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Pedro Estevão Administrador


Registo: May 23, 2005 Mensagens: 4974
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Colocada: Qua Fev 01, 2006 - 11:05 am Assunto: |
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Hey já experimentaste tudo o que aqui te disseram? Nada resultou? Estranho...
Olha... Então saca os 200€ da carteira e compra um novo!  |
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Tiago Pereira Vespa 300 GT


Registo: Jul 27, 2005 Mensagens: 560
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Colocada: Qua Fev 01, 2006 - 12:20 pm Assunto: |
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podes sempre mandar isso para um sitio para eles abrir, limpas tu e depois voltas a soldar fechado. Não sei como esse escape é por dentro mas não me parece q vais la com um ferrinho a raspar. _________________
Lambretta DL 150 '70
Vespa Rally 200 '76 |
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pauloviana Vespa 300 GT


Registo: Jan 17, 2006 Mensagens: 860
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Colocada: Qua Fev 01, 2006 - 1:42 pm Assunto: |
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ricardo escreveu: | é assim,quando pesso para limpar o escape nao é para la ir arbentalo e dpois soldar .pois,nao sei se stao attentos aos preços,mas um escape destes novo custa entre 150-200 euros,por isso acho um desparate de star la a fazer-lhe buracos. bem se algum tiver autras dicas para resolver o caso,thanks  |
axo k nem fazes ideia do tipo de trabalho que é "reconstruir" um escape pois senao n~~ao dizias o k disseste!
posso-te dizer que conheço uma casa k se kiseres ate te faz o escape exactamente igual ao que tu tens e fica perfeito,ate te faz em aço inox se kiseres.
kdo se fala em abrir um escape não se fala num "serralheiro" kker k pega num serrote e te abre o escape a meio pois isso kker ser humano o faz!
tamos a falar de uma mota antiga e k reker alguns cuidados... (na minha maneira de pensar,claro!) |
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Pedro Estevão Administrador


Registo: May 23, 2005 Mensagens: 4974
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Colocada: Qua Fev 01, 2006 - 3:49 pm Assunto: |
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Depende do grau que quiseres de perfeição...
Eu tb já cheguei a abrir escapes, pelo apoio do tudo e quase não se nota...
Então passado umas viagemzitas com a sujidade e tal, nãos e nota mesmo
A questão é:
- ou queres a Vespa 100% original e diga de um restauro notável e não cortas o escape (mas tb provavelmente tens dinheiro para comprar um novo)
- ou queres a Vespa po dia-a-dia e aí, desculpem-me, mas acho a questão do cortar ou não o escape uma... "mariquice"! |
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pauloviana Vespa 300 GT


Registo: Jan 17, 2006 Mensagens: 860
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Colocada: Qui Fev 02, 2006 - 8:41 am Assunto: |
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uma 90ss não é propriamente uma 50s que ainda se vão vendo algumas!!!!! eu se a tivesse era para a ter guardadinha e impecavel . antes perferia comprar uma pk toda rota para andar no meu dia a dia e a 90ss andava só aos fins de semana  |
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Pedro Estevão Administrador


Registo: May 23, 2005 Mensagens: 4974
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Colocada: Qui Fev 02, 2006 - 11:10 am Assunto: |
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Então se é para isso acho que dar os 200€ por um escape não é nada de mais...
"Quem não tem dinheiro não tem vicios"  |
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ricardo Vespa 150 Sprint V.


Registo: Jan 16, 2006 Mensagens: 162 Local/Origem: Luxembourgo-Figueira da Foz
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Colocada: Qui Fev 02, 2006 - 12:10 pm Assunto: |
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Pedro Estevão escreveu: | Então se é para isso acho que dar os 200€ por um escape não é nada de mais...
"Quem não tem dinheiro não tem vicios"  |
porra, um escape nao é nada de mais?????
informaçao: quando un tipo como eu é estudante, o que se procura é de ter um resultado max sem muito gastar massa
vicios nao tenho, dinheiro tem que ser poupado para ser bem investido , por exemplo, pela minha vespa pagei 900 euros,so para a poder trazer da casa do italiano para a minha, ja la gastei pelo menos a volta dums 250euros ( assento novo,kit 50ccm da polini novo,porta de motor,chromados.etc) agora sto a espera de mais uma encomenda que vem da figueira (comprada pelo meu avôzinho,que tem uma SPRINT )em tudo espero nao gastar muito mais de ums outros 100 euritos,final total:1250euros para a ter um estado que eu direi semi-oldtimer.pois,é que com a pintura ainda nao stou muito priocupado, porque quando veijo os gajos que andam com a vespa deles toda russa com a tinta toda comida pelo sol.alias, penço que se pagar 100 euritos pela pintura e todo o trabalho que isto necessita sera o necesário ( pintura feita pelo meu tio) .
va la,va la, para um estudante, ja nao é muito mau ter uma joia como esta.  |
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Pedro Estevão Administrador


Registo: May 23, 2005 Mensagens: 4974
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Colocada: Qui Fev 02, 2006 - 12:19 pm Assunto: |
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Claro! Tens toda a razão!
O que eu quero dizer é que para uma Vespa para ficar na garagem e estar sp "toda pipi" isso até não é muito. Tens que ver que isso fica como uma Vespa de colecção e essas só terão valor se for tudo 100% origem, de marca e por aí fora...
Se não, mesmo que esteja tudo a 100%, mas tiveres cenas piratas ou sem ser desse modelo ou etc, etc, para efeitos de coleccionismo já não terá o mesmo valor.
Daí eu dizer que 200€ não ser demais... |
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ricardo Vespa 150 Sprint V.


