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Pedro Estevão Administrador
Registo: May 23, 2005 Mensagens: 4959
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Colocada: Qui Fev 10, 2011 - 11:30 am Assunto: |
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MiguelXJ escreveu: | despoliu-se o cilindro |
O que é despolir o cilindro? |
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MiguelXJ Vespa 50 S
Registo: Aug 25, 2006 Mensagens: 73 Local/Origem: Porto
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Colocada: Qui Fev 10, 2011 - 1:14 pm Assunto: |
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Pedro Estevão escreveu: | MiguelXJ escreveu: | despoliu-se o cilindro |
O que é despolir o cilindro? |
Há uma ferramenta que era utilizada nos motores de automóveis antigos quando não havia desgaste acentuado ou marcas / arranhoes significativos nas camisas dos cilindros e se pretendia colocar novos segmentos nos pistões.
É algo parecido com isto:
Edit: ou isto:
Quando aplicado a um berbequim, por exemplo, a força a centrifuga encosta as pedras abrasivas contra a camisa e com a rotação resulta num despolimento. É aconselhável quando existe uma ligeira ovalização.
No meu caso não havia marcas, embora o "calo" já comece a aparecer no topo. Como os meus segmentos já estavam um pouco "abertos" (desgastados), vai levar novos. O despolimento vai permitir também uma melhor "cama" dos novos segmentos à camisa. _________________ '65 150GL - a "Tremoço" |
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Pedro Estevão Administrador
Registo: May 23, 2005 Mensagens: 4959
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Colocada: Qui Fev 10, 2011 - 4:29 pm Assunto: |
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Ah ok. Não sabia que se fazia isso, mas tem lógica sim senhor!
Estamos sempre a aprender |
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MiguelXJ Vespa 50 S
Registo: Aug 25, 2006 Mensagens: 73 Local/Origem: Porto
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Colocada: Sáb Fev 12, 2011 - 11:44 pm Assunto: |
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Pedro Estevão escreveu: | Ah ok. Não sabia que se fazia isso, mas tem lógica sim senhor!
Estamos sempre a aprender |
Eu sou de um "tempo" em que o lema é "não se repara, substitui-se"! É algo com que não concordo, mas pronto, as coisas evoluíram assim e para já é assim que vai continuar a ser. Aparentemente, esta ferramenta era usada nos motores de automóveis há cerca de 15-20 anos atrás porque nessa altura, um motor só ia para a rectificadora se tivesse MESMO que ser. Agora, nem para a rectificadora vai... é tirar o velho e meter um recondicionado!
Estava aqui a "dar umas voltas" no Google Maps, e saíu qualquer coisa como isto:
Link -> Vespa Trip 2011
Será que vou passar pelas redondezas de alguém do fórum?
Abraços! _________________ '65 150GL - a "Tremoço" |
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luisbaiao Vespa 300 GT
Registo: Feb 12, 2008 Mensagens: 306
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Colocada: Seg Fev 14, 2011 - 11:17 am Assunto: |
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ola bom dia eu sou de oeiras mais uns 15 km e passavas por mim. Quando é que pensas que vais estar em Cascais? Muito honestamente se o dia estiver bom podemos combinar qq coisa, mas com chuva o esqueleto não permite , e claro a um fim de semana.
abraço |
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MiguelXJ Vespa 50 S
Registo: Aug 25, 2006 Mensagens: 73 Local/Origem: Porto
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Colocada: Seg Fev 14, 2011 - 1:49 pm Assunto: |
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luisbaiao escreveu: | ola bom dia eu sou de oeiras mais uns 15 km e passavas por mim. Quando é que pensas que vais estar em Cascais? Muito honestamente se o dia estiver bom podemos combinar qq coisa, mas com chuva o esqueleto não permite , e claro a um fim de semana.
abraço |
Quem faz mais de 350km numa semana não haverá problema de ir até Oeiras, ou até combinarmos algures mais perto do mar como Carcavelos!
O tempo é que não está a ajudar nada!!
Abraço! _________________ '65 150GL - a "Tremoço" |
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Pedro Estevão Administrador
Registo: May 23, 2005 Mensagens: 4959
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Colocada: Qua Fev 16, 2011 - 4:13 pm Assunto: |
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Pois eu tb não concordo nada com o "deita fora e venha novo"! Prefiro reparar as coisas e poupar e aprender do que meter novo e despender rios de €€€ em peças (porque nunca se aprende e cada avaria...)
Em relação ao passeio... chuva, vento, chuva... Vai ser duro, mas faz-se! |
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MiguelXJ Vespa 50 S
Registo: Aug 25, 2006 Mensagens: 73 Local/Origem: Porto
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Colocada: Qua Fev 16, 2011 - 5:56 pm Assunto: |
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Parece que não há meio de fechar o bicho... Agora falta-me uma anilha de afinação, que elimina a folga dos carretos da caixa...
