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carburador
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Autor Mensagem
PAULO ALMEIDA
Vespa Chicco
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Registo: Sep 26, 2006
Mensagens: 21

MensagemColocada: Ter Set 26, 2006 - 5:20 pm    Assunto: carburador Responder com Citação

olá a todos os vespistas.
Gostaria que alguém me ajudasse a resolver um problema que julgo ser do carburador.
A m/Vespa é uma PK50xls e desde algum tempo engasga em andamento. Pega mt bem com o ar puxado e anda assim que é uma maravilha, mas quando o fecho começa a engasgar, depois lá vai animando toda acelerada mas quando deixo de acelerar e torno a acelerar engasga de novo. Desculpem qualquer coisa de nabice minha.
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Narciso Faria
Vespa 250 GTS
Vespa 250 GTS


Registo: Jul 02, 2006
Mensagens: 272
Local/Origem: famalicão

MensagemColocada: Ter Set 26, 2006 - 5:50 pm    Assunto: Re: carburador Responder com Citação

PAULO ALMEIDA escreveu:
olá a todos os vespistas.
Gostaria que alguém me ajudasse a resolver um problema que julgo ser do carburador.
A m/Vespa é uma PK50xls e desde algum tempo engasga em andamento. Pega mt bem com o ar puxado e anda assim que é uma maravilha, mas quando o fecho começa a engasgar, depois lá vai animando toda acelerada mas quando deixo de acelerar e torno a acelerar engasga de novo. Desculpem qualquer coisa de nabice minha.


boas,..

a minha tambem teve esse problema a pouco tempo, tira o carburador e da-lhe uma limpeza, pois pode ter o gigler com alguma sujidade, e aperta mais a carbelha do ar...

ou emtam pode não ter alimentação suficiente, (o gigler muito pequeno)

foi a ssim que resolvi o problema na minha
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NunoLuz
Vespa 300 GT
Vespa 300 GT


Registo: Dec 29, 2005
Mensagens: 413
Local/Origem: P.Novo

MensagemColocada: Ter Set 26, 2006 - 7:39 pm    Assunto: Responder com Citação

E que tal a mangueira da gasolina comprida de mais Question
_________________
Nuno Luz
Vespa 50s "Rebuçado Mentol" Nº1 Prova do Litro
and New Project 0%
http://nunoluz.blogspot.com/ just for fun
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PAULO ALMEIDA
Vespa Chicco
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Registo: Sep 26, 2006
Mensagens: 21

MensagemColocada: Qua Set 27, 2006 - 11:00 am    Assunto: Responder com Citação

OLÁ BOM DIA a todos os amantes das Vespas.
Muito obrigado pelo V/conselho, Narciso e Nuno Luz. Eu já desmontei o carburador, limpei-o com pincel e gasolina, assoprei com compressor, desapertei e apertei todos os parafusos e não vi nada de anormal. Tenho a caixita do ar (plastico preta, apertada ao carburador com abraçadeira) aberta e colada com fita adesiva - isso poderá representar algum problema? E já agora há alguma medida especifica para a manguira da gasolina (do depósito ao carburador? Eu nessa mangueira apliquei um filtrozito de gasolina - representa algum problema? Já me aconselharam limpar com um fio de cabo de aço todos os orificios do carburador - farei bem? Desde já agradeço os v/conselhos, pois pelo que tenho acompanhado neste Forum tem dado jeito a muito Vespista! Muito obrigado!
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kikovespamarela
Vespa 50 S
Vespa 50 S


Registo: Apr 16, 2006
Mensagens: 56

MensagemColocada: Qua Set 27, 2006 - 12:17 pm    Assunto: Responder com Citação

Tenho um primo meu que tinha o mesmo problema e não era carburador segundo o mecânico era folga no motor! Entrava ar por qq sitio que nao devia pelo que percebi.

cumps
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PAULO ALMEIDA
Vespa Chicco
Vespa Chicco


Registo: Sep 26, 2006
Mensagens: 21

MensagemColocada: Qua Set 27, 2006 - 1:58 pm    Assunto: Responder com Citação

Boas...
Já agora, mais uma questão. Desde à muito tempo só meto gasolina de mistura na Vespa (aquela em que se dá à manivela nas bombas). É aconselhável? Outra... Tive à tempos problemas de fugas na torneira e tirei-a apertando bem os parafusos da torneira à saída do depósito, tendo resolvido o problema das fugas. Agora, o facto de a torneira estar sempre aberta tem influencia? Agradecia que tirassem estas dúvidas. Obrigado!
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Nuno Gonçalves
Vespa 180 SS
Vespa 180 SS


Registo: May 29, 2006
Mensagens: 191
Local/Origem: Palmela

MensagemColocada: Qua Set 27, 2006 - 2:18 pm    Assunto: Responder com Citação

PAULO ALMEIDA escreveu:
Boas...
Já agora, mais uma questão. Desde à muito tempo só meto gasolina de mistura na Vespa (aquela em que se dá à manivela nas bombas). É aconselhável? Outra... Tive à tempos problemas de fugas na torneira e tirei-a apertando bem os parafusos da torneira à saída do depósito, tendo resolvido o problema das fugas. Agora, o facto de a torneira estar sempre aberta tem influencia? Agradecia que tirassem estas dúvidas. Obrigado!


Citação:
Na minha opinião a mistura das bombas á manivela não é a mais adequada para as vespas pois a mistura é a 5% nessas bombas e o + adequado para a vespa é 2%, em relação á torneira sempre aberta não é aconselhavel mas o unico problema que eu veja em relação a isso é algumas pças dentro do carburador sofrerem um pouco + de desgaste tipo a agulha e a boia de resto não tou a ver + problema nenhum espero ter te ajudado.

