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Armando Vespa 50 S


Registo: Jan 19, 2006 Mensagens: 56 Local/Origem: Porto Salvo - Oeiras
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Colocada: Ter Fev 21, 2006 - 12:39 pm Assunto: |
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Que pintar uma vespa não será um trabalho para todos, acredito.
A minha vespa não tem amolgadelas. Tem sim, uns toques pequenos que umas marteladitas põem os mesmos no sítio.
Quero-a em condições...estamos todos de acordo.
Dizem que o primário tem de ser especial porque senão não agarra na metalização e depois lasca tudo. Isto é verdade?
Quanto levará o Manel só para pintar o insecto?!
Abraço,
Armando.
Vespa 150 Sprint Veloce '77 |
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Ricardo Vespa 125 G.T.R.


Registo: Feb 12, 2006 Mensagens: 131 Local/Origem: Setúbal
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Colocada: Ter Fev 21, 2006 - 3:06 pm Assunto: |
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Boas
Bem eu vou avançar os valores que me foram dados.
Decapagem + metalização 60€
Bate-chapa e preparação para pintura ?€ vou saber em breve.
(estou a fazer contas a 100€ +/-)
Tinta, cabine de pintura e mão de obra 75€
O trabalho de montar e desmontar fica por minha parte, agora dependendo do preço do bate-chapa, mas ate aos 500€ ainda sobra um bom bocado quase de certeza, também são preços de amigo.
Agora assim um á parte, os cromados, será que compensa comprar novo ou mandar cromar?
Um abraço
Ricardo Mata |
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Ildebrando Administrador


Registo: Jun 22, 2005 Mensagens: 881 Local/Origem: Odivelas
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Colocada: Ter Fev 21, 2006 - 3:17 pm Assunto: |
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Mata: Os valores que te deram parecem-me bastante razoáveis...Tens apenas que ter o cuidado de dizer ao pintor que as costuras do chassi não são para disfarçar com massas pois é o que a maioria faz. E já agora pergunta-lhe se já pintou alguma vespa.
O gajo que pintou a minha disfarçou alguns sitios que agora começam a estalar e já para não falar que o homem é pintor automóvel à 30 anos e jurou que a minha foi a 1ª e ultima vespa que pintou...dá mesmo muito mais trabalho que um carro.
Quanto aos cromados não te sei responder pois comprei tudo novo...não sei preços da cromagem.
Um abraço
Ildebrando |
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NunoLuz Vespa 300 GT


Registo: Dec 29, 2005 Mensagens: 413 Local/Origem: P.Novo
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Colocada: Ter Fev 21, 2006 - 5:14 pm Assunto: |
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cromar es louco mais vale comprar novo |
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Armando Vespa 50 S


Registo: Jan 19, 2006 Mensagens: 56 Local/Origem: Porto Salvo - Oeiras
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Colocada: Ter Fev 21, 2006 - 7:22 pm Assunto: |
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Boas,
Mandar cromar fica bastante caro...mais vale comprar novo.
Eu comprei uma tinta cromada que dá um aspecto muito bom, mas que obviamente na realidade dá apenas um aspecto de alumínio polido. Para algumas coisas é bastante bonito...para outras...não vale a pena.
Alguém me sabe dizer (+/-) quanto me pode custar a pintura na original vespa?
Abraço,
Armando.
Vespa 150 Sprint Veloce |
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NunoLuz Vespa 300 GT


Registo: Dec 29, 2005 Mensagens: 413 Local/Origem: P.Novo
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Colocada: Ter Fev 21, 2006 - 10:10 pm Assunto: |
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Não deve ser barato |
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Nelson Vespa 200 Rally


Registo: Jan 02, 2006 Mensagens: 209 Local/Origem: Silves
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Colocada: Ter Fev 21, 2006 - 11:23 pm Assunto: |
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Olha aqui na minha zona a cromagem está a 350€ o metro quadrado e leva o tratamento todo ok....mas o gajo diz que ás vezes pode estragar-se e que volta a cromar.....mas a este preço!!!!!!!!!! mais uma vez cuidado que há cromagem e cromagem.....mas acredito que ai pó norte a coisa é mais barata. _________________ Nelson:::::::Trainkill:::::::::::::::::::::::::::
Hailzzzzzzz |
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João Mateus Vespa 250 GTS


Registo: Oct 26, 2005 Mensagens: 257 Local/Origem: Alcoentre
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Colocada: Ter Fev 21, 2006 - 11:30 pm Assunto: |
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O mal de comprar o material novo cromado é que a cromagem não tem qq qualidade.
Dou um pequeno exemplo, a minha Rally está a rolar desde meados de Maio passado, com friso do avental cromado (custou 27€ no ORiginal Vespa), e já esta cheio de picos de ferrugem... e nunca fez uma viagem á chuva. Apanhou chuva mas por mt poucas horas. Já nem falo do aro do farol da frente tem 1 ano e meio, não tá igual ao de origem com 30 anos mas pouco falta.
Concluindo, não sei qt posso gastar a mandar cromar uma peça, mas ando a ponderar essa questão para a minha Super.... _________________ Rally 200 (Laranja), Super 150 |
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Nelson Vespa 200 Rally


