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Croma-se SIM ou NÃO?

 
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João Calatróia
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Registo: Oct 04, 2007
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MensagemColocada: Qua Fev 27, 2008 - 6:27 pm    Assunto: Croma-se SIM ou NÃO? Responder com Citação

A protecção da ventoinha (peça em metal - alumínio) é cromada ou é simplesmente polida?
Não sei como é de origem. Cromado não me parece ficar mal mas...
Agradeço que me informem.
Abraço
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João Calatróia

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Pedro Estevão
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MensagemColocada: Qua Fev 27, 2008 - 7:57 pm    Assunto: Responder com Citação

Depende, mas normalmente é preta... Ou se calhar, é mesmo sempre preta...
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João Calatróia
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MensagemColocada: Qua Fev 27, 2008 - 10:32 pm    Assunto: Responder com Citação

De cor preto são os motores das px's se não me engano contudo se alguem souber mesmo diga Smile

Abraço
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João Calatróia

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pauloviana
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MensagemColocada: Qui Fev 28, 2008 - 1:48 am    Assunto: Responder com Citação

a proteção do ventilador é preta de origem e nunca deve ser polida uma vez que é em ferro.se a polires nao vai demorar mto a oxidar.


normalmente o acabamento que se dá para as peças de aluminio parecerem cromadas é o polimento mas em peças de metais ferrosos só a cromagem é que se vai aguentando embora nos dias de hoje já não existam cromagens em condições pois normalmente as peças cromadas tb ficam oxidadas mto rapidamente.
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Pedro Estevão
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Registo: May 23, 2005
Mensagens: 4957

MensagemColocada: Qui Fev 28, 2008 - 10:49 am    Assunto: Responder com Citação

Hoje já vejo isso no Vespa técnica na sede. A malta é que costuma cromar essas peças e como as Vespas mais antigas já andaram em algumas mãos, acabam por chegar cromadas aos dias de hoje, mas acho que peças cromadas de origem, não há muitas...
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João Calatróia
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MensagemColocada: Qui Fev 28, 2008 - 7:20 pm    Assunto: Responder com Citação

Estava enganado! Já tinha algumas casas possíveis para cromar e sendo assim vou pintar de preto. Reparei num site (scooter center) que os motores das px's novos tinham em preto e gostei, mas não sabia que era de origem. Confesso que gosto mais da cor preto uma vez que faz constraste com a ventoinha (cinzenta +/-).
Por falar nisso, a ventoinha pode ser pintada ou não? Já vi tantas pintadas mas nao sei como é de origem Confused
Aguardo a vossa opinião.

Abraço
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João Calatróia

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pauloviana
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Registo: Jan 17, 2006
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MensagemColocada: Qui Fev 28, 2008 - 9:03 pm    Assunto: Responder com Citação

João Calatróia escreveu:
Estava enganado! Já tinha algumas casas possíveis para cromar e sendo assim vou pintar de preto. Reparei num site (scooter center) que os motores das px's novos tinham em preto e gostei, mas não sabia que era de origem. Confesso que gosto mais da cor preto uma vez que faz constraste com a ventoinha (cinzenta +/-).
Por falar nisso, a ventoinha pode ser pintada ou não? Já vi tantas pintadas mas nao sei como é de origem Confused
Aguardo a vossa opinião.

Abraço



de origem a ventoinha é sem ser pintada, ou seja, na cor que deves ter a tua.

Não aconselho ninguem a pintar a turbina ( nem o motor) uma vez que esta é composta por uma liga ,para teres uma boa aderência da tinta tens de dar um primário todo "xpto", não é que a tinta nao agarre mas com o tempo desaparece!


conclusão: volante magnético de origem é sem ser pintado!
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João Calatróia
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MensagemColocada: Sex Fev 29, 2008 - 11:14 am    Assunto: Responder com Citação

E que tratamento devo aplicar para nao ficar com furregem?

Abraço
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João Calatróia

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pauloviana
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MensagemColocada: Sex Fev 29, 2008 - 11:59 am    Assunto: Responder com Citação

João Calatróia escreveu:
E que tratamento devo aplicar para nao ficar com furregem?

Abraço



o volante magnético não ganha ferrugem na parte das alhetas, poderá ganhar no interior onde tem os "magnéticos" e no centro do volante pois são as unicas partes compostas por metais ferrosos.

eu costumo limpar os meus volantes numa maquina que tenho de microesferas de vidro. limpo isso e os motores.

ora vê lá se não ficam bonitos... Laughing

1- carter limpo VS carter sujo:


2-carters limpos:




o volante magnético ainda não foi limpo portanto não tenho fotos mas talvez hoje já meta aqui a dita foto para veres como fica Wink
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João Calatróia
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MensagemColocada: Sex Fev 29, 2008 - 8:33 pm    Assunto: Responder com Citação

Já sabia desse processo e continua a ser espantoso. Comprei a Sprint que foi um bom negócio é certo mas vinha com coisas que não passa pela cabeça de ninguém...

Exemplos:

Arrow A pintura que levou nao foi alvo de decapagem nem desmontaram o motor.
Arrow A toca do cilindro vinha de cor cinzenta...
Arrow a tampa do carburador tmb igual, que deve ser preta Confused
Arrow as calhas e as borrachas tmb vinham pintadas é verdade!!!
Arrow o pedal do travão de trás estava pintado tmb...

Como vez tive algum trabalho a por as coisas bem e é frequente colocar algumas perguntas.
A ventoinha está tmb cinzenta e quero desmontar e por tmb bem só que ainda não tenho a ferramenta necessária.

Depois disso trato por microesferas de vidro juntamente com a portecção que vós falei?

Lembrei-me agora se devo aplicar decapante depois de desmontar o pedal ou se será melhor comprar um conjunto novo visto estar pintado à mt tempo....

Abraço
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João Calatróia

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pauloviana
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MensagemColocada: Sex Fev 29, 2008 - 10:20 pm    Assunto: Responder com Citação

em principio basta limpares tudo direitinho e fica porreiro. como o pedal tb é aluminio o que pode acontecer é ele estar "picado" e ai mesmo que o tentes colocar bonito fica sempre com aquelas marcas mas..... se puderes meter fotos aqui no forum para a malta vêr era optimo pois assim poderiamos todos tentar ajudar-te.


se quiseres tb podes adicionar-me ao msn e vamos falando por lá.

[email protected]
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João Calatróia
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MensagemColocada: Sex Fev 29, 2008 - 10:42 pm    Assunto: Responder com Citação

Amanhã vou tirar fotos dos sitios que vos falei e coloco aqui.

Abraço
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João Calatróia

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João Calatróia
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MensagemColocada: Dom Mar 02, 2008 - 1:08 pm    Assunto: Responder com Citação

As fotos que tirei foram estas:















Não sei como se chama esta peça, será algo relacionado com o cubo, queria saber se é como está ou se é cromado. Já vi muitas com a peça em cromado...



O conta-kilometros está amarelo não sei se vale a pena por um novo...

O resto tenho que pintar, talvez hoje pinte a tampa do carburador
Agradeço as vossas opiniões.

Abraço
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João Calatróia

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