Ver mensagem anterior :: Ver mensagem seguinte |
Autor |
Mensagem |
JoaoGFR Vespa 50 S


Registo: Jul 13, 2012 Mensagens: 58 Local/Origem: Charneca Caparica
|
Colocada: Sex Jul 13, 2012 - 11:44 am Assunto: Anular sistema SAS vespa PX 125 |
|
|
Boas companheiros Vespistas,
Estou a ponderar trocar o escape da minha vespa PX 125 por um mais desportivo e sem catalizador de modo a conseguir alguma força extra para as subidas.
Depois de alguma consulta pela net a minha escolha recaiu pelo escape Sip road, pois mantém a estetica identica á original e consigo alguma potencia extra sem ter que efectuar alterações ao carburador (corrijam-me se estiver enganado).
Acontece que esta vespa PX possui um tubo que vai penso que do filtro do ar até ao escape, o tal sistema SAS - Secundary air system - e que suponho que tenha que eliminar trocando de escape, dado que tanto o escape sip road, como outros que vi, não possuem nenhum local para ligar este tubo...
Já alguem por aqui trocou o escape numa vespa PX ultimo modelo? Podem-me informar como fazer para anular o SAS?
O tubo a que me refiro é este:
O meu obrigado desde já pela ajuda.
Abraços
Joao |
|
Voltar acima |
|
|
 |
|
Pedro Estevão Administrador


Registo: May 23, 2005 Mensagens: 4974
|
Colocada: Seg Jul 16, 2012 - 2:39 pm Assunto: |
|
|
Acho que retiras todo esse conjunto... Mas eu nunca o fiz, não te posso garantir que assim é... |
|
Voltar acima |
|
|
 |
|
vfonseca Vespa Chicco


Registo: Apr 25, 2012 Mensagens: 33
|
Colocada: Seg Jul 16, 2012 - 2:44 pm Assunto: |
|
|
boas,
eu meti um sito+ na minha vespa lx125 e também fiquei com uma ficha ao pendurão (que ligava ao catalizador do escape original). Agora quando ligo a moto acende-me a luz no quadrante...nao sei se é a isso que te estás a referir!
nao sei se estás registado mas dá uma vista de olhos aqui.
http://modernvespa.com/forum/topic60475
ou aqui
http://modernvespa.com/forum/topic68388 |
|
Voltar acima |
|
|
 |
|
JoaoGFR Vespa 50 S


Registo: Jul 13, 2012 Mensagens: 58 Local/Origem: Charneca Caparica
|
Colocada: Sex Ago 03, 2012 - 2:03 pm Assunto: |
|
|
Desculpem a demora na resposta mas estive de férias e ainda ando a actualizar-me no que toca a assuntos pendentes..
PEstevao, Vfonseca, obrigado pelas vossas dicas.
Entretanto estive a verificar melhor a coisa e constatei que, no caso da PX é como o PEstevao menciona, retira-se o conjunto por completo e toca a montar o novo escape no sitio.
Agora é esperar que venha a encomenda para ver se a PX ganha um bocadinho mais de alma nas subidas... _________________ Vespa PX 125 - o mosquito azul!  |
|
Voltar acima |
|
|
 |
|
jornalistadeinvestigacao Vespa Chicco


Registo: Jun 22, 2011 Mensagens: 26
|
Colocada: Dom Ago 05, 2012 - 8:05 am Assunto: px 150 nova mudavca escape |
|
|
Eu mudei o escape na minha px 150 das novas
Coloquei um de origem sem catalizador e ficou muito melhor.
Fizeram-me a troca na OLD SCOOTER
Pergunta lá
A vespa fica a andar muito mais |
|
Voltar acima |
|
|
 |
|
JoaoGFR Vespa 50 S


Registo: Jul 13, 2012 Mensagens: 58 Local/Origem: Charneca Caparica
|
Colocada: Seg Ago 06, 2012 - 9:13 am Assunto: |
|
|
Obrigado pela dica.
Já vi como aquilo funciona e já encomendei o novo escape. Chega esta semana.
Espero que realmente se notem melhorias, principalmente a nivel de força nas subidas. _________________ Vespa PX 125 - o mosquito azul!  |
|
Voltar acima |
|
|
 |
|
Pedro Estevão Administrador


Registo: May 23, 2005 Mensagens: 4974
|
Colocada: Qua Ago 08, 2012 - 4:15 pm Assunto: |
|
|
Vais ver...
Depois conta como foi a sensação do depois... |
|
Voltar acima |
|
|
 |
|
JoaoGFR Vespa 50 S


Registo: Jul 13, 2012 Mensagens: 58 Local/Origem: Charneca Caparica
|
Colocada: Qua Ago 08, 2012 - 5:27 pm Assunto: |
|
|
Já chegaram as encomendas efectuadas...
Escape sip road
filtro
poisa-pés para pendura
descanso lateral.
Sabado ja me vou entreter a colocar tudo na vespa e depois comento qual a sensação.  _________________ Vespa PX 125 - o mosquito azul!  |
|
Voltar acima |
|
|
 |
|
JoaoGFR Vespa 50 S


