Ver mensagem anterior :: Ver mensagem seguinte |
Autor |
Mensagem |
Pedro Estevão Administrador
Registo: May 23, 2005 Mensagens: 4973
|
Colocada: Sáb Mar 25, 2006 - 1:51 pm Assunto: |
|
|
Erm... pois... almotolia era isso que eu queria dizer, mas... enganei-me... |
|
Voltar acima |
|
|
|
|
Eduardo Antunes Administrador
Registo: May 19, 2005 Mensagens: 929 Local/Origem: Lisboa
|
Colocada: Sáb Mar 25, 2006 - 3:14 pm Assunto: |
|
|
estes termos mouros... começam todos em al...
a minha vespa lá chamar-se-ia al-jesus, por cá é um deus-te-livre _________________ PX125E - Piaggio Nero |
|
Voltar acima |
|
|
|
|
Pedro Estevão Administrador
Registo: May 23, 2005 Mensagens: 4973
|
Colocada: Sáb Mar 25, 2006 - 3:27 pm Assunto: |
|
|
Mas não sendo moura ou de terras do sul, acho mais que se chama ai-Jesus... percebemos porquê... |
|
Voltar acima |
|
|
|
|
rdeodato Vespa Chicco
Registo: Feb 02, 2006 Mensagens: 30
|
Colocada: Ter Mar 28, 2006 - 8:15 am Assunto: |
|
|
sim é para o motor
o autoclub é junto na gasolina quando se abastece
o bujon é o que tem o respiro |
|
Voltar acima |
|
|
|
|
Pedro Estevão Administrador
Registo: May 23, 2005 Mensagens: 4973
|
Colocada: Sáb Abr 01, 2006 - 4:20 pm Assunto: |
|
|
rdeodato escreveu: | sim é para o motor
o autoclub é junto na gasolina quando se abastece
o bujon é o que tem o respiro |
O bujon do óleo do motor?
Não é aquele que é por baixo (esse serve apenas para vazar / tirar o óleo todo), é o outro assim ao pé do suporte do amortecedor de trás... Tazaber mais ou menos o que estou a dizer? Ou nem por isso... |
|
Voltar acima |
|
|
|
|
Eduardo Antunes Administrador
Registo: May 19, 2005 Mensagens: 929 Local/Origem: Lisboa
|
Colocada: Dom Abr 02, 2006 - 2:15 pm Assunto: |
|
|
Bom, o que tem o respiro é ao pé da embraiagem... o chamado respiro da caixa...
o bujon fica por baixo mesmo... acho que era difícil tirar o óleo por cima, por isso normalmente qq bujon fica na parte de baixo, chama-se lei da gravidade, acho eu _________________ PX125E - Piaggio Nero |
|
Voltar acima |
|
|
|
|
Pedro Estevão Administrador
Registo: May 23, 2005 Mensagens: 4973
|
Colocada: Seg Abr 03, 2006 - 10:45 am Assunto: |
|
|
Epá mas ele disse que queria meter oleo, julguei que já o tivesse tirado.
ÓBVIO que para tirar é o bujon de baixo, mas para pôr é o de cima, até começar a sair por fora...
Ai estes enginheiros, estes inginheiros... |
|
Voltar acima |
|
|
|
|
Eduardo Antunes Administrador
Registo: May 19, 2005 Mensagens: 929 Local/Origem: Lisboa
|
Colocada: Ter Abr 04, 2006 - 6:32 pm Assunto: |
|
|
duuuuh???
o problema é se ele se lembra de arrancar o respiro da caixa à martelada a pensar que é por ali que entra o óleo, e depois ainda por cima enche até esse nível
certamente haverá alguma mente iluminada a pensar que se sai por baixo, também é de entrar por baixo _________________ PX125E - Piaggio Nero |
|
Voltar acima |
|
|
|
|
Pedro Estevão Administrador
Registo: May 23, 2005 Mensagens: 4973
|
Colocada: Qui Abr 06, 2006 - 10:21 am Assunto: |
|
|
Pois claro que sim!
Mas olha que ficava com um motor lubrificadinho e sem problemas de desgaste!
P.S. - tu na qualidade de inginheiro diz-me lá qual seria o resultado de ter óleo até cá ao cimo do motor? Andava ou nem por isso? |
|
Voltar acima |
|
|
|
|
Eduardo Antunes Administrador
Registo: May 19, 2005 Mensagens: 929 Local/Origem: Lisboa
|
Colocada: Qui Abr 06, 2006 - 2:06 pm Assunto: |
|
|
pah, agora não estou a ver bem a altura da coisa, mas suspeito que com esse óleo todo, rapidamente terias o cilindro com mais óleo que mistura ar+gasolina
...era capaz de isolar umas velas e claro que não andava!!! _________________ PX125E - Piaggio Nero |
|
Voltar acima |
|
|
|
|
Pedro Estevão Administrador
Registo: May 23, 2005 Mensagens: 4973
|
Colocada: Qui Abr 06, 2006 - 5:08 pm Assunto: |
|
|
Pronto Sr. Inginheiro... o Sr é que sabe...
Por isso é que perguntei a vossa senhoria...
Mas nem com os retentores pelo caminho aquilo se aguentava? |
|
Voltar acima |
|
|
|
|
Eduardo Antunes Administrador
Registo: May 19, 2005 Mensagens: 929 Local/Origem: Lisboa
|
Colocada: Sex Abr 07, 2006 - 3:00 pm Assunto: |
|
|
Pah... até podia aguentar, mas não ia ser mt tempo... imaginas o que é aquilo cheio de óleo, depois o óleo a ganhar pressão com a temperatura e o movimento dos carretos e tal...
no mínimo, uma coisa nada bonita de se ver! _________________ PX125E - Piaggio Nero |
|
Voltar acima |
|
|
|
|
Pedro Estevão Administrador
Registo: May 23, 2005 Mensagens: 4973
|
Colocada: Sex Abr 07, 2006 - 4:13 pm Assunto: |
|
|
Pois imaginei que sim...
Mas perguntei porque qdo andava com a 50S tinha a mania de por sempre 1 pouco mais de óleo do que ela levava (depois de começar a sair oleo mais duas ou três bombadas da almotolia)...
Nada que se compare com o motor cheio de óleo, mas... curiosidade... |
|
Voltar acima |
|
|
|
|
Eduardo Antunes Administrador
Registo: May 19, 2005 Mensagens: 929 Local/Origem: Lisboa
|
Colocada: Sáb Abr 08, 2006 - 1:35 pm Assunto: |
|
|
oh, aí são mais uns ml que lá andam a chapinar pelo motor, não há crise. Essa também eu faço
Agora aquilo cheio de óleo... hmmmm _________________ PX125E - Piaggio Nero |
|
Voltar acima |
|
|
|
|
Pedro Estevão Administrador
Registo: May 23, 2005 Mensagens: 4973
|
Colocada: Qua Abr 12, 2006 - 11:06 am Assunto: |
|
|
Pois... mesmo sendo "leigo", confesso que cheio de óleo tb foi... exageradozito... |
|
Voltar acima |
|
|
|
|
|