Ver mensagem anterior :: Ver mensagem seguinte |
Autor |
Mensagem |
San2s Vespa Chicco


Registo: Sep 29, 2013 Mensagens: 5
|
Colocada: Dom Set 29, 2013 - 10:42 pm Assunto: Desmontagem PX125E de 1991 - Dúvidas |
|
|
Acabo de fazer o meu registo.
Estou na fase final da desmontagem duma PX125E de 1991.
Há 2 componentes que ainda não entendi como posso retirá-los sem danificar:
- O canhão da chave de ignição (já retirei o interruptor eléctrico e a tranca da direcção).
- Os 2 contactos eléctricos que se encontram no chassis e que se destinam a receber outros 2 contactos dos baloons, para alimentarem os piscas traseiros.
Caso algum de vós possa ajudar com os vossos conhecimentos e experiências, ficarei muito grato.
A minha Vespa era de côr vermelha de origem e encontrava-se muito desmazelada.
Decidi mudar a sua côr para branca (também de origem) e substituir todos os componentes que o justifiquem para ficar no melhor estado possível.
Já agora, como poderei obter o código da côr branca correcta?
Gratos pela atenção,
Alcino Santos
Quinta do Anjo, Palmela. |
|
Voltar acima |
|
|
 |
|
San2s Vespa Chicco


Registo: Sep 29, 2013 Mensagens: 5
|
Colocada: Seg Set 30, 2013 - 11:04 pm Assunto: Re: Desmontagem PX125E de 1991 - Dúvidas |
|
|
San2s escreveu: | Acabo de fazer o meu registo.
Estou na fase final da desmontagem duma PX125E de 1991.
Há 2 componentes que ainda não entendi como posso retirá-los sem danificar:
- O canhão da chave de ignição (já retirei o interruptor eléctrico e a tranca da direcção).
- Os 2 contactos eléctricos que se encontram no chassis e que se destinam a receber outros 2 contactos dos baloons, para alimentarem os piscas traseiros.
Caso algum de vós possa ajudar com os vossos conhecimentos e experiências, ficarei muito grato.
A minha Vespa era de côr vermelha de origem e encontrava-se muito desmazelada.
Decidi mudar a sua côr para branca (também de origem) e substituir todos os componentes que o justifiquem para ficar no melhor estado possível.
Já agora, como poderei obter o código da côr branca correcta?
Gratos pela atenção,
Alcino Santos
Quinta do Anjo, Palmela. |
Deparei-me com uma 3ª dificuldade:
- Como retirar os rebites intermédios das calhas dos pés? (Já retirei os extremos, mas estes são diferentes, não vão a berbequim).
Vou tentar pôr aqui fotos dos 3 problemas, para ver se consigo ajuda...
 |
|
Voltar acima |
|
|
 |
|
San2s Vespa Chicco


Registo: Sep 29, 2013 Mensagens: 5
|
Colocada: Ter Out 01, 2013 - 10:28 pm Assunto: |
|
|
As calhas já consegui remover.
Alguma ajuda para o canhão de ignição e para os contactos eléctricos?
Obrigado. |
|
Voltar acima |
|
|
 |
|
Pedro Estevão Administrador


Registo: May 23, 2005 Mensagens: 4974
|
Colocada: Qua Out 23, 2013 - 3:57 pm Assunto: |
|
|
Boas San2s, já te safaste ou nem por isso? Por acaso nas PX não sei como isso sai, nas antigas só "escarafunchando" isso tudo com um berbequim e pondo um canhão novo...
Bom trabalho!  |
|
Voltar acima |
|
|
 |
|
San2s Vespa Chicco


Registo: Sep 29, 2013 Mensagens: 5
|
Colocada: Qua Out 23, 2013 - 4:04 pm Assunto: |
|
|
Pedro Estevão escreveu: | Boas San2s, já te safaste ou nem por isso? Por acaso nas PX não sei como isso sai, nas antigas só "escarafunchando" isso tudo com um berbequim e pondo um canhão novo...
Bom trabalho!  |
Pedro Estevão,
Sim, consegui desmontar tudo, com algumas ajudas e bastante paciência
Para retirar o canhão, existe uma pequena patilha (minúscula) que tem que ser pressionada para permitir o deslizar do canhão no sentido do orifício de saída.
Os rebites das calhas, sairam com ajuda de uma pequena rebarbadora.
A PX já foi devidamente decapada e algumas peças metalizadas.
Neste momento encontra-se no chapeiro para correcção de algumas mossas.
Depois disso, pintura com ela.
Aproveito a oportunidade para vos pedir ajuda na identificação da cor que pretendo.
Optei por usar uma cor branca, mas não sei ainda o código correcto.
Do que pesquisei, encontrei 2 códigos de branco.
As referências que tenho são da marca Max Meyer. Só existem desta marca?
Alguém que me ajude a encontrar os códigos de cor branca para a seguinte Vespa:
PX125E
Chassis: VNX2T
Data de matrícula: 01 de Agosto de 1991
Cumprimentos,
Alcino Santos |
|
Voltar acima |
|
|
 |
|
Pedro Estevão Administrador


Registo: May 23, 2005 Mensagens: 4974
|
Colocada: Qui Out 24, 2013 - 4:44 pm Assunto: |
|
|
De facto as cores de origem são todas da Max Meyer. Experimenta procurar nos Vespa Técnica pelas códigos das cores para o ano da tua PX.
Isso depois fazes a correspondência entre os códigos da Max Meyer para os códigos actualmente utilizados e vais a uma loja de tintas que sabem fazer a mistura certa. Normalmente também se fores com os códigos da Max Meyer também te sabem ajudar, mas pelo sim pelo não...
Mas a PX não era vermelha? Gostas mais do branco é?
P.S. - se não encontrares diz-me que eu tento ver-te isso |
|
Voltar acima |
|
|
 |
|
|