramente mais longa ...
Esse carreto k falas "24/58" naop existe , ou é o 24/72 ou o 24/61´k é ultra longo... se for este ta visto pk é k ela nao puxa !
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GS150.....RALLY200 (Sportique200/GS160RÉPLICA)......PK50SS..... PX125E ---- e já sao muitas !
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Marrazes
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MensagemColocada: Qua Set 13, 2006 - 8:25 pm    Assunto: Re: Carreto e carcaça embraiagem Responder com Citação

Obrigadão paperino!!
Eu lembro-me dessa 50S era azul bebé Very Happy
Em relaçao ao escape, achas q o zirri corsa é melhor q o simonini down & forward?
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Abraço Marrazes
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Marrazes
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Registo: Jul 13, 2006
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MensagemColocada: Qua Set 13, 2006 - 9:02 pm    Assunto: Re: Carreto e carcaça embraiagem Responder com Citação

Paperino só mais uma coisa, lembras-te de quanto é q ela dava +ou- em recta?
A 4ª esgotava?
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Abraço Marrazes
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Nuno Mesquita
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MensagemColocada: Qui Set 14, 2006 - 4:05 pm    Assunto: Re: Carreto e carcaça embraiagem Responder com Citação

Marrazes escreveu:
Obrigadão paperino!!
Eu lembro-me dessa 50S era azul bebé Very Happy
Em relaçao ao escape, achas q o zirri corsa é melhor q o simonini down & forward?


nao faço a minima ideia pk nunca usei , mas axo k ambos dao prestaçoes identicas
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Nuno Mesquita
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MensagemColocada: Qui Set 14, 2006 - 4:11 pm    Assunto: Re: Carreto e carcaça embraiagem Responder com Citação

Marrazes escreveu:
Paperino só mais uma coisa, lembras-te de quanto é q ela dava +ou- em recta?
A 4ª esgotava?


tb nao sei pk o conta km digital nunca funcionou mt bem mas "brincava" á vontade em arranke e velocidade de ponta em recta (em estrada ) com as T5 e com as PX com Pinasco 175 e cheguei a dar na cabeça a um amigo k correu no trefeu de motas classicas com uma Vespa k tinha um motor 200 (de origem) mas preparado a nivel de pistao , escape , carters e janelas
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Marrazes
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MensagemColocada: Qui Set 14, 2006 - 8:49 pm    Assunto: Re: Carreto e carcaça embraiagem Responder com Citação

Paperino afinal tava com um 22/64.
Vou por um 18/67 e vou mexer no cilindro e nos carteres, em relação ao escape tenho de arranjar um zirri emprestado para exprimentar.
Depois ponho aqui umas fotos dos carteres, e obrigado pelas dicas!
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Abraço Marrazes


Editado pela última vez por Marrazes em Dom Set 17, 2006 - 7:47 pm, num total de 2 vezes
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Narciso Faria
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Registo: Jul 02, 2006
Mensagens: 272
Local/Origem: famalicão

MensagemColocada: Sex Set 15, 2006 - 2:49 pm    Assunto: Responder com Citação

por falar em escapes alguem me sabe dar imformações, sobre um escape da proma k sai pelo lado do motor....sabem se esse escape é porreiro?
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Marrazes
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Registo: Jul 13, 2006
Mensagens: 381
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MensagemColocada: Sex Set 15, 2006 - 3:25 pm    Assunto: Responder com Citação

Narciso Faria escreveu:
por falar em escapes alguem me sabe dar imformações, sobre um escape da proma k sai pelo lado do motor....sabem se esse escape é porreiro?


Boas Narciso Faria!

Na altura em tinha a minha 50 s com um polini 75 e escape leovinci "banana" tinha um colega meu q tinha tambem uma 50s com um pinasco 90 e com um escape desses q saem por baixo do motor, nao era um proma, mas era um simonini e ele em recta nao fugia muito de mim, só ganhava mais distancia nas subidas.
Cheguei a ter esse escape banana com o cilindro 130 mas como nunca tinha exprimentado mais nennhum achava-o bom, até q comprei o simonini down & forward, bem só te digo q a mota passou a fazer muito mais rotação e ficou muito mais solta, nem parecia a mesma vespa!
Mas este escape simonini down & forward é o indicado para cilindros 130 polini ou malossi.
Se calhar para um cilindro 75 ou 90 esse proma até é capaz de ser porreiro, mas se for para um 130 já nao tenho tanta certeza.
Ah já me esquecia quando ele curvava para o lado do motor o escape roçava na estrada.
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Abraço Marrazes
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