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JBorges Vespa 50 S


Registo: Jul 09, 2006 Mensagens: 55 Local/Origem: Lisboa
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Colocada: Qui Out 05, 2006 - 1:55 am Assunto: TAP - PX 125 de 1991 (Fotos) |
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Uma das vespas da TAP ficou para mim.
Fiz uma oferta em cima da hora, sem ver.
Deve estar toda estragada se calhar era mota do povo...
Segunda-feira vou buscá-la.
Mas como não percebo nada de vespas estou com montes de dúvidas...
Então lá vai:
- A PX que se vende actualmentge é igual a esta de 91?
- Aonde está a placa com o número do quadro?
- Tem starter eléctrico?
- Que tipo de gasolina usa?
- Têm autolube?
- Por debaixo do assento existêm umas peças, o que são? Ar, Reserva e nivel de gasolina?
- Os piscas são laranjas ou incolores?
Se quiserem acrescentar mais informação agradeço.
Perguntas de ignorante mas no meu tempo eram mais CD, CB e CBJ's..
Obrigado
Editado pela última vez por JBorges em Seg Out 09, 2006 - 6:20 pm, num total de 1 vez |
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VanPeltmmm Vespa 300 GT


Registo: Nov 16, 2005 Mensagens: 723
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Colocada: Qui Out 05, 2006 - 10:35 am Assunto: |
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A PX que se vende actualmente é quase igual, tem uns extras... um banco muito melhor, arranque eléctrico, travão de disco a frente, piscas transparentes..
- O número do chassi está por baixo do balon do lado do motor (+- na direcção do amortecedor de trás)
- A PX deve ser igual a minha, não deve ter arranque eléctrico (a não ser que alguém lá o tenha posto).
- Usa gasolina s/ chumbo 95, e deve ter Autolube;
- O que dizes estar por baixo do assento é Botão do Ar; Fechar/Abrir gasolina; Nível do óleo (bolha)
- Os piscas devem ser laranjas...
Todas as modificações que a PX '01 (que se vende agora) tem podem ser feitas na tua, mudar o banco, travão de disco, arranque eléctrico... etc, etc..
Aqui ninguém é ignorante
Já agora, podemos saber qual foi a tua oferta ? |
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SergioSousa Vespa 125 G.T.R.


Registo: Jun 20, 2006 Mensagens: 133 Local/Origem: Porto
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Colocada: Qui Out 05, 2006 - 11:06 am Assunto: |
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Também estou curioso... qto deste por ela? Depois qdo a vires poe aí umas fotos
A malta quer é fotos!
Cumps e parabens pela compra! (tb queria uma!!!) _________________ Vespa Px125e |
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JBorges Vespa 50 S


Registo: Jul 09, 2006 Mensagens: 55 Local/Origem: Lisboa
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Colocada: Qui Out 05, 2006 - 2:32 pm Assunto: |
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As minhas ofertas foram:
Vespa PX 125 \ LO-65-75 de 1991: 516€
Vespa PXE 125 \ LX-72-77 de 1992: 526€
Fiquei com a de 91.
É pena que não tenha arranque eléctrico...
Já agora, aonde fica o depósito do autolube?
Ainda não sei como a vou buscar, se estiver a andar vem pelo seu pé, senão tenho de pedir uma carrinha emprestada, será que cabe numa mercedes C? Deitada? |
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GilBrandao Vespa 200 Rally