Registo: Jan 16, 2006 Mensagens: 162 Local/Origem: Luxembourgo-Figueira da Foz
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Colocada: Qui Fev 02, 2006 - 12:32 pm Assunto: |
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Pedro Estevão escreveu: | Claro! Tens toda a razão!
O que eu quero dizer é que para uma Vespa para ficar na garagem e estar sp "toda pipi" isso até não é muito. Tens que ver que isso fica como uma Vespa de colecção e essas só terão valor se for tudo 100% origem, de marca e por aí fora...
Se não, mesmo que esteja tudo a 100%, mas tiveres cenas piratas ou sem ser desse modelo ou etc, etc, para efeitos de coleccionismo já não terá o mesmo valor.
Daí eu dizer que 200€ não ser demais... |
jaja entendo, quando falei en 200 euros éra so para dar um preço de valor ao escape que tenho neste momento(comprado novo em folha), porque se fores a procura na net fotos da vespaR veras que o escape que ela tem é um banana(pelo menos é assim que se chama aqui) e nao tenho là muita vontade de abri e de resoldar dpois(visto de perder o efeito chromado), pra isso prefiro comprar uma panela das VespaS normais a 20euros que me ficara muito mais barato de que os 200 euros ,pois é.  |
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Pedro Estevão Administrador


Registo: May 23, 2005 Mensagens: 4974
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Colocada: Qui Fev 02, 2006 - 12:36 pm Assunto: |
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Pois mas assim não vai ficar a 100%...
E podes sempre mandar cromar novamente o escape... Deverá (se for bem feito) ficar tão bom como o original ou ainda melhor, se for possível (o outro cromado já tem alguns anos, já apanhou calor e tal e tal).
Mas força nisso! |
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ricardo Vespa 150 Sprint V.


Registo: Jan 16, 2006 Mensagens: 162 Local/Origem: Luxembourgo-Figueira da Foz
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Colocada: Qui Fev 02, 2006 - 12:53 pm Assunto: |
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Pedro Estevão escreveu: | Pois mas assim não vai ficar a 100%...
E podes sempre mandar cromar novamente o escape... Deverá (se for bem feito) ficar tão bom como o original ou ainda melhor, se for possível (o outro cromado já tem alguns anos, já apanhou calor e tal e tal).
Mas força nisso! |
pois nao, por isso vou tentar um produto que um amigo me concelho pra os escapes das motas,ao que parece fica como novo.
quer dizer,usado nao sta la muito,tem ums risquitos (o que é normal) mas a cor de chromado sta sempre bem brilhante.
bem vou entao ver aqilo e douvos noticias de tal. |
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Pedro Estevão Administrador


Registo: May 23, 2005 Mensagens: 4974
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Colocada: Sex Fev 03, 2006 - 1:44 pm Assunto: |
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Cá estamos à espera delas! |
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Nuno Vespa Chicco


Registo: Aug 23, 2005 Mensagens: 32
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Colocada: Sex Fev 10, 2006 - 9:00 pm Assunto: Limpeza do depósito de gasolina |
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Olá Ricardo tenho uma boa dica para te dar para procederes á limpeza do depósito de gasolina, compras 5lt acido Muriático numa drogaria, e despejas acido no deposito e atestas o resto com Àgua, tem o cuidado de usar luvas de borracha daquelas que as senhoras usam para lavar a loiça pois o acido é muito corrosivo, deixas actuar cerca de 8horas e vais ver que o interior do depósito fica limpo tal e qual o fundo de um tacho de aluminio , foi o que eu fiz ao meu que ficou aberto e ao ar livre, sem gasolina, cheio de ferrugem, antes de fazer o que te expliquei ponderei comprar um depósito novo.
Nota importante - ao fazer isto a torneira de gasolina vai derreter com o acido ,pelo que teras de comprar uma nova, ou tiras essa e colocas um tampão de borracha no lugar da torneira.Nuno gavazi 125GTR |
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ricardo Vespa 150 Sprint V.


Registo: Jan 16, 2006 Mensagens: 162 Local/Origem: Luxembourgo-Figueira da Foz
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Colocada: Sáb Fev 11, 2006 - 9:22 am Assunto: |
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bem,é desta que vou limpar o deposito, pensei em meter la dentro umas boas porcas e mesmo um poco de chumbo de cassadeira, enxerlo de agua ou até de petroleo e mexer o todo durante uma boa meia hora. normalement deveria de resultar. a minha pergunta fica sempre em questao,como posso fazer para que depois nao venha a se produzir de novamente ferrujam??? havera um liquido proprio? ja pensei em pintar-lo por dentro mas acho que a gasolina vai comer isso tudo.acho que a melhor maneira seria de o galvanizar,nao?
para o escape, foi assim, pegei no decapante de fornos (da minha madrésita) e meti la para dentro até botar fora. esperei uma boa hora,para humidicer, e com um bom cabo (flexibel) toca a violar o escape ,dpois lavei o tudo com petroleo e por final lubrificei o deposito com WD-40(li isto numa revista de motas), resoltou optimamente
até breve,ricardograça |
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Pedro Estevão Administrador


Registo: May 23, 2005 Mensagens: 4974
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Colocada: Sáb Fev 18, 2006 - 11:27 pm Assunto: |
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Epá... se deixares o depósito com gasolina que já por si tem algum óleo / capacidade lubriicante o depósito não vai ganhar ferrugem.
Qto a isso do escape, já aprendemos mais um método de os desentupir! Como vês todos podemos ensinar qq coisa a alguém...  |
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