Registo: Jul 13, 2012 Mensagens: 58 Local/Origem: Charneca Caparica
|
Colocada: Seg Ago 13, 2012 - 10:39 am Assunto: |
|
|
Novo escape e filtro colocado e... que diferença!
Ainda falta trocar o gigler (as minhas desculpas se não escrevi como deve ser, mas continuo a ser maçarico nestas andanças ) para ficar tudo a 100% mas mesmo assim a diferença já é bem visivel. Estou muito satisfeito.  _________________ Vespa PX 125 - o mosquito azul!  |
|
Voltar acima |
|
|
 |
|
Pedro Estevão Administrador


Registo: May 23, 2005 Mensagens: 4974
|
Colocada: Ter Ago 14, 2012 - 10:08 am Assunto: |
|
|
E esse escape, SIP road, apesar da aparencia muito parecida ao original, dizem que não tem nada a ver... |
|
Voltar acima |
|
|
 |
|
JoaoGFR Vespa 50 S


Registo: Jul 13, 2012 Mensagens: 58 Local/Origem: Charneca Caparica
|
Colocada: Ter Ago 14, 2012 - 10:25 am Assunto: |
|
|
Pedro Estevão escreveu: |
E esse escape, SIP road, apesar da aparencia muito parecida ao original, dizem que não tem nada a ver... |
Podes crer. A primeira vez que o vi fiquei um bocado reticente e mesmo quando liguei a vespa pela primeira vez pensei "isto parece estar na mesma", mas depois de andar um pouco notou-se a diferença e muito!
Seguindo as indicações de varios companheiros vespistas optei por trocar também o gigler para um de medida superior, mas como sou maçarico e não percebo muito daquilo fiquei com o carburador desafinado...
Tenho que afinar o carburador pois neste momento a vespa está com pouca força tanto em baixas como em altas, só se aproveitando os medios regimes...  _________________ Vespa PX 125 - o mosquito azul!  |
|
Voltar acima |
|
|
 |
|
Pedro Estevão Administrador


Registo: May 23, 2005 Mensagens: 4974
|
Colocada: Ter Ago 14, 2012 - 10:32 am Assunto: |
|
|
Então o gigleur não foi a melhor opção...
Qual a medida de origem e o gigleur que colocaste? |
|
Voltar acima |
|
|
 |
|
JoaoGFR Vespa 50 S


Registo: Jul 13, 2012 Mensagens: 58 Local/Origem: Charneca Caparica
|
Colocada: Ter Ago 14, 2012 - 10:52 am Assunto: |
|
|
Pedro Estevão escreveu: | Então o gigleur não foi a melhor opção...
Qual a medida de origem e o gigleur que colocaste? |
De origem a PX tras um gigleur de 96 e fui á Oldscooter para comprar um de 102 que foi o que me indicaram mas na Oldscooter aconselharam-me a meter antes um de 105 pois o escape sip road é muito aberto e que se calhar o de 102 era pouco... Infelizmente ontem troquei o Gigleur mas já não tive tempo de fazer testes e só hoje de manha constatei que a vespa se embrulhava, principalmente a partir de 2/3 de acelerador.
Mas mesmo em baixas nao está com a mesma resposta que tinha com o gigleur de origem...
Á hora de almoço vou passar na Oldscooter pois trabalho perto deles para ver se será defeito meu que desafinei o carburador ou do gigleur mesmo...
Mas fiquei mesmo desanimado de manha quando peguei na PX pois estava todo contente com a performance dela ontem e até dormi mal a pensar que hoje ainda estaria melhor e afinal estava pior e como tinha que vir trabalhar já nem tive tempo de voltar a meter o gigleur de origem... _________________ Vespa PX 125 - o mosquito azul!  |
|
Voltar acima |
|
|
 |
|
Pedro Estevão Administrador


Registo: May 23, 2005 Mensagens: 4974
|
Colocada: Ter Ago 14, 2012 - 10:56 am Assunto: |
|
|
Pois é o melhor que tens a fazer. E assim logo mudam o gigleur e ou afinam a coisa. As mãos de quem sabe parece que fazem coisas que as nossas não conseguem!  |
|
Voltar acima |
|
|
 |
|
JoaoGFR Vespa 50 S


Registo: Jul 13, 2012 Mensagens: 58 Local/Origem: Charneca Caparica
|
Colocada: Ter Ago 14, 2012 - 11:03 am Assunto: |
|
|
Pedro Estevão escreveu: | Pois é o melhor que tens a fazer. E assim logo mudam o gigleur e ou afinam a coisa. As mãos de quem sabe parece que fazem coisas que as nossas não conseguem!  |
Estou confiante que vou sair de lá com a Vespa a andar nas horas e afinadissima... espero eu...  _________________ Vespa PX 125 - o mosquito azul!  |
|
Voltar acima |
|
|
 |
|
|