Ver mensagem anterior :: Ver mensagem seguinte |
Autor |
Mensagem |
Eduardo Antunes Administrador
Registo: May 19, 2005 Mensagens: 929 Local/Origem: Lisboa
|
Colocada: Dom Fev 19, 2006 - 11:42 pm Assunto: |
|
|
45km/h na C.Carriche? Eu morria de susto a subir isso assim... faz-me uma impressão danada não conseguir acompanhar o trânsito... _________________ PX125E - Piaggio Nero |
|
Voltar acima |
|
|
|
|
TitoCarona Vespa 50 S
Registo: Jan 20, 2006 Mensagens: 80 Local/Origem: infantado/loures
|
Colocada: Seg Fev 20, 2006 - 12:06 am Assunto: vespa lx504t |
|
|
temos de combinar isso, uma corrida de lentos eheheh, marcelo a tua dá 65 em recta??
a minha em velocidade de ponta bem embalada dá entre 75 e 80 km/h,
penso k isso talves se deva ao facto de usar a gasolina de 100 octanas da bp.
O meu grande problema é mesmo as subidas, não imaginam as coisas que eu oiço dos taxistas na calçada de carriche por ir a entupir a faixa bus. |
|
Voltar acima |
|
|
|
|
Jony Vespa 300 GT
Registo: Dec 08, 2005 Mensagens: 1343 Local/Origem: Lisboa
|
Colocada: Seg Fev 20, 2006 - 12:12 am Assunto: |
|
|
com a pk50 a subir a calçada de carriche dava 70 (sem balanço.fazia a recta a 70 e dps continuava à mesma velocidade). isto foi qdo estava na rodagem, nunca mais fiz essa subida _________________ Sprint 150 ; PX 125 T5 ; P5 172 Worb5 |
|
Voltar acima |
|
|
|
|
TitoCarona Vespa 50 S
Registo: Jan 20, 2006 Mensagens: 80 Local/Origem: infantado/loures
|
Colocada: Seg Fev 20, 2006 - 12:17 am Assunto: vespa lx504t |
|
|
eu sei o k isso era, eu tive uma 50s quitada a 80 que subia paredes se fosse preciso ehehe, mas agora o k acontece é k venho sensivelmente a 70kmh e em segundos passo para os 45 o k é uma mudança muito brusca. e como tenho de subir a calçada todos os dias e ás vezes várias vezes por dia torna se mesmo muito frustrante, mas pronto quem se arrasta por gosto não cansa não é verdade??
|
|
Voltar acima |
|
|
|
|
Jony Vespa 300 GT
Registo: Dec 08, 2005 Mensagens: 1343 Local/Origem: Lisboa
|
Colocada: Seg Fev 20, 2006 - 12:22 am Assunto: |
|
|
isso é a embraiagem de certeza. epa a cena que me dava mais gozo no kit q tinha na pk eram mesmo as subidas! parece esquisito mas n é. nem me quero lembrar
Vespas kitadas rulam! _________________ Sprint 150 ; PX 125 T5 ; P5 172 Worb5 |
|
Voltar acima |
|
|
|
|
Marcelo Aguiar Vespa 300 GT
Registo: Oct 24, 2005 Mensagens: 808
|
Colocada: Seg Fev 20, 2006 - 12:25 am Assunto: |
|
|
Ela dá 65km/h mas é sem levá-la ao máximo. Máximo dos máximos, da 75 km/h, não dá mais. Mas precisa de uns cento e tal metros para atingir isso, porque chega aos 65 e aumenta a velocidade mais devagar a partir daí.
Eu tenho estado a evitar enrolar o punho todo, porque disseram-me que ela gasta mais óleo e desgasta-se mais se eu andar sempre a puxar por ela. Eu sei que dá vontade...
Não te esqueças que a LX é uma mota bué pesada, pesa menos uns 2 kg que uma PX (ah, pois é)... nos sinais é ver as BW, as Neo's e as Aerox's a arrancar e a desaparecer...
Mas pronto, Vespa é Vespa e ganha-se em estilo, né??
Sentes que a gasolina 100 dá mais "vivacidade" à Vespa? Talvez experimente essa um dia. Costumo abastecer na BP ao pé do estádio do Sporting, por isso até fica de caminho. _________________ abraços vespa
marcelo aguiar
Vespa PX125E |
|
Voltar acima |
|
|
|
|
TitoCarona Vespa 50 S
Registo: Jan 20, 2006 Mensagens: 80 Local/Origem: infantado/loures
|
Colocada: Seg Fev 20, 2006 - 12:34 am Assunto: vespa lx504t |
|
|
Marcelo sinceramente sempre lhe pus a gasolina de 100 octanas nao sei se utilizar a de 95 faz diferença mas eu gosto de pensar k sim , mas podias fazer a experiencia um dia destes e contar nos como foi, essa cena de ser mos ultrapassados por tudo o k é acelera é k me lixa um bokado, á uns dias fui ultrupassado por uma scooter tao velha e tao partida k nem dava para ver de k marca era só me apeteceu bater lhe ehehehe,
falas te k quando compras te a mota tinhas um estrangulador na volta do escape, onde comprei a minha disseram me que o escape nao tinha estrangulaçao, tenho de ver isso melhor |
|
Voltar acima |
|
|
|
|
TitoCarona Vespa 50 S
Registo: Jan 20, 2006 Mensagens: 80 Local/Origem: infantado/loures
|
Colocada: Seg Fev 20, 2006 - 12:36 am Assunto: vespa lx504t |
|
|
jony, embraiagem?? eu como de mecanica nao pesco nada diz me uma coisa axas k se a troca se por outra (não sei se é possivel) a mota teria outra prestaçao?? |
|
Voltar acima |
|
|
|
|
Jony Vespa 300 GT
Registo: Dec 08, 2005 Mensagens: 1343 Local/Origem: Lisboa
|
Colocada: Seg Fev 20, 2006 - 12:57 am Assunto: |
|
|
eu n sou a pessoa indicada para te dar esses conselhos, so mesmo alguem que perceba é que pode ver isso _________________ Sprint 150 ; PX 125 T5 ; P5 172 Worb5 |
|
Voltar acima |
|
|
|
|
Marcelo Aguiar Vespa 300 GT
Registo: Oct 24, 2005 Mensagens: 808
|
Colocada: Seg Fev 20, 2006 - 11:40 am Assunto: |
|
|
Jony, o que é que achas dos kits, do variador e da embraiagem que vi neste site?