Cump's Vespistas e boas voltinhas

_________________
125 GTR (76)
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nelson
Vespa 150 Sprint V.
Vespa 150 Sprint V.


Registo: May 03, 2006
Mensagens: 161
Local/Origem: Cruz de Pau

MensagemColocada: Qua Set 27, 2006 - 2:49 pm    Assunto: Responder com Citação

nao pecisas do filtro de gasolina na mangueira. tubo o q é sujidade fica tudo no fundo. só necessitas dele qd abres a reserva, é quando ela passa pelo filtro.só estas é a dificultar a passagem da gasolina para o carburador, visto q o carburador é abastecido por gravidade.
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tiago
Vespa 300 GT
Vespa 300 GT


Registo: Oct 10, 2006
Mensagens: 447
Local/Origem: santarém

MensagemColocada: Sex Out 13, 2006 - 9:10 pm    Assunto: Responder com Citação

Oi! Sei que isto não deve ajudar muito porque já desmontas-t e limpas-t o carburador mas de qq maneira vou dizer-t que tb tenho uma e isso já me aconteceu por duas vezes a primeira vez essa situação surgiu de repente e levei-a ao mecânico ele limpou e afinou o carburador e ficou excelente a segunda vez foi uma coisa gradual foi piorando piorando até que eu decidi pôr maos á obra e fui descobir o filtro de ar todo sujo e foi só limpá-lo! já lavas-t o filto metalico com gasolina que tá dentro daquela caixa plástica? Tavas a dizer que tinhas a caixa partida e colada com fita isoladora e eu estava capaz de dizer que há uma grande possibilidade de ser daí! Quanto á mistura a que pões não é muito aconcelhada mas s o teu motor tem a medida de piston aumentada aconcelho-te a pôr um pouco mais que 2%!
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PAULO ALMEIDA
Vespa Chicco
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Registo: Sep 26, 2006
Mensagens: 21

MensagemColocada: Seg Out 16, 2006 - 7:03 pm    Assunto: Responder com Citação

Olá e obrigado a todos!
Só para informar que fui pôr a minha menina ao Carlos das Motorizadas e ele prometeu-me que a ía entregar melhor do que lha entreguei a ele! Estou curioso e impaciente para a ver trabalhar! Vai levar a torneira que lhe faltava, a caixita do ar nova e uma limpeza no carburador e vou passar a meter só gasosa 98 c/2% oleo (já comprei o copito). Estou desejoso de me pôr nela! Amanhã disse-me que estava pronta.
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PAULO ALMEIDA
Vespa Chicco
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Registo: Sep 26, 2006
Mensagens: 21

MensagemColocada: Seg Out 16, 2006 - 7:08 pm    Assunto: Responder com Citação

Depois digo-vos como ela se porta agora. Até breve.
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tiago
Vespa 300 GT
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Registo: Oct 10, 2006
Mensagens: 447
Local/Origem: santarém

MensagemColocada: Sex Out 20, 2006 - 10:10 pm    Assunto: Responder com Citação

então já há novidades da vespita ou nem por isso? Smile
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PAULO ALMEIDA
Vespa Chicco
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Registo: Sep 26, 2006
Mensagens: 21

MensagemColocada: Seg Out 23, 2006 - 9:04 am    Assunto: Responder com Citação

bom dia, Pacato. A vespa continua no mecânico. Ele disse-me que aquilo é mesmo do carburador. Deu-lhe uma limpeza geral, meteu torneira nova, filtro do ar novoi e agora disse que lhe vai meter um gigler um pouco maior e está á espera dele para lho meter. Talvez para amanhã haja notícias mais concretas!
Tem um bom dia!
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PAULO ALMEIDA
Vespa Chicco
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Registo: Sep 26, 2006
Mensagens: 21

MensagemColocada: Sex Nov 03, 2006 - 4:07 pm    Assunto: Responder com Citação

BOA TARDE A TODOS!
Ontem passei no mecãnico e ele parece que se está a ver á nora para resolver o problema da m/Vespa. Ele tinha a impressão que era do gigler e mandou vir um nº.76, já experimentou o 78 e o 72. Que confusão. Depois de experimentar todos, agora diz que será do fole de transmissão. Será? Ele diz que pode estar a entrar ar por lá. A vêr vamos. É pena eu não estar perto desse tal Manel das Vespas que voçês tanto falam bem. Até breve! Twisted Evil Rolling Eyes Crying or Very sad Sad
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PAULO ALMEIDA
Vespa Chicco
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Registo: Sep 26, 2006
Mensagens: 21

MensagemColocada: Seg Nov 13, 2006 - 10:09 am    Assunto: Responder com Citação

Bom dia a todos.
já tenho a vespa a andar e está impecável. Causa do engasgar do carburador? Pois, era o fole da admissão com um furinho. O mecãnico diz que passa por ali ar e engasga o carburador. Entretanto, até chegar a essa conclusão o mecãnico aplicou-lhe também um difusor nº.76. Ele disse que o anterior era nº.72. Este difusor é aquilo que se chama GIGLER? Levou também uma torneira nova. Será possível essa torneira custar 35,00 €? Acho o material da Piaggio tão caro! Filtro de ar 25€, difusor 8,00, freio da torneira 10,00, fole de admissão 10,00. É nolmal isto? Deixei lá 130,00 €, com mão de obra e IVA. O difusor nº.72 é o que vem de origem? Agradecia me tirassem estas duvidas. Desde já uma boa semana a todos vós.
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