Ver mensagem anterior :: Ver mensagem seguinte |
Autor |
Mensagem |
RuiOliveira Vespa Chicco


Registo: Apr 20, 2006 Mensagens: 5
|
Colocada: Dom Fev 01, 2015 - 2:11 pm Assunto: ajuda paint code vespa 50 S |
|
|
Boas malta, uma pequena ajuda seria bem vinda..
Estou a restaurar a minha vespa 50 S, e agora que ja tem primario dado estou indeciso na cor, acontece que não encontro no scooter help o numero de cor. isto pq traves do chassi diz me que a mota é de 1973, mas ao mm tempo não encontro vespas 50S com essa data.
Sera que podem dar uma ajuda, o numero de chassi é V5SA1T56924
Obrigado |
|
Voltar acima |
|
|
 |
|
Pedro Estevão Administrador


Registo: May 23, 2005 Mensagens: 4974
|
Colocada: Dom Fev 01, 2015 - 8:04 pm Assunto: |
|
|
Boas RuiOliveira.
Mas queres pintar a tua Vespa de uma cor de origem?
Para a tua 50S - de 1968 a 90, prefixo V5SA1T, nºs de 31001 a 144061 - as cores eram (códigos Max Meyer):
- Chiaro di luna metallizzato 108
- Blu 210
- Verde mela 302
- Rosso 802
- Rosso 847
- Rosso 850
- Verde pastello 399 (de 1969)
de 1970
- Giallo positano 902
- Blu 230
- Turchese 240
de 1972
- Giallo cromo 933
- Blu 490
de 1973
- Arancio 907
- Giallo karakiri 908
- Giallo arancio 916
- Azzurro cina 402
de 1974
- Amaranto 835
- Blu 450
- Arancio 919
de 1975
- Beige (versaille) 580
- Rosso corsa 806 (de 1975)
de 1976
- Blu marina 275
- Giallo texas 935
Jantes, polies, cubo, tampa do ventilador e coluna de direcção - Alluminio 983.
Depois podes ver neste site a amostra da côr:
http://www.coloreamico.it/catalogo/vespa.asp?page=1&COD=PIA
Diz como correu,
Boa sorte!  |
|
Voltar acima |
|
|
 |
|
RuiOliveira Vespa Chicco


Registo: Apr 20, 2006 Mensagens: 5
|
Colocada: Dom Fev 01, 2015 - 9:10 pm Assunto: |
|
|
Boas PEstevao.. a minha ideia em relaçao a restauros pq tb tenho um classico, é que tudo o que é restaurado de origem tem mt mais valor..
No entanto pq profissionalmente trabalho com tintas, estufas, pintura pensei fazer umas "brincadeiras" na minha vespa..
Mas agora que vi o que me enviaste, e pq o senhor que me desmontou a mota me disse: "rui, a tua mota devia ser azul bébe porque estao aqui vestigios de tinta que o jato de areia nao consegue por norma retirar"..
Mas agora tendo a certeza e pelo que vi pelo que me enviaste acho q preciso de mais tempo para amadurecer a ideia..
A mota é uma 50 S de 73 pelo que me diz o scooter help e a cor parto do principio.
Obrigado pela ajuda, tinha perdido mt tempo para encontrar udo o que me mandas te, o meu ingles não é grande coisa e estava com dificuldades em encontrar..
Obrigado, qd tiver fotos da bichana envio
Obrigado e um abraço |
|
Voltar acima |
|
|
 |
|
Pedro Estevão Administrador


Registo: May 23, 2005 Mensagens: 4974
|
Colocada: Seg Fev 02, 2015 - 10:46 am Assunto: |
|
|
Pois isso depende. Se queres mesmo mesmo tudo de origem sim, a cor é importante. Mas se fores efectuar algumas alterações a teu gosto... sei lá kitanços mais "à bruta" ou colocar travão de disco dianteiro ou... por aí fora acho que a cor de origem é um pormenor pouco importante porque muito do resto está diferente.
Podes sempre gostar de uma das cores de origem e aí melhor porque todas as alterações, com mais ou menos dificuldade, se conseguem sempre reverter.
E agora venham de lá essas fotos  |
|
Voltar acima |
|
|
 |
|
Carlos Ferreira Vespa 90 SS