Registo: Aug 05, 2005 Mensagens: 210
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Colocada: Qui Out 05, 2006 - 4:47 pm Assunto: |
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Pode ser que tenhas tido sorte e te tenha saído uma coisa composta...
Mas, pelas tuas perguntas, és novo nisto? Não há espiga e ninguém nasce ensinado...quando fui eu era erro atrás de erro...
Assim impõe-se perguntar:
-já a foste buscar? E sim cabe numa mercedes, tens é de ter cuidado para a amarrares bem em pelo menos 3 pontos dentro da carrinha, senão nas curvas tomba.
-se te falar em abrir o ar sabes o que é?
-sabes para que lado abrir a torneira da gasolina?
-sabes mudar uma vela?
-sabes de que lado fica o motor? Pois não te rias não é obvio para quem começa....
-mudanças no punho esquerdo agradam-te?
-e mudar um pneu?
-a vespa traz as ferramentas de origem para essa função?
-a vela qual é?
-sabias que o guiador não está alinhado e que a tua vespa puxa para um lado, devido à posição do motor?Nos 1ºs klms é esquisito...
Espero que isto seja só rétorica para ti e que me digas sim a tudo...se a resposta for não, aproxima-te dum "vespaman" do teu bairro ou então pede que qdo te entregarem a mota te respondam a todas estas perguntas, um briefing para te familiarizares com a mota é o minimo que eles podem fazer por ti.Ou então vens cá que não imaginas a sabedoria geral deste forum...
Em relação ao depósito autolube, ao levantares o banco vais ver 2 tampoes (supondo que já consegues operar a fechadura atrás):
-um da gasolina...sim poes 95 lá dentro sem problema.
-outro onde está escrito "OLIO" sacas fora e lá para dentro poes um bom oleo 2T (sintético ou semi-sintético) à venda nos hiper e afins. Esse deposito vai ter um visor transparente na parte de baixo: qdo vires uma bolha de ar surgir "poes-te mosca" e enches, senão piston "colado" na certa, que é o pior que te pode acontecer.Autolube significa que a própria máquina se autolubrifica (se tiver oleo claro...)
Mas antes de a pores a rolar vê como está a mecanica geral, sobretudo vê, e sempre em relação ao oleo, se a "bomba de oleo" está a funcionar, supondo que sabes o que é...mas aqui deves levar a um bom mecanico, para uma inspecção geral antes de a pores a rolar...
É como o ovo de colombo, dp de te habituares não tem sabedoria nenhuma...Boas vespadas!! |
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sebastiao Vespa Chicco


Registo: Sep 12, 2006 Mensagens: 7
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Colocada: Sáb Out 07, 2006 - 3:27 pm Assunto: |
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Olá e parabéns pela mota. Eu licitei também e perdi. Ofereci 300 eur a tentar sacar um excelente negócio e lixei-me.
Eu recebi fotos das motas porque um amigo trabalha mesmo no hangar onde elas eram utilizadas. Tu ganhaste a melhor de motor pelo o que ele me disse, que a experimentou, por isso consegue vir pelo seu pé dali para fora.
A única coisa má é que está com ferrugem um pouco por todo o lado e bastante no apoio de pés. Provavelmente a única coisa q vais ter de fazer é dar-lhe uma pintura.
É branca e tem os extras todos, vidro à frente, caixa atrás. Se eu encontrar as fotos novamente mando-te, de qualquer forma deixa-me dizer que fizeste um bom negócio, vêem-se vespas à venda por aí em pior estado e super inflacionadas.
Abraços |
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JBorges Vespa 50 S


Registo: Jul 09, 2006 Mensagens: 55 Local/Origem: Lisboa
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Colocada: Dom Out 08, 2006 - 10:19 pm Assunto: |
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Amanhã devo ir buscar a px.
Para já preciso de aprender os rudimentos para chegar a casa...
Para abrir a torneira gira-se para que lado?
Abrir o ar, puxa-se ou roda-se? Se rodar para que lado?
Vou passar no supermercado para comprar o óleo de 2 tempos, recomendam algum?
Mudar vela e pneus pode ser que seja só em casa...
Os maiores problemas:
- Por o motor a trabalhar;
- Passagens de caixa
à 20 anos tive hondas 50's mas um amigo tinha uma vespa e se bem me lembro:
- não atinava nem com aquele pedal
- nem com a manete das mudanças, de primeira para quarta sem paragens...
Já agora:
Abro o ar e a gasolina, dou ao pedal e acelero? Ou não acelero. Afoga fácilmente?
Cá em casa temos uma LX 125, mas aquilo só falta falar...
Se calhar quando chegar a casa faço o mesmo que fiz ao carro...
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NunoLuz Vespa 300 GT


Registo: Dec 29, 2005 Mensagens: 413 Local/Origem: P.Novo
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Colocada: Dom Out 08, 2006 - 10:31 pm Assunto: |
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Que jipe e esse? _________________ Nuno Luz
Vespa 50s "Rebuçado Mentol" Nº1 Prova do Litro
and New Project 0%
http://nunoluz.blogspot.com/ just for fun |
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viciovox Vespa 150 Sprint V.


