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180 rally agarrou ( preciso de ajuda novamente )

 
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Autor Mensagem
Rui Lopes
Vespa Chicco
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Registo: Oct 18, 2006
Mensagens: 18
Local/Origem: aveiro

MensagemColocada: Sáb Abr 28, 2007 - 12:00 am    Assunto: 180 rally agarrou ( preciso de ajuda novamente ) Responder com Citação

Boas pessoal, estou novamente enrascado com a rally 180, depois daquelas paripécias todas
com a máquina, o motor decidiu agarrar em andamento mas com alguma sorte carreguei na embraiagem e foi só um pequeno agarranço! ( pensava eu Rolling Eyes ) desliguei a vespa e voltei a liga-lá mas pegou com algum custo, quando vou para arrancar nota logo uma subita diferença!!! parecia uma 50s a arrancar e falta de rendimento no andamento em 4ª a fundo até as casal boss passavam por mim!!!!! Confused Confused Confused Fui falar com um artista de vespas e ele disse que seria o cilindro e o piston que tinham dado o peido! e com uma rectificação e um piston novo ficava tudo all right e pronta a rolar !!! Rolling Eyes Rolling Eyes vai daí encomendo o conjunto de piston, cavilha, segmentos e etc, mando rectificar o cilindro e toca a montar tudo no sítio
e afinações e etc, mota pronta pode vir buscar! E lá vou eu todo cheio de pica buscar a vespa
qul não o meu espanto a mota está na mesma com uma agravante ao arrancar quase que vai abaixo tenho que picar muito a embraigem para ela arrancar. Falei com o homem novamente e ele não encontra razão alguma para isto acontecer e não sabe como arranjar! Shocked Shocked
Já não sei o que fazer, e ainda por cima diz que podem ser muitas coisas, tais como folga no disco magnético, carburador mal afinado, carter a fazer tomada de ar, etc. o que consigo constatar é que no arranque ela parece que se afoga e depois em andamento não consigo obter rendimento da vespa. Crying or Very sad Crying or Very sad
Aceito todas as opiniões que me poderem dar.
Estou mesmo arrasca com esta situação.
Abraços.
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tiago
Vespa 300 GT
Vespa 300 GT


Registo: Oct 10, 2006
Mensagens: 447
Local/Origem: santarém

MensagemColocada: Dom Mai 06, 2007 - 11:05 pm    Assunto: Responder com Citação

A vespa quando aceleras em ponto morto não demora a subir a rotação? E não manda rateres?
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pachecolourenco
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Registo: Apr 13, 2007
Mensagens: 44

MensagemColocada: Ter Mai 08, 2007 - 11:29 am    Assunto: Responder com Citação

Isso cheira-me a pistão desajustado para a rectificação que foi feita ao cilindro...

Mas, se foi feito por um técnico especializado, acho estranho.
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Rui Lopes
Vespa Chicco
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Registo: Oct 18, 2006
Mensagens: 18
Local/Origem: aveiro

MensagemColocada: Qua Mai 09, 2007 - 8:42 pm    Assunto: Responder com Citação

Mandar rateres não manda mas demora a subir a rotação, parece que se afoga quer engatada ou em ponto morto!
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tiago
Vespa 300 GT
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Registo: Oct 10, 2006
Mensagens: 447
Local/Origem: santarém

MensagemColocada: Qua Mai 09, 2007 - 10:23 pm    Assunto: Responder com Citação

Isso não terá sido o prato magnetico que partiu os rebites com o agarranço e agora o motor está descomandado? Ela agora pega com facilidade ou nem por isso?
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Pedro Estevão
Administrador
Administrador


Registo: May 23, 2005
Mensagens: 4974

MensagemColocada: Qui Mai 10, 2007 - 2:59 pm    Assunto: Responder com Citação

Cheira-me mais a rectificação mal feita (cilindro ovalizado) ou então o piston de um tamanho inferior ao que a rectificação pediria...
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pachecolourenco
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Registo: Apr 13, 2007
Mensagens: 44

MensagemColocada: Qui Mai 10, 2007 - 6:25 pm    Assunto: Responder com Citação

Pedro Estevão escreveu:
Cheira-me mais a rectificação mal feita (cilindro ovalizado) ou então o piston de um tamanho inferior ao que a rectificação pediria...


Quem diria... Embarassed

pachecolourenco escreveu:
Isso cheira-me a pistão desajustado para a rectificação que foi feita ao cilindro...
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Rui Lopes
Vespa Chicco
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Registo: Oct 18, 2006
Mensagens: 18
Local/Origem: aveiro

MensagemColocada: Dom Mai 13, 2007 - 11:03 pm    Assunto: Responder com Citação

Boas pessoal, tenho novidades acerca da avaria.
Armei-me em maluco e desmontei o motor da vespa com ajuda de um entendido,
e detectei que os rolamentos da cambota estavam gripados, já encomendei ao nuno da o.v.
os ditos cujos com respectivos resguardos e vedantes mas só lá para terça feira é que chegam. Agora é esperar para montar o material e experimentar a vespa.
Depois volto a dar notícias.
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Pedro Estevão
Administrador
Administrador


Registo: May 23, 2005
Mensagens: 4974

MensagemColocada: Ter Mai 15, 2007 - 4:41 pm    Assunto: Responder com Citação

E de resto está tudo ok? O piston do tamanho certo, rectificação bem feita,...
É que a perca de potencia não me parece que tenha a ver com rolamentos gripados...
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Rui Lopes
Vespa Chicco
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Registo: Oct 18, 2006
Mensagens: 18
Local/Origem: aveiro

MensagemColocada: Ter Mai 15, 2007 - 11:40 pm    Assunto: Responder com Citação

Boas, já rola!!! O motor parece novo com um trabalhar silencioso e sereno, puxa muito
mais do que anteriormente mas precisa ainda de fazer a rodagem bem feita e só depois
podemos tirar algumas conclusões, mas agora já rola e isso é que interessa.
Muito obrigado pela ajuda, que foi extremamente fundamental.
Abraços.
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tiago
Vespa 300 GT
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Registo: Oct 10, 2006
Mensagens: 447
Local/Origem: santarém

MensagemColocada: Qui Mai 17, 2007 - 7:27 am    Assunto: Responder com Citação

Então e afinal qual era a avaria?
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Rui Lopes
Vespa Chicco
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Registo: Oct 18, 2006
Mensagens: 18
Local/Origem: aveiro

MensagemColocada: Seg Mai 21, 2007 - 9:46 pm    Assunto: Responder com Citação

Boas, era os rolamentos da cambota gripados.
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