Registo: Oct 22, 2014 Mensagens: 98 Local/Origem: Moreira de Cónegos
|
Colocada: Ter Fev 03, 2015 - 1:10 am Assunto: |
|
|
Olá Rui,
Se quiseres ver como fica o ARANCIO 907 que pertence ao modelo de 1973, aqui fica uma foto:
Bom trabalho |
|
Voltar acima |
|
|
 |
|
RuiOliveira Vespa Chicco


Registo: Apr 20, 2006 Mensagens: 5
|
Colocada: Seg Fev 09, 2015 - 9:41 pm Assunto: |
|
|
boas,
PEstevão qd me referia a "brincadeiras" não era no que toca a kitançoes, simplesmente no que toca á cor, talvez não opta s pela cor original, e uma mais discreta tv fosse mais a meu gosto.. de resto quero a mota original original original..
Alias por coincidencia um colega hoje deu me uma revista, e a mota que esta na revista é de 1965 e a mota na foto tem as jantes e tampa do ventilador pintadas á cor da mota, tu tinhas dito que "Jantes, polies, cubo, tampa do ventilador e coluna de direcção - Alluminio 983. ".. Depreendo daqui que esta mota é "caso raro" no que toca a esta materia.. (e partindo do principio q o artigo esta correto"
FerreiraCarlos mt obrigado pela fota, se á partida visse a cor no catalogo estaria automaticamente out das minhas preferencias.. na foto esta espetacular e revela bom gosto.. parabens e obrigado.
Já agora de que cor pintou o escape?
queria deixar aqui umas fotas da revista e da mota, mas ambas "ERRO: A imagem / foto excede o tamanho permitido (2,000.00 KB)!"
Obrigado pelas ajudas que me tem dado.. |
|
Voltar acima |
|
|
 |
|
RuiOliveira Vespa Chicco


Registo: Apr 20, 2006 Mensagens: 5
|
Colocada: Seg Fev 09, 2015 - 10:03 pm Assunto: |
|
|
entretanto ja consegui reduzir o tamanho das fotos... mas apenas da mota. A revista é a "motor classico fevereiro 2015"
entretanto...
como eu a recebi á mts mts anos...
como ela esta atualmente...
 |
|
Voltar acima |
|
|
 |
|
Carlos Ferreira Vespa 90 SS


Registo: Oct 22, 2014 Mensagens: 98 Local/Origem: Moreira de Cónegos
|
Colocada: Qua Fev 11, 2015 - 12:11 am Assunto: |
|
|
Olá Rui,
Deixo aqui uma foto para responder à tua pergunta.
 |
|
Voltar acima |
|
|
 |
|
Pedro Estevão Administrador


Registo: May 23, 2005 Mensagens: 4974
|
Colocada: Qua Fev 11, 2015 - 7:40 pm Assunto: |
|
|
Isso das cores... poucas Vespas devem existir com as cores totalmente de origem quando sairam do stand. O melhor guia para isso é o Vespa Técnica. Depois há muita informação daqui e dali e confusão de identificação de modelos e o gosto dos proprietários que acabam por fazer pequenas "afinações" e, mesmo dizendo que está tudo de origem, acaba por não estar ou ter coisas de outros modelos que os donos acharam giras e reproduziram.
Das fotos que enviaste... tens que ter em atenção à chapa no sítio do amortecedor traseiro que é um sítio que está sempr eem esforço e que se estiver fragilizado... ou pode ir empenando ou, em casos extremos, partir.
Bom trabalho!  |
|
Voltar acima |
|
|
 |
|
|