Aproveitei e mandei decapar a jacto de areia o tambor e a jante de trás.... vai levar tinta amanhã:
_________________ '65 150GL - a "Tremoço" |
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Pedro Estevão Administrador
Registo: May 23, 2005 Mensagens: 4959
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Colocada: Sex Fev 18, 2011 - 4:44 pm Assunto: |
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Ui, a ansiedade eh eh eh
Compreendo bem o que estás a sentir...
Bom trabalho! |
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Frutas Vespa Chicco
Registo: Jul 08, 2009 Mensagens: 2
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Colocada: Sex Fev 18, 2011 - 10:23 pm Assunto: |
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Boas Miguel
Já vi que está nos teus planos passar pela Ericeira, espero sinceramente que passes por cá!
Tenho todo o gosto em que passes aqui na minha terra e faço questão de te cumprimentar e acompanhar por alguns kilometros se possivel.
Desejo-te muito boa sorte para terminares a tua vespa e mete-la à estrada o quanto antes.
Fica aqui o meu mail, se quiseres avisar antes de arrancar que tenho todo o gosto em te receber. ([email protected])
Um abraço
Rui Carlos |
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MiguelXJ Vespa 50 S
Registo: Aug 25, 2006 Mensagens: 73 Local/Origem: Porto
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Colocada: Sex Fev 18, 2011 - 10:58 pm Assunto: |
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Pedro Estevão escreveu: | Ui, a ansiedade eh eh eh
Compreendo bem o que estás a sentir...
Bom trabalho! |
Vá lá que hoje já houve "casamento"... refiro-me aos dois meios-cárteres, claro!
Foi um bom avanço, estou convencido que se não houver mais precalços, 4ª feira temos tudo pronto. Com esta m#$%& de tempo também, não há razão para se apressar os trabalhos. _________________ '65 150GL - a "Tremoço" |
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MiguelXJ Vespa 50 S
Registo: Aug 25, 2006 Mensagens: 73 Local/Origem: Porto
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Colocada: Sex Fev 18, 2011 - 11:01 pm Assunto: |
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Frutas escreveu: | Boas Miguel
Já vi que está nos teus planos passar pela Ericeira, espero sinceramente que passes por cá!
Tenho todo o gosto em que passes aqui na minha terra e faço questão de te cumprimentar e acompanhar por alguns kilometros se possivel.
Desejo-te muito boa sorte para terminares a tua vespa e mete-la à estrada o quanto antes.
Fica aqui o meu mail, se quiseres avisar antes de arrancar que tenho todo o gosto em te receber. ([email protected])
Um abraço
Rui Carlos |
Boas Rui,
Sim, a Ericeira será um dos destinos. Muito obrigado pela tua disponibilidade, fica combinado um "heads up" quando houver datas definidas!
Um abraço e bom fim-de-semana. _________________ '65 150GL - a "Tremoço" |
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MiguelXJ Vespa 50 S
Registo: Aug 25, 2006 Mensagens: 73 Local/Origem: Porto
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Colocada: Dom Fev 27, 2011 - 6:58 pm Assunto: |
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Boas!
Motor fechado e montado... (que filme com os cabos do selector!!)
Tudo ligado mas o motor custa a pegar. Só de empurrão e é preciso dar-lhe bastante gás para ela pegar. Depois de pegar, mantém-se a trabalhar e anda bem (sobe a minha rua na boa) mas de um momento para o outro, "cala-se"... :\
Estou meio perdido... vela tem "chispa", cachimbo está ok, cuba do carburador está cheia...
Wtf? _________________ '65 150GL - a "Tremoço" |
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luisbaiao Vespa 300 GT
Registo: Feb 12, 2008 Mensagens: 306
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Colocada: Dom Fev 27, 2011 - 10:53 pm Assunto: |
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ola boa noite, na parte de tras do carburador tens um parafuso para afinação da mistura ar-gasolina, apertas todo e depois desapertas cerca de 2 voltas (acho que é isto).
abraço |
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MiguelXJ Vespa 50 S
Registo: Aug 25, 2006 Mensagens: 73 Local/Origem: Porto
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Colocada: Seg Fev 28, 2011 - 11:33 am Assunto: |
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luisbaiao escreveu: | ola boa noite, na parte de tras do carburador tens um parafuso para afinação da mistura ar-gasolina, apertas todo e depois desapertas cerca de 2 voltas (acho que é isto).
abraço |
Bom dia,
Obrigado pelo teu comment. Tenho o manual da Haynes onde pude confirmar essa referência ontem e verifiquei esta regulação. No entanto, o comportamento anormal manteve-se.
Ja estive hoje a discutir isto e estou, de momento, a apostar na cuba do carburador. Com a constante mudança de posição do motor quando esteve na banca a ser montado pode ter bloqueado a cuba.
O tempo que ela fica sem trabalhar pode ser o suficiente para voltar a encher a cuba... A nível de corrente a vela tem sempre chispa, mesmo depois de abafar saco a vela e ela dá faísca. _________________ '65 150GL - a "Tremoço" |
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