http://www.scooterwest.com/etperformance.html _________________ abraços vespa
marcelo aguiar
Vespa PX125E |
|
Voltar acima |
|
|
|
|
Eduardo Antunes Administrador
Registo: May 19, 2005 Mensagens: 929 Local/Origem: Lisboa
|
Colocada: Seg Fev 20, 2006 - 11:50 am Assunto: |
|
|
O que eu acho? ganha juízo, poupa € e compra uma vespa "como deve ser", deixa essa para as voltinhas e a utilização diária. (se bem que isso deve ser desesperante... mas fortalece o carácter ) _________________ PX125E - Piaggio Nero |
|
Voltar acima |
|
|
|
|
Jony Vespa 300 GT
Registo: Dec 08, 2005 Mensagens: 1343 Local/Origem: Lisboa
|
Colocada: Seg Fev 20, 2006 - 11:52 am Assunto: |
|
|
os kits são caríssimos! o material parece fixe,so e pena o preço
se fosse a ti começava por comprar um escape bacano, só com isso notas imensa diferença, depois investir num cilindro,carburador, variador e embraiagem.
Um amigo meu tem uma katana toda kitada e aquilo leva rolamentos de duas em duas semanas .
faz umas pesquisas na net para ver se encontras algum material em portugal,agora ainda deve ser dificil encontrar algumas coisas,mas daqui a um tempo ja deve haver montes de coisas
consegui encontrar a lista de algumas peças da scooter do meu amigo.
Até aos 100 vai ao lado de um saxo cup cheio de material, é dos que andam mais na margem sul
- CYLINDER AIRSAL 70CC RACING T6 POLINI
- INLET MANIFOLD, UNRESTRICTED
- RACINGVERGASER DELLORTO 21MM BLACK EDITION
- BOOST BOTTLE MALOSSI MACSII VITON
- MARCHALD FLEXITUBE
- FOAM AIRFILTER POLINI AIR BOX
- MEMBRANBLOCK STAGE6 VFORCE3 BY TASSINARI
- SPORT VARIOMATIC MALOSSI
- SET OF VARIOMATIC WEIGHTS HAT MALOSSI
- REAR CONVERTER
- KUPPLUNG RMS RACING PRO (107MM)
- HANDMADE ZX (WITH EURO-APPROVAL) LEO-VINCE
abraços _________________ Sprint 150 ; PX 125 T5 ; P5 172 Worb5 |
|
Voltar acima |
|
|
|
|
Marcelo Aguiar Vespa 300 GT
Registo: Oct 24, 2005 Mensagens: 808
|
Colocada: Seg Fev 20, 2006 - 12:53 pm Assunto: |
|
|
Eduardo Antunes escreveu: | O que eu acho? ganha juízo, poupa € e compra uma vespa "como deve ser", deixa essa para as voltinhas e a utilização diária. (se bem que isso deve ser desesperante... mas fortalece o carácter ) |
Podes crer que há alturas que é desesperante. No outro dia subi a CC carriche ao pé de uma LX50 2T, e andámos à mesma velocidade o tempo todo.
Mas se não houver subidas, até dá pó gasto, mas não tem assim arranques fixes nem nada. Anda o suficiente, não mais.
No outro dia aconteceu-me uma cena estranha: comecei a andar e dava-me a sensação que ela não estava a desenvolver normalmente, parecia que estava outra vez estrangulada, mas não tanto... não arrancava como sempre, com alguma pujança. Acelerava, e tal, e logo a seguir estacionava nos 30 km/h e a partir daí acelerava muito devagarinho.... foi um stress... depois, num sinal, desliguei a Vespa, deixei-a descansar, e depois quando a liguei já estava normal... E já aconteceu isto mais do que uma vez..... O que é que foi isto?? _________________ abraços vespa
marcelo aguiar
Vespa PX125E |
|
Voltar acima |
|
|
|
|
Eduardo Antunes Administrador
Registo: May 19, 2005 Mensagens: 929 Local/Origem: Lisboa
|
Colocada: Seg Fev 20, 2006 - 2:15 pm Assunto: |
|
|
Isso? nao sei bem o que será... pode ser aquele fenómeno estranho chamado LX-50-manhosa-nas-mãos-do-Marcelo???
Agora a sério... não faço mesmo ideia... já te disse para comprares uma vespa normal, não já??? _________________ PX125E - Piaggio Nero |
|
Voltar acima |
|
|
|
|
Marcelo Aguiar Vespa 300 GT
Registo: Oct 24, 2005 Mensagens: 808
|
Colocada: Seg Fev 20, 2006 - 4:51 pm Assunto: |
|
|
Pois, pois. Diz o roto ao nu, porque não te vestes tu?
Essa cena desse problema chateou-me um bocado, para falar verdade. Tenho que levá-la à loja das motos.
Próxima vez que tiver que meter gasolina (deve ser na semana que vem ) meto 100 octanas para ver como ela se porta. _________________ abraços vespa
marcelo aguiar
Vespa PX125E |
|
Voltar acima |
|
|
|
|
|