Registo: Mar 04, 2006 Mensagens: 153 Local/Origem: Porto
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Colocada: Dom Out 08, 2006 - 10:45 pm Assunto: |
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parece me tens ai 1 land rover serie talvez II bem conservado...so falta o resto do jipe...  |
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JBorges Vespa 50 S


Registo: Jul 09, 2006 Mensagens: 55 Local/Origem: Lisboa
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Colocada: Dom Out 08, 2006 - 10:49 pm Assunto: |
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É um Land Rover Série 3 de 1981, restaurado até ao osso... |
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viciovox Vespa 150 Sprint V.


Registo: Mar 04, 2006 Mensagens: 153 Local/Origem: Porto
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Colocada: Dom Out 08, 2006 - 10:54 pm Assunto: |
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errei por pouco...tens ai 1 grande maquinao!boa sorte no restauro...  |
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JBorges Vespa 50 S


Registo: Jul 09, 2006 Mensagens: 55 Local/Origem: Lisboa
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Colocada: Seg Out 09, 2006 - 6:44 pm Assunto: |
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Aqui etão as fotos. Acham que vale 516€? O motor está todo babado...
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Ildebrando Administrador


Registo: Jun 22, 2005 Mensagens: 881 Local/Origem: Odivelas
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Colocada: Seg Out 09, 2006 - 7:22 pm Assunto: |
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Parece que sim Borges, boa compra os pontos de ferrugem parecem ser apenas
superficiais...
Parabens pela aquisição e boa sorte.
Um abraço
Ildebrando |
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GilBrandao Vespa 200 Rally


Registo: Aug 05, 2005 Mensagens: 210
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Colocada: Seg Out 09, 2006 - 7:31 pm Assunto: |
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Explicaram-te como funciona ou não? Por acaso tinha respondido às tuas perguntas do ar torneira etc..mas entretanto distraí-me e foi tudo por àgua abaixo...suponho que haja um lapso minimo de tempo para responder neste site...
À 1ª vista vê-se que a deixaram à chuva por períodos longos de tempo, mas não está um destroço.Não vejo sinais de raspadelas nos balons, nem mossas de ter tombado, o avental está catita e sobretudo, uma vez vi uma que após um choque frontal tinha dobrado junto ao tapete central (o banco tinha ficado mais perto do farol... ) via-se umas dobras de esforço do aço, que não é o caso aqui...Tiras esse escudo fatela acrilico, os retro" um de cada nação pode não ser bom sinal (pode denotar um baldas que não se rala e quer é rolar ou então uma Vespa que é de todos e não é de ninguém e aí significa que toda a gente pensa que o outro é que cuida dela...) ou então se tiveres sorte, andou sempre com o mesmo individuo ele só queria era uns espelhos...mas ficas a pensar como é que desapareceram os originais (esse quadrado é o da T5...).O conta-klmts esses ninguém tos tira, o resto não sabes...Se a fosse ver falava em 300/350 € e após ter visto como passavam as mudanças e outras subtilezas que só ligando é que vês...
Podem ter-te levado 50 ou 100 € a mais mas consegues pô-la num brinco com um bocado de paciencia...Lança fora essse top-case e com um bocadinho de $ fica como nova.  |
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Nuno Mesquita Vespa 300 GT


Registo: Sep 12, 2005 Mensagens: 480 Local/Origem: Maia - Porto
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Colocada: Ter Out 10, 2006 - 12:22 pm Assunto: |
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[quote="JBorges"]Aqui etão as fotos. Acham que vale 516€? O motor está todo babado...
grande negocio sim senhor , parabens !!! axo k valem esse dinheiro mt bem , a avaliar o estado pelas fotos parecem estar mt boas , essa ferrugem parece superficial mas o melhor mesmo , na minha opiniao , era desmontarar tudo e manda-la ao jacto de areia e metalizar tudo ... nao se sabe como esta o chassis por dentro ! tanto uma como outra estao muito completas e até com acessorios a mais , repito , foi uma compra muito boa _________________ GS150.....RALLY200 (Sportique200/GS160RÉPLICA)......PK50SS..... PX125E ---- e já sao muitas ! |
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