Registo: Jan 02, 2006 Mensagens: 209 Local/Origem: Silves
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Colocada: Ter Fev 21, 2006 - 11:48 pm Assunto: |
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Sabes é que as cromagens antes de serem aplicadas levam dois banhos..penso eu ...e um é de cobre....ora aqui está logo vai fazer encareçer o preço da peça mas são estes tratamentos que vão fazer as peças durarem mais tempo conservadas.....Como vês as tuas peças estão a "picar" logo o tratamento deixa um pouco de duvida....o preço é fazeres as contas sobre a area que a peça ocupa e multiplica pelo preço que disserem. _________________ Nelson:::::::Trainkill:::::::::::::::::::::::::::
Hailzzzzzzz |
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Armando Vespa 50 S


Registo: Jan 19, 2006 Mensagens: 56 Local/Origem: Porto Salvo - Oeiras
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Colocada: Qua Fev 22, 2006 - 1:19 am Assunto: |
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Quem é que já mandou pintar a vespa na original vespa?
Queria ter uma noção do que poderia gastar, na pintura.
O trabalho é bom? Não queria gastar 500€ ,só, na pintura... independentemente do trabalho que leva uma vespa a ser pintada parece-me, muito caro.
Eu tenho uma 4L e fizeram-me um orçamento de 600€. Estou a falar, principalmente, em proporções diferentes de quantidade de tinta...por exemplo. Parece-me bastante desajustados os 500€... Possivelmente estarei errado.
Abraço,
Armando.
Vespa 150 Sprint Veloce |
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João Mateus Vespa 250 GTS


Registo: Oct 26, 2005 Mensagens: 257 Local/Origem: Alcoentre
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Colocada: Qua Fev 22, 2006 - 3:10 am Assunto: |
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Meu caro Armando, estás a falar de duas coisas completamente distintas, uma Vespa e um 4L. O k encarece uma pintura não é a quantidade de tinta aplicada, mas sim a mão de obra que tão peça necessita até levar a pintura final. Como consegues compreender, uma 4L tem uma area mt mais plana k uma Vespa, logo qd se vai preparar (colocar betumes, tirar moças, vincos, etc) tem-se mt menos trabalho (logo menos tempo dispendido). Uma das questões da Vespa é k como tem um chassi monobloco, tem de se ter mt mais cuidado com as moças, vincos, principalmente nas zonas arredondadas, pq depois de pintada ao bater o sol fica-se a notar algumas eventualidades k de certeza não queres k isso aconteça. Finalmente na pintura final, como a VEspa tem um chassi monobloco e com mts curvas, é preciso mt cuidado para k não ocorram escorridos de tinta.
Julgo k o Original Vespa não faz pinturas, o Manuel das Vespas esse sim. E 500€ acho k é um preço mt em conta, visto de k inclui desmontagem e montagem da mesma (ou tou a fazer confusão ?) _________________ Rally 200 (Laranja), Super 150 |
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Armando Vespa 50 S


Registo: Jan 19, 2006 Mensagens: 56 Local/Origem: Porto Salvo - Oeiras
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Colocada: Qua Fev 22, 2006 - 11:47 am Assunto: |
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Mateus,
De facto acho que tens razão e não posso discordar. No entanto, como muito inteirado do assunto, faço-o por comparação... Que será mais difícil pintar uma vespa do que uma 4L...estamos inteiramente de acordo.
A parte da desmontagem e montagem fica por minha conta e paciência, em casa.
A ideia é: decapar - reparar - metalização e depois pintura.
Só me refiro ao preço da pintura.
Abraço,
Armando.
Vespa 150 Sprint Veloce |
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NunoLuz Vespa 300 GT


Registo: Dec 29, 2005 Mensagens: 413 Local/Origem: P.Novo
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Colocada: Qua Fev 22, 2006 - 12:02 pm Assunto: |
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Eu tenho uma 4L
E eu tambem branquinha linda já vi que ha aqui alguém que tambem gosta do jipe dos pobres  |
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Eduardo Antunes Administrador


Registo: May 19, 2005 Mensagens: 929 Local/Origem: Lisboa
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Colocada: Qua Fev 22, 2006 - 2:29 pm Assunto: |
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Eu gostava de ter uma... mas ando de honda concerto _________________ PX125E - Piaggio Nero |
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Armando Vespa 50 S


Registo: Jan 19, 2006 Mensagens: 56 Local/Origem: Porto Salvo - Oeiras
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Colocada: Qua Fev 22, 2006 - 3:10 pm Assunto: |
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Pessoal,
Como tinha dito, a parte de desmontar a vespa, era da minha competência (para poupar mais alguns euros) e de facto, já está desmontada. Levei a manhã toda. Só falta tirar a forqueta (que é o mais difícil, por causa daquelas porcas grandes).
Motor, peças e pecinhas, está tudo fora do lugar, mas devidamente organizado.
A fase seguinte é a decapagem (jacto de areia). Vou à DUREZA ali na Abóboda. Elas são bons profissionais.
Abraço,
Armando.
Vespa 150 Sprint Veloce |
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